Sai do Porto cerca das 13.45 e cheguei ao Montijo às 20.45!!! No comments...
VW 1300/1972
- Joãozito
De certeza que foi o mesmo que me aconteceu quando comprei o meu. A bomba de gasolina "Brosol" ou lá o raio que a parta, na autoestrada, decidiu pregar-me uma partida. Resultado: Após várias chamadas telefónicas e cerca de 2horas de seca, descobri que o veio da dita bomba saiu do seu lugar e a dita bomba deixou de funcionar. No meio do azar tive muita sorte, o tal veio, peça bastante fina e pequena, caiu no tabuleiro do motor e ficou por baixo da polie da cambota. Com um alicate e com o meu cunhado a dar à chave, lá coloquei o veio no sitio e retomei a marcha.
Flat4 power rules!
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
António Carlos: o mais evidente para andar no porta-luvas do carro é um alicate-multi-usos, daqueles que tem chaves diversas incorporadas dentro das hastes. Dão um jeitão. Já não sei viver sem isso... Bem melhor que os canivetes suiços.
Se for a bomba para substituir, vê se trocas também a bakelite inferior e as juntas.
Se for a bomba para substituir, vê se trocas também a bakelite inferior e as juntas.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
-
Phernandes
"O Miguel deve ter razão... algo está entupido... talvez até o carburador... a sujidade do fundo do depósito deve ter saído ao chegar ao fim a gasolina."
O carburador também não é porque assim que eu punha um pouco de gasolina directamente e ia dar à chave ficava logo a trabalhar... e desligava assim que acabava a gasolina que tinha posto.
Boas ........
Mas quando se põe gasolina directamente no carburador ele dá sinal , o que pode estar entupido é um gigleur logo não deixa passar a gasolina ,agora se o tubo que sai da bomba de gasolina para o carburador ,dando á chave não deita nada só pode ,(acho eu
Abraço........
- antoniocarlos
- ✘✘✘
Boas,Joãozito wrote:De certeza que foi o mesmo que me aconteceu quando comprei o meu. A bomba de gasolina "Brosol" ou lá o raio que a parta, na autoestrada, decidiu pregar-me uma partida. Resultado: Após várias chamadas telefónicas e cerca de 2horas de seca, descobri que o veio da dita bomba saiu do seu lugar e a dita bomba deixou de funcionar. No meio do azar tive muita sorte, o tal veio, peça bastante fina e pequena, caiu no tabuleiro do motor e ficou por baixo da polie da cambota. Com um alicate e com o meu cunhado a dar à chave, lá coloquei o veio no sitio e retomei a marcha.
Joãozito... é bem capaz de ser isso mesmo.
Encontrei este "veio" nas chapas do motor, por detrás da bomba... será que é isto que saiu do sítio?

- antoniocarlos
- ✘✘✘
- Joãozito
Pois é...
Foi o mesmo que me aconteceu...
Agora terá de arranjar maneira de cravar esse veio de maneira a que ele nunca mais saia do sitio. Sempre que andar com o carro, verifique visualmente a posição do veio, pois mais tarde ou mais cedo ele sai novamente do lugar se não for bem cravado, ou como no meu caso, foi colado com uma cola especial e nunca mais deu problemas. (até ver).
Enquanto cair nas chapas do motor ainda dá para resolver, mas se um dia cai ao chão, bye bye bomba!
Enquanto cair nas chapas do motor ainda dá para resolver, mas se um dia cai ao chão, bye bye bomba!
Flat4 power rules!
- pardo
Re: VW 1300/1972
Ficou muito bom o restauro de seu Carocha, gostei das jantes que puseste nele.
Quanto aos problemas mecânicos um probleminha aqui outro ali todo Carocha sempre tem, o teu não é o único (não estou querendo desmerecer o teu Carocha)
Parabéns pelo restauro.
Quanto aos problemas mecânicos um probleminha aqui outro ali todo Carocha sempre tem, o teu não é o único (não estou querendo desmerecer o teu Carocha)
Parabéns pelo restauro.
- antoniocarlos
- ✘✘✘
obrigado Pardo
Relativamente às jantes... também concordo mas repara que foram apenas emprestadas enquanto as originais foram para desempenar.
Ainda me fiz à "febra" mas...
A semana passada foi à IPO... saiu de lá com distinção, um montão de elogios e respectivo selo verdinho!

Relativamente às jantes... também concordo mas repara que foram apenas emprestadas enquanto as originais foram para desempenar.
Ainda me fiz à "febra" mas...
A semana passada foi à IPO... saiu de lá com distinção, um montão de elogios e respectivo selo verdinho!

- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
não elogiaram as pálas das rodas? 
- antoniocarlos
- ✘✘✘
Split... pois parece que nãoSplitBusFan wrote:não elogiaram as pálas das rodas?
Já lá vão onze anos na minha mão, nunca teve palas e nunca nada foi apontado
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
dois pesos e duas medidas!
uma vez discuti com um eng. do IMTT por causa disso!
as palas são um acessório que não vem de fábrica, mas somos obrigados a pôlas! mas não podemos montar acessórios!
em que é que ficamos!!
uma vez discuti com um eng. do IMTT por causa disso!
as palas são um acessório que não vem de fábrica, mas somos obrigados a pôlas! mas não podemos montar acessórios!
em que é que ficamos!!
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
vwtt
- ✘✘
tive um citroen zx comercial, nas ultimas inspecções obrigaram-me a montar as palas que de origem não trazia, nem nunca lá teve nenhumas, apenas montei uma pala de 3 cm porque o parachoques ja tapa a roda, se fosse maior batia no chão, e passou sem anotações
-
jcse
- ✘✘✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Essa cena das palas é esquesita... cá na Madeira nunca foi obrigatório... o meu carro nunca as teve e coloquei na carrinha só por uma questão de estética... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"