1302 de 1970 (Ano VW '71) - O "Pestaninhas"

Post Reply
HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Resta-me acresentar que pelo certificado do museu, foi construído a 2 de Setembro de 1970 e saiu da fábrica no dia 11 rumo a Portugal.

A sua cor de origem era o L91D (Kansas Beige)... mas quando o comprei já era branco e branco ficou... apesar de no livrete estar ainda castanho...

Como extras de fábrica:
M 102 - Vidro traseiro aquecido (não tinha quando o comprei)
e
M 425 - Cintos de segurança e pontos de fixação...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Que bela história desde o restauro esforçado e dedicado à longa aventura até casa para além de muitas outras que ficam por contar!! É por isso que vale a pena ter um carro com história...gostei muito. Parabéns

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Olha o pestaninhas...

Um "rapaz" tão novo (37 anos) e já com tantas histórias para contar.
Imagino com a idade de avô... 50 ou 60 anos!

Parabéns Hugo pelo tópico e pelo carro.
CPS.

Domingues

Post by Domingues »

~tenho a dizer que me cheguei a emocionar em algumas fases deste db

berto53
✘✘

Post by berto53 »

sair do hotel onde fiquei, e ser recebido por este carro foi uma surpresa bestial !!!!!!e esta máquina tem um roncar....

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

Parabéns, e obrigado por esta bonita história que merece ser partilhada. Também confesso que me cheguei a emocionar :wink: .
Este carro tem uma coisa interessante para mim é que só tem mais 8 dias de idade que eu :D .
Gostaria de ver as fotos de como estão instalados os cintos de segurança atrás, é que eu tenho uma filhota com 19 meses e a cadeira tem que ser fixa nos bancos de trás.
Mais uma vez MUITO OBRIGADO por este fantástico tópico.
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Obroigado eu Wolfburguer1303...
Vou ver se tiro umas fotos este fim de semana...
Usei apenas os furos de origem e cintos que não são de enrolar... uns da Sabelt NOS dos anos 70, 80, que comprei nas Canárias... :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

Segui essa bela historia sem "pestanejar"parabens hugo e obrigado pela partilha penso que deixa os garagistas todos orgulhosos :wink: :lol:
Abraço.
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

wolfburger1303 wrote:Parabéns, e obrigado por esta bonita história que merece ser partilhada. Também confesso que me cheguei a emocionar :wink: .
Este carro tem uma coisa interessante para mim é que só tem mais 8 dias de idade que eu :D .
Gostaria de ver as fotos de como estão instalados os cintos de segurança atrás, é que eu tenho uma filhota com 19 meses e a cadeira tem que ser fixa nos bancos de trás.
Mais uma vez MUITO OBRIGADO por este fantástico tópico.
:oops: :oops: :oops: :oops: Esqueci-me... mas se serve de desculpa, não tenho andado com ele... :oops: :oops: :oops: Foi pior a emenda do que o soneto... :lol:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Domingues

Post by Domingues »

eu não me canso de ver este topico e fico de boca aberta pois tenho a ideia de fazer uma viagem assim no caroxinha, axo fantastico deve ser uma aventura que nunca mais eskeceras

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Obrigado pelas vossas palavras mais uma vez... :D

Como já tinha prometido há muito tempo... eis as fotos dos cintos dos bancos de trás...

A "rapariga" que os tinha:

Image

Encontrei-a nas Canárias... e veio comigo! :lol:

O que ela tina para me dar era isto:

Image

Assim já posso usar a cadeirinha da minha herdeira...
Usei unicamente os furos de origem... são de 3 pontos. :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Há já algum tempo que nada digo do meu "Pestaninhas"... :roll:
Mas hoje vou fazê-lo, fruto da sua participação num "Rally Papper" organizado pela minha entidade patronal...

Tudo começou há uns dois meses, quando fui "convencido" a me inscrever...
Carro indicado: VW 1302...

Pergunta feita por alguns colegas: "-Isso é o Golf?"
"-Não..."
"-O Polo então?"
Ri-me e disse que era o meu carocha...

Uns dias depois, após a divulgação da lista com os participantes, várias frases chegaram-me aos ouvidos: :lol: :lol:

"-Um carocha? Mas isso anda sequer?"
"-Ele comprou um dos novos?"
"-Ele está no gozo?"
"-Ele é maluco?"
...
E outras... :lol:

5ª ao fim da tarde foi o Cokctail de apresentação e não o levei...
Ao me verem chegar de Golf, os mais "chegados" ficaram aflitos e perguntaram-me logo:
"-Tens alguma avaria no carocha?"
"-Não, apenas não tive tempo de ir buscá-lo... já saí em cima da hora..."

Outros pensavam efectivamente que estava avariado... mas não deram muita importância ao caso...

Resumindo e concluindo...
Das 14 equipas, ironicamente 7 dos carros eram astras... sendo os restantes um 206, um corsa b 1.5d, um aerosa, um corolla, um megane, um 307 e o Pestaninhas...

