O "Bochechas"! Its alive!!

Post Reply
Enz0

Post by Enz0 »

Boas! Eis mais um bocadinho do que fiz hoje...

acabei de soldar a chapa, e mais outro bocadinho para o lugar que faltava e de seguida dei uma fina camada de fibra, para claro, so para tirar "empenos".

Image

Image

Image

depois dei uma coisa belissima que comprei, e que acho vou passar a comprar em vez do ácido fosfórico que usava, um passivador de ferrugem. para o mesmo fim que o acido fosforico que usava, mas este deixa claramente uma camada de protecçao e limpa a ferrugem de forma realmente eficaz. é claro, ferrugem previamente minimente escovada, para se obter uma superficie do melhor possivel.

Image

Image

o que está a roxo, ou de cor diferente do resto, foi onde apliquei o passivador. aproveitei e já descravei as chapas assinalado a vermelho.

recomendo este passivador de ferrugem. comprei mesmo numa loja de pintura automovel.

abraço!

Jorge Simões
Automotive Technical Support and Training

Enz0

Post by Enz0 »

Bem, mais um dia de volta do bochechas..não fiz muito, não tive também muito tempo. tive basicamente a continuar a limpar a parte de trás, e comecei a limpar também já á frente, na zona dos pés.

aqui está do aspectofinal depois de ter tirado a tal chapa, e de ter estado não mais que 2 minutos com rebarbadora a rebarbar um pouco os pontos de solda originais...e parece que nem teve la nada!

Image

Bom, e hoje lembrei-me de tentar tirar as minhas duvidas em relção ao furo do lado direito que tenho, que supostamente seria para uma coluna de direcção. nunca dei muita importãncia, pensei que podia ter sido de uma escola de condução, e perguntei uma vez aqui no forum e nunca mais liguei importância.

Ora esta carroçaria já foi originária de um país com volante á direita. Inglaterra, ou Áustrália não sei. do lado direito do carro tem tudo de origem para instalação de volante à direita, e do lado esquerdo já foi modificado.

mantiveram tudo. o rectângulo rasgado para a caixa de fusiveis, um furo ou outro caracteristico e necessário, os 2 furos com porca por dentro e respectiva placa de reforço para fixaçao da coluna. apenas mudaram, e pelo formato ser igual, ou idêntico, a ilharga para instrumentação e porta luvas para volante à esquerda. estive a ver ao pormenor e notei soldadura e claro que já tinha sido mexido. no entanto, também o trabalho que fizeram não era de grande dificuldade, mas ficou muito bem feito.

do lado do condutor (esquerda) cortaram pela forma que esta a vermelho para incluir a placa de reforço com as porcas de fixação para a coluna.

Image

do lado do porta luvas, pendura, apenas cortaram à medida, ou pelo limite do antigo "quadrante" e meteram lá a ilharga do porta luvas. mesmo apenas pelo rasgo, sem cortar mais nada e soldar mais nada.

Image

a Azul o lado original do volante, lado Vermelho lado alterado.

provavelmente esta carroçaria foi modificada, por terem comprado o carro complecto sem estar legalizado, ou sem documentos, e puseram noutro chassis. num chassis de '63 onde ela se encontrava. provavelmente carroçaria original desse chassis com uma batida.

isto se os carros falassem tinham muita historia para contar... :P

Abraço!!

Jorge Simões

Enz0

Post by Enz0 »

Boas pessoal!!

Vim só dar a novidade que adquiri este Sábado uma máquina de soldar mig/mag fio fluxado. 120 amp. Já a testei, mesmo no carocha a tapar um furo. o que tenho a dizer, 5* :D agora sim, ja me sinto ainda mais capaz de fazer um melhor trabalho! e de ir um pouquinho mais além!

Para quem esteja interessado, comprei na Makro, por 204€. tinha em vista outra, a mais barata que tnha encontrado custava 240€ , de 100amp da DeWalt. penso que esta que tenho, não é topo de gama, mas chega e sobra para o que quero!

tinha já comprado um rolo de fio, pois nao sabia que a maquina ja vinha com um. custou-me 15euros na DeWalt. penso que fiz um bom investimento.

depois posto fotos da máquina, e assim que puder umas soldaduras.

Abraço!

Jorge Simões

Enz0

Post by Enz0 »

Boas! aqui esta foto da máquina!

