VW 1303 LS Karman Cabriolet 1977 (Madeira)

Post Reply
duarte rebolo

Re: VW 1303 LS Karman Cabriolet 1977 (Madeira)

Post by duarte rebolo »

51reutter wrote:Bem Duarte, ainda bem que conseguiste arranjar a 49ª hora para meteres aqui as fotos do teu restauro. E parabéns pelo '65 está como novo.

realmente grande trabalho que tiveste :shock:, algumas fotos fazem-me voltar atrás no tempo à altura em que estava a arranjar algumas dessas zonas do chassis e também da carroçaria! Mas está um trabalho excelente, com muito cuidado e atenção ao pormenor.
Fáz-me também ver a quantidade de trabalho que ainda me falta :cry:

Só tenho uma pergunta, como conseguiram manter a carroçaria com os alinhamentos de origem, entre as portas, com a carroçaria voltada?

Mais uma vez muitos parabéns e boa continuação, ainda havemos de fazer um encontro de cábrios originais :mrgreen:

Grande abraço

João

PS: "Jágora" pedia-te se me conseguias arranjar as medidas que pedi no tópico do meu carro :wink: obrigado
Bem vou continuar a citar, porque fica mais facil responder sem perder a noção.... :)

Para manter as medidas da carroçaria, fixei todos os paineis que pudessem mexer e alterar as medidas. Alguns pontos foram soldados, outros fixados nas porcas existentes para parafusos. e sempre com a régua de pontos extensivel da VW por perto.

Vou tirar as medidas que me pedes, mas, tenho de ir à outra garagem onde tenho o carro para fazer os trabalhos de pintura. Logo que tenha tepo passo por lá!
Tenho apenas uma duvida, para que queres a medida da lamina ao topo do batente, isto no chassi? Tiraste as molas?? Se sim só quando tiveres o carro no chão com jantes e pneus poderás coloca-lo direito!

Abraço e podes vir à espetada, isto se trouxeres o teu cabrio :mrgreen:

Image
Image
Image

Assim mantivemos a estrutura do carro saudavel.
Eu fiquei preocupado quando vi que tinhas a frente e a traseira separadas. Pensei e depois para colocar na medida. Mas parece que até te saiste mto bem!
Du@rte Rebolo

Image

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Enquanto aguardo a carroçaria que está na pintura, outro trabalho tem sido feito.

O motor tinha sido reparado, por isso, estou a dar-lhe um tratamento cosmetico... :

Primeiro desarmar

Image
Image
Image
Image
Image

Que nojo

Image

Selagem para que não entrasse agua e produtos de limpeza..

Image

Já lavadinho.... nem parece o mesmo

Image
Image

Já trouxe da pintura a estrutura e vou começar a montar esta semana.

O Carburador

Image

Um momento mau, quando parti a pedaleira
Era tanta a ferrugem q ao desmontar partiu-se :( €€€€€ lol

Image
Image

A nova que já está montada, até acelera sozinha :mrgreen:

E queria ainda mostrar, pegando nas palavras do Hugo, que disse "quem viu esse carro...."
Ora vejam o estado disto, antes de...

Image

Mesmo muito mau, mais à frente irão ver como ficou.
Outro momento mau, verificar que a base dos amortecedores da frente não era igual e que não tinha a mesma medida. Por isso o carro andava torto :shock:

Image

Problema já ultrapassado, com a respectiva rectificação, porque não existe esta peça nova.
Du@rte Rebolo

Image

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

E finalmente para colocar em dia este tópico, o inicio da montagem do chassi. Aproveitei este fim de semana como não havia tinha radio ou televisão e cá vai alho :lol:
O dia começou com a limpeza da caixa de velocidades

Image
Image

Depois o que gosto mesno de fazer.... desengordurar

Image

Depois toca a montar e aproveitar o tempo e a vontade

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

O trabalho terminou este fim de semana um pouco antes do que estava à espera, porque faltaram algumas coisas simples, mas que não me deixaram continuar.
A nota de encomenda já está pronta e amanha segue para o fornecedor a ver se esta semana deixo o chassi completo e pronto a receber a carroçaria. (devo estar a sonhar)
A carroçaria pronta.... hummmm quando?
Du@rte Rebolo

Image

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Excelente trabalho mesmo Duarte,

agradeço ires ver as medidas, quando puderes :wink:

em relação às laminas, tive de as tirar porque por incrivel que pareça, estavam tão corruidas de ferrugem que estavam quase a partir. Comprei umas em boas condições e substitui, mas ainda bem que as tirei, é que nem imaginas a ferrugem que retirei dentro dos "tubos" onde entram as barras de torção, aproveitei e limpei e pintei lá por dentro.

abraço e bom trabalho

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

duarte rebolo wrote:
HUGO bOSS wrote:Fantástico trabalho Duarte! :shock: :shock:
Quem via esse carro e o vê agora... :roll:

Grande dedicação e sempre a abrir...
Consegues terminá-lo :roll: a tempo para o almoço de Natal do Clube?
Abrir :shock: já lá vão 3 anos, Na pintura está há um ano, porque a secagem tem sido feita calmamente para verificarmos se os materias aplicados se estão a portar bem. Sorte que tivemos uns dias quentes e isso ajudou. Estou feliz pelo facto de a carroçaria ter sido trabalhada durante este verão, evitando as humidades caracteristicas da nossa terra.
Quanto ao estado do carro, o Andrade já me tinha avisado, mas nunca pensei que fosse tão mau.... :(
Infelizmente, não vai ao almoço de Natal, pelo mesno de 2011, até porque na montagem final eu levo sempre muito tempo porque faço pouco de cada vez e quando existe mesmo vontade. Caso contrário começamos a inventar e a querer despachar, resultando muitas vez num mau trabalho.
Quando quiseres podemos combinar para irmos ver.

Muito bem! A pressa é inimiga da perfeição! Não sabia era o estado actual em que ele estava... :wink:
Depois vamos combinar para vê-lo ao vivo...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Alcides Malho

Post by Alcides Malho »

:roll: Grande trabalho que está a ser feito, parabéns ao Sr. Humberto Melim Neves "um senhor bata chapas" ao pintor que não sei o nome sei que o trabalho está ser feito no Curral das Freiras nos alpes Madeirenses, feliz regresso ás estradas mais um cabrio para fazer as delicias no verão :wink:
um abraço do Conde Meireles !!!!!!
Image

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Com muitos amigos a prepararem a viagem do Clube ao Porto Santo e devido à impossibilidade de fazer o passeio, continuamos com a preparação do chassi.

A pedaleira nova foi rectificada numa das pontas e montada do local

Image

A caixa de velocidades já com os apertos finais, uso tinta amarela para marcar o que tem aperto final. Assim nada esquece!

Image
Image

Motor de arranque já com a revisão efectuada e colocado no sitio

Image

Depois seguiu-se a montagem dos amaortecedores da frente, que deram "luta"

Image
Image
Image
Image
Image

Depois de montados, retoque pintura final

Image

Depois comecei a limpar as transmissões, pinças travão e algumas peças do alternador para poder pintar e montar. O antes e o depois da velharia..... :mrgreen:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Algum material já chegou vou dar mais um arranque. :mrgreen:
Mas hoje desarmei o alternador para fazer a revisão e vai ter de levar o rolamento e o verniz da bobine que também não está em condições, deixando passar corrente para o corpo do alternador. Por isso já o deixei na empresa que vai voltar a isolar a bobine com nova camada de verniz e secagem na estufa. Em principio está pronto 2ª feira. :)
Du@rte Rebolo

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Excelente trabalho...

Quanto ao Porto Santo Duarte, nada como ficar a terminar os projectos que serão novidade para a próxima edição. :mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Hugo

Se precisares de alguma limpeza de peças, tenho uns amigos que adquiriram uma maquina que limpa, decapa, ao milionesimo :twisted:
Não metaliza, ou seja, após a limpeza tem de ser dado primário.
Na decapagem, tira a tinta de fabrica, ou até ao primário, ou ainda tudo incluido a massa ferro.
Não deforma e podemos limpar tudo antes de pintar.
Podes ver nas imagens, as pinças de travão e por exemplo a turbina do motor.

Qq coisa se precisares ou souberes quem possa necessitar deste trabalho, dou o contacto.
Só para mostar como é preciso na limpeza e especie de metalização, conseguem apagar numa folha de papel o que estiver impresso :shock: foi assim que fiquei!!!

Abr

DR
Du@rte Rebolo

Image

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Andava à procura de uma jantes para o cabrio e há dias encontrei o que procurava! :D
Em excelente estado e já moram no Curral Velho :mrgreen:

Image
Image

Já deram foi um bocado de trabalho, porque tive de legalizar o DUA
Nada que uma declaração do importador não resolvesse!
Agora tem medidas para todos os gostos nas anotações especiais :twisted:
Du@rte Rebolo

Image

weekie

Post by weekie »

Cuidado com esses centros das jantes :D

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

duarte rebolo wrote:Hugo

Se precisares de alguma limpeza de peças, tenho uns amigos que adquiriram uma maquina que limpa, decapa, ao milionesimo :twisted:
Não metaliza, ou seja, após a limpeza tem de ser dado primário.
Na decapagem, tira a tinta de fabrica, ou até ao primário, ou ainda tudo incluido a massa ferro.
Não deforma e podemos limpar tudo antes de pintar.
Podes ver nas imagens, as pinças de travão e por exemplo a turbina do motor.

Qq coisa se precisares ou souberes quem possa necessitar deste trabalho, dou o contacto.
Só para mostar como é preciso na limpeza e especie de metalização, conseguem apagar numa folha de papel o que estiver impresso :shock: foi assim que fiquei!!!

Abr

DR
:wink: Obrigado Duarte! Vai chegar o dia para tal! :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Excelente trabalho de restauro, depois de uma tentativa de assassinato por parte desse pseudo bate-chapas, que infelizmente existem muitos assim, mas está a ficar um bom trabalho e vai por certo vai ficar novo tal como o 1300 de '65. Parabéns e boa continuação. :mrgreen: :mrgreen:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

duarte rebolo

Post by duarte rebolo »

Tenho uns centros de jante da Skoda e uns da Audi, mas estes são os que ficam melhor ...... :lol:
Du@rte Rebolo

Image

weekie

Post by weekie »

duarte rebolo wrote:Tenho uns centros de jante da Skoda e uns da Audi, mas estes são os que ficam melhor ...... :lol:
Nas minhas jantes tenho uns centros normais em metal, esses ficam do melhor sem dúvida :D

Post Reply