VW 1302

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

nitrox wrote:

Porque dizes que o 1776 é mais robusto? So por ter as paredes do cilindros mais espessas? Conheces algum 1835 que tenha partido?
A única coisa que impede os gases da explosão de sair é a espessura dessa parede. O motor vai começar a perder potência gradualmente. Se o motor trabalha demasiado quente, então os teus problemas com o empeno vão aumentar e a potência vai diminuir mais depressas ainda. Eu sei de 1835 que partiu, mas por outros problemas.

Como é que afinas a mistura se não mudas-te os gigleres??? :shock:
Um carburador pode trazer uns gigleres adequados mas não os ideais. Eles colocaram uns gigleres para conseguires por o motor a trabalhar. Dizes-te qual era a relação de compressão do motor? Aposto que nem sabes qual é. A árvore de cames? Até o escape tem influencia na escolha dos gigleres.
Vai a um manual da VW e verificas que para um 1600 com um solex 34-pict existiam muitas combinações de gigleres e correctores de ar? O distribuidor com a sua curva de avanço tem muita influencia na escolha dos gigleres.
Não existem carburadores que trabalhem bem "out of box"
Compra um bom manual de carburadores e pesquisa na net e vais encontrar a resposta aos teus problemas.

João

nitrox

Post by nitrox »

jcse wrote:
nitrox wrote:

Porque dizes que o 1776 é mais robusto? So por ter as paredes do cilindros mais espessas? Conheces algum 1835 que tenha partido?
A única coisa que impede os gases da explosão de sair é a espessura dessa parede. O motor vai começar a perder potência gradualmente. Se o motor trabalha demasiado quente, então os teus problemas com o empeno vão aumentar e a potência vai diminuir mais depressas ainda. Eu sei de 1835 que partiu, mas por outros problemas.

Como é que afinas a mistura se não mudas-te os gigleres??? :shock:
Um carburador pode trazer uns gigleres adequados mas não os ideais. Eles colocaram uns gigleres para conseguires por o motor a trabalhar. Dizes-te qual era a relação de compressão do motor? Aposto que nem sabes qual é. A árvore de cames? Até o escape tem influencia na escolha dos gigleres.
Vai a um manual da VW e verificas que para um 1600 com um solex 34-pict existiam muitas combinações de gigleres e correctores de ar? O distribuidor com a sua curva de avanço tem muita influencia na escolha dos gigleres.
Não existem carburadores que trabalhem bem "out of box"
Compra um bom manual de carburadores e pesquisa na net e vais encontrar a resposta aos teus problemas.

João
Por acaso nao sei a relação de compressao, como disse anteriormente espero brevemente mudar as cabeças e ai o farei.

Eu sei o efeito que a alteraçao dos orgaos mecanicos fazem na carburação. É uma logica facil de entender.

Com estes gicleurs montados apenas com a afinaçao da riqueza o motor ficou bom. Não me dei ao trabalho de ir ao pormenor com o tamanho dos gicleurs. Parece que tive sorte pois farto-me de puxar e por ele e ate agora zero problemas.

Agora, nao percebi a tua resposta acerca da relação entre as paredes dos cilindros com a saida de gases...

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Image

Na foto de cima que é tua dá para ver a diferença. As cabeças encostam no cimo dos cilindros. A parte que impede os gases de sairem da câmera de combustão é a espessura de contacto do cimo dos cilindros. A face de cima dos cilindros é a responsável por vedar os gases. Tu tens metade dessa espessura com o 1835. O 1835 é bom para fazeres uma corrida não é bom para andares todos os dias.

Não querendo parecer rude, não conheco nenhum carburadore que dê para afinar a mistura com um parafuso. Os gigleres e os correctores de ar é que servem para afinar a mistura. Esse parafuso que falas serve apenas para afinar o CO ao relanti.

João

nitrox

Post by nitrox »

Desculpa la então por nao usar os termos certos acerca da carburação. Carburadores não são o meu forte, nem precisei de andar a trocar gicleurs para o motor funcionar perfeitamente 8)

O certo, é que ja fiz bem mais que uma corrida, e ate agora zero problemas. Muito gente critica 1835 sem ter experimentado, citando apenas o que os outros dizem em forums. Nao tou a dizer que é o teu caso.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

nitrox wrote:Desculpa la então por nao usar os termos certos acerca da carburação. Carburadores não são o meu forte, nem precisei de andar a trocar gicleurs para o motor funcionar perfeitamente 8)

O certo, é que ja fiz bem mais que uma corrida, e ate agora zero problemas. Muito gente critica 1835 sem ter experimentado, citando apenas o que os outros dizem em forums. Nao tou a dizer que é o teu caso.
Pelas tuas respostas eu vi logo que não precebias nada de carburadores por isso te disse para comprares um manual e leres.

