O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by Sintesi »

Bela réplica, um leigo na 'matéria', diria tratar-se de um Karmann original. :D

Boa curtição! :mrgreen:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

trukas
✘✘
Posts: 1067
Joined: 24 Jan 2007 18:28
Location: Ribatejo

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by trukas »

os interiores estão excelentes.. muito fixe o carro..
type one addicted ...

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by BigFred »

Bem, cá vai mais uma melhoria que o Carocho também merece.
Há muito que estava a precisar de amortecedores, mas o FF tem monopolizado as atenções, desta vez é que foi.
Uma visita rápida à OSGA:
Image
Image
Os amortecedores da frente estavam completamente mortos. E os de trás não estavam muito melhor. :mrgreen:
Image
Image
Image
Image
Levou 4 amortecedores novos e só depois é que me apercebi da diferença que faz na condução. Ficou muito confortável e com um comportamento muito mais suavequer em auto estrada quer a curvar. Já devia ter feito isto há muito tempo.
Image
Image
Tá novo :wink:
Image
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by BigFred »

Entretanto, está em marcha a alteração que tenho em mente desde que veio cá para casa :idea: : a mudança da capota, do forro interior e do vidro traseiro que actualmente é de acrilico e está todo riscado. De futuro vai levar um vidro original.
(caso alguem tenha algum vidro traseiro usado estou comprador: Modelo-1303/73)
Claro que vamos aproveitar para restaurar toda a armação metálica e respectivas borrachas.
A cor dos estofos já foi escolhida a pensar na cor da nova capota.
Aqui os primeiros ensaios muito rudimentares:
Image
Image
Image

E finalmente já cá mora a capota e o forro interior, vindos directamente da Alemanha.
Actualmente é assim
Image
No futuro... 8)
Eis aqui um primeiro ensaio que deu para ver que se trata do modelo correcto. :roll:
Image
Image
Image
Image
Image

Por enquanto é hora de ir reunindo algumas peças e acessorios que vão ser necessários para depois ir passar uma temporada na OSGA. Quando sair de lá, nem vai parecer o mesmo carro. :lol:
Até à proxima :wink:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by HUGO bOSS »

Gostei da cor da capota! Boa escolha.

Engraçado os vidros dos ventiladores serem da Covina... não fosse um Karmann Tuga... :)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

weekie
Posts: 389
Joined: 08 Jun 2009 06:30
Location: Beja/Madeira

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by weekie »

A mudança de cor da capota faz toda a diferença... Simplesmente espetacular. Parabéns

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by BigFred »

HUGO bOSS wrote:Gostei da cor da capota! Boa escolha.

Engraçado os vidros dos ventiladores serem da Covina... não fosse um Karmann Tuga... :)
Vai lá vai... :lol:
Ganda olho Hugo :shock:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

Blueproject
Posts: 571
Joined: 13 Mar 2007 05:39
Location: São Marcos

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by Blueproject »

Bem realmente esta alteraçao tem levado tempooooooooooooooooooooooooooo. :wink:
Mas fica de topo :D

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by HUGO bOSS »

BigFred wrote:
HUGO bOSS wrote:Gostei da cor da capota! Boa escolha.

Engraçado os vidros dos ventiladores serem da Covina... não fosse um Karmann Tuga... :)
Vai lá vai... :lol:
Ganda olho Hugo :shock:
"Elementar, meu caro Watson!" :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by Fernando Palmela »

É lá o TUGA vai mudar de visual.
Gosto mais com ela bermelha...é a cor do meu Clube.................
Mas cuidado com €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€s, mas na OSGA é outro sabor..............não te esqueças domingo estamos lá no sítio do costume..................Cascais................
Mas o Hugo tem cá 1 OLHO................e mora longe à brava................ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by BigFred »

