Força
Restauro do "Branquinho" 1300 de 1971
-
nuty
- ★
- hfigueira_1
Re: Restauro do "Branquinho" 1300 de 1971
Amigos Carochistas,
A minha ausência tem sido mais longa do que gostaria que fosse, mas alguns avanços já foram feitos, cada vez mais próximo do objetivo final...
O tempo livre não tem ajudado, o que me leva a ter de ver o projeto um pouco mais atrasado.
Desta vez foram os vidros laterais a ir ao sítio, com a ajuda do meu pai. Ainda não ficaram tão bem quanto gostava, pois precisam de se mover uns milímetros para ficarem no local certo, vou tentar mover com uma ventosa forte a ver se os encaixo no sítio.
Ainda tenho mais umas pequenas peças para montar, mas isso agora é no próximo episódio. E a seguir seguem-se os vidros das portas...
Entretanto um novo membro de quatro rodas juntou-se à coleção, um Mini 1000 HLE de '85. Agora em vez de um a gastar em peças, são dois
Isto porque quero preparar o carro para o IMM 2018 que se vai realizar em Portugal.
Ficam as fotos do trabalho:

A minha ausência tem sido mais longa do que gostaria que fosse, mas alguns avanços já foram feitos, cada vez mais próximo do objetivo final...
O tempo livre não tem ajudado, o que me leva a ter de ver o projeto um pouco mais atrasado.
Desta vez foram os vidros laterais a ir ao sítio, com a ajuda do meu pai. Ainda não ficaram tão bem quanto gostava, pois precisam de se mover uns milímetros para ficarem no local certo, vou tentar mover com uma ventosa forte a ver se os encaixo no sítio.
Ainda tenho mais umas pequenas peças para montar, mas isso agora é no próximo episódio. E a seguir seguem-se os vidros das portas...
Entretanto um novo membro de quatro rodas juntou-se à coleção, um Mini 1000 HLE de '85. Agora em vez de um a gastar em peças, são dois

..,(___), .. VW Carocha 1300 '71 (ver projeto)
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
Todas as fotos do meu projeto aqui --> https://flic.kr/ps/27Mrqu
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
-
nuty
- ★
- seventropical
- ★
hfigueira_1 wrote:Amigos Carochistas,
Entretanto um novo membro de quatro rodas juntou-se à coleção, um Mini 1000 HLE de '85. Agora em vez de um a gastar em peças, são doisIsto porque quero preparar o carro para o IMM 2018 que se vai realizar em Portugal.
Como estavas com as mãos na massa,foi pena.......
seventropical......
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
- hfigueira_1
Olá a todos!
Faz algum tempo que coloco as novidades do que vai acontecendo com o "Branquinho" - ou terei de dizer, "Bege"?
No entanto as coisas estão a progredir e muita coisa aconteceu desde então (faz quase um ano que coloquei o meu último post), achando eu que num ano o carro já estaria pronto... ainda assim está nos "finalmentes", até porque tenho um casamento "prometido" para Outubro e até lá tem mesmo de estar operacional
Sendo assim, e sem mais demoras, segue um pequeno resumo do que foi sendo feito (quando o t€mpo o permitia):
- Isolamento das portas e painel traseiro:

- Polimento dos faróis traseiros, pois tinham alguns riscos de uso:

- Montagem dos ventiladores, antes, ainda ferrugentos, e depois, já montados no sítio (sim, foram pintados antes e colocadas borrachas novas) e ainda montagem dos frisos das portas (em falta ainda os raspadores interiores e calha):

- Instalação elétrica - ainda por terminar, pois alguns componentes estão por ligar, tive de comprar uma manete de piscas nova, pois a outra partiu por dentro, fez curto-circuito e queimou um fio
a nova está pronta a montar e depois é terminar a instalação elétrica;

Em falta:
- Terminar de montar os raspadores e calhas dos vidros das portas (já comprados);
- Montar tubos de travão que vão ao reservatório e revisão dos bombitos antes de colocar óleo de travões (já comprados);
- Possivelmente terei de limpar o carburador e montar bomba de combustível nova, pois a antiga não está a puxar bem;
- Interior (os bancos e quartelas das portas estão no estofador, estão prontos em breve);
- Estribos (os que tinha para montar que comprei há uns anos são de qualidade inferior, não encaixam como deve ser e a qualidade é fraca);
- Pequenos pormenores;
- Revisão geral para voltar ao asfalto!

