Bem já é tempo de fazer uma actualizaçao por aqui.
depois da rodagem e ter tudo no ponto passou a ser prioridade a travagem para a qual usei um Kit de discos e bombas novos com respectivas mangas de eixo( Usadas).
Aproveitei e mudei também os rolamentos.
Como já estava a contar com o passo seguinte, montei 1º os travões e deixei os carb duplos para o 2º passo:
Montados com colectores da CB Performance posteriormente polidos.
Verifiquei que a turbina nao era a mais apropriada quer em termos de espaçp quer em termos de arrefecimento, por isso optei por uma redonda mais curta com "Dog House" e sem soufagem para melhor aproveitar o ar fresco para o motor. Tinha pedido em preto mas veio cromada nao sou muito a favor mas deixei ficar assim em vez da azul:
Toda esta fase foi realizada na OLD SCHOOL GARAGE na companhia do Sr. Joca e do Rodrigo Daniel e aínda do belo e tradicional Cozido á Portuguesa que confesso em cima de uma directa e com calor á mistura dá uma lanzeira....depois de almoço
Inicialmente pensei em montar o radiador fora da turbina segundo me aconselhou o Sr.Joca mas optei por montar dentro visto ir fazer mais um Up grade.
Aqui o radiador de oleo emprestado pelo Valentim enquanto o meu nao chega:
Turbina já fora e preparado para montar o radiador:
Este Look é ligeiramente "Race"
Durante a semana tinha chegado o Kit da CB Performance o Maxi Pump 3 que permite a montagem do filtro de oleo sem furar o bloco estando incluído a Bomba de oleo de alto débito que substitui pela minha também de alto débito da Melling mas que pesa 2kg
Trocou-se as bombas e os pernos fez-se medições na sempre improvisada mesa do Sr. Joca, era altura de montar o suporte do filtro. Optamos pela cava da roda pois da alguma protecção e bastante arrefecimento:
O calor era abrasador mal dava para abrir os olhos:
O resultado de mais um dia bem passado na Amoreira foi este:
O Sr. Joca achou que o Blue merecia uma Polie em aluminio por isso teve a gentileza de me emprestar uma até o Julio da Montyparts receber as que estao encomendadas.
Conclusao o carro ficou impressionante uma diferença brutal mesmo em relação aos 2 carburadores simples que estavam montados.
No Sábado fui prsenteado com uma ida ao Banco de Potência já que o meu amigo Fábio me deu a volta
E lá fomos nós:
Quando chegámos depois de almoço e preparamos o carocha para o teste:
Já prontinho para o derradeiro teste:
Foi muito fixe aqui fica um video
http://www.youtube.com/watch?v=sULgqHOPbbc