VW 1300/1972

Post Reply
antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

O chassi!!

Nada mal não senhor..
O chassi não trouxe grandes surpresas. Alguns podres nos fundos e podridão também na zonas de aperto com a carroçaria. São visiveis alguns parafusos de aperto desta com o chassi completamente calcinados.

Image

:shock: :D :cry:
Reparem na chapa rectangular que foi colocada para reforçar a carroçaria
Image
Image
Image
Image
Image

Termino hoje com um pormenor interessante: O encaminhamento da água, na zona do depósito de gasolina era efectuado por um pedaço de mangueira de cor verde :twisted:.
Image

Assim que surjam novos desenvolvimentos depositarei neste tópico.
Mais uma vez, agradeço os V/incentivos e, logicamente, as vossas críticas e ajudas.

O objectivo deste restauro será sem qualquer dúvida devolver a saúde física ao 1300. Atrás deste objectivo virá a rectificação de algumas anomalias que vão sendo detectadas.

Penso que a cor original será o L90D(06) Pastel White. Retirei esta informação da NET. Será que me podem confirmar?! Sei que o branco com que foi banhado à uns anos não é igual ao que vai aparecendo nas diversas zonas onde não foi.

Até breve... Assim o espero!

matos
✘✘

Post by matos »

Amigo, quem vê caras não vê corações.
Bom restauro, que isso vai dar que faz€€€€€€€€€r.
Cumpts
Matos
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Gostei muito do reforço de longrina. Em geral encontr-se sempre umas coisas perdidas dentro do carro, deste com alguma coisa?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

antonio

mais um obrigado pela partilha de realidade via exemplo do que uma carro "em bom estado" poderá esconder "undercover"

as fotos mostram que a intervenção foi na altura certa

pela "companhia" na garagem parece que escolhes-te um profissional, unica forma de se fazer um trabalho decente e o que nem sempre acontece

aguardamos os próximos episódios

nuno g

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

xiça isso está mesmo com mau aspecto, quando vi as primeiras fotos tenho que confessar q pensei, "este gajo é maluco ou n sabe o que há-de fazer ao dinheiro" :oops: mas agora veijo estava bem a precisar.

Boa sorte com os trabalhos e vai-nos mantendo a par da situação :wink:
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Boas...

No the samba.com pelo teu número de chassis consegues ver a cor...

O L90D é a cor do meu carocha.... é um branco um pouquinho mais "sujo" do que o branco que se ve nos carros de agora

Bom restauro
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

@Jean Melim
Pois... fui agora verificar ao samba.com e confirma-se o L90D como "branco" para o tipo 1 a partir de Agosto de 1971 e chassis a partir do n.º 122 000 001 (o meu é de Abril de 1972 e o n. 122 397 xxx).
Também já tinha reparado num outro carocha que passo de vez em quando aqui em Santarém (ainda não o consegui pescar para o "eu vi") que é igual igaul ao meu mas o branco era diferente.
Confirmo também que é um branco mais "sujo" porque as partes visiveis do meu carro que não foram pintadas no "banho" é assim.

@nelsonfelix
Eu percebi que quando fizeram os primeiros comentários que estes eram apenas baseados em fotos...
Claro que perto do carro se percebiam que não era bem assim e que seria boa hora para começar a malhar nele...
De qualquer forma obrigado pela sinceridade transmitida :D

@zandvoort
Pois é.. Um carro "em bom estado" tráz sempre surpresas. Para mim apenas a quantidade e gravidade de podres é que é novidade.
Mas... o gosto pela viatura e vontade de a ver novamete na estrada fizerem-me mover para entrar nesta de restauro. Escolhi uma oficina que está habituada a estas andanças por vária razões:

_Para poder contar com uma equipe motivada para o efeito e não alguém que "torçe o nariz" assim que chegamos à oficina para ver os últimos desenvolvimentos. alguém que nos explica o porquê de algumas coisas com a satisfação de estar a desenvolver o seu trabalhao (assim como eu faço no dia a dia de arquitectura que me esforço para desenvolver);

_Porque não tenho qualquer tipo de vocação para enfrentar um "home made" (sinto alguma inveja de quem tem esse talento) nem conta com amigos por perto com essa vontade;

_Porque, à muitos anos atrás, fiz um restauro a um 1200 de 1961 que tinha na altura e optei por faze-lo na oficina de um "amigo/conhecido". O resultado é o mais lógico: Durou "anos", ficou uma "bosta", custou muito dinheiro e, por fim, parecia que andava a pedir um favor.

