O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15056
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
XXXXXXXXXXXXXXXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII tantos€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€s

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
E fotos? 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- Sintesi
- ✘✘
- Posts: 1210
- Joined: 10 Dec 2010 19:21
- Location: Santarém
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
O Hugo tem razão e fotos

Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15056
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
ó Sintese, o Hugo não tem razão nenhuma, tem é de ir trabalhar no MAnel................

Ó BigFred e fotos.........sinceramente.
Ó BigFred e fotos.........sinceramente.
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
- BigFred
- Posts: 430
- Joined: 09 Mar 2010 00:09
- Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Pronto está bem, eu confesso
É que eu sou muito macho
e tava com vergonha de mostrar que o meu Carocho já foi, imaginem...um belo carocha cor de rosa.

Aqui já com o tecto e o forro intermédio montados e a estrutura apontada na carroçaria.

Reza a historia que este carro foi transformado nos anos 80 numa oficina da especialidade em Cantahede. Ora por volta de 2008, foi todo restaurado até ao osso para ser o primeiro carro de uma jovem. Coisas de Pai, porque a menina nunca se deu bem com o carro e foi vendido passados 6 meses a um matulão que o mandou logo pintar de preto. É claro que esta pintura foi mesmo só para mudar a cara pois em todos os recantos escondidos a cor que aparece, e em muito bom estado, é a cor de rosa.
Estas zonas vão agora ser todas pintadas de preto uma vez que, ainda que vão ficar escondidas, eu sei que elas lá estão.
A estrutura em madeira que suporta o vidro estava em estado muito razoável mas foi tratada e ficou nova.



No interior

Os primeiros ensaios da capota


O deposito fora e...mais cor de rosa


Motor fora e...mais cor de rosa.


Pelo menos por aqui não há nada cor de rosa, mas quando sair da bancada do Mestre Joca há-de vir a brilhar.
O disco da embraiagem já tihna entregue a alma ao Criador.


Tão a ver porque é que eu não queria meter fotos
Mas depois desta volta o carro vai ficar como eu o imaginei desde que veio para as minhas mãos e, mais importante, eu fico descansado pois agora sei em que estado estão todos os principais pontos, em termos de chapa e mecânica pois acima de tudo os meus carochas tem de ser carros seguros e fiaveis pois é por isso que me posso gabar de nunca ter ficado pendurado com um carocha. Sempre me levaram de volta a casa.
E por agora é o que há. Abraço
É que eu sou muito macho

Aqui já com o tecto e o forro intermédio montados e a estrutura apontada na carroçaria.

Reza a historia que este carro foi transformado nos anos 80 numa oficina da especialidade em Cantahede. Ora por volta de 2008, foi todo restaurado até ao osso para ser o primeiro carro de uma jovem. Coisas de Pai, porque a menina nunca se deu bem com o carro e foi vendido passados 6 meses a um matulão que o mandou logo pintar de preto. É claro que esta pintura foi mesmo só para mudar a cara pois em todos os recantos escondidos a cor que aparece, e em muito bom estado, é a cor de rosa.
Estas zonas vão agora ser todas pintadas de preto uma vez que, ainda que vão ficar escondidas, eu sei que elas lá estão.
A estrutura em madeira que suporta o vidro estava em estado muito razoável mas foi tratada e ficou nova.



No interior

Os primeiros ensaios da capota


O deposito fora e...mais cor de rosa


Motor fora e...mais cor de rosa.


Pelo menos por aqui não há nada cor de rosa, mas quando sair da bancada do Mestre Joca há-de vir a brilhar.
O disco da embraiagem já tihna entregue a alma ao Criador.


Tão a ver porque é que eu não queria meter fotos
Mas depois desta volta o carro vai ficar como eu o imaginei desde que veio para as minhas mãos e, mais importante, eu fico descansado pois agora sei em que estado estão todos os principais pontos, em termos de chapa e mecânica pois acima de tudo os meus carochas tem de ser carros seguros e fiaveis pois é por isso que me posso gabar de nunca ter ficado pendurado com um carocha. Sempre me levaram de volta a casa.
E por agora é o que há. Abraço
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15056
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Desculpa BigFred, se fosse a ti andava para cima de 2 pintores, essa tinta cor de rosa saía toda com a araje
Amanha lá tamos no sítio, eu vou chegar por volta das 9 e picos
amanha é que gostava de te apanhar pelo caminho, levavas um bigode dos GRANDES................
Amanha lá tamos no sítio, eu vou chegar por volta das 9 e picos
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
- BigFred
- Posts: 430
- Joined: 09 Mar 2010 00:09
- Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Fernando Palmela wrote:Desculpa BigFred, se fosse a ti andava para cima de 2 pintores, essa tinta cor de rosa saía toda com a araje![]()
![]()
Amanha lá tamos no sítio, eu vou chegar por volta das 9 e picos![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
amanha é que gostava de te apanhar pelo caminho, levavas um bigode dos GRANDES................
Estás a falar a sério Fernando?
É que se vais à OSGA a essa hora é muito provavel que nos encontremos...no caminho ou lá mesmo porque eu não consigo acompanhar a tua passada
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15056
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
É que se vais à OSGA a essa hora é muito provavel que nos encontremos...no caminho ou lá mesmo porque eu não consigo acompanhar a tua passada
Eu não disse que ele levava um "bigode" nem sombra do FF, levou um arrepio, é para andar de "bico calado" andava a levantar muita poeira...............