é afinal de 130amp

Image

abraço!

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Belo brinquedo.....

Um abraço amigo

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Enz0

Re: O "Bochechas"! It's alive!!

Post by Enz0 »

Boas pessoal! Bem, já faz 1 ano que tenho andado ausente...muita mudança na vida, dá nisto! 1 ano faz igualmente que não trabalho no meu carocha :cry: para além de falta de tempo, até agora o espaço onde ele estava também não se adequava ao trabalho que tinha para fazer nele. felizmente, aluguei agora um armazem, onde espero recomeçar a tratar do bichinho, e a definir realmente o que posso fazer (€) tendo em conta o que tinha em mente (porsche parts). talvez agora enverede por um retro look, bem lowered claro está. motor, talvez fique de inicio por um tipo 1 com uns belos toques, ou conforme os negocios forem aparecendo, um tipo4.

bem, aqui está ele a chegar ao novo espaço dele :)

Image

e o carrinho ainda não tinha chegado..

Image

abraço pessoal!

Jorge Simões

nezz
★★

Re: O "Bochechas"! Its alive!!

Post by nezz »

bom regresso Enzo :wink: e continua a colocar fotos dos avanços
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Enz0

Post by Enz0 »

Boas!! Bem tenho andado com umas peripécias com os meus carros de dia a dia, diga-se acidentes, tem sido azar atrás de outro que me tem vindo a consumir a cabeca para estar de volta do bochechas. Mas parece-me que agora devagarinho estou de volta ao bichinho, este vicio saudavel!

Pois comecei pelo que mais me andava a atazanar a cabeça. a parte traseira dele, no interior. cheia de podres. mas com paciencia vou lá, sem pressa. afinal, já lá vão quase 2 anos que não tenho progressos nele :cry:

aqui vão!

O canto do vidro ja preparado a soldar.

Image

Afastei a chapa divisória do compartimento motor para tratar de tudo.

Image

Image

Image

e uma brincadeirinha :mrgreen: :mrgreen:

Image

bonito não era...hum eheh

abraço pessoal!!

nezz
★★

Post by nezz »

é bom saber que este projecto não está parado. são jantes Porsche?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

fan
Site Admin

Post by fan »

Eheh :twisted:

São umas "Club Sport" possivelmente em 16" de um 944 Turbo S, que ficam espectacularmente bem... Era fixe que não fosse só uma brincadeira 8) 8)

força com isso.

Enz0

Post by Enz0 »

Boas! Sim são jantes Porsche. E conforme complementou o "fan" :P

veremos com o tempo. mas a intenção não é ser uma brincadeira eheh

abraço!!

Jorge Simões

talagaia

Post by talagaia »

boas o bochechas vai de vento em poupa.. quanto a chapa do corta fogo no meu estou a pensar em por assim :D

Image
Volksporsche engine 911 2.2t

pardo

Post by pardo »

Parece me ser um belo trabalho de restauro o que está sendo feito no seu Carocha, está ficando bom. :)

Enz0

Post by Enz0 »

Boas tardes.

Sim, já faz muito tempo a minha ausência por estes lados, peripécias com o "bochechas" foram muitas, aprendizagem igualmente mais que muita. Andei com ele ao colo, literalmente falando, muita vez e pouco progredi é verdade, virtude do meu inicio de viagem que se chama vida adulta.

E porque o "bochechas" não o deixarei nunca morrer, por motivos pessoais mais fortes, o testemunho deste querido meu projecto foi passado ao meu caro Amigo Jean Melim. É-me impossivel continuar neste momento com o "bochechas", por isso telefonei ao Jean Melim quem muito me tem ensinado neste mundo Aircooled e fora deste também bastantes coisas e achei justo passar o testemunho se não ao melhor.

É com muita pena minha, mas não tanta, pois saberei por onde o "bochechas" andará.

Nada irá por água abaixo, decerto que melhores dias virão, e talvez antes que eu mesmo espere esteja a carregar no acelerador de um Aircooled!

Obrigado por tudo amigos.

Penso que o Jean seguirá com este tópico.

Um abraço a todos.

Jorge Simões

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:( Pena... mas pelo menos fica em boas mãos... Força para ti e que depressa tenhas um air cooled novamente...
Não deixes é de visitar a GaragemVW! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply