Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Barreiros

Post by Barreiros »

Sim e foi assim que foi feito! Até foi tudo escorado penso que é assim que se escreve/diz, depois foi pingado, colocado no chassi para ver se tava tudo certo e só depois soldado finalmente para que tudo ficasse bem certinho, e foram tambem colocadas as portas para ver se estavam certas, isto antes de ser soldado claro.
Nos sitios ferrugentos foi aplicado um produto (neutralizador de ferrugem) depois de ter sido lixado, acho que isto deve servir para que a ferrugem não apareça de novo. :)
..."Uma marca impressionante na história automóvel"

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

ok. estás desculpado.
isso da ferrugem é aproveitar para raspar toda. esses produtos não neutralizam nada, apenas atrasam um pouco, o melhor produto mesmo é uma rebarbadora

Barreiros

Post by Barreiros »

ok vou seguir o teu conselho, apesar de ter sido tudo lixado e tirada a ferrugem, vou ver se em alguns sitios ainda tem alguma e dpois vou passar com a rebarbadora, para tirar toda a ferrugem. :twisted:

Barreiros

Re: Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by Barreiros »

O restauro continua! Agora chegou a vez de juntar a carroçaria ao chassis. :) A pintura até ficou bastante boa :D . Todo o arranjo de chapa, preparação para pintura e pintura foi feito por mim e pelo meu pai, e é a ele que agradeço toda a ajuda que me tem dado sem ele nada disto seria possível. Vou deixar algumas fotos para que possam ver como tudo se tem passado, agradecia que deixassem o vosso comentário. Bem cá vai :!: Image Esta e mais algumas das fotos foram tiradas logo após a pintura. Já agora não sei se reparam nos andaimes. Foi idéia minha para que fosse mais fácil pintar a parte posterior, já que estava em cima daquela engenhoca, pois assim os trabalhos de restauro da chapa eram mais fáceis de executar, mas não dava muito jeito para pintar a parte de cima. :) Image Image Image Image Image Image Image Image Já agora, se notarem que no motor está alguma coisa mal montada digam :) Image Image Image
Não sei se notaram mas coloquei o filtro da gasolina atrás do distribuidor junto à caixa da turbina, ainda falta colocar três braçadeiras nos tubos da gasolina, uma na bomba outras duas no filtro.
Já sei que a caixa de velocidades, de origem não é pintada, mas optei por pintá-la, acho que não faz mal. :) Image
Pois é mais um carocha, mas este é do meu pai. Não tem motor mas, foi-lhe oferecido um motor 1300, que habitava num 1300L muito degradado, apenas se aproveita algumas coisas.
Image
Um pequeno capricho do meu pai foi colocar esta chapinha, logo que a pintura tivesse seca. Segundo ele marca o início da montagem da carroçaria.
Image
Peças por todo o lado até dentro de casa, já que a garagem está a abarrotar :D . Desta é que a minha mãe se passa. :D Ela já diz que o melhor é comprar uma casa maior, já que todos os carros em casa deixaram um deles na rua e o outro carocha do meu pai (o da foto) ainda ficou com um abrigo improvisado. :D Agora cá em casa em clássicos, são dois fiat 127 um mkI e outro um mkII, e dois carochas. Ainda à mais um carocha mas este não está em casa.
Image
Podiam dizer-me como se pode pôr o motor a trabalhar, isto é, preciso de colocar o motor a trabalhar antes de pôr a carroçaria em cima do chassis, logo preciso de saber que ligações devo fazer para colocar o motor a trabalhar.
Abraços, João Barreiros.
Já agora muitos e bons km a bordo de VW's clássicos refrigerados a ar.

trukas
✘✘

Post by trukas »

parabéns.. está mesmo com bom aspecto..

boa sorte na montagem..
type one addicted ...

nezz
★★

Post by nezz »

a pintura está bem brilhante. aplicaram verniz?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

marcog

Post by marcog »

Parabéns pelo trabalho. Tb gostava de ter uma ajuda dessas !!!
Bom, provavelmente o motor a esta hora já anda. Mas julgo que para por o motor a andar precisas apenas de ligar electricidade e podes prender por cima com um tubo um funil com gasolina. A electricidade será qq coisa como 12v no + da bobine (normalmente o fio preto), o verde ao distribuidor, o carburador por causa do ar tb recebe 12v. O motor de arranque não sei como é que fazes...

Antes de lhe dar gás, rodava umas 2 ou 3 voltas o motor à mão, para espalhar um pouco o óleo e mais importante ter a certeza que o motor roda sem prender em nada.

Barreiros

Post by Barreiros »

nezz wrote:a pintura está bem brilhante. aplicaram verniz?
Sim foi aplicado verniz, sei que se passar muito tempo ao sol o verniz pode estalar, mas como o verniz é bom, e nem vai estar muito tempo parado ao sol, pode ser que não aconteça. E assim sempre dá muito mais nas vistas 8) . Quando o trocemos para casa depois de ter sido pintado pelo meu pai na empresa onde trabalha, já toda a gente olhava, imagino quando tiver pronto :D .
Já agora o restauro avançou a carroçaria já está em cima do chassis, agora é montar a ligação elétrica, abastecer o deposito, e..... dar à chave :D . E depois já anda. Optei por colocar a carroçaria e só depois pôr o motor a trabalhar, pois como não sabia que fios havia de ligar, assim é só montar a ligação e já tá. :D
Aqui vão mais uma fotos:
Image
Image
Image
Image
Image
Obrigado a todos pelas felicitações! :D
Já agora só para o caso de notarem, as jantes e os pneus que vão ser postos não são esses. Não sei porque o antigo dono lhe colocou uns pirelli "de escalágem"

João Barreiros
Muitos e bons km em VW's clássicos refrigerados a ar

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Parabéns! Está aí muito trabalho de equipa... :wink:

Só um reparo, eu no teu lugar teria pintado de vermelho os interiores dos gurda lamas e a zona por baixo do tanque de gasolina, como de origem! :wink:

De resto, só tenho a dizer: "Força para o outro!" :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

miguel_f

Post by miguel_f »

HUGO bOSS wrote:Parabéns! Está aí muito trabalho de equipa... :wink:

Só um reparo, eu no teu lugar teria pintado de vermelho os interiores dos gurda lamas e a zona por baixo do tanque de gasolina, como de origem! :wink:

De resto, só tenho a dizer: "Força para o outro!" :wink:
Concordo toltalmente, principalmente os interiores dos guarda lamas.
Image
Carocha para sempre

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

Bonito trabalho parabens! a cor é linda,continuaçao ..tou a gostar :lol: :wink:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

Barreiros

Post by Barreiros »

Pois é também acho o mesmo da cor. Foi uma escolha difícil, mas aventurei-me para esta cor (RAL 3003), e depois de pintado ficou mesmo com a cor que eu queria, diferente do habitual vermelho, e diferente também do de origem. 8)
O restauro tem continuado depois de acabar a ligação elétrica chegou o momento de trazer o motor de volta. Com o deposito limpo e todas as ligações do combustível feitas bastou colocar a bateria e lançar o motor de arranque. Mas não quis trabalhar :( . E como já era tarde tudo ficou adiado para o próximo dia. Foi então que durante a noite lembrei-me que os platinados eram novos, logo estariam isolados. Na verdade era esse o problema. Então lixei os platinados voltei a coloca-los e afinar a sua folga como o ponto do motor com a técnica da lâmpada.
Depois liguei a ignição, rodei a chave para o arranque, e pegou à primeira :D . Sem fumos nem sons estranhos, com boa pressão de óleo, o único problema era o relanti que estava demasiado baixo. De resto tudo bem, o automático funciona na perfeição, nada de raters, nem válvulas a bater. Agora falta afinar a folga das válvulas. E continuar a rodar o motor visto ter estado parado mais de cinco anos, obviamente nada de acelerações bruscas nem elevadas rotações, para que não aconteça algo de mau, como poder estragar a cambota.
Já agora para quem não sabe, o motor não foi mexido visto ter sido carro de emigrantes, logo poucos km. Se o motor mais tarde tiver algum problema irá ser desmontado e totalmente restaurado.
Voltarei a colocar fotos logo que o forro do tecto esteja colocado ou parcialmente colocado.

João Barreiros
Muitos e bons km em VW's clássicos refrigerados a ar

pardo

Post by pardo »

Parabéns pelo belo trabalho de restauro que estas a fazer em seu Carocha, está ficando muito bom.

Força nisso. :)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E novidades do menino? Já rola? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Barreiros

Post by Barreiros »

Infelizmente ainda não rola na estrada. Já falta pouco. Faltam os pára-choques, palas dos guarda-lamas, e acabar as portas da frente, ou seja, colocar o mecanismo dos vidros e os forros das portas de resto está tudo. O motor esta bastante bom, não foi aberto por isso não sei o vai lá dentro. Terá de ficar para mais tarde uma intervenção ao motor, devido á falta de tempo(€), mas a avaliar pelo que anda por aqui quando sai á rua clandestinamente, tanto o motor como a transmissão estão em muito bom estado. O motor chega a estar parado durante um mês e pega sempre á primeira sem qualquer problema.

Tenho uma dúvida quanto ao som do escape! Penso que seja das ponteiras. Alguns carochas que vejo tem um assobiar vindo do escape, penso que são as ponteiras que fazem esse som, se alguém me pudesse esclarecer agradecia.

Tenho de tirar umas fotos do interior, com o forro do tejadilho e tapetes/alcatifas novos, quanto aos bancos, estão em bom estado por isso só foram limpos, mas ainda têm de ser limpos novamente. Prometo para breve novas fotos mais detalhadas dos avanços que se têm feito. O tempo também não é muito mas dá para ir fazendo algumas coisas.

Estive ontem em Lisboa mas já não tive tempo para ir ao Hugo Peças comprar o que falta para acabar as portas. Terá de ficar para a semana.

Dia 1 de Agosto o carocha faz 42 anos por isso tenho de ir comprar alguma coisa. Se calhar será as matriculas e oléo novo. Visto que o que ele tem só foi lá posto para fazer o motor rodar, ou seja limpar.

Bem aqui vão umas fotos:

Image
Image
Image
Image

João Barreiros
Muitos e bons km para todos

Post Reply