Restauro do "Branquinho" 1300 de 1971

Post Reply
nuty

Re: Restauro do "Branquinho" 1300 de 1971

Post by nuty »

Vai ser :D

Força
Image

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Amigos Carochistas,

A minha ausência tem sido mais longa do que gostaria que fosse, mas alguns avanços já foram feitos, cada vez mais próximo do objetivo final...

O tempo livre não tem ajudado, o que me leva a ter de ver o projeto um pouco mais atrasado.

Desta vez foram os vidros laterais a ir ao sítio, com a ajuda do meu pai. Ainda não ficaram tão bem quanto gostava, pois precisam de se mover uns milímetros para ficarem no local certo, vou tentar mover com uma ventosa forte a ver se os encaixo no sítio.

Ainda tenho mais umas pequenas peças para montar, mas isso agora é no próximo episódio. E a seguir seguem-se os vidros das portas...

Entretanto um novo membro de quatro rodas juntou-se à coleção, um Mini 1000 HLE de '85. Agora em vez de um a gastar em peças, são dois :P Isto porque quero preparar o carro para o IMM 2018 que se vai realizar em Portugal.

Ficam as fotos do trabalho:

Image
Image
Image
..,(___), .. VW Carocha 1300 '71 (ver projeto)
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

Todas as fotos do meu projeto aqui --> https://flic.kr/ps/27Mrqu

nuty

Post by nuty »

:D
Image

seventropical

Post by seventropical »

hfigueira_1 wrote:Amigos Carochistas,

A minha ausência tem sido mais longa do que gostaria que fosse, mas alguns avanços já foram feitos, cada vez mais próximo do objetivo final...

O tempo livre não tem ajudado, o que me leva a ter de ver o projeto um pouco mais atrasado.

Desta vez foram os vidros laterais a ir ao sítio, com a ajuda do meu pai. Ainda não ficaram tão bem quanto gostava, pois precisam de se mover uns milímetros para ficarem no local certo, vou tentar mover com uma ventosa forte a ver se os encaixo no sítio.

Ainda tenho mais umas pequenas peças para montar, mas isso agora é no próximo episódio. E a seguir seguem-se os vidros das portas...

Entretanto um novo membro de quatro rodas juntou-se à coleção, um Mini 1000 HLE de '85. Agora em vez de um a gastar em peças, são dois :P Isto porque quero preparar o carro para o IMM 2018 que se vai realizar em Portugal.

Ficam as fotos do trabalho:

Image
Image
Image

Como estavas com as mãos na massa,foi pena....... :wink:
3161739644_2_2_0hut0Ota.jpg
seventropical...... :wink:
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Olá a todos!

Faz algum tempo que coloco as novidades do que vai acontecendo com o "Branquinho" - ou terei de dizer, "Bege"? :?

No entanto as coisas estão a progredir e muita coisa aconteceu desde então (faz quase um ano que coloquei o meu último post), achando eu que num ano o carro já estaria pronto... ainda assim está nos "finalmentes", até porque tenho um casamento "prometido" para Outubro e até lá tem mesmo de estar operacional :mrgreen:

Sendo assim, e sem mais demoras, segue um pequeno resumo do que foi sendo feito (quando o t€mpo o permitia):

- Isolamento das portas e painel traseiro:

Image
Image
Image
Image

- Polimento dos faróis traseiros, pois tinham alguns riscos de uso:

Image
Image
Image

- Montagem dos ventiladores, antes, ainda ferrugentos, e depois, já montados no sítio (sim, foram pintados antes e colocadas borrachas novas) e ainda montagem dos frisos das portas (em falta ainda os raspadores interiores e calha):

Image
Image
Image

Image
Image
Image

- Instalação elétrica - ainda por terminar, pois alguns componentes estão por ligar, tive de comprar uma manete de piscas nova, pois a outra partiu por dentro, fez curto-circuito e queimou um fio :roll: a nova está pronta a montar e depois é terminar a instalação elétrica;

Image
Image
Image

Em falta:

- Terminar de montar os raspadores e calhas dos vidros das portas (já comprados);
- Montar tubos de travão que vão ao reservatório e revisão dos bombitos antes de colocar óleo de travões (já comprados);
- Possivelmente terei de limpar o carburador e montar bomba de combustível nova, pois a antiga não está a puxar bem;
- Interior (os bancos e quartelas das portas estão no estofador, estão prontos em breve);
- Estribos (os que tinha para montar que comprei há uns anos são de qualidade inferior, não encaixam como deve ser e a qualidade é fraca);
- Pequenos pormenores;
- Revisão geral para voltar ao asfalto! :D

Image
Image

Até breve, amigos Carochistas!
Last edited by hfigueira_1 on 18 Jul 2018 11:07, edited 1 time in total.
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

PaGonza

Post by PaGonza »

Muito bom
Cumps.
Paulo Gonzalez

Nasci nú, careca e sem dentes... tudo o que vier é lucro.
Apresentação: VW 1300 '72 (ô\_!_/ô)
Ver tópico: Ford Focus SW Titanium X __1.6 TDCI__ 109cv '08
BMW 316i E36 Coupé '95

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

.aperta contigo que és novo e tens que ter a máquina pronta para o casamento de Outubro..................... :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:)

Muito bem! Grandes avanços! Está ficando com excelente aspecto. ;)

Um conselho... coloca cera de cavidades ou massa consistente no interior das portas para evitar a ferrugem com o acumular de águas. Depois cola um plástico na porta toda, de modo a que a forra não comece depois a entortar com entradas de água.

Quanto às jantes... minha opinião ;) ... Pintava-as de duas cores... essa e o preto... ;)

Força nisso e vai colocando mais desenvolvimentos!
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Muito obrigado a todos pelo apoio, tem sido uma "viagem" e pêras.

Até agora estou muito satisfeito com o resultado, só espero que depois de pronto fique tudo a 100% :D

Ainda há muita coisa a fazer e conto com o vosso apoio e sugestões para que tudo fique em conformidade :D

Mais notícias para breve! :D

Cumprimentos Carochistas!
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Está a ficar muito bom!
Gostei, quase me babei com o trabalho nos farolins traseiros....... :wink:

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Luís Santos wrote:Está a ficar muito bom!
Gostei, quase me babei com o trabalho nos farolins traseiros....... :wink:

Ahah, muito fácil! Eu por acaso não usei máquina de polir (ando para comprar, mas para já ainda não). Usei um kit de polimento que pode ser usado no perbequim. Para estas coisas serve muito bem. E usei um polish fino da 3M, só mesmo para dar um toque no plástico e não desgastar muito ;) Ainda que não sejam novos e tenham algumas estaladelas por dentro, ficam logo diferentes :D
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

alcalinas

Post by alcalinas »

Boas HFigueira,

Desmontar e montar os ventiladores foi muito dificil? Queria mudar as borrachas aos meus, mas para tirar a calha certamente que ficara inutilizavel, provavelmente terá que levar depois uma nova. Explica lá como fizeste.
Abraço

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

...ai por Évora, anda uma split de tecto alto conheces o Kaló, é professor..............................um gajo porreiro................se o vires amanda-lhe um abraço meu.......... :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

alcalinas wrote:Boas HFigueira,

Desmontar e montar os ventiladores foi muito dificil? Queria mudar as borrachas aos meus, mas para tirar a calha certamente que ficara inutilizavel, provavelmente terá que levar depois uma nova. Explica lá como fizeste.
Abraço
Não é difícil, mas tem de se retirar os rebites (que são de alumínio ou uma liga metálica bem macia) e depois tirar a borracha. Depois disso, eu mandei limpar, metalizar e pintar as molduras, que são difíceis de encontrar hoje em dia (as minhas estão boas ainda que um pouco corroídas, mas com um toque ainda aguentam uns bons tempos). Depois é meter borracha nova e rebites novos. Com isso acho que aguentam mais uns bons aninhos :D
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Fernando Palmela wrote:...ai por Évora, anda uma split de tecto alto conheces o Kaló, é professor..............................um gajo porreiro................se o vires amanda-lhe um abraço meu.......... :wink: :wink: :wink: :wink:
Não conheço, mas espero vir a conhecer em breve :D Assim que o meu estiver pronto vai andar por Évora a "espalhar" charme, com sorte pode ser que me cruze com ele :D E se o vir, mando um abraço! :D eheheh
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

Post Reply