Fernando Palmela wrote:É lá o TUGA vai mudar de visual.
Gosto mais com ela bermelha...é a cor do meu Clube.................
Mas cuidado com €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€s, mas na OSGA é outro sabor..............não te esqueças domingo estamos lá no sítio do costume..................Cascais................
Mas o Hugo tem cá 1 OLHO................e mora longe à brava................ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ó Fernando, espero que o mais p€€sado tenha sido mesmo a capota, porque tive de encomendar uma de origem lá fora porque por cá os estofadores já não conseguem arranjar material na côr Bordeaux. Quanto às "molduras" de madeira para o vidro, são caras como raio por isso tenho de aproveitar as velhas e restaura-las se estiverem em mau estado. Já o vidro vou ter de comprar um usado e sendo carote já é mais aceitável.
No que respeita à armação metálica, é original e está em bom estado, pelo que quero limpa-la e pinta-la só por cuidado uma vez que vamos desmontar tudo fica melhor protegida para muitos anos.
As alcatifas para o chão também vão ser novas mas essas vão ser mesmo feitas à medida pelo estofador. De resto, a ideia é aproveitar para tirar o motor fora para dar apenas uma revisão e lacar as chapas para ficar tudo limpinho mas original.
Quanto aos vidros laterais, acredita que tive de ir bater as fotos todas para ver onde é que o Hugo consegiu perceber que foram feitos na Covina e realmente lá aparece numa das fotos o logotipo da marca. O homem não dorme em serviço.

E no próximo Domingo estou com Fé de ir a Cascais aproveitar o Sol enquanto não acontece o milagre da chuva :mrgreen:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

Jean Melim
✘✘
Posts: 1178
Joined: 24 Jan 2007 14:32
Location: Queluz

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by Jean Melim »

Boas...

O carro está a ficar excelente :)

Vou sugerir uma coisa...

Que tal trocar as juntas dos guardalamas por vermelho?

Acho que dava um look muito giro ao carro.

Para o vidro traseiro, podes encomendar um com desembaciador, sempre dá jeito no inverno :)

Grande abraço
Jean Melim


Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by BigFred »

Jean Melim wrote:Boas...

O carro está a ficar excelente :)

Vou sugerir uma coisa...

Que tal trocar as juntas dos guardalamas por vermelho?

Acho que dava um look muito giro ao carro.

Para o vidro traseiro, podes encomendar um com desembaciador, sempre dá jeito no inverno :)

Grande abraço
Obrigado Jean,

As juntas dos guarda lamas já estão previstas, para ficar a condizer com a capota e os estofos e tirar aquelas brancas que tem agora. Vou roubar as do carro do Rodrigo que são mesmo na cor Bordeaux e ficam mesmo bem no meu carro (e não gosto de as ver no carro dele) :mrgreen:

Quanto ao vidro, é uma bela ideia que por acaso não me tinha lembrado :idea: .
Se conseguir arranjar vou mesmo optar com desembaciador porque dá mesmo muito jeito. É uma questão de fazer a ligação electrica e arranjar um botão a condizer para o tablier, calculo que não deve ser complicado.

Grande abraço :wink:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

Jean Melim
✘✘
Posts: 1178
Joined: 24 Jan 2007 14:32
Location: Queluz

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by Jean Melim »

Jean Melim


Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973

Post by BigFred »

A bordeaux é a ideal :)[/quote]


Obrigado por te lembrares Jean,

O vidro é caro como o raio :shock: . Por isso decidimos, por agora, montar um acrilico e mais tard€€€, quando houver disponibilidade, então monta-se o vidro com desembaciador (até já tenho um interruptor igual aos de origem para meter no tablier).

O tecto e o forro intermédio novos, já estão montados e a capota já está apontada no sitio. A estrutura metalica da capota era original e estava em excelentes condições, nem uma pinga de ferrugem, mesmo naqueles pontos em que é habitual encontrar. Aliás, foi o que mais me agradou saber neste trabalhinho é que com a capota fora e as alcatifas dos fundos arrancadas, não há o mais pequeno vestigio de ferrugem.
Se passares na OSGA por estes dias já vês o resultado ao vivo. :wink:

Entretanto optei por outras prioridades como meter borrachas novas nos vidros e capota, montar cintos de segurança de 3 pontos à frente, pintar a baia do motor e voltar a meter as protecções de origem, lacar a chaparia e "já agora" que o motor tinha de sair, aproveitei para mandar fazer uma revisão básica ao motor,que nunca tinha sido feita desde que está nas minhas mãos, e meter um kit de embraiagem que estava a precisar e montar as chapas nos cilindros que não tinha, substituir a manete do limpa para brisas e voltar a montar o deposito do limpa vidros de origem (embora com um motor electrico). Resumindo, o motor já está fora e na sala de operações do Mestre Joca (mas este é para manter original, sem esteroides) :mrgreen: .
Em breve já meto aqui as fotos dos resultados.

Abraço,
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

Post Reply