1302 de 1970 (Ano VW '71) - O "Pestaninhas"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Resta-me acresentar que pelo certificado do museu, foi construído a 2 de Setembro de 1970 e saiu da fábrica no dia 11 rumo a Portugal.
A sua cor de origem era o L91D (Kansas Beige)... mas quando o comprei já era branco e branco ficou... apesar de no livrete estar ainda castanho...
Como extras de fábrica:
M 102 - Vidro traseiro aquecido (não tinha quando o comprei)
e
M 425 - Cintos de segurança e pontos de fixação...
A sua cor de origem era o L91D (Kansas Beige)... mas quando o comprei já era branco e branco ficou... apesar de no livrete estar ainda castanho...
Como extras de fábrica:
M 102 - Vidro traseiro aquecido (não tinha quando o comprei)
e
M 425 - Cintos de segurança e pontos de fixação...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- antoniocarlos
- ✘✘✘
-
wolfburger1303
Parabéns, e obrigado por esta bonita história que merece ser partilhada. Também confesso que me cheguei a emocionar
.
Este carro tem uma coisa interessante para mim é que só tem mais 8 dias de idade que eu
.
Gostaria de ver as fotos de como estão instalados os cintos de segurança atrás, é que eu tenho uma filhota com 19 meses e a cadeira tem que ser fixa nos bancos de trás.
Mais uma vez MUITO OBRIGADO por este fantástico tópico.
Este carro tem uma coisa interessante para mim é que só tem mais 8 dias de idade que eu
Gostaria de ver as fotos de como estão instalados os cintos de segurança atrás, é que eu tenho uma filhota com 19 meses e a cadeira tem que ser fixa nos bancos de trás.

-
HUGO bOSS
- Site Admin
Obroigado eu Wolfburguer1303...
Vou ver se tiro umas fotos este fim de semana...
Usei apenas os furos de origem e cintos que não são de enrolar... uns da Sabelt NOS dos anos 70, 80, que comprei nas Canárias...
Vou ver se tiro umas fotos este fim de semana...
Usei apenas os furos de origem e cintos que não são de enrolar... uns da Sabelt NOS dos anos 70, 80, que comprei nas Canárias...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
wolfburger1303 wrote:Parabéns, e obrigado por esta bonita história que merece ser partilhada. Também confesso que me cheguei a emocionar.
Este carro tem uma coisa interessante para mim é que só tem mais 8 dias de idade que eu.
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Obrigado pelas vossas palavras mais uma vez...
Como já tinha prometido há muito tempo... eis as fotos dos cintos dos bancos de trás...
A "rapariga" que os tinha:

Encontrei-a nas Canárias... e veio comigo!
O que ela tina para me dar era isto:

Assim já posso usar a cadeirinha da minha herdeira...
Usei unicamente os furos de origem... são de 3 pontos.
Como já tinha prometido há muito tempo... eis as fotos dos cintos dos bancos de trás...
A "rapariga" que os tinha:

Encontrei-a nas Canárias... e veio comigo!
O que ela tina para me dar era isto:

Assim já posso usar a cadeirinha da minha herdeira...
Usei unicamente os furos de origem... são de 3 pontos.
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Há já algum tempo que nada digo do meu "Pestaninhas"...
Mas hoje vou fazê-lo, fruto da sua participação num "Rally Papper" organizado pela minha entidade patronal...
Tudo começou há uns dois meses, quando fui "convencido" a me inscrever...
Carro indicado: VW 1302...
Pergunta feita por alguns colegas: "-Isso é o Golf?"
"-Não..."
"-O Polo então?"
Ri-me e disse que era o meu carocha...
Uns dias depois, após a divulgação da lista com os participantes, várias frases chegaram-me aos ouvidos:
"-Um carocha? Mas isso anda sequer?"
"-Ele comprou um dos novos?"
"-Ele está no gozo?"
"-Ele é maluco?"
...
E outras...
5ª ao fim da tarde foi o Cokctail de apresentação e não o levei...
Ao me verem chegar de Golf, os mais "chegados" ficaram aflitos e perguntaram-me logo:
"-Tens alguma avaria no carocha?"
"-Não, apenas não tive tempo de ir buscá-lo... já saí em cima da hora..."
Outros pensavam efectivamente que estava avariado... mas não deram muita importância ao caso...
Resumindo e concluindo...
Das 14 equipas, ironicamente 7 dos carros eram astras... sendo os restantes um 206, um corsa b 1.5d, um aerosa, um corolla, um megane, um 307 e o Pestaninhas...
Nas subidas aquando o início da prova, ficou logo evendiciado que o Carocha ditava cartas, pois não "morria" tão facilmente nas curvas de 70 graus...
E até os colegas "continentais" achavam que o carro devia ter algo de diferente... já olhando para ele a meio da manhã, de modo diferente:
"-Está um espectáculo... e sobe muito bem!"
"-Obrigado... Mas está um pouco "amarrado"... já não andava desde o mês passado!"
Depois, a meio do dia, o desafio de condução de todo o rally: durante cerca de 8 kms, percorrê-los a uma média de 28 kms horários, com vários pontos de controlo mistério...
Resumindo... aquando a entrega de prêmios, a minha equipa de apenas 3 elementos (sendo apenas 2 durante 75% da prova de ontem) ficou classificada em 4º lugar (correram-nos menos bem as provas de karaoke e de apanhar rebuçados na farinha!
)...
A classificação começou a ser dita do último para o primeiro... e os olhos já se iam virando para nós...
O mais engraçado de tudo, a Prova de Regularidade Absoluta foi ganha por nós, penalizando apenas 54 segundos no total...
Não fizemos contas do nº de minutos... apenas tratei de fazer o melhor numa descida de cascalho solto, parar num stop e depois entrar num portão... o resto do caminho foi fazer uma gestão de tudo, incluindo um ligeiro aumento de velocidade para compensar a fase inicial e depois manter a velocidade constante...
Num dos controlos, apenas 1 segundo de penalização...
"-Nunca tinha visto tal, nem nos clássicos"
Estas palavras foram do organizador...
"-Nem eu próprio consegui nas minhas 6 tentativas... era muito inclinado e com muitas curvas... como conseguiste?"
A ele respondi:
"-Foi tentando fazer a média"...
Aos outros colegas, mais incrédulos, fui respondendo (consoante os seus conhecimentos sobre os carochas
):
"-Ia vendo no GPS."
"-Selecionei a velocidade no computador de bordo."
"-O carro não dava mais!"
Numa outra classificativa, bem apertada, numa estrada regional, cheia de curvas, de duas faixas e com casas e carros estacionados na via pública (Ribeiro Frio - Porto da Cruz), ainda me apercebi de ter ultrapassado os 100kms / hora... tendo apanhado dois outros concorrentes mais avançados no final...
No início ainda fiz umas ultrapassagens (nada de loucuras
) a várias carrinhas de turismo, deixando para trás outros colegas, um deles o meu director que só me disse:
"-Conheces as estradas..."
"-Já não passava aqui há muito tempo... Mas realmente conheco-as melhor"...
Sim, realmente, o truque não é conhecê-las de cor, mas sim ver para além das curvas mais próximas, se há carros a circular em sentido contrário; verificar a visibilidade até por baixo do carro da frente, vendo a outra faixa na descida, e pela sua direita...
Eis algumas das frases já hoje:
"-De que ano é o teu carro mesmo?"
"-Que fizeste ao carro mesmo?"
"-Fizeste mesmo este trajecto até à Alemanha?"
"-O carro foi e veio de camião?"
"-Não? Incrivel..."
Deu-me imenso prazer a condução deste fim de semana...
Principalmente a de ontem, onde mais uma vez provou-se que não é o carro mais veloz que ganha uma PRA (prova de regularidade absoluta) mas que esse mesmo carro envergonha muitos plásticos modernos quando precisa de andar...
Deixo-vos com umas últimas frases, ditas pelo meu colega que ganhou as especiais relacionadas unicamente com a condução nas duas últimas edições:
"-Fogo! Vinhas com pressa quando me apanhaste!"
"-Parabéns! Ganhaste-me no que sempre ganhei nas vezes que entrei!"
"- Nunca pensei que o Carocha fosse capaz!"
p.s.- para a próxima edição prometi levar a "Madalena"... O seu velocímetro é em milhas... pode ser que equilibre mais as coisas!

Mas hoje vou fazê-lo, fruto da sua participação num "Rally Papper" organizado pela minha entidade patronal...
Tudo começou há uns dois meses, quando fui "convencido" a me inscrever...
Carro indicado: VW 1302...
Pergunta feita por alguns colegas: "-Isso é o Golf?"
"-Não..."
"-O Polo então?"
Ri-me e disse que era o meu carocha...
Uns dias depois, após a divulgação da lista com os participantes, várias frases chegaram-me aos ouvidos:
"-Um carocha? Mas isso anda sequer?"
"-Ele comprou um dos novos?"
"-Ele está no gozo?"
"-Ele é maluco?"
...
E outras...
5ª ao fim da tarde foi o Cokctail de apresentação e não o levei...
Ao me verem chegar de Golf, os mais "chegados" ficaram aflitos e perguntaram-me logo:
"-Tens alguma avaria no carocha?"
"-Não, apenas não tive tempo de ir buscá-lo... já saí em cima da hora..."
Outros pensavam efectivamente que estava avariado... mas não deram muita importância ao caso...
Resumindo e concluindo...
Das 14 equipas, ironicamente 7 dos carros eram astras... sendo os restantes um 206, um corsa b 1.5d, um aerosa, um corolla, um megane, um 307 e o Pestaninhas...
Nas subidas aquando o início da prova, ficou logo evendiciado que o Carocha ditava cartas, pois não "morria" tão facilmente nas curvas de 70 graus...
"-Está um espectáculo... e sobe muito bem!"
"-Obrigado... Mas está um pouco "amarrado"... já não andava desde o mês passado!"
Depois, a meio do dia, o desafio de condução de todo o rally: durante cerca de 8 kms, percorrê-los a uma média de 28 kms horários, com vários pontos de controlo mistério...
Resumindo... aquando a entrega de prêmios, a minha equipa de apenas 3 elementos (sendo apenas 2 durante 75% da prova de ontem) ficou classificada em 4º lugar (correram-nos menos bem as provas de karaoke e de apanhar rebuçados na farinha!
A classificação começou a ser dita do último para o primeiro... e os olhos já se iam virando para nós...
O mais engraçado de tudo, a Prova de Regularidade Absoluta foi ganha por nós, penalizando apenas 54 segundos no total...
Não fizemos contas do nº de minutos... apenas tratei de fazer o melhor numa descida de cascalho solto, parar num stop e depois entrar num portão... o resto do caminho foi fazer uma gestão de tudo, incluindo um ligeiro aumento de velocidade para compensar a fase inicial e depois manter a velocidade constante...
Num dos controlos, apenas 1 segundo de penalização...
"-Nunca tinha visto tal, nem nos clássicos"
Estas palavras foram do organizador...
"-Nem eu próprio consegui nas minhas 6 tentativas... era muito inclinado e com muitas curvas... como conseguiste?"
A ele respondi:
"-Foi tentando fazer a média"...
Aos outros colegas, mais incrédulos, fui respondendo (consoante os seus conhecimentos sobre os carochas
"-Ia vendo no GPS."
"-Selecionei a velocidade no computador de bordo."
"-O carro não dava mais!"
Numa outra classificativa, bem apertada, numa estrada regional, cheia de curvas, de duas faixas e com casas e carros estacionados na via pública (Ribeiro Frio - Porto da Cruz), ainda me apercebi de ter ultrapassado os 100kms / hora... tendo apanhado dois outros concorrentes mais avançados no final...
No início ainda fiz umas ultrapassagens (nada de loucuras
"-Conheces as estradas..."
"-Já não passava aqui há muito tempo... Mas realmente conheco-as melhor"...
Sim, realmente, o truque não é conhecê-las de cor, mas sim ver para além das curvas mais próximas, se há carros a circular em sentido contrário; verificar a visibilidade até por baixo do carro da frente, vendo a outra faixa na descida, e pela sua direita...
Eis algumas das frases já hoje:
"-De que ano é o teu carro mesmo?"
"-Que fizeste ao carro mesmo?"
"-Fizeste mesmo este trajecto até à Alemanha?"
"-O carro foi e veio de camião?"
"-Não? Incrivel..."
Deu-me imenso prazer a condução deste fim de semana...
Deixo-vos com umas últimas frases, ditas pelo meu colega que ganhou as especiais relacionadas unicamente com a condução nas duas últimas edições:
"-Fogo! Vinhas com pressa quando me apanhaste!"
"-Parabéns! Ganhaste-me no que sempre ganhei nas vezes que entrei!"
"- Nunca pensei que o Carocha fosse capaz!"
p.s.- para a próxima edição prometi levar a "Madalena"... O seu velocímetro é em milhas... pode ser que equilibre mais as coisas!
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
Alcides Malho
- ✘