O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by Fernando Palmela »

XXXXXXXXXXXXXXXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII tantos€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€s :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by HUGO bOSS »

E fotos? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by Sintesi »

O Hugo tem razão e fotos :?: :?: :?: :?:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by Fernando Palmela »

ó Sintese, o Hugo não tem razão nenhuma, tem é de ir trabalhar no MAnel................ :mrgreen: :mrgreen:
Ó BigFred e fotos.........sinceramente.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by BigFred »

Pronto está bem, eu confesso :roll:
É que eu sou muito macho 8) e tava com vergonha de mostrar que o meu Carocho já foi, imaginem...um belo carocha cor de rosa. :oops: :oops: :shock:
Image
Aqui já com o tecto e o forro intermédio montados e a estrutura apontada na carroçaria.
Image

Reza a historia que este carro foi transformado nos anos 80 numa oficina da especialidade em Cantahede. Ora por volta de 2008, foi todo restaurado até ao osso para ser o primeiro carro de uma jovem. Coisas de Pai, porque a menina nunca se deu bem com o carro e foi vendido passados 6 meses a um matulão que o mandou logo pintar de preto. É claro que esta pintura foi mesmo só para mudar a cara pois em todos os recantos escondidos a cor que aparece, e em muito bom estado, é a cor de rosa.

Estas zonas vão agora ser todas pintadas de preto uma vez que, ainda que vão ficar escondidas, eu sei que elas lá estão.

A estrutura em madeira que suporta o vidro estava em estado muito razoável mas foi tratada e ficou nova.
Image
Image
Image

No interior
Image
Os primeiros ensaios da capota
Image
Image

O deposito fora e...mais cor de rosa :D
Image
Image

Motor fora e...mais cor de rosa. :lol:
Image
Image
Pelo menos por aqui não há nada cor de rosa, mas quando sair da bancada do Mestre Joca há-de vir a brilhar.
O disco da embraiagem já tihna entregue a alma ao Criador.
Image
Image

Tão a ver porque é que eu não queria meter fotos :D :mrgreen:
Mas depois desta volta o carro vai ficar como eu o imaginei desde que veio para as minhas mãos e, mais importante, eu fico descansado pois agora sei em que estado estão todos os principais pontos, em termos de chapa e mecânica pois acima de tudo os meus carochas tem de ser carros seguros e fiaveis pois é por isso que me posso gabar de nunca ter ficado pendurado com um carocha. Sempre me levaram de volta a casa. :wink:

E por agora é o que há. Abraço
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by Fernando Palmela »

Desculpa BigFred, se fosse a ti andava para cima de 2 pintores, essa tinta cor de rosa saía toda com a araje :mrgreen: :mrgreen:
Amanha lá tamos no sítio, eu vou chegar por volta das 9 e picos :wink: :wink: :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: amanha é que gostava de te apanhar pelo caminho, levavas um bigode dos GRANDES................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by BigFred »

Fernando Palmela wrote:Desculpa BigFred, se fosse a ti andava para cima de 2 pintores, essa tinta cor de rosa saía toda com a araje :mrgreen: :mrgreen:
Amanha lá tamos no sítio, eu vou chegar por volta das 9 e picos :wink: :wink: :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: amanha é que gostava de te apanhar pelo caminho, levavas um bigode dos GRANDES................

:lol: :lol:

Estás a falar a sério Fernando?
É que se vais à OSGA a essa hora é muito provavel que nos encontremos...no caminho ou lá mesmo porque eu não consigo acompanhar a tua passada :mrgreen:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by Fernando Palmela »

É que se vais à OSGA a essa hora é muito provavel que nos encontremos...no caminho ou lá mesmo porque eu não consigo acompanhar a tua passada

Eu não disse que ele levava um "bigode" nem sombra do FF, levou um arrepio, é para andar de "bico calado" andava a levantar muita poeira............... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Blueproject
Posts: 571
Joined: 13 Mar 2007 05:39
Location: São Marcos

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by Blueproject »

E foi o ultimo a chegar.......... :lol:
Já lá estava a espera o mecanico da Castrol e tudo ou um "home" de fato macaco berde........... :mrgreen: :mrgreen: GD F..Palmela :wink:
fatinho impec acabadinho de sair do embrulho ...mas com grande cenario.
B.Fred bota lá aí umas fotos do "home"
Fui......

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by BigFred »

Blueproject wrote:E foi o ultimo a chegar.......... :lol:
Já lá estava a espera o mecanico da Castrol e tudo ou um "home" de fato macaco berde........... :mrgreen: :mrgreen: GD F..Palmela :wink:
fatinho impec acabadinho de sair do embrulho ...mas com grande cenario.
B.Fred bota lá aí umas fotos do "home"
Fui......
:lol: :lol: Bom dia Pedro,

As fotos do home estão no Topico do Rato.
O Palmela e o seu Rato são uma dupla infernal :evil:
Numa viagem de 100 km deram-me um avanço de mais de 1/2 hora (devem ter saido de Carcavelos às 6 da manhã) :mrgreen: :lol:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by Fernando Palmela »

Gandas malhas, não foi às 6 da matina mas foi, às 8h, partida de Carcavelos, às 8:45h :shock: :shock: :shock: já estava lá sentado num café do bairro a tomar o pequeno almoço e ligaram logo para o Joca " ó Joca tá aqui um carocha assim com uma cor, :shock: :shock: :shock: com uma bandeira e um adesivo da OSGA, será para tu arranjares????????????????" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Apareceu logo, lá estava eu sentado debaixo da grande árvore no banco de ferro :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by BigFred »

Bem, então cá vai as ultimas actualizações do Carocho.
Desde que o tenho que tinha uma imagem de como o queria. Aos poucos as coisas foram avançando, por etapas.
Nos ultimos 2 meses passou uma temporada na OSGA, e ai está ele preparado para o Verão 8) 8) 8)

Agora já é preto por dentro e por fora :mrgreen:
Image
Image
Image
Image

Montagem da capota e alcatifas. Autêntico "trabalhinho de ourives" :shock:
Image
Image
Image
Image

Os pormenores (também chamados de alfinetes de peito) :wink:
Image
Image
Image
Image

As ultimas afinações do Mestre Joca...
Image
Image
E depois de um banhinho...
Image
Image

...Estamos prontos para voltar à estrada...é dar-lhe gás e fazer kms ao Sol
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

A fome de estrada era tanta e com o Sol a convidar, não parou em todo o fim de semana. :mrgreen:
É nestas alturas que eu tenho a certeza que nós somos uns sacanas cheios de sorte por podermos ter a felicidade de desfrutar do melhor carro do Século. :lol:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by HUGO bOSS »

Parabéns! Ficou bem bonito! :wink:

Estrada com ele, pois está muito calor! :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Blueproject
Posts: 571
Joined: 13 Mar 2007 05:39
Location: São Marcos

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by Blueproject »

Maquinao e sem pó ficou ESPECTACULO!!!!! :mrgreen:

weekie
Posts: 389
Joined: 08 Jun 2009 06:30
Location: Beja/Madeira

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by weekie »

Impacabel.... :D

Post Reply