VW 1303 LS Karman Cabriolet 1977 (Madeira)

Post Reply
rebenta minas

Re: VW 1303 LS Karman Cabriolet 1977 (Madeira)

Post by rebenta minas »

ta ficando muito bonito,pena eu nao puder ajudar mais,pois ainda me doi as costas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
mas penço que para a inauguraçao ja vou tar melhor :mrgreen: :mrgreen:
aquelo abraço de sao martinho

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

O tempo, esse que não para e avança, é ele que manda e comanada...... :lol:

A falta dele (tempo) fez com que durante quase 30 dias não tivesse oportunidade de avançar com os trabalhos para finalizar o Cabrio.
Mas, finalmente no sabado passado houve um tempinho que tentei aproveitar para fazer mais umas coisinhas.

Acertei e finalizei a forra do compartimento do motor, já que a instalação electrica está concluida.

Image

Depois, colocação dos vidros. 1º parabrisas

Image
Image
Image
Image

e depois os laterais, que trabalheira, tanta coisa num espaço tão exiguo :shock:
Vidro triangular, elevador, vidro, calhas ...... monta, desmonta, não entra, não cabe..... uffffaaaaaa :roll:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Falta afinar os vidros frontais para ficarem nivelados com os traseiros, mas as mãos já estavam com caimbras e pensei que ia fazer asneira devido ao cansaço :mrgreen: e por isso deixei para outro dia!

Depois olhei para o carro e pensei, está quase..... :twisted: falta o resto..... colocar interiores, deposito de combustivel, alguns apertos e capota.
Será que ainda sai este verão?! :shock:
Vai ter que ser! :twisted:
Du@rte Rebolo

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito bem!

Toca a despachar o resto que o Verão já está à porta... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Quem o viu e quem o vê :shock: lindo...

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Parabéns, está a ficar lindo. :wink:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Como alguém diria, esta biatura hibernou :?: :?:

Cadê fotos dos 'avanços', ou será que lhe aconteceu o mesmo que à 'Maria das Dores' :?: :?:

Fotooooooooooooooossssssssssssssssssssssssss

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Bem, eu não sou como Hugo ou o Rebenta Minas, eu tenho responsabilidades nesta Ilha :mrgreen:

Mas, depois das "vacaciones" mais algumas fotos do trabalho, embora lento, que tem sido feito nos ultimos dias....

Colocação das calhas raspadoras dos vidros laterais. Como muito pó talco..... :twisted:

Image
Image
Image

Montagem do rádio 8) porque um gajo da rádio tem de ter um aparelho em condições para se ouvir...... :shock:

Image

depois a colocação do deposito de gasolina

Image
Image
Image

Nos ultimos dias tenho andado às voltas com a medida dos "sapatos novos do menino" :lol: Tenho 7 medidas averbadas no livrete e daí alguma indecisão quanto à escolha.
Os 1303 têm o eixo frontal um pouco mais largo e as jantes do tipo Brasilia, são um pouco largas. Logicamente os pneus ficam fora do guarda lamas frontal.
Contactos estabelecidos e a indicação de que se está averbado, nem PSP, nem CI podem pegar! POr isso 185/65R15 :twisted: Lindo!!!!

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Acabar o tablier, zona do porta luvas, colocar interiores (bancos e alcatifas) e colocar a capota par leva-lo à inspecção :P

vamos ver se até ao final deste mês ......
Du@rte Rebolo

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Hum... o rapaz tem responsabilidades... imagino... :roll: Se eu tivesse o 181 nesta fase e a dormir no quarto ao lado, já estava pronto há muito tempo!!!

Quanto aos pneus, vê lá se o pessoal das inspecções não pegará por estar fora do guarda lamas... Acabei de vir de lá e até com o amarelo da matrícula pegaram num carro meu... e está lá o amarelo! :roll: Os gajos andam a implicar... :roll:

De resto, dois dias de trabalho tens isso terminado... até podes ir sem capota á inspecção... :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

HUGO bOSS wrote:Hum... o rapaz tem responsabilidades... imagino... :roll: Se eu tivesse o 181 nesta fase e a dormir no quarto ao lado, já estava pronto há muito tempo!!!

Quanto aos pneus, vê lá se o pessoal das inspecções não pegará por estar fora do guarda lamas... Acabei de vir de lá e até com o amarelo da matrícula pegaram num carro meu... e está lá o amarelo! :roll: Os gajos andam a implicar... :roll:

De resto, dois dias de trabalho tens isso terminado... até podes ir sem capota á inspecção... :mrgreen:

Sei não papai, acho que isto quer dizer alguma coisa, eu andava desconfiado que o MAnel e a Maria das Dores, não avançam porque............, enfim deixa para lá. :roll: :roll: :roll:

Em relação aos pneus, eu acho que o Hugo tem razão, mesmo estando averbado no doc. do carro a medida, deste que ultrapasse a largura eles implicam, a menos que 'apanhe' um fã de VW. :wink:

VW105E

Post by VW105E »

duarte rebolo wrote: Nos ultimos dias tenho andado às voltas com a medida dos "sapatos novos do menino" :lol: Tenho 7 medidas averbadas no livrete e daí alguma indecisão quanto à escolha.
Os 1303 têm o eixo frontal um pouco mais largo e as jantes do tipo Brasilia, são um pouco largas. Logicamente os pneus ficam fora do guarda lamas frontal.
Contactos estabelecidos e a indicação de que se está averbado, nem PSP, nem CI podem pegar! POr isso 185/65R15 :twisted: Lindo!!!!
Parabéns, o carro esta a ficar 5*.
Eu quando solicitei à Siva a declaração para poder circular com outras medidas de pneus, para o meu carro(1500/70), só autorizaram para alem dos 560x15 as medidas 155R15; 165R15; 175R15; 185/60R15 e 185/65R15. Como o teu carro é um cabrio será que também tens autorizado 195? Ou ainda é outra,que não autorizaram para o meu?
Desculpa...mas é só por curiosidade.
Obrigado
JORGE/VW105E

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Boas Jorge.

Não, a medida 195 não foi averbada pq não existe!
A diferença está apenas nas alturas da borracha, ou seja por exemplo.
A nivel Nacional averbam 165R15 e dá para todas as alturas, aqui na Madeira averbam 165/70R15 e 165/80R15 e nas restantes larguram idem, idem, aspas ,aspas.
Condiciona, porque no meu caso tinha uns 175/65R15 de borla e exactamente essa medida não está averbada. Se fosse a nivel Nacional estava resolvido.
Tudo muito burocrático cá!

Abr

Obrigado pela simpatia :)
Last edited by duarte rebolo on 16 Jul 2012 11:16, edited 1 time in total.
Du@rte Rebolo

Image

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Continuando a montagem
Este fim de semana a maquina já viuy a luz do dia :twisted:

1º lavar e montar filtro do ar

Image
Image

Depois acabar montagem do tablier e respectivo porta luvas

Image

Depois finalizar tubos de gasolina

Image

Momento importante...... abastecer :mrgreen:

Image
Image
Image
Image

Cá vai alho........ :shock:

Image
Image
Image
Image

Grandes interiores :shock: :shock: :shock:

Image

e finalmente pequenos pormenores...

Image
Image
Image
Image
Image

Esta semana se houver tempo, vou levar interiores ao estofador para pintar estrutura e colocar novas forras nos bancos e convencer o estofador a ir lá a casa montar a capota :wink:
Du@rte Rebolo

Image

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Muitas vezes tenho visto aqui no forum a pergunta se podemos ou não andar com crianças nos nossos carochas que não têm cintos de segurança.
Muitas respostas têm sido dadas, mas, aqui fica a oficial.

Codigo de Estrada
Entrada em vigor a 1/7/2012

TRANSPORTE DE CRIANÇAS

As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 150 cm de altura devem ser transportadas sempre no banco de trás e são obrigadas a utilizar sistemas de retenção adequados ao seu tamanho e peso - cadeirinhas. ( Art.º 55.º )

É permitido o transporte de crianças com menos de 3 anos no banco da frente desde que se utilize sistema de retenção virado para a retaguarda e o airbag do lado do passageiro se encontre desactivado. ( Art.º 55.º )

Nos automóveis que não estejam equipados com cintos de segurança é proibido o transporte de crianças com menos de 3 anos. ( Art.º 55.º )

A infracção a qualquer das disposições referidas nos pontos anteriores é sancionada com coima de 120 a 600 euros por cada criança transportada indevidamente. ( Art.º 55.º )

Espero ter ajudado
Du@rte Rebolo

Image

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

duarte rebolo wrote:Boas Jorge.

Não, a medida 195 não foi averbada pq não existe!
A diferença está apenas nas alturas da borracha, ou seja por exemplo.
A nivel Nacional averbam 165R15 e dá para todas as alturas, aqui na Madeira averbam 165/70R15 e 165/80R15 e nas restantes larguram idem, idem, aspas ,aspas.
Condiciona, porque no meu caso tinha uns 175/65R15 de borla e exactamente essa medida não está averbada. Se fosse a nivel Nacional estava resolvido.
Tudo muito burocrático cá!

Abr

Obrigado pela simpatia :)

Puro engano, no Continente como não podia deixar de ser o averbamento da medida de pneus é exactamente igual, aliás nem poderia ser de outra forma, embora a Madeira e Açores sejam Regiões Autónomas, não o são em todas as matérias e neste caso em concreto as medidas averbadas são iguais quer no Continente, quer nas Ilhas.

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

No continente tenho a indicação que averbam 165R15 e 175R15 e podem usar 65,70 ou 80.
Mas vaou tentar saber melhor. 8)
Du@rte Rebolo

Image

Post Reply