Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Pirata
✘✘
Posts: 1337
Joined: 20 Aug 2007 19:45
Location: Seixal / Lisboa
Contact:

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by Pirata »

Espectáculo. Parabéns. Bons klms.
VW 1302. A FAZER FAÍSCA DESDE 1972


Blog pessoal VOLKS-AR

Phernandes
Posts: 474
Joined: 02 May 2008 22:33
Location: Damaia - Amadora

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by Phernandes »

Muitos parabéns ,o carro esta muito bonito e quando é feito por nós melhor ainda :wink:

Barreiros
Posts: 39
Joined: 17 Nov 2008 18:38

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by Barreiros »

Tem toda a razão "Phernandes"! Quando é feito por nós tem algo de especial, para mim é como dar bocados da minha alma ao carocha. Neste momento este carro é a minha vida. Na verdade uma paixão é uma paixão, logo, tudo é feito com um gosto especial, criando-se assim uma ligação com o carro, ultrapassando por completo todo o seu valor material. Não vendo este carro nem por nada, nunca. :D

Segunda coloco novas fotos, muitas e melhores. Obrigado pelas felicitações.

João Barreiros
Bons klms
..."Uma marca impressionante na história automóvel"

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by nezz »

ImageImageImageImageImageImageImage
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Barreiros
Posts: 39
Joined: 17 Nov 2008 18:38

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by Barreiros »

Ainda não tive oportunidade de pôr novas fotos, vou tentar o mais brevemente possível.

Felicitações, João Barreiros.
..."Uma marca impressionante na história automóvel"

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by HUGO bOSS »

Está com muito bom aspecto! Parabéns pelo trabalho!

Venham lá as fotos! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

carlinhosc
Posts: 1
Joined: 22 Jul 2011 20:45

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by carlinhosc »

Nossa, ficou show de bola, Parabéns pelo trabalho cara! :D

Barreiros
Posts: 39
Joined: 17 Nov 2008 18:38

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by Barreiros »

Obrigado pelas felicitações!

Aqui vão mais uma fotos. Não se tem feito grande coisa, pois o tempo(€) vai todo para a carta de condução, pois é capaz de fazer falta para quando o carro tiver pronto.

Image
Image
Image
Image
Image
Este aqui é um irmão, é o do meu pai.
Image
Image
Image
Image
Image
..."Uma marca impressionante na história automóvel"

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by Sintesi »

Parabéns, mais um carocha trazido de volta à vida. :mrgreen:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

nelsonfelix
Posts: 983
Joined: 07 Mar 2007 11:47
Location: Mafra - Ferreira Zêzere

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by nelsonfelix »

Está pronto?
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

Barreiros
Posts: 39
Joined: 17 Nov 2008 18:38

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by Barreiros »

Pois é! Já está, ainda falta umas coisas (arranjar os bancos, precisam de umas capas novas)...
Peço desculpa mas não consegui actualizar o tópico mais cedo.
Aqui ficam umas fotos...
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Esta longe de ser um restauro excelente. Mas para quem o fez acho que ficou bastante bom. Não gastei um cêntimo em mão de obra.
Os tampões das rodas são os de origem, tal como todos os outros cromados à excepção dos para-choques e dos frisos dos estribos.
Das primeiras vezes que andou engasgava um pouco quando se acelerava com mais firmeza. Mas depois de se ter restaurado o carburador parece outro motor, trabalha certo, pega sempre à primeira, e nem pinga óleo. Nada mal para um motor com mais de 108 mil km que nunca foi reparado. Ainda não fiz a média mas acho que não esteja a gastar muito. Agora força tem sempre(cola-se nos 100 km/h com facilidade, mas isso foi so uma vez, que este carro é para estimar), e som do motor faz virar muitas cabeças. Já quiseram comprá-lo, com o dinheiro que ofereceram ainda ficava a ganhar bastante, mas este não é para vender, nunca!

Abraços. Boas Festas para todos!
E que façam bastantes km's com os vossos VW, eles gostam é de andar!!!
..."Uma marca impressionante na história automóvel"

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by HUGO bOSS »

Parabéns pelo carro. Ficou bem castiço e é de louvar o teu trabalho! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Barreiros
Posts: 39
Joined: 17 Nov 2008 18:38

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by Barreiros »

Obrigado! Não ficou como eu mais gostava. Ficou dentro do possível! Mas gosto dele assim posso dizer que é meu e que fui eu que fiz, com alguma ajuda, do meu pai, claro. Sem ele não teria sido possível, OBRIGADO! E obrigado também pelo apoio e comentários de todos vós.
Prometo que vou tentar, a partir de agora, ser um membro mais activo.

É, também, de louvar a qualidade dos materiais utilizados nestes carros. Por exemplo fez inspecção à primeira, quase! Teve de fazer reinspecção porque tinha a direcção desalinhada, só isso!! Destaque para toda a parte eléctrica de origem, e ,também, os amortecedores, que não sei como, estão em bom estado, apesar destes anos todos. Nos travões, apenas se mudaram as bombas das rodas, a central é a de origem. A início tinha medo dela, mas não perde óleo e trava bem, tendo em conta os tambores às 4 rodas.

Mais um medo de principiante... em grande parte das curvas reduzia bastante a velocidade... isto devido a todas as histórias do mau comportamento destes carros. Também ainda não andei com ele à chuva... mas penso que os pneus que tem (155 qualquer coisa, são os goodyear grand prix s) por serem mais baixos ajudam nas curvas, pelo menos em piso seco agarram bem, o que não ajuda nada são os apoios laterais dos bancos... aqueles que não existem!!! Não é que tenha feito curvas muito depressa... mas também não é preciso para notar a falta de apoio lateral dos velhinhos bancos de origem.

O meu maior medo é bater em alguma coisa. Ou sair da estrada e ir pastar com o carro... só de imaginar já da arrepios.

Agora é andar com ele e desfrutar do carro que é!!! Também tenho cá em casa dois Fiat's 127... são bons carros, com motores interessantes, mas não me fascina o facto de serem muito rotativos (em relação ao carocha), é verdade andam bem (para um motor de 900cc "não esta nada mal") Mas gosto mais do motor do carocha, menos rotativo mas bastante agradável de conduzir. O 1300 gasta mais que o 900cc do fiat, mas, para mim, tudo o que o carocha tem para oferecer vale mais do que uns euros em gasolina. E pelo que sei, estes motores (Volkswagen) são mais duráveis que os do fiat 127. Deve-se também ao facto de serem arrefecidos a ar, logo não necessitam de tantos cuidados. Só sei que no passeio de Natal do clube aqui de Montemor-o-Novo o meu pai ia de casaco vestido porque não podia ligar a shoufagem pois a torneira do radiador desta, estava velha, e ele tinha medo de que perde-se água (já lhe disse para compar uma nova, e ele diz que anda mais com o carro de verão, logo não precisa. Entretando quando sai de inverno é de casaco e pano para limpar o vidro que embacia, já que não abre a entrada de ar pois está frio. No carocha como é 1300 de 1968 tem entrada de ar no capou, que deixo ligeiramente aberta para não embaciar o vidro, enquanto mantenho o calor a entrar no carro (não por muito tempo, que aquilo faz um calor dos diabos!).

Desculpem a história mas estava a apetecer-me escrever...

Bem não chateio mais. Abraço
Muitos e bons km's para todos
..."Uma marca impressionante na história automóvel"

Post Reply