Restauro do meu 1303
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
HKS era isso que eu estava a pensar: cuidado com os riscos na pintura durante a remontagem. É fácil acontecer, e difícil de resolver.
A ideia da cera da Wurth para preencher recantos escondidos e evitar ferrugem também é importante.
De resto, a cor parece excelente!
A ideia da cera da Wurth para preencher recantos escondidos e evitar ferrugem também é importante.
De resto, a cor parece excelente!
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
luigi
Agora vem a melhor parte,a montagem força ,começas a "pendurar" peças até te esqueces das horas ..a passar...quando deres por isso está pronto,claro para o bbq.em relação ás cores acho que fizeste uma exelente combinação,com o interior dessa cor ....gosto!!! espero que tudo corra bem.
um abraço.
Luis.
um abraço.
Luis.
Saudações VW'S
-
estevo
- ✘✘✘
Muito obrigado a todos pelos vossos incentivos...
...Continuação:
Finalmente a máquina chega a casa…
Comentário do meu filho: "Ó pai, como é possível uma coisa velha ficar nova?"

Banco improvisado com 2 caixotes do lixo para facilitar o trabalho no tecto de abrir.

Borrachas de isolamento do motor, colocação muito trabalhosa.

Tecto de abrir instalado. Gastei toda a tarde de Domingo para efectuar este trabalho. Mesmo assim ainda falta fazer umas afinações.

Piscas, molas dos frisos, depósito combustível, direcção e borrachas dos pára-choques colocados (trabalhos do Sábado).

...Continuação:

Banco improvisado com 2 caixotes do lixo para facilitar o trabalho no tecto de abrir.

Borrachas de isolamento do motor, colocação muito trabalhosa.

Tecto de abrir instalado. Gastei toda a tarde de Domingo para efectuar este trabalho. Mesmo assim ainda falta fazer umas afinações.

Piscas, molas dos frisos, depósito combustível, direcção e borrachas dos pára-choques colocados (trabalhos do Sábado).

Last edited by estevo on 05 Mar 2007 15:38, edited 1 time in total.
(o\ | /o)
- toiga
- Site Admin
Boas,
Que coisa doida!! Tá como novo! Melhor que novo, já que dificilmente a fábrica teve com tanto cuidado como o que estás a ter.
Que coisa doida!! Tá como novo! Melhor que novo, já que dificilmente a fábrica teve com tanto cuidado como o que estás a ter.
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
As crianças têm "saídas" que nos deixam pura e simplesmente sem palavras.estevo wrote:Muito obrigado a todos pelos vossos incentivos...![]()
...Continuação:
está mesmo muito bom!
Mas ainda tens muito pela frente, também
dá-lhe com força!
- toiga
- Site Admin
Boas,
Do meu ponto de vista, não tenho nada a comentar...

Do meu ponto de vista, não tenho nada a comentar...
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
-
estevo
- ✘✘✘
Ainda não sei que trabalhos iniciar hoje à noite. Sei que o ideal seria avançar com a instalação eléctrica, mas penso que é melhor guardar para um fim-de-semana pois vai ser uma tarefa bastante complicada e onde será necessário usar algum planeamento, etc. Talvez me decida a avançar com uma das portas, que a pensar que não, tem muita coisa para montar... 
(o\ | /o)
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- seventropical
- ★
força nisso estevo,eu já passei por isso e sei o trabalha que dá......
toca a arregaçar as mangas,o verão esta a chegar.
toca a arregaçar as mangas,o verão esta a chegar.

