Boas, muitos parabéns !! para alem do que ja está a ser feito perceber se tem termostato e se trabalha, ou se nao tem mas
tem os "flaps" abertos....para ter um arrefecimento bom !! repare bem se essas velas sao mesmo NGK

as novas claro....
existem de momento replicas exactas das mesmas vendidas como sendo origem NGK. tenho um 1303 que ando diariamente,
existe na minha opinião duas coisas essenciais que definem um "pesadelo" ou um sonho de carro, uma é ter o tanque de
gasolina limpo, sem buracos, sim porque as vezes os buracos existem mas estao tapados com ferrugem, pingando gasolina
que se evapora, e depois dá que pensar, se é respiro entupido, tubo ressequido da boia etc etc, incluindo na teoria do tanque
uma nova tubagem, e acima de tudo um carburador a 100%, e afinado a 100%, se o motor até pinga algum óleo, ou se tem
podre aqui e ali, ou se um banco nao trabalha, nada disso tem importância se o vw nao tiver gasolina limpa, certa e afinada...
nao sou entendido na matéria mas devido ao carburador estar "muito" longe da admissão qualquer defeito no carburador é
sinonimo de falha, pegar mal, falha ao relanti etc etc.....é só a minha opinião !! quando fiquei com o meu 1303 fiz uma revisão
a 90% sendo que falhou o tanque limpo, depois de muitas horas de trabalho, mandei o tanque origem para o lixo....e o carburador
para uma prateleira....montei outro tanque e outro carburador, afinei e até chega aos 140/150 de ponteiro na boa....já la vao meses
e meses e 15 mil klm depois é so tocar na chave...seja quente ou frio....convém referir que tive algumas lições vindas de viseu !!
por iniciativa minha nao uso oleo para gasolina, uso oleo diesel no meu motor !! resultados até agora muito melhor....
de futuro se tiver enganado venho aqui á garagem dizer as consequências...
cumprimentos e boa sorte
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!