VW 1500L 05/1970

Post Reply
HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Sem dúvida alguma... tubos de gasolina substituidos e sempre debaixo de olho... instalação eléctrica igualmente... mas mesmo assim poderá haver um imprevisto... ou servir para ajudarmos alguém... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Extintor é essencial! NUNCA faço uma viagem maior sem levar um extintor de 2kg. Quanto maior melhor!

E aliás é exigido em qualquer prova de carros clássicos, e nos regulamentos vem o peso minímo, sempre superior aos pequeninos que não servem para nada.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

xonix72

phonix men!!!

ainda bem que ficou por ai

e que sirva de exemplo sobre a manutenção dos tubos de gazolina

boa sorte da recuperação do paciente

nuno g

nezz
★★

Post by nezz »

ainda bem que não ficaste a olhar. actuaste e salvaste-o :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

PHILCOX
✘✘✘

xonix

Post by PHILCOX »

Fico triste e realmente e assustador quando vejo 1 coisa assim aconteçer,mas podia ter sido bem pior,Força com a recuperaçao,abraço :wink:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

Diogo

Post by Diogo »

Realmente é triste o que aconteceu, mas ao menos foste corajoso para salvar a maquina...espero que recuperes rápido essa maquina e que o ponhas de novo a estrada....mas desta xs cm extintor!! abraço

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

no meio de tanto azar tenho que felicitar-te pela coragem e amor pelo carro. Os extintores deveriam ser um extra de série obrigatório em todos os carros novos.Um amigo do meu pai perdeu na década de 80 os seus pais carbonizados dentro de um carocha após um acidente com um camião. As fotos que sairam nos jornais eram horriveis .
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Que susto....

Até em doeu a alma.

Parabens pela coragem e pelo extintor a bordo.

Já agora se me permites vou dar-te um conselho:
Se entenderes montar um filtro faz como eu monta-o entre a saida do deposito e o tubo que anda dentro do chassi.
Não deves voltar a montar o filtro de gasolina entre a bomba e o carburador...

Por alguma razão a Volkswagen não montava os filtros nessa posição.

São menos duas ligações e acima de tudo as vezes os envolcros dos filtros estoiram por varios motivos, pressão a mais temperatura elevada má qualidade de construção etc.

Votos de rapidas melhoras pois eu sei que as queimaduras mesmo que superficiais doem e muito.

Um abraço

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Infelizmente esta coisas continuam a acontecer apesar dos avisos. Ainda bem que o bloco não chegou a pegar fogo, porque se isso acontecesse nem um extintor de 20kg te safava.
Espero que recupere rapidamente e volte à estrada brevemente.

João

xonix72

Post by xonix72 »

Obrigado a todos pelos comentários e dicas :wink: Comigo tá tudo bem e ele já se encontra em reparação com calma vai voltar a estar em forma, o material já foi encomendado e logo que possivel posto umas fotos do seu estado pós limpeza, a acrescentar á lista de reparações: válvula de pressão de óleo e pintura da tampa do motor pois ficou afectada :(
Non ducor, duco! Dupla fantástica, Cpts
ImageImageImage

fusca

Post by fusca »

eu sempre tenho medo disso, espero que nunca aconteça, mas aqui no brasil todo carro tem extintor, é obrigatorio desde a decada de 70, e muitos aqui criticam ele ser obrigatorio!
que bom que os danos nao foram grandes, poderia o carro todo ter queimado!!

macsoft

Post by macsoft »

pois... o filtro de gasolina no compartimento do motor é um risco enorme.

Realmente sem se abrir a tampa fica complicado poder apagar as chamas. Qnd recuperei o meu carocha, umas das engenhocas q tinha em mente (por ouvir mtas destas historias) era um extintor por tras do banco traseiro, com o bocal a sair directamente no compartimento do motor para esta eventualidade. em caso de incendio, apertariamos o extintor dentro do habitaculo e o fogo seria extinto sem necessidade do risco de abrir a tampa do motor. Acabei por adiar essa engenhoca, mas cada vez q vejo um caso destes, arrependo-me de ainda nao ter tido paciencia para esse projecto.
Outra ideia é sabermos qnd temos o motor em chamas, pq ele ainda continua a andar mesmo ardendo, e podemos nao dar conta a tempo. Tenho feito experiencias com detectores de fumo, daqueles de meter nas casas, e estou quase a acabar uma egenhoca dessas tambem. ligado a um avisador sonoro e luminoso no tablier, assim como a uma valvula de corte logo À saida do deposito. pq enquanto o motor rodar, a gasolina vai continuar a ser bombeada e alimenta ainda mais o fogo.
VW 1300L, 1970

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

O perigo maior foi a abertura do capot, pois a fonte de oxigénio aumentou... :?
Tiveste sorte nessa parte, apesar do cabelo chamuscado...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

xonix72

Post by xonix72 »

Nem pensei 2 vezes e como a tampa do motor tem as grelhas resolvi arriscar, claro que ao abrir aumentou bastante o oxigénio face ao que lá estava mas teve de ser :roll: se não ia ficar reduzido a cinzas e eu a assistir sem fazer nada.. :? Não dá! Vou falar com o mecanico pra alterar o local do filtro de vez!
Non ducor, duco! Dupla fantástica, Cpts
ImageImageImage

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

impressionante xonix72.... :shock:

felizmente que chegaste a tempo....é que 2 kg, nem é muito para apagar um incêndio provocado por gasolina.
E quando se abre a tampa, o fluxo de oxigénio só tende a piorar as coisas... :? é sempre um risco fazer isso...
Mas ainda bem que o apagaste rapidamente.
É a primeira vez que vejo fotos de um caso destes em PT (já sabia do caso do pedrosplit, mas nunca vi fotos)....

Eu tenho pavor a algo desse género. :?
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Post Reply