Patxi - Projecto BE

Patxi

Post by Patxi »

O chassis é de 73... e tem duas calhas em L para cada banco :?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Enquanto devias ter de tipo Golf...
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Hong Kong Syndicate wrote:Enquanto devias ter de tipo Golf...
O Jean Marie tem toda a razão... este carocha tinha os fundos com os apoios tipo golf originalmente... mas nao se aproveitava nada...

Nem fundos, nem bancos, nem carroçaria... podem ver o avançado estado de degradação de todo o carro no C.A.P.C....

viewtopic.php?t=104&postdays=0&postorde ... c&start=45

Quanto aos fundos serem em calha L foi de propósito para poderem encaixar nos bancos e no estilo da carroçaria... que é de Fev de 1970 e que tem essas calhas de origem.

A carroçaria é uma STD... e para quem ainda não a reconheceu... aqui ficam umas fotos dela...

Image

Image

Y2K o regresso? será?

Vamos a ver... essa carroçaria já está com uma história no minimo interessante... vendi a um amigo que ia montar o carro todo e tal... depois resolveu que ia trabalhar para a Arabia Saudita... e deixou o carro no esquecimento.

Comprei-a de volta, mas por falta de tempo continuou esquecida... e agora muda de dono para mais um amigo meu :)

Dizem que a terceira é de vez... espero que seja agora ;)
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Patxi

Post by Patxi »

Eu também espero que o regresso do Y2K seja em grande e corra tudo bem 8)

EDIT: Foto de como está em cima duma estrutura :P

Image

Patxi

Post by Patxi »

Aqui ficam mais umas pequenas fotos do trabalho feito no chassis. Ontem de manhã dei uma primeira demão de anti-gravilha na parte superior do chassis, mas como tinha em falta um adaptador de engate rápido para a pistola própria para este material, usei a pistola de pintura, ficando uma primeira camada fina mas que serve de aderente.

Image

Ontem à noite e hoje de manhã dei a camada de anti-gravilha na parte inferior do chassis.

Image
Image

Feitas as contas, já vou em 4 latas de anti-gravilha.

Patxi

Post by Patxi »

Dei hoje a parte superior do chassis. O anti-gravilha da parte inferior ainda está com um toque não curado, por isso tive de assentar em paineis de mdf antes de o pintar hoje.

Image

Aproveitei para gastar mais 4 litros de diluente celuloso a limpar a carroçaria. Tenho de reparar uns podres na zona das dobradiças (se calhar meto chapas novas ali), lixar umas zonas em que o betume está grosseiro e lixar a chapa um pouco para alisar o primário. Segue segunda dose de primário, lixagem e pintura final.
Estou indeciso entre cinza rato fosco ou branco banquise igual ao da minha C5 (dei num painel do bug e até fica bem bonito :) )

Image

Pizarro

Post by Pizarro »

Es posible souldar os fondos sem probar antes a carroceria ??????????

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Sim. Se tiveres a as longrinas em bom estado podes depois corrigir se necessário nas plataforma, é mais fácil de que corrigir as longrinas.

Patxi

Post by Patxi »

Tive de fazer uma nova ferramenta para retirar os parafusos dos apoios da caixa de velocidades.

Image

Limpinhos com a escova de arame da rebarbadora

Image
Image

Apoios novos montados e pintados. Já coloquei cabos novos de embraiagem e travão de mão.

Image

rick

Post by rick »

Shiny!! :D
Image

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Gosto sobretudo da carroceria do buggy em cima, ideal para atravessar rios ou como soluçao para as enchentes tão comuns hoje em dia!
Plastic cars sucks!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Influência brasileira! :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Patxi

Post by Patxi »

Só coloco estas duas fotos que já sei o que me vão chamar, quer aqui quer em mente (ainda pior) :lol:

Image
Image

Só não coloco o video porque o ficheiro ficou corrompido :(

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Tecto de Twingo?

Patxi

Post by Patxi »

Por acaso não.
Devido a certos constrangimentos, o carro não irá tão cedo para a via pública. Assim, a mecânica é toda revista para ficar a 100% e a carroçaria irá ser cortada num misto de cabrio com baja bug.
Carroçarias há muitas, admito que talvez em não tão bom estado como esta, mas sempre se compra uma em fibra num fabricante mais tarde se necessário andar na estrada.

Post Reply