Restauro "parado" do meu 1303
-
wolfburger1303
Bem que eu gostava de uma frente com as ventilações, mas as que encontrei são de muito má qualidade. Só para teres uma ideia, as alhetas de ventilação não são por exemplo como as do capot traseiro em que a chapa que sobra do buraco é virada para dentro, o recorte do buraco é simplesmente faceado por dentro (não viraram a chapa para dentro, eliminaram-na). E para alem de ficar com um aspecto foleiro, no sitio dos cortes fica muito frágil.Hong Kong Syndicate wrote:Bonito, e a andar bem tambémUma simples pergunta, porque por exemplo não ter montado uma saia de frente com ventilações para um dia quem sabem, ou um radiador/ evaporado de ar climatizado, ou de óleo?
Se souberes quem venda uma frente com ventilações mas com os cortes identicos aos originais, eu estou interesado, não para este carro mas para o outro 1303 que estou a restaurar. Essas saias da frente ficam muito bem.

- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
wolfburger1303
-
wolfburger1303
- seventropical
- ★

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
wolfburger1303
-
wolfburger1303
entretanto estive também a preparar um capot traseiro e a tratar de preparar as peças e chaparias para refazer o motor do 1303 S cinzento. Ficam algumas fotos desta fase dos trabalhos.

...uns ensaios "hardcore" antes do primário. ficava porreiro, o problema era a corrosão!

o alternador também vai ser vítima de uma revisão...

algumas peças do motor antes da zincagem

as mesmas após a zincagem

...uns ensaios "hardcore" antes do primário. ficava porreiro, o problema era a corrosão!

o alternador também vai ser vítima de uma revisão...

algumas peças do motor antes da zincagem

as mesmas após a zincagem

-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
-
wolfburger1303
Provavelmente resultaria, até porque eu já vi em reportagens nas nossas revistas favoritas carros em "chapa crua" com verniz... o tipo de protecção anti-corrosão não será o melhor, mas que fica brutal isso fica. Quanto a aplicar esse tipo de look a este carro está fora de questão porque este carro era o carro do meu pai e já há muito ganhou o estatuto de membro da familia.HUGO bOSS wrote:Excelente trabalho!![]()
Quanto ao capot em chapa nua, que tal um verniz?Será que resultava?

-
wolfburger1303
Temos que combinar um encontro até porque essa peça interessa-me para o restauro que estou a fazer ao outro 1303... o dito "restauro lento"... por agora paradorolando lima wrote:bom trabalho no 1303!![]()
quanto a essas peças não tens nescessidade de comprar à distancia. essa peça eu posso ta mostrar ao vivo.
boa restauração, e com uma boa escolha de peças de qualidade.
Quando passares perto do Porto dá um toque.

-
wolfburger1303
-
wolfburger1303
As fotografias seguintes são do trabalho de limpeza que fiz ao carburador, inspirei-me neste artigo:
"http://www.aircooledtech.com/tools-on-t ... a_blaster/"
Não adaptei nenhuma pistola, usei a pistola que tenho para decapar, mas o processo foi o mesmo. Aproveitei e usei um kit de reparação do carburador e mandei "latonar" as peças que desmontei.

parece novo
"http://www.aircooledtech.com/tools-on-t ... a_blaster/"
Não adaptei nenhuma pistola, usei a pistola que tenho para decapar, mas o processo foi o mesmo. Aproveitei e usei um kit de reparação do carburador e mandei "latonar" as peças que desmontei.

parece novo

-
wolfburger1303