Restauro do meu 1303

Post Reply
trukas
✘✘

Post by trukas »

agora é num instante... como só depende de ti 8)

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

HKS era isso que eu estava a pensar: cuidado com os riscos na pintura durante a remontagem. É fácil acontecer, e difícil de resolver.
A ideia da cera da Wurth para preencher recantos escondidos e evitar ferrugem também é importante.
De resto, a cor parece excelente!
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

luigi

Post by luigi »

Agora vem a melhor parte,a montagem força ,começas a "pendurar" peças até te esqueces das horas ..a passar...quando deres por isso está pronto,claro para o bbq.em relação ás cores acho que fizeste uma exelente combinação,com o interior dessa cor ....gosto!!! espero que tudo corra bem.
um abraço.

Luis.
Saudações VW'S

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Muito obrigado a todos pelos vossos incentivos... :oops:

...Continuação:

Finalmente a máquina chega a casa…

Comentário do meu filho: "Ó pai, como é possível uma coisa velha ficar nova?"

Image

Banco improvisado com 2 caixotes do lixo para facilitar o trabalho no tecto de abrir. :lol:

Image

Borrachas de isolamento do motor, colocação muito trabalhosa.

Image

Tecto de abrir instalado. Gastei toda a tarde de Domingo para efectuar este trabalho. Mesmo assim ainda falta fazer umas afinações.

Image

Image

Piscas, molas dos frisos, depósito combustível, direcção e borrachas dos pára-choques colocados (trabalhos do Sábado).

Image
Last edited by estevo on 05 Mar 2007 15:38, edited 1 time in total.
(o\ | /o)

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Que coisa doida!! Tá como novo! Melhor que novo, já que dificilmente a fábrica teve com tanto cuidado como o que estás a ter.

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

estevo wrote:Muito obrigado a todos pelos vossos incentivos... :oops:

...Continuação:

Finalmente a máquina chega a casa…

Comentário do meu filho: "Ó pai, como é possível uma coisa velha ficar nova?"
As crianças têm "saídas" que nos deixam pura e simplesmente sem palavras. :lol:
está mesmo muito bom!
Mas ainda tens muito pela frente, também :wink:
dá-lhe com força!
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Não se inibam de comentar… críticas, conselhos, sugestões, etc. são bem-vindos. 8)
(o\ | /o)

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Do meu ponto de vista, não tenho nada a comentar... :shock: :shock: :shock:

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Ainda não sei que trabalhos iniciar hoje à noite. Sei que o ideal seria avançar com a instalação eléctrica, mas penso que é melhor guardar para um fim-de-semana pois vai ser uma tarefa bastante complicada e onde será necessário usar algum planeamento, etc. Talvez me decida a avançar com uma das portas, que a pensar que não, tem muita coisa para montar... :roll:
(o\ | /o)

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Estou a gostar. Se vais montar uma das portas, começa pela do passageiro. Se ficar menos bem, incomoda menos, e dá para treinar para a porta do condutor.

Bom trabalho. A cor está excelente!
Mbrito
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

seventropical

Post by seventropical »

força nisso estevo,eu já passei por isso e sei o trabalha que dá...... :wink:
toca a arregaçar as mangas,o verão esta a chegar.
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

trukas
✘✘

Post by trukas »

eu começava precisamente pela instalação electrica..

depois os insonorizantes e tapetes do carro..

depois o tablier..

tapa-furos, buchas, clips, borrachas, vedantes..

depois então as portas..

mandava forrar o tecto..

vidros..

forras das portas e traseiras..

bancos..

guarda-lamas e faróis.

estribos..

e para-choques..

(devo-me estar a esquecer de muita coisa)

os guarda-lamas era das ultimas coisas que montava.. até os montava depois dos vidros para não ter que me andar a encostar neles ou deixar cair qualquer coisa que pudesse esfolar a pintura..

usa sacos de plástico daqueles do lixo ou outra coisa que te venha à cabeça para proteger a pintura nos sítios onde vais trabalhar..

Enz0

Post by Enz0 »

sim sr.! excelente! agora a fase de montagem deve ser um gozo :P que inveja...tomara chegue a minha vez :(

acho que "forrar" parte do carro por fora com lençois velhos ou assim, seria uma boa ideia...nunca se sabe se vai escapar das mãos qualquer coisa e depois há desgraça :?

quanto há montagem, eu começava primeiro que tudo com a parte elétrica...pelo menos é assim que quero fazer no meu, quando tiver mala, habitaculo, compartimento do motor pintado, monto logo a parte eletrica...depois logo pinto por fora, para evitar azar...mas eu ainda tenho muito que fazer :D e não tenho desculpa caso falhe :o

não sei se isto é relevante...mas na minha carroçaria, no vidro de tras, a calha onde o vidro assenta não é, em baixo tem 2 furinhos, 2 de cada lado, para escoamento de água, logicamente...

ora o antigo dono do meu "bochechas" :p lembrou-se (ou então vem de origem) por espuma por debaixo, para isolar o som possivelmente...o que aconteceu foi que, enquanto o carro esteve parado, a borracha estava nas lonas, e a agua acumulou-se e tenho dum lado pronto pa levar chapa nova e no outro lado, por dentro, também tem que levar um bocado dela :? sempre sim, sempre não, ver se esses furinhos (se os tiver) estão desimpedidos...

Boa sorte, sendo já um sortudo :wink:

Jorge
Automotive Technical Support and Training

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Fartaste-te de trabalhar este fds. A esse ritmo montas o carro num instante. O que é preciso é que a família compreenda o tempo que tu dedicas ao carro :wink:
Eu começava pela parte eléctrica. É capaz de ser a parte mais chata porque temos que verificar tudo mais que uma vez para não ficar tudo a trabalhar ao contrário. Muito importante são as ligações à massa.
Ainda te lembras a ordem com que temos que montar as peças da janela? Imagino a quantidade de parafusos que tens aí :roll:

João

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Belo trabalho! Só um detalhe: vais ter que tirar os piscas para por a instalação eléctrica. :twisted: Deverá ser a primeiro a instalação. Depois vais compondo as coisas. Como o Trukas disse, a ordem será mais ou menos essa. Por último os capots... e guarda lamas. Tenta avançar com o interior primeiro.

Os raspadores exteriores deverão entrar primeiro nas portas. Depois os ventiladores. depois os interiores, feltro com as molas, fechadura no interior, os vidros e por fim a forra da porta. Alavancas e manípulos. Fechadura exterior... são 15.000 peças num carocha :lol:

Um detalhe, o raspador exterior leva um pequeno parafuso à frente, na zona de alumínio em cima. Normalmente os novos não trazem o furo feito. Evita que este fique descaído...
Outro detalhe... o raspador interior normalmente fica um pouco sobreposto no ventilador... com tendência a rasgar depois. Convém cortar à medida... e para não estraga-lo, nem ao raspador exterior, no meu 1302 coloquei um parafuso na calha do elevador. Assim, o vidro ao descer bate neste e fica à altura dos raspadores. Quando colocamos o braço, a descansar, estamos a quebrar a borracha. Desta maneira não....

Bem, já parece que estou a montar o meu.... :P tanto paleio... :oops:
Força nisso! :wink:

Ah! Existem forros do tecto já feitos à medida, e com o buraco do tecto já feito! O Júlio talvez o tenha...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply