Reparação do GArfield (1302S Karmann Cabrio) - Zé Duarte

josedmsoares

Post by josedmsoares »

Boa noite a todos,

Cá estou eu de volta para escrever mais um pouco de historia na vida do meu carocha! :D
Hoje fui busca-lo à garagem Sevilha, onde ele tinha passado o fim-de-semana a tomar uma banhoca total. Eis algumas fotos dos resultados (à primeira vista, não muito esclarecedoras das diferenças do que estava inicialmente :? ):

Image

Aqui vê-se um bocado de tinta que lascou (o mesmo aconteceu no guarda-lama direito de trás, que tinha um "toque")... Agora volto a ponderar arranjar o capot todo (e também o guarda-lama) visto que ele tem tambem um pouco ferrugem na frente :cry:

Image

Image

Image

Também hoje fui à Praça de São Paulo, aqui em Lisboa, e mandei fazer a capa para proteger o menino. À tarde já estava pronta e à noite ja estava colocada no devido lugar para ver como ficava :D :

Image

Image

Cumprimentos a todos,
Zé Duarte

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Sim senhor,

está todo bonito o carrito, no préximo encontro vou fazer uma inspecção geral ao 1302, prometido :wink:

abraço

Joao

brlobo

lindo

Post by brlobo »

esta muito bom o teu carocha ,goza-o bem dá-lhe so uns pequenos melhoramentos de manutenção e efica empecavel.
em relação ao parachoque não compres novo ,pois já não são da mesma qualidade dos originais ,quando poderes manda cromar ,ficam melhor e duram mais e aproveitas e fazes o mesmo as ponteiras.
se precisares e so dizeres
abraços
A vida é mais feliz com um carocha

josedmsoares

Post by josedmsoares »

Boas tardes,

@51reutter
Obrigado. Sim senhor, fica então combinada essa inspecção!! :D

@brlobo
Obrigado. Sim, vou fazer por goza-lo bem gozado! 8) Vou tentar continuar os "pequenos" melhoramentos já no próximo fim-de-semana. Tava a pensar leva-lo à famosa garagem em Amoreira, Óbidos (acho que é a do sr rodrigo daniel).

Agora só preciso é de saber o que fazer para la chegar (qual o percurso até la? será mesmo rodrigo daniel o nome do sr ou tou a fazer confusão? é melhor telefonar primeiro pra ele, correcto?).
O sr Miguel Brito e o sr Ricardo Serpa tinham-me dado umas dicas acerca dessa garagem no encontro em cascais mas tinhamos ficado de falar melhor aqui na garagem quando fosse para ir la acima. Fica lançado o tema. Agora é só esperar que o sr Miguel e o sr Ricardo (ou outros interessados em ajudar) digam qualquer coisa. Desde já, aqui fica o meu obrigado!! :D

Abraço,
Zé Duarte

zef

Post by zef »

boas

sera possivel o contacto da casa onde mandou fazer a capa

cumps
VW 1302 S daily "RAT" driver

josedmsoares

Post by josedmsoares »

zef wrote:boas

sera possivel o contacto da casa onde mandou fazer a capa

cumps
Boas,

Sim, foi no nº1 da Praça de São Paulo (ao pé do Cais do Sodré).
A loja chama-se CAPASRER Lda. Fui atendido pelo sr Zé. O telefone é 213472027. Ficou-me por €92.

Abraço,
Zé Duarte

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

Comprei 2 capas com a mesma côr da tua e com aspecto muito semelhante na D-mail ( vou confirmar melhor o nome da firma ) e não chegaram aos 50 euros .
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

josedmsoares

obrigado pela partilha e parabens pelo entusiasmo

para la da cosmetica deves ver bem se há áreas onde convem intervir de modo evitar complicações no futuro

protege bem da ferrugem

nuno g

josedmsoares

Post by josedmsoares »

Boas tardes a todos (apesar desta chuva toda...),

@Renato Lima
Sim, acredito que tenha dado €24,90 por cada capa mas experimente deixar o carro ao sol e à chuva (ou simplesmente ao calor e à humidade dentro de uma garagem) durante um tempo e verá como lhe acabará por sair mais caras que a minha (pintura nova é mais cara que 92€). A sério sr Renato, se essa capa for como a minha (com um revestimento interior, tipo tecido), tudo bem, mas se nao tiver revestimento interior nenhum a capa pode "colar" à carroçaria do carro e depois ao retirar-la irá deparar-se com um inconveniente: a tinta vem colada à capa.

@zanvoort
Obrigado por ter visitado o topico, zandvoort. É com muito gosto que vos melgo a todos com o que vou tentando arranjar no meu carocha :D
Sim, como já tinha referido anteriormente, vou, assim que possivel, levar o carro à oficina do sr jorge rodrigues para por o motor e travoes impecaveis. Quanto à carroçaria, vou ver se consigo arranjar tudo o que é necessário antes que seja tarde de mais.

Abraços,
Zé Duarte

josedmsoares

Post by josedmsoares »

Só uma questão a todos os técnicos aqui do forum:

Que gasolina devo colocar no boguinhas? 95 ou 98?

No outro dia encontrei lá uma garrafa de aditivo. Devo utilizar?

Obrigado,
Zé Duarte

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Zé, a questão não é só essa... Locais e lojas diferentes têm sempre preços diferentes, mesmo que fossem produtos iguais.

Na Trofa há coisas e preços que não há aqui em Lisboa, e em cascais ainda é outra coisa, e no Algarve diferente ainda... É difícil saber o "preço certo". Desde que seja o que se quer, e se consiga pagar, tudo bem.

-----

Quanto ao tal pára-choques, ainda não sei se tenho, pois está na cova funda da "Bósnia", um abrigo com tralha lá amontoada, onde não consigo entrar. E tenho que expulsar os ratos primeiro, enviando um gato lá para dentro. E com a chuva, o lodo que escorre do tecto não facilita a passagem...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

josedmsoares

Post by josedmsoares »

Miguel Brito wrote:Quanto ao tal pára-choques, ainda não sei se tenho, pois está na cova funda da "Bósnia", um abrigo com tralha lá amontoada, onde não consigo entrar. E tenho que expulsar os ratos primeiro, enviando um gato lá para dentro. E com a chuva, o lodo que escorre do tecto não facilita a passagem...
Obrigado pela ajuda sr Miguel. Fico entao à espera de noticias. :D

Abraço,
Zé Duarte

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Vais ver que vais ficar bem servido...

Espero que consigas acabar tudo rapidamente

um abraço
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

josedmsoares

Post by josedmsoares »

Boas tardes,

Hoje de manha telefonei para a SLM para saber quanto me custaria cromar os dois parachoques, as tampas das rodas e os frisos. "Por alto" o sr. lá me disse que ficaria por €520 + IVA (€140 cada parachoques; €35 cada tampa da roda; €100 pelos frisos), ou seja, vai-me ficar por €630 aproximadamente. E ainda por cima só me dão 2 anos de garantia... :?
Das duas uma: 1)alguém conhece uma empresa que faça o mesmo, com a mesma qualidade mas a melhor preço? 2)alguém é conhecido lá na SLM que possa obter um desconto e assim de para eu la levar as peças (porque por aquele valor tou lixado... :( )?

Abraços,

Zé Duarte

Quinhentos

Post by Quinhentos »

Boas,

Mandar cromar algo é de fugir, evito sempre mandar cromar seja o que for, porque alem de ser caro normalmente é má.
Por isso compro já cromado, é muito mais barato e com um pouco de cuidado na manutenção compensa.

500

Post Reply