Reparação do GArfield (1302S Karmann Cabrio) - Zé Duarte
-
BERMORAIS
- ✘
-
Montyparts
-
josedmsoares
No entanto, gostava de receber mais opiniões acerca de como procederiam se estivessem no meu lugar. Que passos devo seguir? O que fazer primeiro? Fazer a lavagem de estrada ao carro para lhe poder "mexer" à vontade? O que devo fazer de seguida? O que devo deixar para último?
Mais uma vez, agradeço todo e qualquer feedback que queiram deixar
Cumprimentos,
Zé Duarte
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
"If it works don't fix it"
"Gasta o mínimo e goza o máximo"
Só precisa de cuidados cosméticos numa primeira fase. Uma boa lavagem no motor. Uma limpeza da capota. Aplicar Nivea ou vaselina para lubrificar as muitas borrachas e vedações. Lavar a carroçaria, aplicar um polimento ligeiro e muita, muita cera de protecção. Fica tudo muito melhor.
Para gastar dinheiro: exclusivamente uma coisa, um novo pára-choques dianteiro.Mas que nem precisa de ser dos mais caros. Apenas um com melhor aspecto. Ou um de ocasião. (Se calhar até tenho um desses a mais. Tenho que procurar. Se encontrar, dou-te).

"Gasta o mínimo e goza o máximo"
Só precisa de cuidados cosméticos numa primeira fase. Uma boa lavagem no motor. Uma limpeza da capota. Aplicar Nivea ou vaselina para lubrificar as muitas borrachas e vedações. Lavar a carroçaria, aplicar um polimento ligeiro e muita, muita cera de protecção. Fica tudo muito melhor.
Para gastar dinheiro: exclusivamente uma coisa, um novo pára-choques dianteiro.Mas que nem precisa de ser dos mais caros. Apenas um com melhor aspecto. Ou um de ocasião. (Se calhar até tenho um desses a mais. Tenho que procurar. Se encontrar, dou-te).

"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Vendo ao detalhe, mas mesmo ao detalhe, descobre-se que foi originalmente de cor "amarelo saturno", a assustadora cor do carocha jubileu, igual ao da Mana Brito, uma cor que atrai insectos, brilha no escuro, e só se consegue ver de óculos escuros. Um susto.

Depois alguém teve o bom senso de o pintar de amarelo esbatido, e finalmente, a terceira camada de pintura: branco. Contrasta bem com o preto dos interiores e capota, pelo que acho perfeitamente aceitável, eficaz, e a manter.
Além disso, o branco é uma boa cor para ter uma boa recuperação após um polimento. Vai ficar como novo.

Depois alguém teve o bom senso de o pintar de amarelo esbatido, e finalmente, a terceira camada de pintura: branco. Contrasta bem com o preto dos interiores e capota, pelo que acho perfeitamente aceitável, eficaz, e a manter.
Além disso, o branco é uma boa cor para ter uma boa recuperação após um polimento. Vai ficar como novo.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
pma
olha anda com o carro, segue os conselhos preciosos do pessoal, faz o essencial mesmo só isso... (o Rat look tá na moda)
por experiencia propria tenho o carro e começei a querer por o carro com bom aspecto em vez de reparar so o necessario e dar um jeito ao motor e perdi quase dois anos nisto resultado não gozei enquanto pude acabei por gastar (ainda tou a gastar) dinheiro nele que para o ter só faltava deixar de comer, e lá se foram 2 anos de gozo.
eu começei so por querer reparar umas bolhas no guarda-lamas...
por experiencia propria tenho o carro e começei a querer por o carro com bom aspecto em vez de reparar so o necessario e dar um jeito ao motor e perdi quase dois anos nisto resultado não gozei enquanto pude acabei por gastar (ainda tou a gastar) dinheiro nele que para o ter só faltava deixar de comer, e lá se foram 2 anos de gozo.
eu começei so por querer reparar umas bolhas no guarda-lamas...
- 51reutter
- ✘✘✘
José,
Faz tudo o que quiseres no carro, mas fá-lo tu mesmo, não o leves para uma oficina. No estado em que o caro está não há necessidade nenhuma de fazeres o mesmo erro que eu fiz com o meu 1303 Cabriolet
.
Se quiseres eu mesmo te ajudo a recuperar essas "mazelas" que o carro tem.
abraço e obrigado por teres vindo ao Encontro de Cascais, pena não termos conversado um pouco mais. Fica para dia 4 de maio
Faz tudo o que quiseres no carro, mas fá-lo tu mesmo, não o leves para uma oficina. No estado em que o caro está não há necessidade nenhuma de fazeres o mesmo erro que eu fiz com o meu 1303 Cabriolet
Se quiseres eu mesmo te ajudo a recuperar essas "mazelas" que o carro tem.
abraço e obrigado por teres vindo ao Encontro de Cascais, pena não termos conversado um pouco mais. Fica para dia 4 de maio
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Às do sol... são diferentes para os cabrio...josedmsoares wrote:Pois, se fosse uma lavagem normal eu fazia... mas nao sei como lavar o motor... ainda o afogava...HUGO bOSS wrote:Faz tu mesmo!![]()
E as palas, são mesmo para o modelo cabrio? É que as dos sedans são diferentes...lol
A que palas se refere? Às do sol ou as das rodas?
Cumprimentos,
Zé
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
josedmsoares
Boa tarde a todos!!
Espero que o encontro nacional esteja a ser um espectaculo!
Eu não pude participar porque so agora consegui por o carro a fazer a tão desejada lavagem e também porque as finanças estão a ser maioritariamente canalizadas para o "menino mais novo cá de casa" (o carocha)!!
Hugo, quanto às palas de sol, as que comprei na Monty Parts têm esta forma:

