Vw 1302 1970 laranja by Domingues
-
camali
Re: Vw 1302 1970 laranja by Domingues
Viva
se quiseres fazer isso para naõ lhe voltares a mexer tão depressa
primeiro raspa toda a ferrugem (a mais grossa) que conseguires com um rascador ou chave de fendas
depois podes passar com o escovilhão de por no berbequim em pouco tempo limpas tudo
no hipermercado continente vendem um produto da BARBOT anti-ferrugem, embalagem de 1L em plastico com rotulo laranja que é
um acido em gel que come literalmente a ferrugem e nao ataca a pintura (7 ou 8 euros), o ideal é aplicares com um pincal uma boa camada
nas zonas que tem ferrugem deixas atuar enquanto fazes outra coisa (luvas e cuidado é acido), nos sitios onde tiver muita ferrugem vai absorver o acido e vais pondo mais e raspando com a chave de fendas até a ferrugem desapareça.
Demora varias horas até pode demorar mais de um dia depende da quantidade de ferrugem que tiver,
quanto melhor raspares mais rapido fica limpo,
nas zonas que tiveres de deixar de um dia para o outro dá uma boa camada e mete um plastico por cima mesmo encostado para não secar.
os sitios que estiverem prontos limpas bem com um pano molhado e secas para não oxidar.
depois aplica mesmo a pincel um primario anti-corrosivo de dar diretamente à chapa, normalmente são de dois componentes
quando tiver bem seco aplicas a tinta uma boa camada.
isto serve para qualquer sitio e nas zonas interiores ex;fundos,cavas das rodas, por baixo dos guarda lamas, etc
podes pintar a pincel porque fica com uma boa camada logo bem isolado.
Bom trabalho!
camali
se quiseres fazer isso para naõ lhe voltares a mexer tão depressa
primeiro raspa toda a ferrugem (a mais grossa) que conseguires com um rascador ou chave de fendas
depois podes passar com o escovilhão de por no berbequim em pouco tempo limpas tudo
no hipermercado continente vendem um produto da BARBOT anti-ferrugem, embalagem de 1L em plastico com rotulo laranja que é
um acido em gel que come literalmente a ferrugem e nao ataca a pintura (7 ou 8 euros), o ideal é aplicares com um pincal uma boa camada
nas zonas que tem ferrugem deixas atuar enquanto fazes outra coisa (luvas e cuidado é acido), nos sitios onde tiver muita ferrugem vai absorver o acido e vais pondo mais e raspando com a chave de fendas até a ferrugem desapareça.
Demora varias horas até pode demorar mais de um dia depende da quantidade de ferrugem que tiver,
quanto melhor raspares mais rapido fica limpo,
nas zonas que tiveres de deixar de um dia para o outro dá uma boa camada e mete um plastico por cima mesmo encostado para não secar.
os sitios que estiverem prontos limpas bem com um pano molhado e secas para não oxidar.
depois aplica mesmo a pincel um primario anti-corrosivo de dar diretamente à chapa, normalmente são de dois componentes
quando tiver bem seco aplicas a tinta uma boa camada.
isto serve para qualquer sitio e nas zonas interiores ex;fundos,cavas das rodas, por baixo dos guarda lamas, etc
podes pintar a pincel porque fica com uma boa camada logo bem isolado.
Bom trabalho!
camali
-
Domingues
Vocês valem ouro, a ferrugem que tem parece-me superficial mas realmente quero um trabalho decente e parece-me que o que descreves-te me irá ajudar e muito, pelo menos já sei o que fazer!!! OBRIGADO a vocês que têm paciencia para me aturar.
O CAROCHA NÃO É UM CARRO O CAROCHA É UMA VIDA
- superalex
- ✘✘✘✘
eu uso o hammerite, raspas a ferrugem e tinta velha soltas com uma escova de arame, aspiras o pó e depois aplicas à trincha 2 ou três demãos com o intervalo de 4 horas
o hammerite, da robialac já tem conversor de ferrugem e não necessita de primário. há em muitas cores, com acabamentos satinados, mates, martelados e sei mais lá o quê
tenho muito bons resultados da utilização do hammerite e já com muitos anos passados
só para esclarecer: eu não vendo tintas
o hammerite, da robialac já tem conversor de ferrugem e não necessita de primário. há em muitas cores, com acabamentos satinados, mates, martelados e sei mais lá o quê
tenho muito bons resultados da utilização do hammerite e já com muitos anos passados
só para esclarecer: eu não vendo tintas
alexandre vicente
-
Domingues
Bem pessoal já tenho o carro na minha casa

Uma coisa que reparei foi que conforme girava a poli da cambota o rotor não rodava, saquei o distribuidor fora e estava todo preso, cheio de ferrugem tive de desmontar o copo do distribuidor todo,e até que o consegui desbloquear
Antes:

Depois:

Os fios do condensador acho que não estão lá muito famosos e tenho lá um para mudar, mas a borracha
(esta) está completamente estragada, onde é que posso encontrar uma borracha destas?

