Restauro do "Branquinho" 1300 de 1971

Post Reply
Fernando Palmela
★★★

Re: Restauro do "Branquinho" 1300 de 1971

Post by Fernando Palmela »

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,fizeste fizeste.................. :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

hfigueira_1 wrote:
rmoreira wrote:Também tenho um 1300 de 71 e a minha matrícula é IE-77-75, portanto é um irmão do teu 8)
Quero ver fotos dessa máquina, rmoreira :D
Ia por o link do meu tópico, mas já o encontraste :wink:
Continua o excelente trabalho que tens feito, está a ficar muito bom. Qualquer dúvida, é só dizeres. Os nossos carros são iguais, alguma peça que precises e não saibas onde comprar, é possível que eu saiba. Foram 5 anos de volta do meu :shock: :shock:
Não tarda tens a máquina de volta à estrada, vais ver. E depois quero ver essa máquina 8) 8)

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

rmoreira wrote:
hfigueira_1 wrote:
rmoreira wrote:Também tenho um 1300 de 71 e a minha matrícula é IE-77-75, portanto é um irmão do teu 8)
Quero ver fotos dessa máquina, rmoreira :D
Ia por o link do meu tópico, mas já o encontraste :wink:
Continua o excelente trabalho que tens feito, está a ficar muito bom. Qualquer dúvida, é só dizeres. Os nossos carros são iguais, alguma peça que precises e não saibas onde comprar, é possível que eu saiba. Foram 5 anos de volta do meu :shock: :shock:
Não tarda tens a máquina de volta à estrada, vais ver. E depois quero ver essa máquina 8) 8)
Assim espero, rmoreira ;) Obrigado pelo apoio :D

Entretanto já chegaram algumas peças para completar o motor, estou só à espera das peças que estão a retificar para ver e testar se está tudo OK ;)

Espero no máximo dos máximos ter o carro pronto antes do verão de 2015 :D
Last edited by hfigueira_1 on 28 Nov 2014 13:04, edited 1 time in total.
..,(___), .. VW Carocha 1300 '71 (ver projeto)
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

Todas as fotos do meu projeto aqui --> https://flic.kr/ps/27Mrqu

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Entretanto esta semana foi um pouco menos produtiva em termos de resultados visíveis, pois tive algumas peças para limpar, lixar e pintar antes de montar outras.

Contudo, acabei por terminar e montar o que queria antes do fim‑de‑semana (este fim‑de‑semana é de descanso, pois vou a Lisboa).

Aqui deixo as fotos ;)

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Hugo, todos os anos há um encontro nacional em Viana do Alentejo. É em Junho, portanto, se conseguires cumprir essa meta, fazias a estreia da máquina lá 8)

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

rmoreira wrote:Hugo, todos os anos há um encontro nacional em Viana do Alentejo. É em Junho, portanto, se conseguires cumprir essa meta, fazias a estreia da máquina lá 8)
Isso era perfeito, rmoreira ;)

Vou fazer tudo por tudo, vamos lá ver...

Uma coisa, ainda existe lá a MontyParts? Eu estive lá em 2010, na inauguração, mas desde então nunca mais ouvi falar nada...
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

hfigueira_1 wrote:
rmoreira wrote:Hugo, todos os anos há um encontro nacional em Viana do Alentejo. É em Junho, portanto, se conseguires cumprir essa meta, fazias a estreia da máquina lá 8)

Uma coisa, ainda existe lá a MontyParts? Eu estive lá em 2010, na inauguração, mas desde então nunca mais ouvi falar nada...
A loja ainda lá está e ainda lá devem estar alguns carros e carrinhas, mas como loja já fechou. Mas o dono, o Júlio Monteiro, um tipo porreiraço, continua a fazer o encontro anual 8) eu nunca falhei, vou lá todos os anos, até porque é o mais perto que tenho, aqui de Ferreira. No próximo ano, mesmo que não tenhas o carro pronto (e espero que tenhas, claro), aparece lá, é tudo malta porreira. eu vou sempre sexta à tarde e sábado. e às vezes domingo :wink: Pode-se acampar, o espaço é ao lado da piscina municipal, fazemos umas jantaradas e almoçaradas e o convívio é fixe :D É pouco publicitado, mas tem havido sempre, portanto já sabes, toca a aprarecer. Eu. no primeiro ano que fui, na inauguração da loja, ainda não tinha o carocha pronto, e então fui no meu renault 5 creme, secalhar até o viste, estacionei-o do lado de fora do recinto :oops:

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

rmoreira wrote:
hfigueira_1 wrote:

