VW 1300/1972

Post Reply
SplitBusFan
✘✘✘✘

Re: VW 1300/1972

Post by SplitBusFan »

na Madeira não tenho a certeza, mas inclino-me para que seja. cá é! afinal há mais inspectores carocheiros do que o que se pensa :mrgreen:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

A sério que muitos carochas não as têm... sem falar de carros da mesma época... bem sei que a IPO só começou cá em 1998... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

muitos não têm, nem aí nem aqui. parto-me a rir quando vejo proprietários todos inchados e orgulhosos do seu clássico todo original de A a Z, ao pormenor e sei lá que mais chavões, e depois com falhas flagrantes como nas pálas, matrículas, luzes, pneus e cintos, só para referir alguns aspectos. as pálas (como tudo o resto) não são invenção ou imposição das IPO, eram uma obrigação legal, disposta no código da estrada (não sei se há alguma diferença na aplicação do código da estrada entre regiões autónomas e continente). Com o aparecimento das IPO muitos mitos foram desfeitos (e muitos outros apareceram).

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

SplitBusFan wrote:parto-me a rir quando vejo proprietários todos inchados e orgulhosos do seu clássico todo original de A a Z, ao pormenor e sei lá que mais chavões, e depois com falhas flagrantes como nas pálas (...). as pálas (como tudo o resto) não são invenção ou imposição das IPO, eram uma obrigação legal, disposta no código da estrada (...)
Isso não dependerá da homologação do carro, ou só em vigor em veículos fabricados a partir de um determinado ano? Tal como a história dos cintos de segurança...
Onde está a legislação disso?

Pessoalmente não gosto, e nunca tive problemas na inspecção.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Encontrei aqui um relato interessante: http://womenageatrois.blogs.sapo.pt/987894.html

Um excerto:
Algo muito mais simples: uma declaração da marca ("tem que ser o representante, não basta um concessionário") assegurando que o modelo em causa está conforme a homologação #*@$*/93 e comprovando que o carrito andar sem palas não constitui perigo para a circulação dos portugueses em particular e da Humanidade em geral. Depois, com essa declaração, bastaria ir alegre e pessoalmente aos serviços regionais da DGV e eles averbariam a informação ao meu livrete
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

lol,

continuamos aqui mais logo ;), para não contaminar com off-topic o tópico do antoniocarlos, e porque isto é assunto que dá algum pano para mangas

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Pois... até as palas... apenas a do conductor é obrigatória...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

SplitBusFan wrote:muitos não têm, nem aí nem aqui. parto-me a rir quando vejo proprietários todos inchados e orgulhosos do seu clássico todo original de A a Z, ao pormenor e sei lá que mais chavões, e depois com falhas flagrantes como nas pálas, matrículas, luzes, pneus e cintos, só para referir alguns aspectos. as pálas (como tudo o resto) não são invenção ou imposição das IPO, eram uma obrigação legal, disposta no código da estrada (não sei se há alguma diferença na aplicação do código da estrada entre regiões autónomas e continente). Com o aparecimento das IPO muitos mitos foram desfeitos (e muitos outros apareceram).

as palas era um extra montado na guerin e só eram montadas a pedido do clt, os sports eram feitos na altura pelos empregados porque a vw só tinha palas, apesar que nessa altura a gnr passava multas por falta de palas, hoje essa lei ainda está activa mas ninguem liga a não ser na ipo

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Dia de temporal em Santarém.
Por momentos e de repente fiquei quase sem conseguir ver, tal era a quantidade de água que caía no pára-brisas.

Image

Image

Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Certificado acabadinho de chegar cá a casa... uma prenda para o 1300!

Image

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Parabéns pelo certificado! :D

As últimas palas que me referia (sim ainda essa história), eram as do sol... há carros que só têm a do lado do condutor...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Um pequeno percalço nesta manhã chuvosa de Dezembro... um erro quilométrico de apenas uma "meia-dúzia" de metros. Como podem aperceber-se pela primeiro foto, fiquei sem gota de gasolina pouco antes de dar entrada na bomba. Poucos metros me separaram do precioso líquido... diminuta distância que me obrigou a recorrer do bidão (sempre guardado na mala da viatura). O que vale é que assim que foram colocados alguns litritos, o carocha lá voltou alegremente a desfilar. Claro que não saí do local sem abastecer convenientemente com litros suficientes para mais duzentos quilómetros. A outra alternativa era empurrar, mas a ligeira subida até ao posto tirou-me essa ideia da mente!.

Fica o registo fotográfico...

Image

Image

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Isso é que se chama morrer na praia :mrgreen: mas antes perto da bomba de gasolina, do que longe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

rmoreira wrote:Isso é que se chama morrer na praia :mrgreen: mas antes perto da bomba de gasolina, do que longe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Morrer na praia de calor e a poucos metros da água, neste caso do posto de abasteciemnto, mas um bom Carochista, anda sempre prevenido, talvez tenha sido 'escola' dos tempos em que os VW, não tinham manometro de gasolina :D :D
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Sei bem o que é isso... :lol:
E com um empurrãozinho, isso não ia lá? :mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Post Reply