Vw Fuscão 1500 - 1975 - Inspecção Dez 2011

Post Reply
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Lindo, mas só reparei agora, nos fusção não saidas de aquecimento debaixo do banco de tras?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

ricardoliveira

de origem... nao...

Post by ricardoliveira »

boa pergunta... mas não...

pelo que tirei de origem (as tampas de encosto dos pes de tras), nao vejo la buracos... nem nos tubos...

engraçado... como se liga a sofagem ?
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

o carro está giro,na minha opinião devias pensar em baixar um pouco a frente

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Para abrir ou fechar o aquecimento, tens de rodar o manipulo preto que esta do lado direito da alavanca de mudanças. Entende-se que os cabos estão presentes, ligado as caixas e as caixas estão em estado de funcionnar.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

ricardoliveira

rebaixar...

Post by ricardoliveira »

como rebaixo a frente e a traseira sem andar de rebarbadora ou com sacos de cimento ???

eu até gosto do look "4x4"... ele tem uns pneus de respeito :wink:

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

na frente podes colocar mangas de eixo rebaixadas e/ou um eixo puma,atrás penso que é rodar as laminas, mas n sei como

ricardoliveira

Dia 6...

Post by ricardoliveira »

Interior... Finito...

Image

6 da manha... sim, 6 da manha, dia de ferias... tirei-o da garagem e la fui pelo lusco fusco ate ao mecanico... como nunca tinha conduzido o classico e moro numa rua que a partir das 7 é só aceleras la fui eu... reparem na lua na foto.

Image

o dia a nascer :lol:

Image

começamos as 7 menos qq coisa a mudar panela, oleo do motor, velas e etc... o motor ficou um mimo...

o mestre em acção

Image

antes
Image

depois
Image

levou novo
Image

Image

e agora faltam os travoes... esta a colar os de tras... vai levar bombitos e oleo novo... ou seja... sexta ja deve ir a inspecção...

curiosidade... estavamos de volta do fuscão, liga-me a minha esposa ao meio dia menos qq coisa... passou numa tampa de saneamento e o clio de 2002 disparou airbag banco passageiro, pre tensores dos cintos do passageiro e do passageiro de tras... enfim, so prejuizo, mas ao menos nao se assustou e nao bateu em nada... mais uma vez tenho razao... os carros novos sao uma porcaria, nao troco o meu golf II ou o fuscão por um novo...

ricardoliveira

Dia 7...

Post by ricardoliveira »

Confesso... não mexi nos travões, deixei o carro entregue nas mãos do mecânico... tive medo e não consegui desapertar a porca do tambor... levou bombitos, cintas e pastilhas assim como óleo novo no sistema, ficou 5*.

E vamos lá à inspecção ver o que dá...

Depois de "ter ido no reboque" 12 km :wink:

Image

Já quase pronto...

Image

E voilá !!!

Image

Ia com algum receio (ainda nem sei bem meter a marcha_trás) pois nunca tinha ido à inspecção a oliveira de azemeis, geralmente como estou no porto à semana costumo levar os carros no porto.

O tipo que me atendeu era 5*, andou a ver os pormenores... e lá foi ele ao longo do percurso... gases, impec, travoes e suspensao tb, direcção desvio no limite (mas tb nao fiz nada na direccao, so atestei os pneus :wink: )

e PRONTO, na hora a seguir "depois de o trazer no reboque" já estava a tratar do seguro :wink:

Brevemente, mais um clássico a rolar :wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Parabéns! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

boa sorte e muitos kms

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Gostei muito do polish suave :)

Parabens pelo carro eheh
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

parabens (não te esquecas do alinhamento da direcção)

e muitos kms..

nuno g

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Ainda bem que correu tudo bem e o carro está de volta à estrada.

Quanto ao mestre, não sei se é bom para a saúde estar debaixo de um carro apenas com o macaco hidraulico :shock:

João

ricardoliveira

Dia 1 do resto da minha vida ;o)

Post by ricardoliveira »

Fim de semana oFUSCANte…

Sábado, 10 da manha veículo devidamente legalizado…

10:30, recolha do co piloto JP… e lá vamos nós já com o motor devidamente aquecido… Rotundas… Curvas… é a loucura, o drift é iminente e pode surgir a qq segundo… uma aceleradela e a tracção traseira é sentida…

Anda, anda… trava, trava… Curva, é mais ou menos… também com aquelas rodas de bicicleta…

Umas saídas de traseira e tal, fixe foi a entrada na rotunda com um calcar a fundo no acelerador, ele lança a traseira, chia os pneus e o autorádio muda de estação, e eleva o som ;o)

LOUCURA… De tarde, a mesma sessão, mas com o meu primo, só para ele ver o que é um automóvel…

Ontem… chego a vlc e vejo o meu Fusca a passar por mim… Quem ? O meu pai, de óculos de sol estilo anos 70 e lá vai ele… foi mostrar aos amigos

Depois, de tarde, a volta com a patroa… ehehehhe… onde ??? AROUCA, são uns 22 km curva contra curva…

Arrancamos, ¼ de deposito, eu a pensar, chegamos a chão dave e meto gasolina, mas ¼ da para ir e vir… AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII (ERRO !!!)

Lá fomos, lá para o km 7 começa a engasgar-se… e desliga-se… uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… estranho… olho para o ponteiro, ¼… vou atras, tiro destribuidor e limpo contactos, vejo que as velas estão ligadas, tiro tubo da gasolina, Ó MARIA, DÁ A CHAVE !!! E NADA… NEM UMA GOTA !!!

Vou à frente, olho para dentro do depósito, abano o carro e nada… só sentia o vapor…

Estou sim, assistencia em viagem ??? (PAI)… traz 5 litros de super 98 e anda cá ter… hehehehe…

Depois fui as bombas e 25litros de bp ultimate… o ronco volta… hehehehehehe, a emoção ao rubro… afinal o culpado tinha sido eu ;o)

Começo a estrada novamente e o que noto ? a descer dizia 1/1 deposito, a subir e a curvar chegava a ir a ½… o ponteiro parece doido ;o) ou seja, quando a plano diz ¼ é para ir de imediato às bombas ;o)

E lá vamos nós, sempre com o motor a cantar… diz ela, “vai devagar”… “a distancia entre Arouca e vlc vai diminuir hoje, tas a cortar as curvas todas”… hehehehe, ainda pedi para lhe demonstrar o que é tracção traseira misturada com uns pneus de bicicleta, mas ela não deixou, fica reservada a sensação aos homens… ;o)

Aqui vai a devida foto, eu já com o capot aberto, a patroa no meu lugar a relaxar ;o)

Image

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Quanto ás forras e estofos, podes, qd o orçamento deixar, encomendar umas TMI. São sem duvida a melhor relação preço/qualidade e a originalidade é muito proxima. Tenho um conjunto no meu carro e estou muito satisfeito. A resistência já foi comprovada varias vezes.

Podes-te informar no Julio. Penso que anda pelos 150 euros o conjunto e se fores jeitoso, fazes tu proprio a montagem.
Plastic cars sucks!

Post Reply