A loja ainda lá está e ainda lá devem estar alguns carros e carrinhas, mas como loja já fechou. Mas o dono, o Júlio Monteiro, um tipo porreiraço, continua a fazer o encontro anual 8) eu nunca falhei, vou lá todos os anos, até porque é o mais perto que tenho, aqui de Ferreira. No próximo ano, mesmo que não tenhas o carro pronto (e espero que tenhas, claro), aparece lá, é tudo malta porreira. eu vou sempre sexta à tarde e sábado. e às vezes domingo :wink: Pode-se acampar, o espaço é ao lado da piscina municipal, fazemos umas jantaradas e almoçaradas e o convívio é fixe :D É pouco publicitado, mas tem havido sempre, portanto já sabes, toca a aprarecer. Eu. no primeiro ano que fui, na inauguração da loja, ainda não tinha o carocha pronto, e então fui no meu renault 5 creme, secalhar até o viste, estacionei-o do lado de fora do recinto :oops:

Assim espero, rmoreira :D
Vou apressar o passo e fazer tudo por tudo para estar pronto até lá :)
Eu ainda tenho o contacto dele, desde essa altura, mas nunca cheguei a entrar em contacto com ele.
Espero mesmo conseguir ir, mesmo que não tenha a máquina pronta, parece-me bastante aliciante! :D
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Atualização do estado do branquinho...

Esta semana ainda não tinha colocado nenhuma foto porque o que estive a fazer foi à base de limpeza e pintura, mas hoje já tenho mais algumas coisas para mostrar.

Peças novas para montar:

Image

Limpeza e pintura da transmissão e eixos traseiros (ainda não finalizado):

Image
Image

Colocação da Borracha do Chassis:

Image
Image
Image
Image

Ainda ficaram a faltar 3 ou 4 pontos de fixação, porque a broca que tinha não serve lá muito bem para furar em certos pontos, pelo que tenho de arranjar outra e terminar o serviço.

Hoje é terminar de pintar o eixo traseiro e motor de arranque para talvez começar a montar tudo no sítio. Depois é aguardar pelo início da montagem do motor este fim‑de‑semana :D

Uma questão, em termos de isolamento e insonorização, o que utilizam para colocar no Carocha? :?:
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Bom, caríssimos, tal como prometido o motor já está no sítio onde pertence... este fim‑de‑semana foi maratona de montagem "non-stop", mas o que interessa é que já está! :D

Muitas horas de trabalho e alguma frustração à mistura, pois nestas coisas é necessário muita paciência.
Entre montar, desmontar e voltar a montar foram muitas horas até estar tudo no sítio, só ontem, segunda-feira (feriado :D ) às 21h, é que consegui terminar.

Ainda não dei a primeira partida, pois ainda tenho de afinar as os balancins e tentar fazer com que pegue, vamos a ver se é hoje.

Mas vamos ao mais interessante, as fotos :D

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Grande maratona, sem dúvida...

Agora quando ele pegar, e trabalhar, vais ter aquela sensação de "babanço", que é a recompensa destas horas de volta dele. :wink:

Continuação do bom trabalho, com que nos tens obsequiado.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Muito bom trabalho. Está a ficar com muito bom aspeto. Os meus parabéns pela qualidade do restauro. :D
Não te quero desanimar mas penso que defletor do óleo na base do alternador está ao contrário. :roll:
Quando na posição correta entra facilmente caso contrário tem que ser forçado.
Na prática não sei se faz diferença.

João
VW 1302 Jubilee

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Bom dia a todos e muito obrigado pelos vossos comentários :D

Agora até ao final do ano vou tirar uns dias de "férias" do menino, pois o corpo também já pede descanso, tem sido todos os dias sem parar.

Quanto ao defletor do óleo, caro jcse, aquele era o antigo e estava naquela posição para não entrarem coisas alheias ao bloco do motor, estava com medo que caísse alguma anilha ou porca lá para dentro :) . O novo estava guardado e coloquei posteriormente com as duas juntas novas, como manda a regra (se não me engano, virado para baixo mas na mesma posição daquele, virado para a direita).

Bom, e assim vai ficar até ao início de 2015, esperando começar a tratar a segunda fase do projeto, chapa, e ver se vejo mais algum andamento na coisa...

Que 2015 seja o ano em que vou ver este menino de volta à estrada ;)

Um abraço a todos e muito obrigado pelo vosso apoio! :wink:
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Boas ferias a AR

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

PAULOSIMOES wrote:Boas ferias a AR
Muito obrigado e umas boas férias a todos!

Um Feliz Natal e que 2015 seja repleto de boas memórias junto dos nossos VW ;)
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

Post Reply