Bom, a ultima engenhoca que a Matilda ganhou (sim é o nome do pópó) foi um leitor de DVD.
para nao encher mto o tablier, para nao incentivar os amigos do alheio e q pq simplesmente ficava mal, meti o ecran dentro do porta-luvas (tenho ja daquelas portaluvas de plastico). Nao, nao gastei dinheiro num leitor de DVD para o carro. Low bodget, remember?

No natal deram-me um daqueles leitores de DVD/DivX portateis (q se abrem como um pc portatil) a q nao dou mto uso. Então desmontei-o, fiz uma extensão dos fios q ligam ao monitor, meti o monitor no porta-luvas, e o leitor aparafusado de pernas para o ar por baixo do tablier para ficar escondido. O radio tem entrada Auxiliar, onde liga o leitor de DVD, um ficha para ligar ao pocket pc (qnd quero ouvir o gps pelas colunas, musica ou ver filmes/telediscos no pocket pc), e mais uma ficha 3.5 mm tipo jack para ligar o ipod qnd é caso disso.
Isto tudo motivou outro problema: quero ver filmes com o pópó paradinho e nao quero descarregar a bateria. Nada pior q chegar ao carro no dia seguinte e...puff...bateria morta. Aconteceu-me noutro dia, um dos fios originais estava descarnado, tocou ligeiramente o metal, e durante a noite descarregou-me a bateria.
Como tinha uma bateria amais, resolvi mete-la no compartimento esquerdo debaixo do banco traseiro. mas com um relé para desactivar a bateria principal qnd o carro está desligado. Assim qndo ta ligado, o dinamo carrega ambas as baterias. Qnd desligado, o dvd, o radio, e mais algumas coisa ligada descarrega da bateria secundária.
Não é grande ideia ter o leitor de DVD ligado em andamento, mas descobri q se meter um DVD com telediscos, nao distrai tanto a condução e torna a experiencia de ouvir musica mto mais completa.
Aviso: Telediscos das Pussycat Dolls, ou outras belezas esculpidas podem causar acidentes!

(mesmo para quem nao gosta da musica delas)
Fotos do projeto em breve.