VW 1300/1972

Post Reply
51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

está a ficar fixe este projecto, só um aparte:

isto não fica assim pois não? falta aqui a chapa por cima dos parafusos ou é impressão minha?

Image

abraço

Joao

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

@51reutter
Também fiz essa mesma pergunta ao "chapeiro" quando lá cheguei. Não, não fica assim. Está só apontado e ainda vai levar uma chapa por cima. Será trabalho a realizar quando o carro estiver na sua posiçao normal e já acertado com o chassi.

@HUGO bOSS
Sem dúvida que foi a melhor opcção. Esta oficina não tem muita experiência em carochas e até certo ponto ficaram admirados com a panóplia de material que existe para os nossos carritos. Como têm muito trabalho em recuperação de "Donas Elviras" "calhambeques" e outras raridades a maior parte das vezes tem que ser eles a inventar.

E além de ficar melhor também se poupa umas horitas em mão-de-obra. O que quer dizer que vou ter o carro pronto umas horitas antes!!! :D

Relativamente aos furos: Mais uma boa dica. Na minha próxima visita vou questionar sobre esse ponto. Por acaso não existe para aí uma foto em que se possa ver esses furos? Ou antes disso (e desculpem a ignorância) O carocha azul que está lá na mesma oficina também os terá? Vou espreitar assim que lá for.

Obrigado pela V/ajuda!

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

15-07-2008: Sem motor.

As novidades de hoje:
O motor encontra-se separado do chassi. Não é dificil de perceber por onde é a perda de oleo, ou seja, por onde acontecia o normal "marcar de território".
Para o motor não está previsto muita coisa. O que foi pensado foi apenas o detectar e reparar a fuga de óleo. Além disto só mesmo a estética (pintar as diversas chapas). Espero que o "jágora" não ataque também por aqui.

Do banstante que eu andei este ano (perto de 5.000kms) o motor pareceu-me sempre bem. O pouco óleo que gastava pode-se considerar normal e a sua resposta no dia a dia teria classificação de muito bom.

O escape também não me parece muito mal. Esta questão não será tão preocupante porque a qualquer altura poderá ser substituído. Por agora penso que uma boa pintura fará o seu aparecimento...

Relativamente ao restante desenrolar dos trabalhos. São visiveis as novas longarinas já apontadas. Também um dos fundos já aparece num dos lados do chassi.

Quanto à questão dos furos que devem ser feitos... Tudo controlado. O Sr. "Chapeiro" sabe que ali devem haver uns furos para o escoamento das águas". Muito bem. Aguardamos!

Ficam as fotos do dia.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Até à próxima!

[/b]
Last edited by antoniocarlos on 16 Jul 2008 02:07, edited 1 time in total.

nugomes

parabens

Post by nugomes »

Tou a gostar do que veijo mas fiquei intrigado com aquela ferramenta que està naquela foto do chassi.
Que farà 1 mata moscas ali???? :D :D :D
Continuaçao do bom trabalho

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

nugomes
Que farà 1 mata moscas ali????

Quando tirei a foto nem me apercebi!
Assim que vi a foto aqui no tópico é que reparei.
Já apontei no livro das questões! na próxima vez que for à oficina vou perguntar isso mesmo: Qual a utilidade do mata moscas???

CPS.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Tenho um na oficina e serve bastante. Até parece que é nos momentos mais delicados que as moscas se decidem em chatear a brava.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

...e o pior é quando a mosca cola na tinta!!!
Plastic cars sucks!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E também serve para as melgas... :twisted:

Continuações de bom trabalho... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

17-07-2008 - De volta à posição normal!

Mais uma visita e mais uma actualização deste tópico!
Hoje a passagem pela oficina destinou-se a fazer uma pequena lista de compras de algumas coisas que vão fazendo falta como por exemplo a borracha que fica entre o chassis e a carroçaria.

Foi com muito agrado que vejo o 1300 voltar à sua posição dita normal: De cabeça para cima!

Já se parece novamente com o meu carocha.

Após a colocação dos fundos e das longarinas novas o trabalho de hoje consistia em afinar o conjunto: Chassis, carroçaria e portas.

De chapa, e após esta afinação, ainda há mais umas tarefas de retirar podres tais como: No fundo do buraco do pneu suplente; No fundo de ambas as portas; Na zona de motor; E outros pequenos apontamentos.
Penso que durante a próxima semana se esteja próximo dos finais no que diz respeito à chapa.

Relativamente ao motor, é necessário substituir quatro “tubos das guias das válvulas” (acho que é assim que se diz). Este material fará parte amanhã das compras.

Finalizo com a questão do mata-moscas. Questionei o facto de tal objecto fazer parte do conjunto de trabalho e responderam-me que serve mesmo para… Matar moscas! :D

Partilho aqui as fotos de hoje no dia que faz um mês que entrou para restauro!

Cumprimentos.

Image

Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

bluepitbull

Post by bluepitbull »

Parabems plo restauro !!!
Esta a ficar bue fixe,onde fica esse Chapeiro????? 8)
..."Este Carro não tem futuro" ( Henry Ford II, 1948)...

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

Bom trabalho como manda lei
Foge quero passar

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Fiquei chocado com a função do mata moscas... nunca pensei... :twisted:

Quanto ao carro, realmente já vai tomando forma... :wink:
Assim até a vida do homem tornou-se mais fácil... e o trabalho mais rápido.. :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Boas...
Hoje foi o dia de ir buscar umas coisitas para o carro: Borrachas, estribos, etc. Tudo a cheirar a novo. É só mimos para o 1300!!

@motortipo4
:wink:

@bluepitbull
Em Almeirim! Oficina dedicada, até aqui, a restauro de carros antigos. a partir de agora também restauram "aviões" (leia-se carochas). :D

Obrigado pelos incentivos!

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

30-07-2008 - Chapa... quase, quase!

Boas a todos!
Hoje foi dia de visitar o "rapaz". Não tenho tido muito tempo para o efeito mas hoje passei tinha que passar por perto e então...

A chapa parece-me quase, quase nos "finalmentes": Longarinas, fundos, remendos diversos, afinações em conjunto, etc.

O aspecto mais relevante de hoje será a visualização da substituição do fundo das portas e também a zona do pneu suplente.

Já passou mais de um mês e com este verão (começo uns dias de férias já no dia 1) apetece mesmo dar umas voltas a AR... mas, "aguenta e não chora" que mais vale lento e bem.

Ficam aqui algumas fotos para a lembrança deste dia... Para mais tarde recordar.

Image
Image
Image
Image

Post Reply