VW 1500L 05/1970
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Sem dúvida alguma... tubos de gasolina substituidos e sempre debaixo de olho... instalação eléctrica igualmente... mas mesmo assim poderá haver um imprevisto... ou servir para ajudarmos alguém... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
RENATO LIMA
- ✘✘
no meio de tanto azar tenho que felicitar-te pela coragem e amor pelo carro. Os extintores deveriam ser um extra de série obrigatório em todos os carros novos.Um amigo do meu pai perdeu na década de 80 os seus pais carbonizados dentro de um carocha após um acidente com um camião. As fotos que sairam nos jornais eram horriveis .
passear de carocha,amar e ser feliz!!!
-
Ricardo Serpa
- ✘
Que susto....
Até em doeu a alma.
Parabens pela coragem e pelo extintor a bordo.
Já agora se me permites vou dar-te um conselho:
Se entenderes montar um filtro faz como eu monta-o entre a saida do deposito e o tubo que anda dentro do chassi.
Não deves voltar a montar o filtro de gasolina entre a bomba e o carburador...
Por alguma razão a Volkswagen não montava os filtros nessa posição.
São menos duas ligações e acima de tudo as vezes os envolcros dos filtros estoiram por varios motivos, pressão a mais temperatura elevada má qualidade de construção etc.
Votos de rapidas melhoras pois eu sei que as queimaduras mesmo que superficiais doem e muito.
Um abraço
Ricardo Serpa
Até em doeu a alma.
Parabens pela coragem e pelo extintor a bordo.
Já agora se me permites vou dar-te um conselho:
Se entenderes montar um filtro faz como eu monta-o entre a saida do deposito e o tubo que anda dentro do chassi.
Não deves voltar a montar o filtro de gasolina entre a bomba e o carburador...
Por alguma razão a Volkswagen não montava os filtros nessa posição.
São menos duas ligações e acima de tudo as vezes os envolcros dos filtros estoiram por varios motivos, pressão a mais temperatura elevada má qualidade de construção etc.
Votos de rapidas melhoras pois eu sei que as queimaduras mesmo que superficiais doem e muito.
Um abraço
Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
-
jcse
- ✘✘✘
-
xonix72
Obrigado a todos pelos comentários e dicas
Comigo tá tudo bem e ele já se encontra em reparação com calma vai voltar a estar em forma, o material já foi encomendado e logo que possivel posto umas fotos do seu estado pós limpeza, a acrescentar á lista de reparações: válvula de pressão de óleo e pintura da tampa do motor pois ficou afectada 
Non ducor, duco! Dupla fantástica, Cpts

-
fusca
-
macsoft
pois... o filtro de gasolina no compartimento do motor é um risco enorme.
Realmente sem se abrir a tampa fica complicado poder apagar as chamas. Qnd recuperei o meu carocha, umas das engenhocas q tinha em mente (por ouvir mtas destas historias) era um extintor por tras do banco traseiro, com o bocal a sair directamente no compartimento do motor para esta eventualidade. em caso de incendio, apertariamos o extintor dentro do habitaculo e o fogo seria extinto sem necessidade do risco de abrir a tampa do motor. Acabei por adiar essa engenhoca, mas cada vez q vejo um caso destes, arrependo-me de ainda nao ter tido paciencia para esse projecto.
Outra ideia é sabermos qnd temos o motor em chamas, pq ele ainda continua a andar mesmo ardendo, e podemos nao dar conta a tempo. Tenho feito experiencias com detectores de fumo, daqueles de meter nas casas, e estou quase a acabar uma egenhoca dessas tambem. ligado a um avisador sonoro e luminoso no tablier, assim como a uma valvula de corte logo À saida do deposito. pq enquanto o motor rodar, a gasolina vai continuar a ser bombeada e alimenta ainda mais o fogo.
Realmente sem se abrir a tampa fica complicado poder apagar as chamas. Qnd recuperei o meu carocha, umas das engenhocas q tinha em mente (por ouvir mtas destas historias) era um extintor por tras do banco traseiro, com o bocal a sair directamente no compartimento do motor para esta eventualidade. em caso de incendio, apertariamos o extintor dentro do habitaculo e o fogo seria extinto sem necessidade do risco de abrir a tampa do motor. Acabei por adiar essa engenhoca, mas cada vez q vejo um caso destes, arrependo-me de ainda nao ter tido paciencia para esse projecto.
Outra ideia é sabermos qnd temos o motor em chamas, pq ele ainda continua a andar mesmo ardendo, e podemos nao dar conta a tempo. Tenho feito experiencias com detectores de fumo, daqueles de meter nas casas, e estou quase a acabar uma egenhoca dessas tambem. ligado a um avisador sonoro e luminoso no tablier, assim como a uma valvula de corte logo À saida do deposito. pq enquanto o motor rodar, a gasolina vai continuar a ser bombeada e alimenta ainda mais o fogo.
VW 1300L, 1970
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
xonix72
Nem pensei 2 vezes e como a tampa do motor tem as grelhas resolvi arriscar, claro que ao abrir aumentou bastante o oxigénio face ao que lá estava mas teve de ser
se não ia ficar reduzido a cinzas e eu a assistir sem fazer nada..
Não dá! Vou falar com o mecanico pra alterar o local do filtro de vez!
Non ducor, duco! Dupla fantástica, Cpts

-
jnar
- ✘✘✘✘✘
impressionante xonix72....
felizmente que chegaste a tempo....é que 2 kg, nem é muito para apagar um incêndio provocado por gasolina.
E quando se abre a tampa, o fluxo de oxigénio só tende a piorar as coisas...
é sempre um risco fazer isso...
Mas ainda bem que o apagaste rapidamente.
É a primeira vez que vejo fotos de um caso destes em PT (já sabia do caso do pedrosplit, mas nunca vi fotos)....
Eu tenho pavor a algo desse género.
felizmente que chegaste a tempo....é que 2 kg, nem é muito para apagar um incêndio provocado por gasolina.
E quando se abre a tampa, o fluxo de oxigénio só tende a piorar as coisas...
Mas ainda bem que o apagaste rapidamente.
É a primeira vez que vejo fotos de um caso destes em PT (já sabia do caso do pedrosplit, mas nunca vi fotos)....
Eu tenho pavor a algo desse género.
[/center]