_Porque é perto do sítio onde normalmente exerço a minha actividade podendo de alguma forma "participar" e acompanhar os trabalhos.

_Por último, porque me pareceu alguém com vontade de fazer o trabalho, entendido no assunto e com banstante prática em diversos projectos visiveis na oficina.

Abraço e cumprimentos a todos.
Last edited by antoniocarlos on 02 May 2009 21:57, edited 2 times in total.

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Hong Kong Syndicate
Gostei muito do reforço de longrina. Em geral encontr-se sempre umas coisas perdidas dentro do carro, deste com alguma coisa?

Antes de ir por o carro na oficina dei uma "limpeza" e retirei tudo o que não devia ir com o carro. Aí encontrei apenas duas moedas de 2$50 (vinte e cinco tostões...) :D Uma ajuda para o restauro, ahahah.
Depois disso não apareceu mais nada, pelo menos que eu saiba.

O reforço da longarina foi uma das surpresas. Não estava à espera de algo assim.
Cumprimentos.

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Muito bom sim senhor... é preciso coragem!

Quero ver esses progressos

Em relação às moedas parece ser bem comum até porque no meu também trazia duas caidas dentro das chauffage... :wink:

trukas
✘✘

Post by trukas »

o meu trazia uma moeda de 50$..

isso estava mesmo a precisar. é a prova que nos carochas nem tudo o que parece é..

boa continuação..
type one addicted ...

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Já pensei em fazer um porta-chaves das duas moedas de 2$50 que encontrei... Assim sempre ficam a fazer parte do dia a dia do 1300... De uma forma ou de outra elas devem ter andado muitos km à boleia no carro!!

Amanhã vou até à oficina e espero poder fazer a actualização deste tópico com fotos frescas do trabalho que está a decorrer.

Entretanto tenho, também, uma tarefa interessante para cumprir no dia de amanhã: Tenho que ir alinhar direcção e calibrar pneus a um carochinha 1200 mexicano, de 1984, que grande amigo meu pediu... Lindo, lindo, desde que o 1300 entrou em restauro não andei 1 metro em vw a ar e, assim, amanhã vai dar para matar as saudades :lol: .

Portanto, amanhã: FOTOS NOVAS.
Cumprimentos.

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Espero com ansiedade as fotos do restauro e já agora uma reportagem detalhada do mexicano.

Saudações

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

@Ricardo Serpa

Cá estarão amanhã (as fotos).
Vai saber muuuuiiito bem dar a volta no mexicano... E sim senhor farei a tal reportagem
Last edited by antoniocarlos on 02 Jul 2008 18:51, edited 1 time in total.

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

02-05-2008: De cabeça para baixo!

Fui encontrar o 1300 de cabeça para baixo!

Percebe-se que a evolução dostrabalhos não foi tão significativa como o esperado (quem espera, desespera!).

Nada de grave. A carroçaria mudou de pavilhão e de posição. Para o tratamento das zonas mais complicadas a melhor posição só poderia ser mesmo esta.

Foi retirado o forro do tecto (que se irá manter pois encontra-se em boas condições) para que não acabasse queimado com as soldaduras!

Os fundos praticamente serão todos novos e parece-me que o trabalho está a ser conduzido de forma correcta.

Já informei o código da cor correcta (L90D) a quem de direito e com banstante antecipação.

Chegaram hoje, via CTT, vindos de Inglaterra, os tapetes/carpetes (esqueci-me de tirar fotos) que estava encomendado antes do início dos trabalhos.

Image[/b]

A estratégia de ataque está definida: a carroçaria será restaurada totalmente a nível de chapa. Após este trabalho o pintar continuará os serviços nesta enquanto a chapa começará a ser vista no chassi.
Prevê-se também, nesta altura o visionamento dos órgãos mecânicos incluindo o motor.
Penso que na próxima semana o chassi e motor possam começar a serem vistos.
Last edited by antoniocarlos on 02 Jul 2008 19:22, edited 2 times in total.

Post Reply