Até breve, amigos Carochistas!
Faz algum tempo que coloco as novidades do que vai acontecendo com o "Branquinho" - ou terei de dizer, "Bege"?
No entanto as coisas estão a progredir e muita coisa aconteceu desde então (faz quase um ano que coloquei o meu último post), achando eu que num ano o carro já estaria pronto... ainda assim está nos "finalmentes", até porque tenho um casamento "prometido" para Outubro e até lá tem mesmo de estar operacional
Sendo assim, e sem mais demoras, segue um pequeno resumo do que foi sendo feito (quando o t€mpo o permitia):
- Isolamento das portas e painel traseiro:

- Polimento dos faróis traseiros, pois tinham alguns riscos de uso:

- Montagem dos ventiladores, antes, ainda ferrugentos, e depois, já montados no sítio (sim, foram pintados antes e colocadas borrachas novas) e ainda montagem dos frisos das portas (em falta ainda os raspadores interiores e calha):

- Instalação elétrica - ainda por terminar, pois alguns componentes estão por ligar, tive de comprar uma manete de piscas nova, pois a outra partiu por dentro, fez curto-circuito e queimou um fio

Em falta:
- Terminar de montar os raspadores e calhas dos vidros das portas (já comprados);
- Montar tubos de travão que vão ao reservatório e revisão dos bombitos antes de colocar óleo de travões (já comprados);
- Possivelmente terei de limpar o carburador e montar bomba de combustível nova, pois a antiga não está a puxar bem;
- Interior (os bancos e quartelas das portas estão no estofador, estão prontos em breve);
- Estribos (os que tinha para montar que comprei há uns anos são de qualidade inferior, não encaixam como deve ser e a qualidade é fraca);
- Pequenos pormenores;
- Revisão geral para voltar ao asfalto!

Até breve, amigos Carochistas!
Last edited by hfigueira_1 on 18 Jul 2018 11:07, edited 1 time in total.
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
-
PaGonza
Muito bom
Cumps.
Paulo Gonzalez
Nasci nú, careca e sem dentes... tudo o que vier é lucro.
Apresentação: VW 1300 '72 (ô\_!_/ô)
Ver tópico: Ford Focus SW Titanium X __1.6 TDCI__ 109cv '08
BMW 316i E36 Coupé '95
Paulo Gonzalez
Nasci nú, careca e sem dentes... tudo o que vier é lucro.
Apresentação: VW 1300 '72 (ô\_!_/ô)
Ver tópico: Ford Focus SW Titanium X __1.6 TDCI__ 109cv '08
BMW 316i E36 Coupé '95
-
Fernando Palmela
- ★★★
.aperta contigo que és novo e tens que ter a máquina pronta para o casamento de Outubro.....................

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Muito bem! Grandes avanços! Está ficando com excelente aspecto.
Um conselho... coloca cera de cavidades ou massa consistente no interior das portas para evitar a ferrugem com o acumular de águas. Depois cola um plástico na porta toda, de modo a que a forra não comece depois a entortar com entradas de água.
Quanto às jantes... minha opinião
Força nisso e vai colocando mais desenvolvimentos!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- hfigueira_1
Muito obrigado a todos pelo apoio, tem sido uma "viagem" e pêras.
Até agora estou muito satisfeito com o resultado, só espero que depois de pronto fique tudo a 100%
Ainda há muita coisa a fazer e conto com o vosso apoio e sugestões para que tudo fique em conformidade
Mais notícias para breve!
Cumprimentos Carochistas!
Até agora estou muito satisfeito com o resultado, só espero que depois de pronto fique tudo a 100%
Ainda há muita coisa a fazer e conto com o vosso apoio e sugestões para que tudo fique em conformidade
Mais notícias para breve!
Cumprimentos Carochistas!
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
-
Luís Santos
- ✘✘✘
Está a ficar muito bom!
Gostei, quase me babei com o trabalho nos farolins traseiros.......
- hfigueira_1
Luís Santos wrote:Está a ficar muito bom!
Ahah, muito fácil! Eu por acaso não usei máquina de polir (ando para comprar, mas para já ainda não). Usei um kit de polimento que pode ser usado no perbequim. Para estas coisas serve muito bem. E usei um polish fino da 3M, só mesmo para dar um toque no plástico e não desgastar muito
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
-
alcalinas
Boas HFigueira,
Desmontar e montar os ventiladores foi muito dificil? Queria mudar as borrachas aos meus, mas para tirar a calha certamente que ficara inutilizavel, provavelmente terá que levar depois uma nova. Explica lá como fizeste.
Abraço
Desmontar e montar os ventiladores foi muito dificil? Queria mudar as borrachas aos meus, mas para tirar a calha certamente que ficara inutilizavel, provavelmente terá que levar depois uma nova. Explica lá como fizeste.
Abraço
-
Fernando Palmela
- ★★★
...ai por Évora, anda uma split de tecto alto conheces o Kaló, é professor..............................um gajo porreiro................se o vires amanda-lhe um abraço meu..........

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- hfigueira_1
Não é difícil, mas tem de se retirar os rebites (que são de alumínio ou uma liga metálica bem macia) e depois tirar a borracha. Depois disso, eu mandei limpar, metalizar e pintar as molduras, que são difíceis de encontrar hoje em dia (as minhas estão boas ainda que um pouco corroídas, mas com um toque ainda aguentam uns bons tempos). Depois é meter borracha nova e rebites novos. Com isso acho que aguentam mais uns bons aninhosalcalinas wrote:Boas HFigueira,
Abraço
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
- hfigueira_1
Não conheço, mas espero vir a conhecer em breveFernando Palmela wrote:...ai por Évora, anda uma split de tecto alto conheces o Kaló, é professor..............................um gajo porreiro................se o vires amanda-lhe um abraço meu..........![]()
![]()
![]()
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.