Boa curtição!
O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
- Sintesi
- ✘✘
- Posts: 1210
- Joined: 10 Dec 2010 19:21
- Location: Santarém
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Bela réplica, um leigo na 'matéria', diria tratar-se de um Karmann original.
Boa curtição!
Boa curtição!
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)
-
trukas
- ✘✘
- Posts: 1067
- Joined: 24 Jan 2007 18:28
- Location: Ribatejo
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
os interiores estão excelentes.. muito fixe o carro..
type one addicted ...
- BigFred
- Posts: 430
- Joined: 09 Mar 2010 00:09
- Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Bem, cá vai mais uma melhoria que o Carocho também merece.
Há muito que estava a precisar de amortecedores, mas o FF tem monopolizado as atenções, desta vez é que foi.
Uma visita rápida à OSGA:


Os amortecedores da frente estavam completamente mortos. E os de trás não estavam muito melhor.




Levou 4 amortecedores novos e só depois é que me apercebi da diferença que faz na condução. Ficou muito confortável e com um comportamento muito mais suavequer em auto estrada quer a curvar. Já devia ter feito isto há muito tempo.


Tá novo

Há muito que estava a precisar de amortecedores, mas o FF tem monopolizado as atenções, desta vez é que foi.
Uma visita rápida à OSGA:


Os amortecedores da frente estavam completamente mortos. E os de trás não estavam muito melhor.




Levou 4 amortecedores novos e só depois é que me apercebi da diferença que faz na condução. Ficou muito confortável e com um comportamento muito mais suavequer em auto estrada quer a curvar. Já devia ter feito isto há muito tempo.


Tá novo

Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
- BigFred
- Posts: 430
- Joined: 09 Mar 2010 00:09
- Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Entretanto, está em marcha a alteração que tenho em mente desde que veio cá para casa
: a mudança da capota, do forro interior e do vidro traseiro que actualmente é de acrilico e está todo riscado. De futuro vai levar um vidro original.
(caso alguem tenha algum vidro traseiro usado estou comprador: Modelo-1303/73)
Claro que vamos aproveitar para restaurar toda a armação metálica e respectivas borrachas.
A cor dos estofos já foi escolhida a pensar na cor da nova capota.
Aqui os primeiros ensaios muito rudimentares:



E finalmente já cá mora a capota e o forro interior, vindos directamente da Alemanha.
Actualmente é assim

No futuro...
Eis aqui um primeiro ensaio que deu para ver que se trata do modelo correcto.





Por enquanto é hora de ir reunindo algumas peças e acessorios que vão ser necessários para depois ir passar uma temporada na OSGA. Quando sair de lá, nem vai parecer o mesmo carro.
Até à proxima
(caso alguem tenha algum vidro traseiro usado estou comprador: Modelo-1303/73)
Claro que vamos aproveitar para restaurar toda a armação metálica e respectivas borrachas.
A cor dos estofos já foi escolhida a pensar na cor da nova capota.
Aqui os primeiros ensaios muito rudimentares:



E finalmente já cá mora a capota e o forro interior, vindos directamente da Alemanha.
Actualmente é assim

No futuro...
Eis aqui um primeiro ensaio que deu para ver que se trata do modelo correcto.





Por enquanto é hora de ir reunindo algumas peças e acessorios que vão ser necessários para depois ir passar uma temporada na OSGA. Quando sair de lá, nem vai parecer o mesmo carro.
Até à proxima
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Gostei da cor da capota! Boa escolha.
Engraçado os vidros dos ventiladores serem da Covina... não fosse um Karmann Tuga...
Engraçado os vidros dos ventiladores serem da Covina... não fosse um Karmann Tuga...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
weekie
- Posts: 389
- Joined: 08 Jun 2009 06:30
- Location: Beja/Madeira
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
A mudança de cor da capota faz toda a diferença... Simplesmente espetacular. Parabéns
- BigFred
- Posts: 430
- Joined: 09 Mar 2010 00:09
- Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Vai lá vai...HUGO bOSS wrote:Gostei da cor da capota! Boa escolha.
Engraçado os vidros dos ventiladores serem da Covina... não fosse um Karmann Tuga...
Ganda olho Hugo
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
-
Blueproject
- ✘
- Posts: 571
- Joined: 13 Mar 2007 05:39
- Location: São Marcos
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Bem realmente esta alteraçao tem levado tempooooooooooooooooooooooooooo.
Mas fica de topo
Mas fica de topo
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
"Elementar, meu caro Watson!"BigFred wrote:Vai lá vai...HUGO bOSS wrote:Gostei da cor da capota! Boa escolha.
Engraçado os vidros dos ventiladores serem da Covina... não fosse um Karmann Tuga...![]()
Ganda olho Hugo
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15056
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
É lá o TUGA vai mudar de visual.
Gosto mais com ela bermelha...é a cor do meu Clube.................
Mas cuidado com €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€s, mas na OSGA é outro sabor..............não te esqueças domingo estamos lá no sítio do costume..................Cascais................
Mas o Hugo tem cá 1 OLHO................e mora longe à brava................

Gosto mais com ela bermelha...é a cor do meu Clube.................
Mas cuidado com €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€s, mas na OSGA é outro sabor..............não te esqueças domingo estamos lá no sítio do costume..................Cascais................
Mas o Hugo tem cá 1 OLHO................e mora longe à brava................
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
- BigFred
- Posts: 430
- Joined: 09 Mar 2010 00:09
- Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Fernando Palmela wrote:É lá o TUGA vai mudar de visual.
Gosto mais com ela bermelha...é a cor do meu Clube.................
Mas cuidado com €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€s, mas na OSGA é outro sabor..............não te esqueças domingo estamos lá no sítio do costume..................Cascais................
Mas o Hugo tem cá 1 OLHO................e mora longe à brava................![]()
![]()
Ó Fernando, espero que o mais p€€sado tenha sido mesmo a capota, porque tive de encomendar uma de origem lá fora porque por cá os estofadores já não conseguem arranjar material na côr Bordeaux. Quanto às "molduras" de madeira para o vidro, são caras como raio por isso tenho de aproveitar as velhas e restaura-las se estiverem em mau estado. Já o vidro vou ter de comprar um usado e sendo carote já é mais aceitável.
No que respeita à armação metálica, é original e está em bom estado, pelo que quero limpa-la e pinta-la só por cuidado uma vez que vamos desmontar tudo fica melhor protegida para muitos anos.
As alcatifas para o chão também vão ser novas mas essas vão ser mesmo feitas à medida pelo estofador. De resto, a ideia é aproveitar para tirar o motor fora para dar apenas uma revisão e lacar as chapas para ficar tudo limpinho mas original.
Quanto aos vidros laterais, acredita que tive de ir bater as fotos todas para ver onde é que o Hugo consegiu perceber que foram feitos na Covina e realmente lá aparece numa das fotos o logotipo da marca. O homem não dorme em serviço.
E no próximo Domingo estou com Fé de ir a Cascais aproveitar o Sol enquanto não acontece o milagre da chuva
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
-
Jean Melim
- ✘✘
- Posts: 1178
- Joined: 24 Jan 2007 14:32
- Location: Queluz
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Boas...
O carro está a ficar excelente
Vou sugerir uma coisa...
Que tal trocar as juntas dos guardalamas por vermelho?
Acho que dava um look muito giro ao carro.
Para o vidro traseiro, podes encomendar um com desembaciador, sempre dá jeito no inverno
Grande abraço
O carro está a ficar excelente
Vou sugerir uma coisa...
Que tal trocar as juntas dos guardalamas por vermelho?
Acho que dava um look muito giro ao carro.
Para o vidro traseiro, podes encomendar um com desembaciador, sempre dá jeito no inverno
Grande abraço
Jean Melim
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
- BigFred
- Posts: 430
- Joined: 09 Mar 2010 00:09
- Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
Obrigado Jean,Jean Melim wrote:Boas...
O carro está a ficar excelente
Vou sugerir uma coisa...
Que tal trocar as juntas dos guardalamas por vermelho?
Acho que dava um look muito giro ao carro.
Para o vidro traseiro, podes encomendar um com desembaciador, sempre dá jeito no inverno
Grande abraço
As juntas dos guarda lamas já estão previstas, para ficar a condizer com a capota e os estofos e tirar aquelas brancas que tem agora. Vou roubar as do carro do Rodrigo que são mesmo na cor Bordeaux e ficam mesmo bem no meu carro (e não gosto de as ver no carro dele)
Quanto ao vidro, é uma bela ideia que por acaso não me tinha lembrado
Se conseguir arranjar vou mesmo optar com desembaciador porque dá mesmo muito jeito. É uma questão de fazer a ligação electrica e arranjar um botão a condizer para o tablier, calculo que não deve ser complicado.
Grande abraço
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
-
Jean Melim
- ✘✘
- Posts: 1178
- Joined: 24 Jan 2007 14:32
- Location: Queluz
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
http://www.vwheritage.com/vw_spares_Rea ... try_GB.htm
http://www.ebay.co.uk/itm/VW-BEETLE-CAB ... 0559105371
A bordeaux é a ideal
http://www.ebay.co.uk/itm/VW-BEETLE-CAB ... 0559105371
A bordeaux é a ideal
Jean Melim
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
- BigFred
- Posts: 430
- Joined: 09 Mar 2010 00:09
- Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal
Re: O Carocho - 1303S Karmann Tuga 1973
A bordeaux é a ideal
[/quote]
Obrigado por te lembrares Jean,
O vidro é caro como o raio
. Por isso decidimos, por agora, montar um acrilico e mais tard€€€, quando houver disponibilidade, então monta-se o vidro com desembaciador (até já tenho um interruptor igual aos de origem para meter no tablier).
O tecto e o forro intermédio novos, já estão montados e a capota já está apontada no sitio. A estrutura metalica da capota era original e estava em excelentes condições, nem uma pinga de ferrugem, mesmo naqueles pontos em que é habitual encontrar. Aliás, foi o que mais me agradou saber neste trabalhinho é que com a capota fora e as alcatifas dos fundos arrancadas, não há o mais pequeno vestigio de ferrugem.
Se passares na OSGA por estes dias já vês o resultado ao vivo.
Entretanto optei por outras prioridades como meter borrachas novas nos vidros e capota, montar cintos de segurança de 3 pontos à frente, pintar a baia do motor e voltar a meter as protecções de origem, lacar a chaparia e "já agora" que o motor tinha de sair, aproveitei para mandar fazer uma revisão básica ao motor,que nunca tinha sido feita desde que está nas minhas mãos, e meter um kit de embraiagem que estava a precisar e montar as chapas nos cilindros que não tinha, substituir a manete do limpa para brisas e voltar a montar o deposito do limpa vidros de origem (embora com um motor electrico). Resumindo, o motor já está fora e na sala de operações do Mestre Joca (mas este é para manter original, sem esteroides)
.
Em breve já meto aqui as fotos dos resultados.
Abraço,
Obrigado por te lembrares Jean,
O vidro é caro como o raio
O tecto e o forro intermédio novos, já estão montados e a capota já está apontada no sitio. A estrutura metalica da capota era original e estava em excelentes condições, nem uma pinga de ferrugem, mesmo naqueles pontos em que é habitual encontrar. Aliás, foi o que mais me agradou saber neste trabalhinho é que com a capota fora e as alcatifas dos fundos arrancadas, não há o mais pequeno vestigio de ferrugem.
Se passares na OSGA por estes dias já vês o resultado ao vivo.
Entretanto optei por outras prioridades como meter borrachas novas nos vidros e capota, montar cintos de segurança de 3 pontos à frente, pintar a baia do motor e voltar a meter as protecções de origem, lacar a chaparia e "já agora" que o motor tinha de sair, aproveitei para mandar fazer uma revisão básica ao motor,que nunca tinha sido feita desde que está nas minhas mãos, e meter um kit de embraiagem que estava a precisar e montar as chapas nos cilindros que não tinha, substituir a manete do limpa para brisas e voltar a montar o deposito do limpa vidros de origem (embora com um motor electrico). Resumindo, o motor já está fora e na sala de operações do Mestre Joca (mas este é para manter original, sem esteroides)
Em breve já meto aqui as fotos dos resultados.
Abraço,
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72