Eu não disse que ele levava um "bigode" nem sombra do FF, levou um arrepio, é para andar de "bico calado" andava a levantar muita poeira...............
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
Blueproject
- ✘
- Posts: 571
- Joined: 13 Mar 2007 05:39
- Location: São Marcos
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
E foi o ultimo a chegar..........
Já lá estava a espera o mecanico da Castrol e tudo ou um "home" de fato macaco berde...........
GD F..Palmela
fatinho impec acabadinho de sair do embrulho ...mas com grande cenario.
B.Fred bota lá aí umas fotos do "home"
Fui......
Já lá estava a espera o mecanico da Castrol e tudo ou um "home" de fato macaco berde...........
fatinho impec acabadinho de sair do embrulho ...mas com grande cenario.
B.Fred bota lá aí umas fotos do "home"
Fui......
- BigFred
- Posts: 430
- Joined: 09 Mar 2010 00:09
- Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Blueproject wrote:E foi o ultimo a chegar..........![]()
Já lá estava a espera o mecanico da Castrol e tudo ou um "home" de fato macaco berde...........![]()
GD F..Palmela
![]()
fatinho impec acabadinho de sair do embrulho ...mas com grande cenario.
B.Fred bota lá aí umas fotos do "home"
Fui......
As fotos do home estão no Topico do Rato.
O Palmela e o seu Rato são uma dupla infernal
Numa viagem de 100 km deram-me um avanço de mais de 1/2 hora (devem ter saido de Carcavelos às 6 da manhã)
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15056
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Gandas malhas, não foi às 6 da matina mas foi, às 8h, partida de Carcavelos, às 8:45h
já estava lá sentado num café do bairro a tomar o pequeno almoço e ligaram logo para o Joca " ó Joca tá aqui um carocha assim com uma cor,
com uma bandeira e um adesivo da OSGA, será para tu arranjares????????????????"
Apareceu logo, lá estava eu sentado debaixo da grande árvore no banco de ferro

Apareceu logo, lá estava eu sentado debaixo da grande árvore no banco de ferro
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
- BigFred
- Posts: 430
- Joined: 09 Mar 2010 00:09
- Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Bem, então cá vai as ultimas actualizações do Carocho.
Desde que o tenho que tinha uma imagem de como o queria. Aos poucos as coisas foram avançando, por etapas.
Nos ultimos 2 meses passou uma temporada na OSGA, e ai está ele preparado para o Verão
Agora já é preto por dentro e por fora




Montagem da capota e alcatifas. Autêntico "trabalhinho de ourives"




Os pormenores (também chamados de alfinetes de peito)




As ultimas afinações do Mestre Joca...


E depois de um banhinho...


...Estamos prontos para voltar à estrada...é dar-lhe gás e fazer kms ao Sol









A fome de estrada era tanta e com o Sol a convidar, não parou em todo o fim de semana.
É nestas alturas que eu tenho a certeza que nós somos uns sacanas cheios de sorte por podermos ter a felicidade de desfrutar do melhor carro do Século.
Desde que o tenho que tinha uma imagem de como o queria. Aos poucos as coisas foram avançando, por etapas.
Nos ultimos 2 meses passou uma temporada na OSGA, e ai está ele preparado para o Verão
Agora já é preto por dentro e por fora




Montagem da capota e alcatifas. Autêntico "trabalhinho de ourives"




Os pormenores (também chamados de alfinetes de peito)




As ultimas afinações do Mestre Joca...


E depois de um banhinho...


...Estamos prontos para voltar à estrada...é dar-lhe gás e fazer kms ao Sol









A fome de estrada era tanta e com o Sol a convidar, não parou em todo o fim de semana.
É nestas alturas que eu tenho a certeza que nós somos uns sacanas cheios de sorte por podermos ter a felicidade de desfrutar do melhor carro do Século.
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Parabéns! Ficou bem bonito!
Estrada com ele, pois está muito calor!
Estrada com ele, pois está muito calor!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Blueproject
- ✘
- Posts: 571
- Joined: 13 Mar 2007 05:39
- Location: São Marcos
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Maquinao e sem pó ficou ESPECTACULO!!!!! 
-
weekie
- Posts: 389
- Joined: 08 Jun 2009 06:30
- Location: Beja/Madeira
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Impacabel.... 