Restauro "parado" do meu 1303

Post Reply
BM8878
Posts: 441
Joined: 17 Jul 2007 19:17
Location: Funchal - Madeira

Post by BM8878 »

Faço minha a pergunta do HKS...
Aquele abraço ilheu,

Miguel

wolfburger1303
Posts: 102
Joined: 22 Jun 2007 09:54
Location: Trofa

Post by wolfburger1303 »

Hong Kong Syndicate wrote:Bonito, e a andar bem também :) Uma simples pergunta, porque por exemplo não ter montado uma saia de frente com ventilações para um dia quem sabem, ou um radiador/ evaporado de ar climatizado, ou de óleo?
Bem que eu gostava de uma frente com as ventilações, mas as que encontrei são de muito má qualidade. Só para teres uma ideia, as alhetas de ventilação não são por exemplo como as do capot traseiro em que a chapa que sobra do buraco é virada para dentro, o recorte do buraco é simplesmente faceado por dentro (não viraram a chapa para dentro, eliminaram-na). E para alem de ficar com um aspecto foleiro, no sitio dos cortes fica muito frágil.
Se souberes quem venda uma frente com ventilações mas com os cortes identicos aos originais, eu estou interesado, não para este carro mas para o outro 1303 que estou a restaurar. Essas saias da frente ficam muito bem.
Image

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Post by Hong Kong Syndicate »

E recortado sem o retorno, não tem rigidez, a menos de as fazer usando uma saia de origem. Abrir o olho
Now I have a machine gun HO-HO-HO

wolfburger1303
Posts: 102
Joined: 22 Jun 2007 09:54
Location: Trofa

Post by wolfburger1303 »

Hong Kong Syndicate wrote:E recortado sem o retorno, não tem rigidez, a menos de as fazer usando uma saia de origem. Abrir o olho
E arranjar uma de origem onde??? isso era o que eu queria.
Image

wolfburger1303
Posts: 102
Joined: 22 Jun 2007 09:54
Location: Trofa

Post by wolfburger1303 »

mais umas fotos, agora da fase da pintura
Image
Image
Image
Image

User avatar
seventropical
Posts: 8862
Joined: 24 Jan 2007 14:34
Location: Guimarães Portugal
Contact:

Post by seventropical »

Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

wolfburger1303
Posts: 102
Joined: 22 Jun 2007 09:54
Location: Trofa

Post by wolfburger1303 »

seventropical wrote:Image

http://www.hoffmann-speedster.com/fr/pr ... p#050_2000

seventropical.... :wink:
até pode ser que esta seja igual à original mas não dá para ter a certeza, e depois de ter visto uma que era vendida com os cortes faceados (em que a chapa dos cortes não era virada para dentro), não arrisco comprar à distancia.
Image

wolfburger1303
Posts: 102
Joined: 22 Jun 2007 09:54
Location: Trofa

Post by wolfburger1303 »

entretanto estive também a preparar um capot traseiro e a tratar de preparar as peças e chaparias para refazer o motor do 1303 S cinzento. Ficam algumas fotos desta fase dos trabalhos.

Image
Image
...uns ensaios "hardcore" antes do primário. ficava porreiro, o problema era a corrosão!
Image
Image
Image
Image
Image
Image
o alternador também vai ser vítima de uma revisão...
Image
algumas peças do motor antes da zincagem
Image
as mesmas após a zincagem
Image
Image

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Excelente trabalho! :wink:

Quanto ao capot em chapa nua, que tal um verniz? :roll: Será que resultava?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Post by rolando lima »

bom trabalho no 1303! :roll:
quanto a essas peças não tens nescessidade de comprar à distancia. essa peça eu posso ta mostrar ao vivo.

boa restauração, e com uma boa escolha de peças de qualidade.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

wolfburger1303
Posts: 102
Joined: 22 Jun 2007 09:54
Location: Trofa

Post by wolfburger1303 »

HUGO bOSS wrote:Excelente trabalho! :wink:

Quanto ao capot em chapa nua, que tal um verniz? :roll: Será que resultava?
Provavelmente resultaria, até porque eu já vi em reportagens nas nossas revistas favoritas carros em "chapa crua" com verniz... o tipo de protecção anti-corrosão não será o melhor, mas que fica brutal isso fica. Quanto a aplicar esse tipo de look a este carro está fora de questão porque este carro era o carro do meu pai e já há muito ganhou o estatuto de membro da familia.
Image

wolfburger1303
Posts: 102
Joined: 22 Jun 2007 09:54
Location: Trofa

Post by wolfburger1303 »

rolando lima wrote:bom trabalho no 1303! :roll:
quanto a essas peças não tens nescessidade de comprar à distancia. essa peça eu posso ta mostrar ao vivo.

boa restauração, e com uma boa escolha de peças de qualidade.
Temos que combinar um encontro até porque essa peça interessa-me para o restauro que estou a fazer ao outro 1303... o dito "restauro lento"... por agora parado :? .
Quando passares perto do Porto dá um toque.
Image

wolfburger1303
Posts: 102
Joined: 22 Jun 2007 09:54
Location: Trofa

Post by wolfburger1303 »

As peças seguintes após terem vindo da zincagem, só a admissão, os colectores de admissão e as chaufagens é que foram decapadas e metalizadas. As peças que foram zincadas serão pintadas de preto.
Ficam as fotos.
Image
Image
Image
Image
Image

wolfburger1303
Posts: 102
Joined: 22 Jun 2007 09:54
Location: Trofa

Post by wolfburger1303 »

As fotografias seguintes são do trabalho de limpeza que fiz ao carburador, inspirei-me neste artigo:
"http://www.aircooledtech.com/tools-on-t ... a_blaster/"
Não adaptei nenhuma pistola, usei a pistola que tenho para decapar, mas o processo foi o mesmo. Aproveitei e usei um kit de reparação do carburador e mandei "latonar" as peças que desmontei.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
parece novo 8)
Image

wolfburger1303
Posts: 102
Joined: 22 Jun 2007 09:54
Location: Trofa

Post by wolfburger1303 »

O alternador também foi vítima de uma limpeza. Neste caso depois de desmontado foi limpo (jatado) com pó de vidro, que lhe deu este aspecto fantástico, aproveitei para lhe substituir os rolamentos.
Não vai ficar nada mal ao lado do carburador...
Image
Image
Image
Image
Image

Post Reply