1300/68(amateur home made)

Post Reply
Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Desculpa mas não sei onde foram buscar essa da Hammerite. Essa tinta é utilizada para aplicar sobre metal ferrugento, portões e grades de ferro não flexivel, convertendo a ferrugeem em oxido de ferro mas não tem a elasticidade da tinta automovel.

O que pode acontecer é ela estalar e abrir rachas, estragando-te esse trabalho que fizeste em pouco tempo. Eu testei e só ganhei uns buracos a mais no meu carro. A ferrugem alastrou por de baixo da tinta!

O que deves de dar é um bom primario anti-corrosivo e depois tinta em grande quantidade, de preferencia á pistola para dar bom acabamento.

Agora já e tarde, eu sei...
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

...quanto á cambota, é normal os motores VW terem folga, aliás, sem a mesma agarram. Só te deves de preocupar se o motor gastar demasiado oleo ou perder.

Para sacares o volante tens de ter uma trava do mesmo ou improvisar uma. Duas travas é mais seguro para não correres o risco de partires um dos pernos do bloco.

Pedes a alguem para se sentar em cima do motor e desapertas no sentido inverso aos ponteiros do relogio mas coloca um tubo na chave para teres bom balanço. O volante leva 30 kg de aperto!
Plastic cars sucks!

trukas
✘✘

Post by trukas »

foi isso que eu fiz Eduardo Pinela..

após aplicar a hammerite verifiquei que por baixo da tinta apareciam pontos de ferrugem.. o que me fez decapar o chassis quase por completo.. apliquei um óxido de ferro sobre a chapa crua e posteriormente tinta própria para chassis.. já n me lembro se foi da PPG.. várias camadas à pistola.. ficou excelente..
mais tarde vou besuntar o chassis com cêra própria e que certamente vai fazer com que as humidades não entrem na tinta..
type one addicted ...

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

...ufff! Tava a ver que tinhamos mais uma vitima da Hammerite! É certo que a publicidade deles foi forte!

Quanto ao motor, precisas de um amigo pesado! Deves de trocar o retentor, checar outros possiveis pontos de onde se escape o oleo e eliminar as fugas.
Plastic cars sucks!

trukas
✘✘

Post by trukas »

grato pelos conselhos Eduardo Pinela.. são sempre muito bem vindos para um gajo como eu, bastante verdinho, inexperiente, etç..

o motor encontra-se neste estado..
Image

a minha ideia é substituir o retentor meter segmentos, rodar válvulas, kit de juntas e montar.. para substituir o retentor tive que arranjar esta chave
Image
vou ter que precisar de ajuda para sacar o volante..
vi este video no youtube bastante elucidativo.

http://www.youtube.com/watch?v=Mcb5fqeavB0

as chapas já as pintei mas isso é o mais simples de se fazer
Image

saudações
type one addicted ...

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Pois, é mais facil retirar o volanate antes de desmontar tudo...

Agora o ideal seria reparares tudo, caso a folga axial da cambota/carter ser demasiada, e aí então, com todo o conjunto fora, desmontas o volante e rectificas a cambota. Caso a folga esteja nos limites e decidas não desmontar o carter, aguardas por ter o motor todo pronto para voltar para o carro e então, com todo o peso consegues desapertar o volante.

De onde és? Posso-te ajudar a soltar o volante. Tenho uma chave com 1,5 metros que é infalivel!
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O video do youtube é perfeito mas repara que o motor esta praticamente inteiro o que dá um bom peso. A minha chave é dessa onda.

Se vais efectuar essas reparações todas, deves mesmo de te certeficar que a folga axial esta nos limites. se não estiver e montando tudo como queres, vais voltar a ter problemas de consumo de oleo muito rapidamente. Já que foste tão longe, podes ir um pouco mais e assegurar a longevidade do motor!
Plastic cars sucks!

trukas
✘✘

Post by trukas »

grato pela atenção e pelas ajudas..

abrindo o bloco, substituindo e rectificando as peças de maior desgaste penso que sem dúvidas seria o melhor.. mas por outro lado será bastante dispendioso..

medi o jogo axial da cambota empurrando o volante do motor contra o bloco e a folga é de meio milimetro..não sei se é justificável abrir o bloco para retirar esta folga!?
type one addicted ...

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Epa, isso podera ja ser um pouco, e que tal a folga radial? Se levantares e baixares o volante, e a poli não sentes batida?

Deverias de levar o bloco a um mecânico que medisse com um aparelho proprio.

A questão é que todo o material que aí vais pôr, com uma cambota demasiado folgada vai dar asneira, especialmente a parte dos segmentos e progressivo desgaste das camizas. Ás vezes mais vale economizar uns dinheiritos e recondicionar a cambota. Assim eliminas o problema de raiz....
Plastic cars sucks!

trukas
✘✘

Post by trukas »

aproveitei uns dias que estou em casa para fazer alguma coisa no meu chasso..

com a ajuda do meu irmão e de um amigo metemos a carroceria em pé para limpar e pintar algumas partes do fundo.. tem sido chato..há zonas onde sei que não vou chegar e isso deixa-me um bocado frustrado.. estou farto de lixar,esfregar e do berbequim..parecia fácil mas está a dar trabalho..
Image
Image
Image
Image
Image
type one addicted ...

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Parece-me bastante bom! Analiza bem as embaladeiras e a cava da roda da frente, é onde elas acontecem.

É assim que deve de se fazer! Vais ver esse esforço recompensado. Força!
Plastic cars sucks!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Aproveita e retira essa borracha velha... :wink:
Não parece nada má a carroçaria... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

Já chegaste até aqui n desistas agora :D

Vai devagarinho mas vai :wink:
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

Rafael Marques

Post by Rafael Marques »

Parabéns pelo esforço! Continua assim!

Pensa que já estiveste mais longe!;)

trukas
✘✘

Post by trukas »

boas..

já acabei de decapar estas zonas.. ficou 90% perfeito na minha opinião.. há umas zonas onde não cheguei totalmente.. felizmente era mais a terra e sujidade que a própria ferrugem..

apliquei duas passagens deste primário de óxido de ferro.. estava a pensar dar-lhe com um resto de tinta para chassis que ali tenho e posteriormente besuntar tudo com cêra..
acham que é suficiente? será que devo aplicar um outro primário em cima deste?

Image
Image

queria atacar estas zonas mas o tempo está uma cangalhada para arrancar tinta e fazer pinturas.. é a seguir..
Image

boas festas a todos
type one addicted ...

Post Reply