VW 1302S '72
- 51reutter
- ✘✘✘
Re: VW 1302S '72
"Tender Loving Care"
-
tirolifo
- ✘✘
Viver e aprender! Esta não conhecia!51reutter wrote:"Tender Loving Care"
- Speed
- ✘
Vamos falar português, ter orgulho na nossa língua... A&C ---- Amor & Carinho... 

Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!
-
tirolifo
- ✘✘
Há pouco quando vim embora, ficou assim:

Tenho mais notícias do que foi feito hoje no rapaz. Mas as novidades não são lá muito boas.

Agora vou ali trabalhar e volto mais logo!

Tenho mais notícias do que foi feito hoje no rapaz. Mas as novidades não são lá muito boas.
Agora vou ali trabalhar e volto mais logo!
-
tirolifo
- ✘✘
Hoje foi dia de desmontar o carro...
Ou quase. Saíram: vidros, banco de trás, forras do tejadilho, tapetes, faróis, piscas, cintos de segurança, palas do sol, espelho interior, forras das portas e da parte de trás.
Fotos do antes:

Durante a desmontagem:

Já sem vidros:

Os despojos

"Mokambo"

Ou quase. Saíram: vidros, banco de trás, forras do tejadilho, tapetes, faróis, piscas, cintos de segurança, palas do sol, espelho interior, forras das portas e da parte de trás.
Fotos do antes:

Durante a desmontagem:

Já sem vidros:

Os despojos

"Mokambo"

-
tirolifo
- ✘✘
As más notícias
Depois de retirar os tapetes apareceu alguma ferrugem, que afinal são podres.
Os estrados estão ambos cheios de buracos. À frente e atrás.
Se já esperava esta situação na zona da bateria, nas restantes áreas foi uma surpresa. Desde a zona dos pés do condutor, até à xona dos pés dos passageiros de trás...
As fotos:

Para além disso, o túnel do aquecimento do lado do passageiro está assim:

A Cava da roda traseira direita foi substituída algures no tempo e diga-se de passagem que está um trabalho de M****- fartei-me de tirar silicone. Soldaram chapa sobre chapa. Mas não trataram a chapa que ficou coberta pela chapa nova...

De resto esta carroçaria é estranha... apresenta soldaduras no avental da frente, do capôt da frente já falei,
as chapas onde prendem as borrachas do capôt foram emendadas, sendo soldadas umas partes novas por cima da chapa antiga (andei com a rebarbadora a cortar essas chapitas...
Enfim! O carro parecia bem melhor do que de facto está...
Depois de retirar os tapetes apareceu alguma ferrugem, que afinal são podres.
Os estrados estão ambos cheios de buracos. À frente e atrás.
As fotos:

Para além disso, o túnel do aquecimento do lado do passageiro está assim:

A Cava da roda traseira direita foi substituída algures no tempo e diga-se de passagem que está um trabalho de M****- fartei-me de tirar silicone. Soldaram chapa sobre chapa. Mas não trataram a chapa que ficou coberta pela chapa nova...

De resto esta carroçaria é estranha... apresenta soldaduras no avental da frente, do capôt da frente já falei,
as chapas onde prendem as borrachas do capôt foram emendadas, sendo soldadas umas partes novas por cima da chapa antiga (andei com a rebarbadora a cortar essas chapitas...
Enfim! O carro parecia bem melhor do que de facto está...
-
VW1600S
- ✘
tirolifo wrote:TLC?
Tender, Love and Care
Peço desculpa, só vim ao forum hoje e não vi que já tinha resposta
Last edited by VW1600S on 08 Jan 2011 00:05, edited 1 time in total.
-
tirolifo
- ✘✘
Vai precisar! De muito! Mesmo muito!VW1600S wrote:tirolifo wrote:TLC?
Tender, Love and Care
-
VW1600S
- ✘
Vai precisar! De muito! Mesmo muito![/quote]
E não só ... €€€. Infelizmente parecia melhor que realmente está nas fotos antes
Força no restauro.
E não só ... €€€. Infelizmente parecia melhor que realmente está nas fotos antes
Força no restauro.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Não desanimes homem! Com tempo vou ver se digitalizo as fotos do meu 1302 da sua desmontagem... Pode ser que et animes ao veres que não és o único a passar por isso! 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
tirolifo
- ✘✘
Digamos que o ânimo não é muito de momento.
As fotos do teu pode ser que ajudem... embora não esteja muito certo!
Neste momento estou a ponderar todas as opções.
As fotos do teu pode ser que ajudem... embora não esteja muito certo!
Neste momento estou a ponderar todas as opções.
- rmoreira
- ✘✘✘
Está um bocado maduro. MAs para dar umas voltas, estava óptimo, nem era preciso estares a desmanchar o carro todo. Era inspecção e siga para bingo
O próximo carocha que eu tiver, vai ser só arranjar o básico para andar, senão gastamos o dinheirinho todo e o carro nunca mais anda
Boa sorte com isso e espero que o carro não vá para o céu dos carochas.
O próximo carocha que eu tiver, vai ser só arranjar o básico para andar, senão gastamos o dinheirinho todo e o carro nunca mais anda
Boa sorte com isso e espero que o carro não vá para o céu dos carochas.
-
tirolifo
- ✘✘
Percebo perfeitamente o que dizes Rui, mas com buracos nos fundos, atrás e à frente, de ambos os lados tinha de ver o que de facto lá estava...
- rmoreira
- ✘✘✘
Então se achares melhor desistir do carro faz antes o seguinte. Raspas bem essa ferrugem, dás passivador de ferrugem (a dyrup tem um bom) e depois primário. Tapas os buracos com fibra de vidro e tinta para cima. E tens carro para mais uns belos anos.
Sei que não é restauro, mas fica tudo disfarçado e não se perde um carro. A fibra é bem forte, por isso não te arriscas a andar como o fred flintstone e podes disfrutar do carocha
Sei que não é restauro, mas fica tudo disfarçado e não se perde um carro. A fibra é bem forte, por isso não te arriscas a andar como o fred flintstone e podes disfrutar do carocha
-
tirolifo
- ✘✘
Passou-me isso pela cabeça, mas e embora a despesa fosse certamente menor, utilizando o método da fibra iria estar a gastar euros na mesma para ter um resultado transitoriamente satisfatório mas que não resolveria os problemas.rmoreira wrote:Então se achares melhor desistir do carro faz antes o seguinte. Raspas bem essa ferrugem, dás passivador de ferrugem (a dyrup tem um bom) e depois primário. Tapas os buracos com fibra de vidro e tinta para cima. E tens carro para mais uns belos anos.
De modo que, vou prosseguir as desmontagens com calma, catalogando e arrumando as peças até chegar ao ponto de separar a carroçaria do chassis. Entretanto espero conseguir "tijolar" o meu saco azul para comprar os fundos para o chassis. Ver se lá para o Verão se consegue avançar alguma coisa.
Não tenho pressa. Estou servido de carro. Já que fiz o investimento na compra, com jeito hei-de conseguir fazer o resto. (espero eu