As minhas são estas:

Nao comprei as correctas pois nao?? Ou será que as que estavam no carro não eram originais?? Help is needed..
Obrigado pelos conselhos de todos!!
51reutter, assim que for a cascais para o proximo encontro conhecemo-nos e aí conversaremos. Olhe que vou mesmo precisar da sua ajuda a recuperar as "mazelas"!
Pma, obrigado pelas palavras, vou ver se sigo o seu conselho porque o orçamento aqui é limitado.
Last, but not least, Sr Miguel Brito!
Obrigado pelas suas mensagens e pelas fotos que tirou em cascais!(já agora, agradecia-lhe imenso se me pudesse facultar essas fotos porque adorei a que está tirada por tras em que o para-choques está a brilhar. Até parece um carro em estado de concurso!!
) Não sei porque é que o sr Miguel não gosta do amarelo original... Eu nunca vi nenhum dessa cor ao vivo mas se calhar não fica mal de todo...
Oh sr Miguel... o sr foi-me dizer isso do para-choques na quinta-feira... e eu que ja comprei na Monty Parts um logo na segunda... Será que o sr Julio me vai aceitar o para-choques de volta em troco de mais peças para o meu menino e assim podia ficar com o que o sr tiver?
era muito fixe!
Abraços,
Zé Duarte
Espero que o encontro nacional esteja a ser um espectaculo!
Eu não pude participar porque so agora consegui por o carro a fazer a tão desejada lavagem e também porque as finanças estão a ser maioritariamente canalizadas para o "menino mais novo cá de casa" (o carocha)!!
Hugo, quanto às palas de sol, as que comprei na Monty Parts têm esta forma:

As minhas são estas:

Nao comprei as correctas pois nao?? Ou será que as que estavam no carro não eram originais?? Help is needed..
Obrigado pelos conselhos de todos!!
51reutter, assim que for a cascais para o proximo encontro conhecemo-nos e aí conversaremos. Olhe que vou mesmo precisar da sua ajuda a recuperar as "mazelas"!
Pma, obrigado pelas palavras, vou ver se sigo o seu conselho porque o orçamento aqui é limitado.
Last, but not least, Sr Miguel Brito!
Oh sr Miguel... o sr foi-me dizer isso do para-choques na quinta-feira... e eu que ja comprei na Monty Parts um logo na segunda... Será que o sr Julio me vai aceitar o para-choques de volta em troco de mais peças para o meu menino e assim podia ficar com o que o sr tiver?
Abraços,
Zé Duarte
-
josedmsoares
Mais uma vez boa tarde,
Desta vez estou aqui para perguntar aos srs se sabem de alguem que tenha para venda uns ventiladores para o meu cabrio para os meus. É que encontrei no thesamba.com alguns:
estes:
http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... ?id=532507
e estes:
http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... ?id=595726
So que se arranjasse ca em portugal é que dava jeito porque para aqueles virem dos States vai sair caro... Que me dizem?
Cumprimentos a todos,
Zé Duarte
Desta vez estou aqui para perguntar aos srs se sabem de alguem que tenha para venda uns ventiladores para o meu cabrio para os meus. É que encontrei no thesamba.com alguns:
estes:
http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... ?id=532507
e estes:
http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... ?id=595726
So que se arranjasse ca em portugal é que dava jeito porque para aqueles virem dos States vai sair caro... Que me dizem?
Cumprimentos a todos,
Zé Duarte
-
Enz0
- ✘
-
josedmsoares
Pois é Enz0,Enz0 wrote:Sim senhor, bela maquina!! 19 anos, carta há pouco tempo, um carocha...expetaculo!!
e mais um GA para a familia garagem vw, nao é verdade?relembro a minha - GA-39-94 eheh quase lá!
![]()
Abraço! Boa sorte com a máquina!
Jorge
Praticamente da mesma ninhada. Eheh!
Obrigado pela mensagem.
Abraço.
Zé Duarte