Patxi - Projecto BE
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
Jean Melim
- ✘✘
O Jean Marie tem toda a razão... este carocha tinha os fundos com os apoios tipo golf originalmente... mas nao se aproveitava nada...Hong Kong Syndicate wrote:Enquanto devias ter de tipo Golf...
Nem fundos, nem bancos, nem carroçaria... podem ver o avançado estado de degradação de todo o carro no C.A.P.C....
viewtopic.php?t=104&postdays=0&postorde ... c&start=45
Quanto aos fundos serem em calha L foi de propósito para poderem encaixar nos bancos e no estilo da carroçaria... que é de Fev de 1970 e que tem essas calhas de origem.
A carroçaria é uma STD... e para quem ainda não a reconheceu... aqui ficam umas fotos dela...
Y2K o regresso? será?
Vamos a ver... essa carroçaria já está com uma história no minimo interessante... vendi a um amigo que ia montar o carro todo e tal... depois resolveu que ia trabalhar para a Arabia Saudita... e deixou o carro no esquecimento.
Comprei-a de volta, mas por falta de tempo continuou esquecida... e agora muda de dono para mais um amigo meu
Dizem que a terceira é de vez... espero que seja agora
Jean Melim
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
-
Patxi
Aqui ficam mais umas pequenas fotos do trabalho feito no chassis. Ontem de manhã dei uma primeira demão de anti-gravilha na parte superior do chassis, mas como tinha em falta um adaptador de engate rápido para a pistola própria para este material, usei a pistola de pintura, ficando uma primeira camada fina mas que serve de aderente.

Ontem à noite e hoje de manhã dei a camada de anti-gravilha na parte inferior do chassis.

Feitas as contas, já vou em 4 latas de anti-gravilha.

Ontem à noite e hoje de manhã dei a camada de anti-gravilha na parte inferior do chassis.

Feitas as contas, já vou em 4 latas de anti-gravilha.
-
Patxi
Dei hoje a parte superior do chassis. O anti-gravilha da parte inferior ainda está com um toque não curado, por isso tive de assentar em paineis de mdf antes de o pintar hoje.

Aproveitei para gastar mais 4 litros de diluente celuloso a limpar a carroçaria. Tenho de reparar uns podres na zona das dobradiças (se calhar meto chapas novas ali), lixar umas zonas em que o betume está grosseiro e lixar a chapa um pouco para alisar o primário. Segue segunda dose de primário, lixagem e pintura final.
Estou indeciso entre cinza rato fosco ou branco banquise igual ao da minha C5 (dei num painel do bug e até fica bem bonito
)

Aproveitei para gastar mais 4 litros de diluente celuloso a limpar a carroçaria. Tenho de reparar uns podres na zona das dobradiças (se calhar meto chapas novas ali), lixar umas zonas em que o betume está grosseiro e lixar a chapa um pouco para alisar o primário. Segue segunda dose de primário, lixagem e pintura final.
Estou indeciso entre cinza rato fosco ou branco banquise igual ao da minha C5 (dei num painel do bug e até fica bem bonito
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
Patxi
Por acaso não.
Devido a certos constrangimentos, o carro não irá tão cedo para a via pública. Assim, a mecânica é toda revista para ficar a 100% e a carroçaria irá ser cortada num misto de cabrio com baja bug.
Carroçarias há muitas, admito que talvez em não tão bom estado como esta, mas sempre se compra uma em fibra num fabricante mais tarde se necessário andar na estrada.
Devido a certos constrangimentos, o carro não irá tão cedo para a via pública. Assim, a mecânica é toda revista para ficar a 100% e a carroçaria irá ser cortada num misto de cabrio com baja bug.
Carroçarias há muitas, admito que talvez em não tão bom estado como esta, mas sempre se compra uma em fibra num fabricante mais tarde se necessário andar na estrada.