Boas festas e bom ano de 2015, mas volta com vontade de lhe dar bem........................
Restauro do "Branquinho" 1300 de 1971
-
Fernando Palmela
- ★★★
Re: Restauro do "Branquinho" 1300 de 1971
Prontos, depois duns trabalhos à MANERA, umas GANDAS FÉRIAS TAMBÉM, À MANERA,,,,,,,,,,,,,,
Boas festas e bom ano de 2015, mas volta com vontade de lhe dar bem........................

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- hfigueira_1
Ano novo, mais novidades...
Entretanto já recomecei o projeto, ainda que não o tenha largado verdadeiramente nas últimas semanas, pois havia pequenas coisas que tinha ainda de fazer.
A semana passada comecei a cortar os podres e moldar as novas chapas que serão posteriormente soldadas. Espero encontrar alguém para o soldar, pois comprar uma máquina semi-automática nesta altura apenas para usar uma vez ia estragar um pouco o meu orçamento.
Entretanto também comecei a colocar o isolamento no chão, é o trabalho que estou a realizar de momento, esperando acabar em breve para dar como terminado o chassis.
Seguem as fotos...

A quantidade de lixo que saiu lá de dentro...

Mais para breve...
Entretanto já recomecei o projeto, ainda que não o tenha largado verdadeiramente nas últimas semanas, pois havia pequenas coisas que tinha ainda de fazer.
A semana passada comecei a cortar os podres e moldar as novas chapas que serão posteriormente soldadas. Espero encontrar alguém para o soldar, pois comprar uma máquina semi-automática nesta altura apenas para usar uma vez ia estragar um pouco o meu orçamento.
Entretanto também comecei a colocar o isolamento no chão, é o trabalho que estou a realizar de momento, esperando acabar em breve para dar como terminado o chassis.
Seguem as fotos...

A quantidade de lixo que saiu lá de dentro...

Mais para breve...
..,(___), .. VW Carocha 1300 '71 (ver projeto)
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
Todas as fotos do meu projeto aqui --> https://flic.kr/ps/27Mrqu
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Parabens estou a gostar do que vais mostrando, força para o que ainda esta por fazer.
- nezz
- ★★
até dá gosto ver um chassis tão limpinho 
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- rmoreira
- ✘✘✘
Hugo, o que estás a usar como isolante? Estás a andar a bom ritmo 
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Excelente trabalho. 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
joao
- ✘✘✘✘
fogo!
parece que foi montado num laboratório
parece que foi montado num laboratório
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
- hfigueira_1
Ena pá! 
Não estava à espera de tantos comentários positivos em tão curto espaço de tempo, muito obrigado, pessoal!!
Bom, se calhar muitos de vocês vão "dar-me na cabeça" pelo tipo de material que usei como isolante, mas dado que não arranjo material "verdadeiro" em lado nenhum, muito menos a um bom preço, acho que a solução que arranjei servirá perfeitamente.
Então, o que acabei por usar foi um género de "esponja" a metro, daquele tipo que se usa nos colchões de pilates (sabem a que me refiro?). É tipo um tapete e custa cerca de 4€/metro, em que acabei por usar 3 metros bem aproveitados (ainda que tenha comprado 4, mas o que sobrou uso nas portas e laterais da carroçaria).
Depois, para colar, usei cola de contacto forte (uma lata de 750ml chega, mas não sobrou muito, mas deve dar para depois o resto), apenas colocando uma camada fina na esponja com uma espátula, pois diretamente na tinta pode acabar por estragar a pintura, por ser corrosivo. Espero que seque um pouco e depois aplico a esponja no sítio com um rolo de pintar, dos pequenos, para aderir bem à superfície.
Até agora já passaram uns dias e o resultado parece-me bastante bom. Não é "Dynamat", mas para o efeito serve. Com 20 euros consegui aplicar em toda a carroçaria e acho que vai resultar bem.
Por favor, agora que sabem o segredo não me julguem, ok?
Agora é esperar que venha o soldador para me soldar a chapa nos sítios onde cortei e começar a lixar a carroçaria...
O resultado final é este:
O ANTES:

O DEPOIS:

Não estava à espera de tantos comentários positivos em tão curto espaço de tempo, muito obrigado, pessoal!!
Bom, se calhar muitos de vocês vão "dar-me na cabeça" pelo tipo de material que usei como isolante, mas dado que não arranjo material "verdadeiro" em lado nenhum, muito menos a um bom preço, acho que a solução que arranjei servirá perfeitamente.
Então, o que acabei por usar foi um género de "esponja" a metro, daquele tipo que se usa nos colchões de pilates (sabem a que me refiro?). É tipo um tapete e custa cerca de 4€/metro, em que acabei por usar 3 metros bem aproveitados (ainda que tenha comprado 4, mas o que sobrou uso nas portas e laterais da carroçaria).
Depois, para colar, usei cola de contacto forte (uma lata de 750ml chega, mas não sobrou muito, mas deve dar para depois o resto), apenas colocando uma camada fina na esponja com uma espátula, pois diretamente na tinta pode acabar por estragar a pintura, por ser corrosivo. Espero que seque um pouco e depois aplico a esponja no sítio com um rolo de pintar, dos pequenos, para aderir bem à superfície.
Até agora já passaram uns dias e o resultado parece-me bastante bom. Não é "Dynamat", mas para o efeito serve. Com 20 euros consegui aplicar em toda a carroçaria e acho que vai resultar bem.
Por favor, agora que sabem o segredo não me julguem, ok?
Agora é esperar que venha o soldador para me soldar a chapa nos sítios onde cortei e começar a lixar a carroçaria...
O resultado final é este:
O ANTES:

O DEPOIS:

(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
-
Fernando Palmela
- ★★★
Tás perdoado.
E os aérios estão caros sim senhor.
A seguir mas jágora arranja espaço para o meu rato...................
Avança sem medos, para criticar estamos cá todos................

E os aérios estão caros sim senhor.
A seguir mas jágora arranja espaço para o meu rato...................
Avança sem medos, para criticar estamos cá todos................
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- rmoreira
- ✘✘✘
Obrigado,pela partilha do segredo
Não te preocupes, ninguém te julga. Desde que funcione mesmo, isso é que interessa 
- hfigueira_1
Obrigado a todos pelo vosso apoio 
Gostaria de ter o projeto finalizado até Julho, antes do encontro do VW Vintage Vans em Corroios. Espero encontrar lá mais pessoal daqui para podermos trocar impressões e mostrar os nossos "amores"
Que não falte energia nem vontade para finalizar estes projetos
Um grande abraço a todos!
Gostaria de ter o projeto finalizado até Julho, antes do encontro do VW Vintage Vans em Corroios. Espero encontrar lá mais pessoal daqui para podermos trocar impressões e mostrar os nossos "amores"
Que não falte energia nem vontade para finalizar estes projetos
Um grande abraço a todos!
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Esta perfeito originalmente é aplicada uma tela de alcatrão em parte do túnel e nas quatro áreas do fundo que com o tempo e o avançar da ferrugem acaba por sair, o isolante que indicaste tem um comportamento praticamente igual embora muito caro o mais parecido são os quadrados da 3M com cola num dos lados que tambem é aplicado com calor e fixa fixo onde é aplicado.
o que tens foi o mesmo que apliquei na carrinha e no 1303 é insonorizante acústico e ate térmico, e faz com que a alcatifa tenha um acabamento muito melhor quando for aplicada. O único inconveniente mesmo é se aparecer alguma entrada de agua dentro do carro fica dificil de secar e se a agua estiver muito tempo dentro do carro o cheiro a humidade dificilmente sai do carro.
Mas depois de um trabalho desses isso não vai acontecer
o que tens foi o mesmo que apliquei na carrinha e no 1303 é insonorizante acústico e ate térmico, e faz com que a alcatifa tenha um acabamento muito melhor quando for aplicada. O único inconveniente mesmo é se aparecer alguma entrada de agua dentro do carro fica dificil de secar e se a agua estiver muito tempo dentro do carro o cheiro a humidade dificilmente sai do carro.
Mas depois de um trabalho desses isso não vai acontecer
- hfigueira_1
Pois, vamos lá ver se não acontece nada de mal... espero não ter este trabalho todo até daqui a muitos anos, tantos quanto passaram até agora desde que ele saiu da fábrica. Será para manter na família e bem cuidado, espero 
Vamos ver se o resultado final sairá tão bem quanto o imagino na minha cabeça
Obrigado a todos pelo apoio!
Vamos ver se o resultado final sairá tão bem quanto o imagino na minha cabeça
Obrigado a todos pelo apoio!
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
- hfigueira_1
Boa tarde, caríssimos.
Depois de algum tempo afastado aqui do forum, venho por este meio para vos colocar a par da situação.
Estive um pouco parado entre janeiro e março, mas ainda assim não deixei a 100% o projeto.
Entretanto voltei à carga há duas semanas, mas ainda sem ter reparado a chapa, mas creio já ter alguém para me ajudar nessa parte.
No entanto comecei a lixar a carroçaria para ver se para o mês que vem (abril) me dedico à pintura. Vamos lá ver se isso se concretiza.
Mas vamos ao que interessa, as fotos...
O ANTES...

O DURANTE...

O ESTADO ATUAL...

Agora é continuar na "lixagem", depois é reparar tudo o que é buraco e ponto de ferrugem e betumar, para lhe aplicar a tinha. Dado que ele até nem está pior, espero que seja algo relativamente mais fácil do que esperaria, mas para poder poupar alguns €uros acho que vou fazer esse trabalho na garagem... depois se resultar o gosto será ainda melhor
wish me luck!! 
Um abraço a todos e um bom fim‑de‑semana
Depois de algum tempo afastado aqui do forum, venho por este meio para vos colocar a par da situação.
Estive um pouco parado entre janeiro e março, mas ainda assim não deixei a 100% o projeto.
Entretanto voltei à carga há duas semanas, mas ainda sem ter reparado a chapa, mas creio já ter alguém para me ajudar nessa parte.
No entanto comecei a lixar a carroçaria para ver se para o mês que vem (abril) me dedico à pintura. Vamos lá ver se isso se concretiza.
Mas vamos ao que interessa, as fotos...
O ANTES...

O DURANTE...

O ESTADO ATUAL...

Agora é continuar na "lixagem", depois é reparar tudo o que é buraco e ponto de ferrugem e betumar, para lhe aplicar a tinha. Dado que ele até nem está pior, espero que seja algo relativamente mais fácil do que esperaria, mas para poder poupar alguns €uros acho que vou fazer esse trabalho na garagem... depois se resultar o gosto será ainda melhor
Um abraço a todos e um bom fim‑de‑semana
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Força nisso! 
Um abraço do meio do Atlântico