1300L de 70- Low budget tudo feito no quintal :)

Enz0
Posts: 514
Joined: 24 Jan 2007 22:01
Location: Pinhal Novo
Contact:

Post by Enz0 »

Boas!! percebo obejctivo deste carro...mas há certas coisas que fazem grande diferença, mantendo o low cost....por exemplo, os farois de trás; pintura (foi a spray?) com cerca de mais 5 euros, conseguiria obter melhores resultados...como numa foto de trás, nota-se e bem no guarda lamas um buraco :( e entre pintar a spray ou do género, pedir um compressor mesmo de 25litros a um amigo, e tinha-o pintado até melhor ;) mas ok, compreendo!

para mim, o low cost nesse carro, seria simplesmente tratar da ferrugem, nem que fosse raspa-la, acido fosforico, primario e fibra, e pintá-lo simplesmente. mas pronto, está ao teu gosto, e o que interessa é que faça kms!!!

Abraço!!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

macsoft
Posts: 297
Joined: 06 Oct 2007 14:31
Location: Lx

Post by macsoft »

Foi pintado a pistola com um compressor de 50 litros, numa "estufa" improvisada construida em volta do carro. E mesmo assim ficou mto mal... A pistola nao era grande coisa, é um facto, mas a "culpa" é mesmo do "pintor" :) É BEM MAIS DIFICIL do que parece, pintar um carro à pistola. E olhem q ainda andei a "treinar" com varias camadas de primario.
Uma vantagem é q nao me preocupa tanto q ele fique na rua (nao tenho garagem). qq vandalismo na pintura pode ser corrigido com um lata de spray da mesma cor. Como a pintura está tao má, nao se nota a diferença :)
E é verdade, o carro anda todos os dias e da-m mto gozo a conduzir. Se eu tivesse umna pintura perfeita acho q me ia custar mto mais deixa-lo na rua. Tinha q levar uma capa, e um carro com capa conduz-se menos (o trabalho de estar a por e tirar capa).
Obviamente q eu gostava de ter uma pintura perfeita, mas já me passou a desilusão inicial da má pintura e já penso só nos positivos :)

Os farois de trás eu gosto. chamem-me maluco mas qnd era puto vi um carocha com uns farois destes numa revista da especialidade e fiquei apaixonado.
Se todos gostassem da cor verde o q seria do vermelho? :)
VW 1300L, 1970

trukas
✘✘
Posts: 1067
Joined: 24 Jan 2007 18:28
Location: Ribatejo

Post by trukas »

essa parte do tudo feito no quintal é o que me chama a atenção neste automóvel.. não gostei de algumas coisas que já foram ditas..coisas que se podem trocar a qualquer altura..

para levar um projecto destes até ao fim é precisa muita força de vontade.. ainda para mais sozinhos.. se fosse eu a fazer tudo não ficava melhor de certeza..

parabéns 8)
type one addicted ...

macsoft
Posts: 297
Joined: 06 Oct 2007 14:31
Location: Lx

DVD e bateria extra.

Post by macsoft »

Bom, a ultima engenhoca que a Matilda ganhou (sim é o nome do pópó) foi um leitor de DVD.
para nao encher mto o tablier, para nao incentivar os amigos do alheio e q pq simplesmente ficava mal, meti o ecran dentro do porta-luvas (tenho ja daquelas portaluvas de plastico). Nao, nao gastei dinheiro num leitor de DVD para o carro. Low bodget, remember? :) No natal deram-me um daqueles leitores de DVD/DivX portateis (q se abrem como um pc portatil) a q nao dou mto uso. Então desmontei-o, fiz uma extensão dos fios q ligam ao monitor, meti o monitor no porta-luvas, e o leitor aparafusado de pernas para o ar por baixo do tablier para ficar escondido. O radio tem entrada Auxiliar, onde liga o leitor de DVD, um ficha para ligar ao pocket pc (qnd quero ouvir o gps pelas colunas, musica ou ver filmes/telediscos no pocket pc), e mais uma ficha 3.5 mm tipo jack para ligar o ipod qnd é caso disso.
Isto tudo motivou outro problema: quero ver filmes com o pópó paradinho e nao quero descarregar a bateria. Nada pior q chegar ao carro no dia seguinte e...puff...bateria morta. Aconteceu-me noutro dia, um dos fios originais estava descarnado, tocou ligeiramente o metal, e durante a noite descarregou-me a bateria.
Como tinha uma bateria amais, resolvi mete-la no compartimento esquerdo debaixo do banco traseiro. mas com um relé para desactivar a bateria principal qnd o carro está desligado. Assim qndo ta ligado, o dinamo carrega ambas as baterias. Qnd desligado, o dvd, o radio, e mais algumas coisa ligada descarrega da bateria secundária.

