@Jean Melim
Pois... fui agora verificar ao samba.com e confirma-se o L90D como "branco" para o tipo 1 a partir de Agosto de 1971 e chassis a partir do n.º 122 000 001 (o meu é de Abril de 1972 e o n. 122 397 xxx).
Também já tinha reparado num outro carocha que passo de vez em quando aqui em Santarém (ainda não o consegui pescar para o "eu vi") que é igual igaul ao meu mas o branco era diferente.
Confirmo também que é um branco mais "sujo" porque as partes visiveis do meu carro que não foram pintadas no "banho" é assim.
@nelsonfelix
Eu percebi que quando fizeram os primeiros comentários que estes eram apenas baseados em fotos...
Claro que perto do carro se percebiam que não era bem assim e que seria boa hora para começar a malhar nele...
De qualquer forma obrigado pela sinceridade transmitida
@zandvoort
Pois é.. Um carro "em bom estado" tráz sempre surpresas. Para mim apenas a quantidade e gravidade de podres é que é novidade.
Mas... o gosto pela viatura e vontade de a ver novamete na estrada fizerem-me mover para entrar nesta de restauro. Escolhi uma oficina que está habituada a estas andanças por vária razões:
_Para poder contar com uma equipe motivada para o efeito e não alguém que "torçe o nariz" assim que chegamos à oficina para ver os últimos desenvolvimentos. alguém que nos explica o porquê de algumas coisas com a satisfação de estar a desenvolver o seu trabalhao (assim como eu faço no dia a dia de arquitectura que me esforço para desenvolver);
_Porque não tenho qualquer tipo de vocação para enfrentar um "home made" (sinto alguma inveja de quem tem esse talento) nem conta com amigos por perto com essa vontade;
_Porque, à muitos anos atrás, fiz um restauro a um 1200 de 1961 que tinha na altura e optei por faze-lo na oficina de um "amigo/conhecido". O resultado é o mais lógico: Durou "anos", ficou uma "bosta", custou muito dinheiro e, por fim, parecia que andava a pedir um favor.
_Porque é perto do sítio onde normalmente exerço a minha actividade podendo de alguma forma "participar" e acompanhar os trabalhos.
_Por último, porque me pareceu alguém com vontade de fazer o trabalho, entendido no assunto e com banstante prática em diversos projectos visiveis na oficina.
Abraço e cumprimentos a todos.