Uma coisa que reparei foi que conforme girava a poli da cambota o rotor não rodava, saquei o distribuidor fora e estava todo preso, cheio de ferrugem tive de desmontar o copo do distribuidor todo,e até que o consegui desbloquear
Antes:

Depois:

Os fios do condensador acho que não estão lá muito famosos e tenho lá um para mudar, mas a borracha
(esta) está completamente estragada, onde é que posso encontrar uma borracha destas?O CAROCHA NÃO É UM CARRO O CAROCHA É UMA VIDA
- luiscunha
Bem, problema encontrado
Mas depois para montar isso, tem uma posição adequada para que o motor fique devidamente afinado!!!!
Eu não sei como se encontra essa mesma posição, mas a malta mais experiente dirá algo
Mas depois para montar isso, tem uma posição adequada para que o motor fique devidamente afinado!!!!
Eu não sei como se encontra essa mesma posição, mas a malta mais experiente dirá algo
cumpr
-
Domingues
sim, terá de se colocar o motor a ponto com a ajuda de uma lampada e com a marca da poli posicionada a meio do motor, penso que não seja dificil de fazer
- superalex
- ✘✘✘✘
o vedante do distribuidor compra-se nas lojas da especialidade sobejamente conhecidas por nós cá na garagem vw
quanto à afinação do ponto do motor podes fazer assim:
a polie da cambota tem um sulco que dá o PMS, depois mais 1 ou dois pequenos rasgos que te dão o avanço (creio serem 7,5º e 10º). se for uma polie graduada, tanto melhor
depois de montares o distribuidor, rodas a polie da cambota até um dos pequenos rasgos ficar em frente à separação dos meios carteres de preferência o da direita (que creio ser o de 10º).
vais rodando o corpo do distribuidor até o rupi apontar para a marca do corpo do distribuidor (um pequeno traço)
nesta posição, o motor trabalha de certeza, depois é só arranjar uma pistola estroboscópica e afinar melhor. se não tiveres nenhuma, pelo menos o carro já anda e podes ir até a uma oficina que te fazem isso num instante. pedes para afinar o avanço a 10º
quanto à afinação do ponto do motor podes fazer assim:
a polie da cambota tem um sulco que dá o PMS, depois mais 1 ou dois pequenos rasgos que te dão o avanço (creio serem 7,5º e 10º). se for uma polie graduada, tanto melhor
depois de montares o distribuidor, rodas a polie da cambota até um dos pequenos rasgos ficar em frente à separação dos meios carteres de preferência o da direita (que creio ser o de 10º).
vais rodando o corpo do distribuidor até o rupi apontar para a marca do corpo do distribuidor (um pequeno traço)
nesta posição, o motor trabalha de certeza, depois é só arranjar uma pistola estroboscópica e afinar melhor. se não tiveres nenhuma, pelo menos o carro já anda e podes ir até a uma oficina que te fazem isso num instante. pedes para afinar o avanço a 10º
alexandre vicente
-
Domingues
também uma boa ideia a mim ensinaram-me com uma lampada ligada ao fio que vem da bobine ao condensadorm, rodar até acender quando acender voltar ao contrário e assim que apagar, apertar o distribuidor
- antoniocarlos
- ✘✘✘
Também já fiz com o uso de uma lâmpada e não é dificil...
Este vídeo pode ajudar
Este vídeo pode ajudar
-
Domingues
Foi isso mesmo que me disseram.
- superalex
- ✘✘✘✘
também dá mas claro que não se pode comparar à pistola
alexandre vicente
- Sintesi
- ✘✘
superalex wrote:também dá mas claro que não se pode comparar à pistola
O principio e o resultado é o mesmo, porém com a pistola é feito com o motor a trabalhar e com a lampada é com o motor desligado.
O ser mais ou menos eficaz depende do profissional que executa o trabalho, mesmo com a pistola poderá ficar uma verdadeira bosta de trabalho e um profissional com a lampada poderá deixar o motor no ponto
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)
- superalex
- ✘✘✘✘
não acho que com a lâmpada tenhas o mesmo grau de exactidão do que com a pistola
e a pistola tem a vantagem de poderes ver se o distribuidor está a avançar com a subida de rotações
e a pistola tem a vantagem de poderes ver se o distribuidor está a avançar com a subida de rotações
alexandre vicente
-
Domingues
Já agora alguém me sabe dizer o preço +- pintura do vw
-
Domingues