VW 1303 LS Karman Cabriolet 1977 (Madeira)

Post Reply
duarte rebolo

Re: VW 1303 LS Karman Cabriolet 1977 (Madeira)

Post by duarte rebolo »

Hoje é um dia de felicidade no que ao restauro do carro diz respeito.
Estive 15 dias sem ir a garagem onde tenho o carro a pintar.
Esta manhã estive com o meu pintor, que me disse que o carro está já coma a 1º demão de tinta :P
Agora vai descansar durante um mês, para só então depois avançarmos para a lacagem final. :wink:
Amanhã não dá para ir à garagem porque é feriado e a festa da castanha no Curral, mas 4ª feira vou lá tirar as fotos para dividir convosco :mrgreen:
Du@rte Rebolo

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:D Daí o teu sorisso de orelha a orelha quando passei por ti hoje... (Polo cinza à frente da VW :wink: ).

Venham de lá as fotos! :D
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Amigo, eu vi! :)
Ainda pensei que ias parar, mas depois pensei da maneira que o carro vai carregado, ou vai trabalhar na carrinha, ou vai deitar o lixo fora...... :mrgreen:

Penso que 4 feira terei as primeiras imagens.
Amanhã 1 de Novembro não me atrevo a ir ao Curral. Com a festa da castanha, é coisa para sair de casa às 9 e só regressar com o cair da noite :lol:

Queres vir na 4ª?

Abr

Duarte
Du@rte Rebolo

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:lol: Bela dedução! Para mim era lixo... o problema é que as coisas não eram minhas... senão o destino teria sido esse! :lol: :lol: Antes tivesse ido trabalhar na carrinha ontem! :lol: Foi sempre a correr de um lado para outro...

Quanto a passar por aí, durante a semana é complicado... e já sei que para to os fins de semana também o são... :roll: temos de combinar realmente... :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Este projecto parece não querer ver a luz ao fundo do tunel.
Como tinha o motor fora, decidi fazer uma revisão mais profunda e ainda bem que o fiz!
Para já camisas e pistons porque umas das camisas estava com muito desgaste e ferrugem sem prossibilidade de recuperação.
Por isso a decisão, leva tudo novo!
Nota de encomenda já saiu e aguardo chegada do material
Em breve novidades ..... e fotos do trabalho que vai ser feito
Vamos substituir, camisas, pistons, vedantes vavulas, bonzes, canudos do oleo, juntas, platinados, velas e descarbonizar as cabeças.
Lá vai €
Du@rte Rebolo

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:( :roll: O "Jágora" é tramado... Mas assim pelo menos tens a certeza do que tens a puxar o carro... daqui a uns tempos depois de pronto teres de tirar o motor fora iria ser bem pior... e desanimador... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Enquanto, não chega a encomenda com o material necessário para reconstruir o motor, não há que desanimar! Aproveitamos e avançamos com o que há para fazer....
Repararei o motor de arranque e coloquei-o no sitio

Image

Depois, um dos trabalhos que deu mais luta a par da montagem das cardans e foles das transmissões, as molas da suspensão da frente

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Depois, da trabalheira, pequenos retoques de pintura :)

Image

Entretanto tinha mandado algum material para a limpeza (especie de metalização de que aqui já falei)

Image

Quando voltou, tinha outro aspecto

Image
Image
Image

E ainda ficou melhor depois de pintado

Image
Image
Image
Image
Image

Já com o alternador reparado, coloquei rolamento e escovas e ainda foi a envernizar a bobine, porque estava a passar corrente, foi a altura de montar.

Image
Image
Image

Outra luta a montagem das cardans e foles :lol:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

E coloca-las no sitio :mrgreen:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Com as transmissões mantadas foi quando comecei a olhar para o motor e achei que era melhor fazer uma revisão mais profunda..... :cry:

Image

As más novidades, vieram do Mestre Nelio, Necessário camisas e pistons e , e, e, e, e :cry: :cry:
A encomenda já foi efectuada para que possomos passar mais esta fase...-
Hoje como não houve trabalho, aproveitei a tarde e montei a barra torção e as barras da suspensão.

Image
Image
Image

Parafusos para o camber novos, carissimos :shock:

Image

Borrachas novas

Image
Image

Depois tratei do que estava em falta na pedaleira

Image
Image

O resto do tempo que fico, aproveitei para pintar algumas peças

Image
Image

As pinças estão prontas, e agora é só montar o kit de reparação das mesmas que já chegou :)

espero que esta semana as coisas corram bem melhor, Amanhã fotos do motor que está todo já desmontado e possivelmente se houver tempo, lá vamos ao Curral, porque ainda não fim como ficou a carroçaria. :mrgreen:
Du@rte Rebolo

Image

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Excelente trabalho que prá aí vai Duarte :wink:

Mais logo vou tentar enviar-te o manual por email da maneira que o "mouse" disse no tópico do meu cábrio.

Boa continuação e um abraço

João

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

E no teu não se faz nada!
Tens andado desaparecido :)

Quando tiveres tempo.

Abraço

DR
Du@rte Rebolo

Image

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Hoje passei no Mestre Nelio, estava à espera de saber se seria preciso mais material. Claro que as noticias nestas coisas nunca são boas, mas também fica novo! :)
Bonzes e bronzilas, pistons, camisas, casquilos das bielas, velas, vedantes valvulas, platinados, condensador retentor da roda volante, tampa do fundo do carter, etc, etc, etc..... :wink:
O Andrade disse-me para comprar 1.800cc que assim já ficava com power :twisted: Mas ainda nãos ei.... :?:

Para já as entranhas do bicho..... :cry:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Que listas que aqui vai......

Image
Image
Image
Image

Depois de na rectificadora terem dado as medidas certas dos bonzes, resta aguardar a chegada do material. Viver numa Ilha onde não existe material disponivel para este tipo de carro é obra ter um classico :?
Entretanto ando a efectuar acabamento em agumas peças do motor que vão ser necessárias para a montagem.

Image
Image

O suporte do alternador ainda falta pintar de preto a parte de cima onde se deita o oleo

Image

Roupa no estendal

Image

E a polia, ficou gira :mrgreen:

Image
Du@rte Rebolo

Image

weekie

Post by weekie »

Não querendo meter veneno, já que estás com a mão na massa era apimentar um pouco o motor e 1800cc é uma opção viável...

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Olá Duarte,

eu não tenho conseguido ir à garagem tanto quanto queria infelizmente... vai-se fazendo a passo de caracol.

ainda bem que fizeste a revisão ao motor, assim só te chateias uma vez.

bem abraço que agora vou comer a sobremesa, uma banana da Madeira (compro o que é nosso :mrgreen:

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

O problema é o "jagora" :lol:

Este acrro depois de pronto poderá andar algumas vezes por ano!
De fabrica veio com motor 1600 e anda suficiente :roll: No entanto, algums amigos falaram-me nessa possibilidade de usar camisas e pinstons com 87 em vez dos 85,5.
O carro ficaria diferente, mais potente......
No entanto depois de averiguar e aconselhar tecnicamente, cheguei à conclusão que o motor continuará a ser um 1600 (85,5)
Se colocasse o tal jogo de camisas e pistons (87) só conseguiria tirar todo o proveito desse upgrade, se, colocasse novas cabeças, maiores com valvulas maiores e se colocasse carboradores individuais, aliás como fez o Hugo no cabrio que tem igual ao meu.
A diferença nas camisas e pistons é só o dobro, e ainda teria de comprar duas cabeças, valvulas, carburadores individuais, etc, etc, etc, impate de capital que não justificaria as vezes que depois vou usar. Nesta altura de crise, é preciso pés acentes na terra e dizer " value for money" e o valor do dinheiro neste momento indica que tudo vai ficar como estava, um puro 1600!! 8)

Para já aguardo a chegada do material, que se correr bem, lá para sexta feira deverá estar cá! :mrgreen:

Joao, quando comeres banana da Madeira, come do Lugar de Baixo...... É maior e mais gostosa!!! :twisted: :roll:
Du@rte Rebolo

Image

weekie

Post by weekie »

Realmente da maneira que as coisas andam é melhor deixar como está que 1600cc já da uma carreirinha :mrgreen:

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Na continuidade do que tem sido feito, o material para o motor chegou na 5ª feira.

Image

As bielas seguiram para a rectificadora para colocar os casquilhos e penso que a partir de 2ª feira começamos a montar o motor.
As cabeças estão prontas com as valvulas vedadas por isso, é dar gáz :P
(imagem das cabeças antes da limpeza e do trabalho focado)

Image

Entretanto aproveitei e montei os travões de trás, assim posso colocar já os tambores e colocar o chassi no chão :wink:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Neste momento o chassi está pronto para receber a carroçaria, faltando apenas colocar os tubos de travão que ligam os flexiveis de trás aos bombitos.
A partir de agora as atenções centradas no motor.
Du@rte Rebolo

Image

Post Reply