" Restauro no parqueamento "

f_valentim
✘✘
Posts: 1128
Joined: 24 Jan 2007 19:01

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by f_valentim »

Então é como eu. Quero é força. A minha culinária resultou bem. resultado vs custo acho que satisfez.
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by jcse »

Já trava melhor com as pastilhas acamadas? Onde arranjas-te os discos e as maxilas?
Já pensei em colocar discos no meu mas nunca o fiz. Apareceram sempre outras prioridades. :roll:

João
VW 1302 Jubilee

Phernandes
Posts: 474
Joined: 02 May 2008 22:33
Location: Damaia - Amadora

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by Phernandes »

Boas jcse...

Trava muito melhor ,nota-se bem a diferença....
Comprei os discos e maxilas no Júlio (Montyparts)

Abraços..... :wink:
Last edited by Phernandes on 06 Nov 2010 23:41, edited 1 time in total.

Phernandes
Posts: 474
Joined: 02 May 2008 22:33
Location: Damaia - Amadora

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by Phernandes »

Mais um upgrade....ao contrario :evil: :evil:

Motor com 3000 KM :evil:

Image
Image
Image
Image
Image

O que me dizem destes bronzes .....

Era só para desmontar as cabeças para trabalha-las ,mas como dá mais jeito para trabalhar ,retirei o motor fora ,quando retirei a cabeça do lado dos cilindros 3 e 4, os mesmos estavão cheios de carvão e a camisa cheia de oleo , decidi abrir o bloco para ver como estava tudo e porque o bloco estava a perder um pouco de oleo na junção do mesmo, e o resultado é o que se vê.
Eu estou em crer que foi por causa do SR MECANICO que me "TENTOU" afinar o carro quando o acabei ,a afinação foi feita com acelerações até ás RPM maximas ,foi até não dar mais ,tentava afinar novamente o carburador e vais mais aceleradelas , quando eu lhe disse que que os bronzes e apoios eram todos novos disse que para afinar tinha que se acelerar... :evil:

User avatar
Speed
Posts: 788
Joined: 19 Mar 2010 04:14

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by Speed »

OSGA com ele... OldSchool Garage, na Amoreira, em Óbidos.



Isso de acelerar não faz sentido; um motor novo não deve ser puxado até estar com a rodagem bem feita, e ele para afinar, põe-se a levá-lo ao máximo?! :shock: :x :evil: :|
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by jcse »

Lamento o que aconteceu ao teu motor. Esse "mecãnico", além de não perceber nada do assunto ainda estraga. :twisted:

João
VW 1302 Jubilee

Phernandes
Posts: 474
Joined: 02 May 2008 22:33
Location: Damaia - Amadora

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by Phernandes »

Boas...

Paciência ...agora não vale a pena ficar a "chorar" é começar a pensar em montar um "novo" motor,mas não volto a fechar o motor sem algumas alterações ..coisa que devia ter feito logo da primeira vez,que é dar-lhe um pouco mais de "pujança" :mrgreen: é que 1300 cc :?
Agora a ideia é passar para 1600 cc ,ainda pensei em 1641 cc mas a diferença de preços de uns pistons e outros ainda ´é significativa e como agora tenho que comprar mais material fico-me pelos 1600 cc... com mais uns pozitos :twisted:
A cambota como ficou riscada só retificada ,mas ao preço que levam pela retificação mais vale ,comprar uma nova e já contrabalançada :twisted:
Mas como os " aérios " não abundão ,em pricipio o bolinhas vai ficar uns tempos parado... :cry:
Agora como tenho tempo ,estou a entreter-me a preparar as cabeças(ou tentar o melhor possivel :mrgreen: ) e mais umas coisitas...

Abraços... :wink:

f_valentim
✘✘
Posts: 1128
Joined: 24 Jan 2007 19:01

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by f_valentim »

Tenho a dizer-te que já desmontei motores com as capas em pior estado e trabalhavam.
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

Phernandes
Posts: 474
Joined: 02 May 2008 22:33
Location: Damaia - Amadora

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by Phernandes »

Acredito Valentim ,mas uma vez que abri o bloco não ía montar tudo com as capas neste estado...e como já andava com a ideia de aumentar a celindrada,olha... :mrgreen:

User avatar
pardo
Posts: 164
Joined: 06 Mar 2010 03:04
Location: São Paulo - Brasil

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by pardo »

Belo Carocha, ele está com muito bom aspecto depois dos "upgrades".

Blueproject
Posts: 571
Joined: 13 Mar 2007 05:39
Location: São Marcos

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by Blueproject »

Bem o projecto é muito fixe e por isso já deu início ao"já agora" Parte II.
Que deve ficar assim mais pró nervoso :twisted:

nelsonfelix
Posts: 983
Joined: 07 Mar 2007 11:47
Location: Mafra - Ferreira Zêzere

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by nelsonfelix »

Já passaram 5 meses ha´novidades?
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

Manecas
Posts: 676
Joined: 18 Dec 2008 23:50
Location: carnaxide

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by Manecas »

Ainda faltam 4 meses para o nascimento! :D
VW 1300L 69 - simply the best!

Phernandes
Posts: 474
Joined: 02 May 2008 22:33
Location: Damaia - Amadora

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by Phernandes »

Calma..........Imagemuiiiita calma :mrgreen:

Phernandes
Posts: 474
Joined: 02 May 2008 22:33
Location: Damaia - Amadora

Re: " Restauro no parqueamento "

Post by Phernandes »

Boas... :wink:

O Azulinho já faz barulho ,ainda não esta totalmente pronto/afinado ,mas está quase... :mrgreen:

http://s299.photobucket.com/albums/mm29 ... CF7452.mp4

Esta a rolar bem ,ainda não fiz muitos Km ,só fiz 100 Km ontem porque não tenho o IPO feito mas queria andar um pouco antes de lá ir .
A unica coisa que reperei foi que o motor de arranque quando dou á chave faz um barulho metalico ,não sei ,se é porque o volante de motor é novo :!: e ao fim dos 100 Km quando parei nas portagens e o carro ficou ao relanti a luz do oleo acendeu e ficava acesa até voltar a acelerar,em andamento vai sempre apagada e a pressão do oleo sempre nos 2 Bar ,a frio fica sempre apagada e a pressão nos 5 Bar ,penso que é por o oleo aquecer e fica tão fino que a pressaõ desce ,se calhar tenho que usar um oleo um pouco mais grosso... :!:

E aqui ficam mais uns upgrades que fui fazendo entretanto....

Manometros VDO e conta rotações...

Image

Jantes novas...

Image

Extintor "disfarcado"..


Image

Suportes da Caixa...

Image

Depois coloco o que levou o motor....
Abraços... :wink:
Last edited by Phernandes on 04 Aug 2011 23:38, edited 1 time in total.

Post Reply