Vw 1302 1970 laranja by Domingues

Post Reply
Domingues

Re: Vw 1302 1970 laranja by Domingues

Post by Domingues »

o problema é que já nem sei se é a cor de origem.
Muito obrigado, por acaso também gosto muito das jantes apesar de precisarem de uma pintura
O CAROCHA NÃO É UM CARRO O CAROCHA É UMA VIDA

Domingues

Post by Domingues »

pura curiosidade como se pode tirar os fundos do carocha, é preciso tirar o motor fora?

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

O motor não precisas tirar fora, "apenas" tens que separar o chassis da carroceria....

o teu se tiver apenas alguns buracos pode ser dê para remendar como mostra o exemplo:
Image
Image
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

Domingues

Post by Domingues »

foi bem explicado sim srº, muito obrigado, é que pelo que me têm dito se for um restauro de retirar a carroçaria fora sairia muito mais caro, o que vocês têm a dizer sobre isso, mas a verdade é que penso que seria mais bem feitio.

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Dependerá sempre do estado de cada carro... mas eu sou apologista de tirar a carroçaria quando se pretende recuperar uma carocha.

Ao fazermos um restauro sem separar arriscamos-nos a ficar com muita ferrugem por retirar, sendo que mais tarde ou mais cedo, ela aparecerá e, ainda por cima, em locais que não se acederá facilmente (como por exemplo os túneis).

Domingues

Post by Domingues »

depois de pesquisar penso que a cor mais parecida com a do meu carro será o L20d clementine

penso ser algo deste genero corrijam-me se estiver enganado

Image

Uploaded with ImageShack.us

Image

Uploaded with ImageShack.us

Adoro este carro se calhar por ser parecido com o meu mas num estado de pura loucura

as diferencas estao a vista

nezz
★★

Post by nezz »

esse laranja é lindo 8)
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Domingues

Post by Domingues »

Bem está muito perto de começar um sonho que já dura há mais de 10 anos, finalmente estou a pôr um portão na minha garagem para trazer o carocha para Samora Correia e estar a dormir junto a ele e aproveitar todos os tempos livres.
O 1º passo será traze-lo de Marinhais para Samora Correia, alguém sabe de algum reboque que não leve muito caro, que isto de €uros não anda famoso e queria ver se até à 2ª semana de Novembro ele já morava lá em casa.
O 2º passo será voltar a ouvir aquele ronco....................brummmmmmmmmmmmmmmmm.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito bem... :wink:

Se fosse por cá na Madeira ainda te dava uma dica do reboque... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Domingues

Post by Domingues »

Queria perguntar aqui a voces, mestres, se para fazer um restauro razoavél é necessário separar a carroçaria do chassi.
Como estou com ideia de ir fazendo aos poucos e poucos porque se for à espera de € nunca mais se faz estava com ideia de fazer do seguinte modo.
- Nivel mecanico- colocar a viatura a trabalhar e dar uma geral, velas,cabos de vela, distribuidor muda de oleo, correia.
- Queria tirar todo o interior e ver como se encontra o fundo dar uma limpeza geral, aproveitar e pintar o fundo de novo. Neste momento os bancos iriam para o estufador pois encontra-se roto o banco da frente.
- Arranjar as partes em madeira que tapa a mala e a bagageira interior, ou então um desenho das mesmas e eu faria em madeira as mesmas.
-Tratar jantes e pneus
E depois aproveitar para usufruir um pouco do carro, voltas ao fim de semana etc...
- comprar material tipo borrachas e afins para quando for para pintar já ter o material

Estou a pensar mal ??? O que me dizem.

É que estou a ver que se for separar a carroçaria nem daqui a 10 anos tenho carro :( :( :(

trukas
✘✘

Post by trukas »

Não te metas a desmanchar o carro. Arranja o principal. Motores, travões. Tudo o que estiver com mau aspecto no interior tenta lavar, desinfectar..Dá uma polidela. Os restauros demoram tempo, dão dores na cabeça e na carteira.
type one addicted ...

Domingues

Post by Domingues »

A minha saga continua a ser sempre os fundos que não sei como se encontram e se tá com buracos...

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Penso que não deverá haver mais que duas opções e terás sempre tu a decidir! Restaurar ou não!
Na minha opinião, a restaurares já o carro, deverás separar a carroçaria do chassi e levares mais a fundo as rectificações para que fiquem bem feitas e justifiquem o investimento.

A vantagem em não restaurares a fundo e já... é que irás ter carro mais depressa e com muito menos despesa, sabendo desde logo que uma intervenção mais radical pode sempre acontecer quanto te apetecer.

Quando puderes, tira lá mais umas fotos do carro e em pormenor. Irá ajudar a que nos possamos pronunciar com mais segurança.

nezz
★★

Post by nezz »

na minha opinião, arranjar para andar e vais juntando as peças necessários para quando fizeres o restauro, ser um verdadeiro restauro!
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Domingues

Post by Domingues »

Sabem-me dizer +- só para ter uma noção de quanto fica por exemplo recuperar o chão e tirar 2 ou 3 podres.
E se esta noçam de preços está +- real

Pintura 800€-1200€
Bancos e tecto- 500- 600€
motor e mecanica vai-se fazendo :D :D :D :D

Post Reply