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
trukas
- ✘✘
eu começava precisamente pela instalação electrica..
depois os insonorizantes e tapetes do carro..
depois o tablier..
tapa-furos, buchas, clips, borrachas, vedantes..
depois então as portas..
mandava forrar o tecto..
vidros..
forras das portas e traseiras..
bancos..
guarda-lamas e faróis.
estribos..
e para-choques..
(devo-me estar a esquecer de muita coisa)
os guarda-lamas era das ultimas coisas que montava.. até os montava depois dos vidros para não ter que me andar a encostar neles ou deixar cair qualquer coisa que pudesse esfolar a pintura..
usa sacos de plástico daqueles do lixo ou outra coisa que te venha à cabeça para proteger a pintura nos sítios onde vais trabalhar..
depois os insonorizantes e tapetes do carro..
depois o tablier..
tapa-furos, buchas, clips, borrachas, vedantes..
depois então as portas..
mandava forrar o tecto..
vidros..
forras das portas e traseiras..
bancos..
guarda-lamas e faróis.
estribos..
e para-choques..
(devo-me estar a esquecer de muita coisa)
os guarda-lamas era das ultimas coisas que montava.. até os montava depois dos vidros para não ter que me andar a encostar neles ou deixar cair qualquer coisa que pudesse esfolar a pintura..
usa sacos de plástico daqueles do lixo ou outra coisa que te venha à cabeça para proteger a pintura nos sítios onde vais trabalhar..
-
Enz0
- ✘
sim sr.! excelente! agora a fase de montagem deve ser um gozo
que inveja...tomara chegue a minha vez
acho que "forrar" parte do carro por fora com lençois velhos ou assim, seria uma boa ideia...nunca se sabe se vai escapar das mãos qualquer coisa e depois há desgraça
quanto há montagem, eu começava primeiro que tudo com a parte elétrica...pelo menos é assim que quero fazer no meu, quando tiver mala, habitaculo, compartimento do motor pintado, monto logo a parte eletrica...depois logo pinto por fora, para evitar azar...mas eu ainda tenho muito que fazer
e não tenho desculpa caso falhe
não sei se isto é relevante...mas na minha carroçaria, no vidro de tras, a calha onde o vidro assenta não é, em baixo tem 2 furinhos, 2 de cada lado, para escoamento de água, logicamente...
ora o antigo dono do meu "bochechas" :p lembrou-se (ou então vem de origem) por espuma por debaixo, para isolar o som possivelmente...o que aconteceu foi que, enquanto o carro esteve parado, a borracha estava nas lonas, e a agua acumulou-se e tenho dum lado pronto pa levar chapa nova e no outro lado, por dentro, também tem que levar um bocado dela
sempre sim, sempre não, ver se esses furinhos (se os tiver) estão desimpedidos...
Boa sorte, sendo já um sortudo
Jorge
acho que "forrar" parte do carro por fora com lençois velhos ou assim, seria uma boa ideia...nunca se sabe se vai escapar das mãos qualquer coisa e depois há desgraça
quanto há montagem, eu começava primeiro que tudo com a parte elétrica...pelo menos é assim que quero fazer no meu, quando tiver mala, habitaculo, compartimento do motor pintado, monto logo a parte eletrica...depois logo pinto por fora, para evitar azar...mas eu ainda tenho muito que fazer
não sei se isto é relevante...mas na minha carroçaria, no vidro de tras, a calha onde o vidro assenta não é, em baixo tem 2 furinhos, 2 de cada lado, para escoamento de água, logicamente...
ora o antigo dono do meu "bochechas" :p lembrou-se (ou então vem de origem) por espuma por debaixo, para isolar o som possivelmente...o que aconteceu foi que, enquanto o carro esteve parado, a borracha estava nas lonas, e a agua acumulou-se e tenho dum lado pronto pa levar chapa nova e no outro lado, por dentro, também tem que levar um bocado dela
Boa sorte, sendo já um sortudo
Jorge
Automotive Technical Support and Training
-
jcse
- ✘✘✘
Fartaste-te de trabalhar este fds. A esse ritmo montas o carro num instante. O que é preciso é que a família compreenda o tempo que tu dedicas ao carro
Eu começava pela parte eléctrica. É capaz de ser a parte mais chata porque temos que verificar tudo mais que uma vez para não ficar tudo a trabalhar ao contrário. Muito importante são as ligações à massa.
Ainda te lembras a ordem com que temos que montar as peças da janela? Imagino a quantidade de parafusos que tens aí
João
Eu começava pela parte eléctrica. É capaz de ser a parte mais chata porque temos que verificar tudo mais que uma vez para não ficar tudo a trabalhar ao contrário. Muito importante são as ligações à massa.
Ainda te lembras a ordem com que temos que montar as peças da janela? Imagino a quantidade de parafusos que tens aí
João
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Belo trabalho! Só um detalhe: vais ter que tirar os piscas para por a instalação eléctrica.
Deverá ser a primeiro a instalação. Depois vais compondo as coisas. Como o Trukas disse, a ordem será mais ou menos essa. Por último os capots... e guarda lamas. Tenta avançar com o interior primeiro.
Os raspadores exteriores deverão entrar primeiro nas portas. Depois os ventiladores. depois os interiores, feltro com as molas, fechadura no interior, os vidros e por fim a forra da porta. Alavancas e manípulos. Fechadura exterior... são 15.000 peças num carocha
Um detalhe, o raspador exterior leva um pequeno parafuso à frente, na zona de alumínio em cima. Normalmente os novos não trazem o furo feito. Evita que este fique descaído...
Outro detalhe... o raspador interior normalmente fica um pouco sobreposto no ventilador... com tendência a rasgar depois. Convém cortar à medida... e para não estraga-lo, nem ao raspador exterior, no meu 1302 coloquei um parafuso na calha do elevador. Assim, o vidro ao descer bate neste e fica à altura dos raspadores. Quando colocamos o braço, a descansar, estamos a quebrar a borracha. Desta maneira não....
Bem, já parece que estou a montar o meu....
tanto paleio...
Força nisso!
Ah! Existem forros do tecto já feitos à medida, e com o buraco do tecto já feito! O Júlio talvez o tenha...
Os raspadores exteriores deverão entrar primeiro nas portas. Depois os ventiladores. depois os interiores, feltro com as molas, fechadura no interior, os vidros e por fim a forra da porta. Alavancas e manípulos. Fechadura exterior... são 15.000 peças num carocha
Um detalhe, o raspador exterior leva um pequeno parafuso à frente, na zona de alumínio em cima. Normalmente os novos não trazem o furo feito. Evita que este fique descaído...
Outro detalhe... o raspador interior normalmente fica um pouco sobreposto no ventilador... com tendência a rasgar depois. Convém cortar à medida... e para não estraga-lo, nem ao raspador exterior, no meu 1302 coloquei um parafuso na calha do elevador. Assim, o vidro ao descer bate neste e fica à altura dos raspadores. Quando colocamos o braço, a descansar, estamos a quebrar a borracha. Desta maneira não....
Bem, já parece que estou a montar o meu....
Força nisso!
Ah! Existem forros do tecto já feitos à medida, e com o buraco do tecto já feito! O Júlio talvez o tenha...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"