Bem, mais um dia de volta do bochechas..não fiz muito, não tive também muito tempo. tive basicamente a continuar a limpar a parte de trás, e comecei a limpar também já á frente, na zona dos pés.
aqui está do aspectofinal depois de ter tirado a tal chapa, e de ter estado não mais que 2 minutos com rebarbadora a rebarbar um pouco os pontos de solda originais...e parece que nem teve la nada!
Bom, e hoje lembrei-me de tentar tirar as minhas duvidas em relção ao furo do lado direito que tenho, que supostamente seria para uma coluna de direcção. nunca dei muita importãncia, pensei que podia ter sido de uma escola de condução, e perguntei uma vez aqui no forum e nunca mais liguei importância.
Ora esta carroçaria já foi originária de um país com volante á direita. Inglaterra, ou Áustrália não sei. do lado direito do carro tem tudo de origem para instalação de volante à direita, e do lado esquerdo já foi modificado.
mantiveram tudo. o rectângulo rasgado para a caixa de fusiveis, um furo ou outro caracteristico e necessário, os 2 furos com porca por dentro e respectiva placa de reforço para fixaçao da coluna. apenas mudaram, e pelo formato ser igual, ou idêntico, a ilharga para instrumentação e porta luvas para volante à esquerda. estive a ver ao pormenor e notei soldadura e claro que já tinha sido mexido. no entanto, também o trabalho que fizeram não era de grande dificuldade, mas ficou muito bem feito.
do lado do condutor (esquerda) cortaram pela forma que esta a vermelho para incluir a placa de reforço com as porcas de fixação para a coluna.
do lado do porta luvas, pendura, apenas cortaram à medida, ou pelo limite do antigo "quadrante" e meteram lá a ilharga do porta luvas. mesmo apenas pelo rasgo, sem cortar mais nada e soldar mais nada.
a Azul o lado original do volante, lado Vermelho lado alterado.
provavelmente esta carroçaria foi modificada, por terem comprado o carro complecto sem estar legalizado, ou sem documentos, e puseram noutro chassis. num chassis de '63 onde ela se encontrava. provavelmente carroçaria original desse chassis com uma batida.
isto se os carros falassem tinham muita historia para contar...
Abraço!!
Jorge Simões