RESTAURO DO MEU ESCARA"VELHO" 1302 de 71

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

Depósito...
Image

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

E esta medida de pneus q vem averbada nos documentos..?? Tinha ideia q a medida devia ser 155...mas no meu não é...

Image

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

lado do pendura...
Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Não esta assim muito mau, o Hugo ou o Jorge ja arranjarem bem pior, mas vai ter de ser um restauro "body off" e alguma chapa nova.
Agora quanto ao chapeiro, não sei o que pensara o Hugo, mas quando vejo o que o Jorge é capaz reconstruir (Paprika e muitos outros), ou o Hugo com os seus ovais, fica a pensar que tipo de chapeiro veio la a tua casa.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

por fim...tejadilho...não tem ferrugem...ao menos isso... :lol:

Image

e por hoje fico-me por aqui...para a semana há mais...
Obg a todos pelos comentários e incentivos... :lol:

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Hong Kong Syndicate wrote:Não esta assim muito mau, o Hugo ou o Jorge ja arranjarem bem pior, mas vai ter de ser um restauro "body off" e alguma chapa nova.
Agora quanto ao chapeiro, não sei o que pensara o Hugo, mas quando vejo o que o Jorge é capaz reconstruir (Paprika e muitos outros), ou o Hugo com os seus ovais, fica a pensar que tipo de chapeiro veio la a tua casa.

Se calhar e um chapeiro que trabalha na mer.....s
:lol:

Tou a brincar.... 8)
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Boas João

Isso esta bem bom esse carro, não necessita nada de outra caroceria para reparar o carro, já existe muito material ao nivel de chapa para reparar essas zonas. Atenção não se deixe enganar.
Como já foi dito anteriormente tome por exemplo os carros recuperados pelo Hugo (ovais).

Boa sorte

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

mr_fonzie wrote:Boas João

Isso esta bem bom esse carro, não necessita nada de outra caroceria para reparar o carro, já existe muito material ao nivel de chapa para reparar essas zonas. Atenção não se deixe enganar.
Como já foi dito anteriormente tome por exemplo os carros recuperados pelo Hugo (ovais).

Boa sorte
Se souberem de alguem competente para o trabalho...agradeço a dica..:)

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

bom dia!!

pois agora encrar um bom chapeiro ou pelo menos sincero é que é mais chato. Como não sei de que zona do pais és tambem dificulta a situação mais, tenta sondar ai na tua zona bons chapeiros,normalmente aqueles mais velhotes são os melhores penso eu.

Se fores da zona de tomar posso te indicar onde tenho o meu carocha, o gajo até está a trabalhar bem (agora) porque até aqui nao fez assim muito. Tenho 1 colega que tem um bmw para arranjar meia duzia de podres e dar 1 banho no carro e já está à um ano no chapeiro, isto muitas vezes leva-me a pensar que os chapeiros aqui na zona não querem trabalhar, mas pronto com muita pressão o restauro tem andado.

Se não quiseres ter esses stresses todos com os bate chapas sempre podes por tu as mãos na massa.

As lojas de material certamente já sabes quais são.Estão na zona de Lisboa e há pelo menos duas que eu tenha conhecimento.

Boa sorte no restauro dessa maravilha de engenheiria.

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

Obg pela dica...sou de Colares (Sintra)...mas diz-me...como fizeste? O chapeiro deu-te um orçamento? Podes dizer-me mais ou menos quanto é q te levam de chapa?? E tu é q compras as peças ou é ele?

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

O meu chapeiro deu-m um orçamento e foi quando eu gastei para preparar o carro de chapa e com primário, todo o material de substituição fui eu que comprei, o meu como muitos dos carochas levou os 2 fundos 2 longarinas e várias chapas de repação da estrutura. O orçamento foi de 1900€ para deixar o carro pronto para as fazes de pintura. Agora o que ele me levou foi ai á volta de 1500€ de mão de obra e mais umas chapas do motor pintadas.
Sim é possivel que tenha sido caro mas o carro ficou muito bom e agora na fase de pintura tambem não fica barato mas fico com o carro bom para mais 40 anos, no meu nao pus nada de fibras ou betumes a encher os podres foi so chapa que levou.

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

não acho assim tao caro....
agora uma cosa é certa....estive a ver o site do HUO PEÇAS e digo-vos...q nem me dou ao trabalho de ver os outros sites la fora...tudo o q tiver q encomendar vai ser de la...
temos q ajudar e impulsionar estas iniciativas q sao raras em Portugal...!!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Para ser sincero, e na minha opinião, para um restauro integral sobre um carro de quase 40 anos, nenhum chapeiro digno de este nome vai te dar um orçamento preciso, só mesmo um valor aproximativo, porque ha sempre surpresas que vão aparecer, peças de reprodução de chaparia que vão ter de ser alteradas coisa que vão fazer que as horas vão se acumular, etc...
Alguns para ficar no envelope previsto não vão hesitar em se facilitar o trabalho, porque até faz sentido eles não vão querer perder dinheiro na historia. Pede o preço a hora, nem que negocias um valor para o carro ser feito nas horas com menos serviço ( o meu caso). negociar para poder dar uma mã, trazer o carro desmontado para poupar umas horas

Pede a passear um pouco na oficina, ver como ela equipada, ver o trabalho ser feito, nada de ver carros acabados, mas sim uns em pleno reconstrução, falar um pouco com o chapeiro.

Agora quanto ao chapeiro se não encontras nada na tua zona, (a malta de Lisboa vai te dar algum feedback) podes o mandar a um chapeio de confiança mesmo se é afastado, ai a gente ja pode te aconselhar alguns espalhados pelo pais.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

eu percebo q ninguem me vai dar um preço aproximado...mas como nunca fiz um restauro queria ter a noção de valores...e agora ja começo a perceber...e até pensava q era bem mais caro... :shock:
este chapeiro ja o conheço ha 20 anos...sei q trabalha muito bem em chapa...inclusive ja trabalhou em bastantes carochas...agora tem fama de ser um bocado carote..mas assim tb ja vou com ideia de valores para falar com ele...
e estive a ver a loja do hugo...e os podres q tenho na carroçaria...ele tem la peças para soldar mesmo nos sitios q preciso...
Ja falei com ele...e a coisa tem q ser feita mesmo nas horas mortas deles...senao nao da...e como fica muito perto de minha casa eu vou la estar sempre a melgar e a desmontar peças.. :lol: :lol:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Realmente a base é boa... tem trabalho mas é recuperável...
Manda-me o teu número de chassis por pm... depois digo-te se o volante é de origem ou não, bem como os estofos... se não os quiseres... :roll: faz-me um preço! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply