Diz que é uma espécie de 1302

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Ricardo Serpa wrote:Põe mas esse carro na estrada.
:D :D

Boas... na estrada anda ele!!! Tenho ido todos os dias com ele para a faculdade... nesta duas semanas já fez quase 1000km's! :D Impec...

Eu meto o meu na estrada, mas quando vejo fotos de concentrações por aqui ou noutros sites a primeira coisa que penso é: "Porra... porque é que esta gente só tira os carros da garagem para ir à concentrações?"

Têm medo de bater? Tretas...! Antes pelo contrário, bate-se menos com estes carros do que com os tupperware's!!

TIREM OS CARROS DA GARAGEM!!! :D :D

Há muito tempo que me apetecia dizer isto, estava à espera da altura certa! LOL

Ab
RD

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Encontrei aqui uma foto no baú...

Para quem ainda dúvida que os carochas também andam a Cristal Preta:

Image

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Uma pergunta... convém depois de 3000km's e do que fiz ao meu motor tira-lo fora e ver se está tudo ok a nivel de aperto de parafusos?

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Sim! ou melhor convem confirmar os apertos todos para acamar tudo novamante. Agora se para isso se deve tirar o motor, não sei.

Daniel Pardo

Post by Daniel Pardo »

Parabéns está muito belo o seu 1302 :D

Aqui no Brasil o 1302 e o 1303 não foram fabricados (infelizmente), então esses modelos de Carocha são bem raros por aqui

Cuida bem desse Carocha. :wink:

Abraços

Phernandes

Post by Phernandes »

Ricardo uma pergunta....
As chapas do teu motor foste tú que pintastes ...se sim qual a marca da tinta?! Tinta brilho ,meio brilho ou mate...
É que vou pintar as chapas do meu e é para ter uma ideia....

Obrigado

Abraço.......... :wink:

Manecas

tirar o carro da garagem

Post by Manecas »

Assim é que é falar! Os carochas gostam é de andar! Eles não têm medo do frio e da chuva! Os de garagem só servem para ganhar concursos! Abraços e parabéns pelo teu carocha!

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Manecas obrigado mas assim é que tem de ser, apesar de ele agora não estar a andar muito um dia destes volta às grandes lides... :D

Phernandes desculpa o atraso na resposta mas não me tinha apercebido da tua pergunta, a tinta que usei foi Hammerite Meio-Brilho, eu sei que não é a mais adequada mas por acaso até fez um excelente serviço

Ricardo Dias
✘✘

Re: Diz que é uma espécie de 1302

Post by Ricardo Dias »

De volta ao activo...

Depois de algum tempo de ausência, nao muito notada porque sou mais aluno do que professor para estas bandas, voltei ao fórum!

A bem dizer tive mesmo muito tempo sem cá vir, nem vinha cá ler nada por vários motivos, principalmente por falta de tempo, o pouco que tenho só vai dando para estudar, pelo meio mete-se o trabalho e a vida assim vai!

Com isto quero dizer que o meu 1302 ainda está vivo, foi à inspecçao o mês passado e não teve anotações, apenas um dos bombitos não estava nas melhores condições, de resto está impec!

Só para dizer também que o fórum está muito porreiro com este novo aspecto e que pelo que tenho observado continua de boa saude! :D

Um grande abraço malta

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

bem vindo de volta :D este ano temos sardinhas para o BBQ?
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

nezz
★★

Post by nezz »

sim :D
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Ah ah estou lixado, se nao apareço lá com a caixa das sardinhas cortam-me às postas e vou eu pra dentro do grelhador... :D

pardo

Post by pardo »

Belo carocha. :)

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Depois de uma limpeza no carburador o sacana do injector ficou mal preso e entrou para dentro do colector, como não sabia se era prejudicial ou não (afinal não era) e como ando com tempo livre (infelizmente) decidi tirar o motor fora e abri-lo para ver se tinha feito estragos, e não foi nada de especial, apenas picou o piston do cilindro 1:

Image

Image

Image

Estava com uma fuga no colector também e nunca me tinha apercebido dela e aproveitei para limpar aquele carvão que acumulou...

Substituí tudo o que era juntas, velas, platinado e condensador, afinei as válvulas a 0,15 e o platinado a 0,40, carburador afinado, ponto no sitio e siga para inspecção... Só uma anotação por causa dos pneus, mas já estava à espera...!

Ficou com um trabalhar muito certo, e gostei bastante do resultado final, nunca me tinha aventurado tanto no que diz respeito ao facto de afinações do motor e assim, e acho que correu tudo bastante bem.

Abraço,
Ricardo Dias

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Vamos aprendendo sempre... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"