O motor funciona perfeitamente? :? Pensei que estava a fazer detonação e que aquecia. Isso não é um probelam é a consequência de andares com uma mistura pobre E OU motor fora do ponto.

Já fizeste mais de uma corrida? Exprimenta fazer 50 000km

O mais importante é estares satisfeito com o motor

João

nitrox

Post by nitrox »

jcse wrote:
nitrox wrote:Desculpa la então por nao usar os termos certos acerca da carburação. Carburadores não são o meu forte, nem precisei de andar a trocar gicleurs para o motor funcionar perfeitamente 8)

Pelas tuas respostas eu vi logo que não precebias nada de carburadores por isso te disse para comprares um manual e leres.

O motor funciona perfeitamente? :? Pensei que estava a fazer detonação e que aquecia. Isso não é um probelam é a consequência de andares com uma mistura pobre E OU motor fora do ponto.

Já fizeste mais de uma corrida? Exprimenta fazer 50 000km

O mais importante é estares satisfeito com o motor

João
Se tivesses lido com atençao os meus posts, tinhas constatado que era um problema que tinha, e que ja nao tenho! 12,000 km ja la foram...

RDF

Post by RDF »

Que bolco utilizaste para fazer o 1835?

nitrox

Post by nitrox »

Utilizei o de origem, com as cabeças de origem.

RDF

Post by RDF »

Poderas vir a ter problemas de desgaste do bloco

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

nitrox wrote: Se tivesses lido com atençao os meus posts, tinhas constatado que era um problema que tinha, e que ja nao tenho! 12,000 km ja la foram...
Cada vez estou pior. Tenho que dar razão à minha mulher. :lol:

João

nitrox

Post by nitrox »

Quando começar a ter problemas eu aviso. Mas relembro que eu uso bem este motor, nao sou do tipo de andar a 80 a rolar.

Enz0

Post by Enz0 »

Poderas vir a ter problemas de desgaste do bloco
:? explique lá essa sff, que agora não entendi...

kit cilindros 1835cc, com mais umas coisas, devem dar se calhar uns 80cavalitos, e um bloco de origem não aguenta? para andar no dia a dia, e fazer uns arranques ao fim de semana, nem é preciso mais...claro, não há bela sem senão, mas se calhar se tiver algum problema aos 100.000km, foram 100.000km bem assapados, e que até o "usuário" do motor não se importe de quando chegar a essa altura abrir o motor...digo eu ;)

que acha RDF? a não ser que tenham conhecimentos de motores com configuração parecida com o deste que tenha "brekado" desde cedo :P posso tar a compreender mal o que quer dizer :wink:

na minha opinião, se for como o jcse diz em relação aos gases, umas anilhas de cobre devem resolver o problema...vai mexer com a compressão atenção! agora, parece que dão a sensação de ser um motor com uma má configuração...não tenho experiencia pratica com vários tipos de motor para falar disso, mas penso que não seja nada assim de outro mundo!

já dizia o outro, penso eu de que!! :twisted:

Abraço

Jorge
Automotive Technical Support and Training

RDF

Post by RDF »

Acho q nao leu bem o q esta escrito.

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

boas

tentem aceitar isto como uma opnião com bastante experiencia e não como uma critica

o q o rdf está a tentar dizer é q os blocos vw são de aluminio, logo n são blocos q se possam puxar mt por eles, os blocos no 1600cc já têem algum desgaste, agora se aumentares a compressão ao passares pra 1835cc isso irá fazer com q o bloco tenha um desgaste mt maior(n quer dizer q não parte logo á saida da oficina) mas terá uma vida mt mais curta
sou capaz de tar mais de 15 blocos todos lichados com folga na cambota aki em casa e não andaram com cilindrada superior á original

outra coisa q reparei é q não convém pintar o bloco, mt menos de preto, isso irá prejudicar a dissipação do calor, e agora com cilindrada maior, pior, fica bonito mas...

como é q sabes q o motor está a aquecer?? tens algum manometro de temperatura?? onde é q está o sensor?? qual a temperatura??

uma coisa é certa, quem monta 1835cc com 2 carb não quer fazer mts km, mas sim gozar os kms :twisted: curte-os

o carro do meu pai tem um wbx 1900cc com 2 dellortos 40mm, mts peões fez e mts fará
http://www.youtube.com/watch?v=fN6r6KIbg9U

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

E entao?

Post by Eduardo Pinela »

Quanto ao aquecimento, um truque é pores um radiador de oleo tipo 4, o que obriga ao aumento da 'casota do cão' mas sempre evitas circuitos externos ao motor. Esses carburadores, sim, parecem-me a opção boa para substituir os meus velhos pdsit solex!. Olha! Desde que faças uns bons 70 000 ja valeu a experiencia!
Boas estradas
Last edited by Eduardo Pinela on 10 May 2007 01:34, edited 1 time in total.

Post Reply