Nas subidas aquando o início da prova, ficou logo evendiciado que o Carocha ditava cartas, pois não "morria" tão facilmente nas curvas de 70 graus... :lol: E até os colegas "continentais" achavam que o carro devia ter algo de diferente... já olhando para ele a meio da manhã, de modo diferente:
"-Está um espectáculo... e sobe muito bem!"
"-Obrigado... Mas está um pouco "amarrado"... já não andava desde o mês passado!"

Depois, a meio do dia, o desafio de condução de todo o rally: durante cerca de 8 kms, percorrê-los a uma média de 28 kms horários, com vários pontos de controlo mistério...

Resumindo... aquando a entrega de prêmios, a minha equipa de apenas 3 elementos (sendo apenas 2 durante 75% da prova de ontem) ficou classificada em 4º lugar (correram-nos menos bem as provas de karaoke e de apanhar rebuçados na farinha! :lol: )...
A classificação começou a ser dita do último para o primeiro... e os olhos já se iam virando para nós... :roll: :lol:

O mais engraçado de tudo, a Prova de Regularidade Absoluta foi ganha por nós, penalizando apenas 54 segundos no total...
Não fizemos contas do nº de minutos... apenas tratei de fazer o melhor numa descida de cascalho solto, parar num stop e depois entrar num portão... o resto do caminho foi fazer uma gestão de tudo, incluindo um ligeiro aumento de velocidade para compensar a fase inicial e depois manter a velocidade constante...
Num dos controlos, apenas 1 segundo de penalização... :shock:
"-Nunca tinha visto tal, nem nos clássicos"
Estas palavras foram do organizador...
"-Nem eu próprio consegui nas minhas 6 tentativas... era muito inclinado e com muitas curvas... como conseguiste?"
A ele respondi:
"-Foi tentando fazer a média"...

Aos outros colegas, mais incrédulos, fui respondendo (consoante os seus conhecimentos sobre os carochas :twisted: ):

"-Ia vendo no GPS."

"-Selecionei a velocidade no computador de bordo."

"-O carro não dava mais!" :twisted:

Numa outra classificativa, bem apertada, numa estrada regional, cheia de curvas, de duas faixas e com casas e carros estacionados na via pública (Ribeiro Frio - Porto da Cruz), ainda me apercebi de ter ultrapassado os 100kms / hora... tendo apanhado dois outros concorrentes mais avançados no final... 8)

No início ainda fiz umas ultrapassagens (nada de loucuras :wink: ) a várias carrinhas de turismo, deixando para trás outros colegas, um deles o meu director que só me disse:
"-Conheces as estradas..."

"-Já não passava aqui há muito tempo... Mas realmente conheco-as melhor"...
Sim, realmente, o truque não é conhecê-las de cor, mas sim ver para além das curvas mais próximas, se há carros a circular em sentido contrário; verificar a visibilidade até por baixo do carro da frente, vendo a outra faixa na descida, e pela sua direita...

Eis algumas das frases já hoje:

"-De que ano é o teu carro mesmo?"
"-Que fizeste ao carro mesmo?"
"-Fizeste mesmo este trajecto até à Alemanha?"
"-O carro foi e veio de camião?"
"-Não? Incrivel..."

Deu-me imenso prazer a condução deste fim de semana... 8) :D Principalmente a de ontem, onde mais uma vez provou-se que não é o carro mais veloz que ganha uma PRA (prova de regularidade absoluta) mas que esse mesmo carro envergonha muitos plásticos modernos quando precisa de andar... :lol:

Deixo-vos com umas últimas frases, ditas pelo meu colega que ganhou as especiais relacionadas unicamente com a condução nas duas últimas edições:

"-Fogo! Vinhas com pressa quando me apanhaste!"
"-Parabéns! Ganhaste-me no que sempre ganhei nas vezes que entrei!"
"- Nunca pensei que o Carocha fosse capaz!"

:lol: :lol: :lol:

p.s.- para a próxima edição prometi levar a "Madalena"... O seu velocímetro é em milhas... pode ser que equilibre mais as coisas! :lol: :lol: :lol:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

a.s

Post by a.s »

Foi um bom resultado, grande máquina! ..mas tenho impressão que por causa disso, esta semana vais ser promovido para a limpeza :D
André Silvino

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:lol:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Alcides Malho

Post by Alcides Malho »

:D :D Parabéns grande :lol: Hugo :lol: só mesmo um carochista como tu para fazer as delicias das nossas estradas :wink: também já partecipei num "Rally Papper" com o meu 1200 e não fiquei em ultimo muitos plásticos ficar muito bem atras de nós :cry: :lol: estás de parabens para a próxima ficas mesmo em 1º :wink: :lol:
um abraço do Conde Meireles !!!!!!
Image

Post Reply