Não é grande ideia ter o leitor de DVD ligado em andamento, mas descobri q se meter um DVD com telediscos, nao distrai tanto a condução e torna a experiencia de ouvir musica mto mais completa.
Aviso: Telediscos das Pussycat Dolls, ou outras belezas esculpidas podem causar acidentes! :) (mesmo para quem nao gosta da musica delas)


Fotos do projeto em breve.
VW 1300L, 1970

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Elas cantam? :twisted:

Mete fotos da engenhoca! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PutoMaluko
Posts: 678
Joined: 25 Jan 2007 17:12
Location: Alcochete
Contact:

Post by PutoMaluko »

macsoft muito engenhoso este teu projecto!
Image

trukas
✘✘
Posts: 1067
Joined: 24 Jan 2007 18:28
Location: Ribatejo

Post by trukas »

assim já deixou de ser um low budget :twisted:
type one addicted ...

macsoft
Posts: 297
Joined: 06 Oct 2007 14:31
Location: Lx

Post by macsoft »

trukas wrote:assim já deixou de ser um low budget :twisted:
Nope. Como disse nao gastei € nenhums. Era um DVD portatil q me foi oferecido no natal (prenda da empresa) e ao qual nao dava mto uso. Foi uma reciclagem.
VW 1300L, 1970

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

1300L de 70- Low budget tudo feito no quintal :)

Post by Hong Kong Syndicate »

A desenterrar este tópico muito colorido para fazer uma pergunta: alguém por acaso tem as fotografias de quando o Macsoft levantava o carro acima de tijolos?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: 1300L de 70- Low budget tudo feito no quintal :)

Post by jcse »

:mrgreen: nope.

João
VW 1302 Jubilee

User avatar
pardo
Posts: 164
Joined: 06 Mar 2010 03:04
Location: São Paulo - Brasil

Re: 1300L de 70- Low budget tudo feito no quintal :)

Post by pardo »

As fotos não abriram.

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: 1300L de 70- Low budget tudo feito no quintal :)

Post by HUGO bOSS »

Isso significa que o dono do tópico já as apagou no site onde as tinha alojado.
A sua última participação já tem alguns anos... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

zef
Posts: 712
Joined: 24 Jan 2007 18:30
Location: Ericeira

Re: 1300L de 70- Low budget tudo feito no quintal :)

Post by zef »

essa questao ainda gerou bastante controversia...

ahh e tal se dá para a construçao , tambem aguenta o peso do carro...
VW 1302 S daily "RAT" driver

Ricardo Dias
✘✘
Posts: 1133
Joined: 24 Jan 2007 22:34
Location: Odivelas

Re: 1300L de 70- Low budget tudo feito no quintal :)

Post by Ricardo Dias »

Se calhar os tijolos não aguentaram...

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: 1300L de 70- Low budget tudo feito no quintal :)

Post by HUGO bOSS »

As forças exercidas de uma parede que tem uma laje ou viga por cima, leva para aí uns 10 blocos de altura ou 12... Nunca mais é o peso dum carro... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply