VW 1300/1972

Post Reply
Joãozito

Post by Joãozito »

De certeza que foi o mesmo que me aconteceu quando comprei o meu. A bomba de gasolina "Brosol" ou lá o raio que a parta, na autoestrada, decidiu pregar-me uma partida. Resultado: Após várias chamadas telefónicas e cerca de 2horas de seca, descobri que o veio da dita bomba saiu do seu lugar e a dita bomba deixou de funcionar. No meio do azar tive muita sorte, o tal veio, peça bastante fina e pequena, caiu no tabuleiro do motor e ficou por baixo da polie da cambota. Com um alicate e com o meu cunhado a dar à chave, lá coloquei o veio no sitio e retomei a marcha.
Sai do Porto cerca das 13.45 e cheguei ao Montijo às 20.45!!! No comments... :?
Flat4 power rules!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

António Carlos: o mais evidente para andar no porta-luvas do carro é um alicate-multi-usos, daqueles que tem chaves diversas incorporadas dentro das hastes. Dão um jeitão. Já não sei viver sem isso... Bem melhor que os canivetes suiços.

Se for a bomba para substituir, vê se trocas também a bakelite inferior e as juntas.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

não sei que diga... eu meti uma bomba de gasolina Brossol brasileira na minha carrinha... até agora fez cerca de 500 km sem problemas. Bem que torci o nariz a estas bombas, mas era o que havia mais à mão em tem útil!

Phernandes

Post by Phernandes »

"O Miguel deve ter razão... algo está entupido... talvez até o carburador... a sujidade do fundo do depósito deve ter saído ao chegar ao fim a gasolina."

O carburador também não é porque assim que eu punha um pouco de gasolina directamente e ia dar à chave ficava logo a trabalhar... e desligava assim que acabava a gasolina que tinha posto.

Boas ........

Mas quando se põe gasolina directamente no carburador ele dá sinal , o que pode estar entupido é um gigleur logo não deixa passar a gasolina ,agora se o tubo que sai da bomba de gasolina para o carburador ,dando á chave não deita nada só pode ,(acho eu :lol: ) ser da bomba....... :roll:

Abraço........ :wink:

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Joãozito wrote:De certeza que foi o mesmo que me aconteceu quando comprei o meu. A bomba de gasolina "Brosol" ou lá o raio que a parta, na autoestrada, decidiu pregar-me uma partida. Resultado: Após várias chamadas telefónicas e cerca de 2horas de seca, descobri que o veio da dita bomba saiu do seu lugar e a dita bomba deixou de funcionar. No meio do azar tive muita sorte, o tal veio, peça bastante fina e pequena, caiu no tabuleiro do motor e ficou por baixo da polie da cambota. Com um alicate e com o meu cunhado a dar à chave, lá coloquei o veio no sitio e retomei a marcha.
Sai do Porto cerca das 13.45 e cheguei ao Montijo às 20.45!!! No comments... :?
Boas,
Joãozito... é bem capaz de ser isso mesmo.
Encontrei este "veio" nas chapas do motor, por detrás da bomba... será que é isto que saiu do sítio?

Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Consegui!!! 8)

O tal veio era mesmo da bomba... Com algum jeito e alguma força consegui repor o veio no local (não sei se ficou mesmo mesmo no sítio certo) e assim que dei à chave pegou logo...

Vou daqui a pouco até à oficina para ficar com a certeza de que está tudo bem...

Obrigado pelas ajudas!

Joãozito

Post by Joãozito »

Pois é... :D Foi o mesmo que me aconteceu... :oops: Agora terá de arranjar maneira de cravar esse veio de maneira a que ele nunca mais saia do sitio. Sempre que andar com o carro, verifique visualmente a posição do veio, pois mais tarde ou mais cedo ele sai novamente do lugar se não for bem cravado, ou como no meu caso, foi colado com uma cola especial e nunca mais deu problemas. (até ver).
Enquanto cair nas chapas do motor ainda dá para resolver, mas se um dia cai ao chão, bye bye bomba! :x
Flat4 power rules!

pardo

Re: VW 1300/1972

Post by pardo »

Ficou muito bom o restauro de seu Carocha, gostei das jantes que puseste nele.

Quanto aos problemas mecânicos um probleminha aqui outro ali todo Carocha sempre tem, o teu não é o único (não estou querendo desmerecer o teu Carocha)

Parabéns pelo restauro.

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

obrigado Pardo

Relativamente às jantes... também concordo mas repara que foram apenas emprestadas enquanto as originais foram para desempenar.
Ainda me fiz à "febra" mas... :mrgreen:

A semana passada foi à IPO... saiu de lá com distinção, um montão de elogios e respectivo selo verdinho! :D

Image

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

não elogiaram as pálas das rodas? :mrgreen:

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

SplitBusFan wrote:não elogiaram as pálas das rodas? :mrgreen:
Split... pois parece que não :mrgreen:

Já lá vão onze anos na minha mão, nunca teve palas e nunca nada foi apontado 8)

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

dois pesos e duas medidas!
uma vez discuti com um eng. do IMTT por causa disso!
as palas são um acessório que não vem de fábrica, mas somos obrigados a pôlas! mas não podemos montar acessórios!
em que é que ficamos!!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

tive um citroen zx comercial, nas ultimas inspecções obrigaram-me a montar as palas que de origem não trazia, nem nunca lá teve nenhumas, apenas montei uma pala de 3 cm porque o parachoques ja tapa a roda, se fosse maior batia no chão, e passou sem anotações

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O meu acabou de passar na inspecção sem palas :mrgreen:

João
VW 1302 Jubilee

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Essa cena das palas é esquesita... cá na Madeira nunca foi obrigatório... o meu carro nunca as teve e coloquei na carrinha só por uma questão de estética... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply