Restauro do meu 1303
-
jcse
- ✘✘✘
-
estevo
- ✘✘✘
Queria agradecer os gratificantes incentivos que tenho recebido, nomeadamente de: Diogo, split4ever, Pedrosplit, Nirvana, El Yorn, jcse, etc. Vocês deixam-me realmente embaraçado. Fico contente por apreciarem o meu trabalho e mais ainda por servir de exemplo, assim fazem aumentar ainda mais a minha responsabilidade. Espero que a continuação dos trabalhos (que estão quase no fim) não deixe as vossas expectativas defraudadas.
É também muito bom encontrar admiradores deste modelo. Obrigado “Zandvoort”.
É também muito bom encontrar admiradores deste modelo. Obrigado “Zandvoort”.
Last edited by estevo on 29 May 2007 21:51, edited 1 time in total.
(o\ | /o)
-
estevo
- ✘✘✘
Vamos lá então fazer mais uma actualização…
Temos aqui em regulador novo e algum lixo também...

O porta bagagens da frente com um novo revestimento, foi mais uma despesa que não estava prevista, mas realmente valeu a pena.
Como podem observar, a chapa do construtor não está colocado no devido lugar. Foi o bate-chapas que aproveitou os furos já existentes. Esse local é destinado a outra chapa de identificação, que terá informações como a cor, dia e semana de produção, etc.. A seu tempo será feita a devida correcção, mas por agora vai ficar assim.

Que grande confusão de fios, nem eu sei como é que me consegui orientar.

5 relais no porta fusíveis.
Já alguma vez viram isto? Eu depois explico a função de cada um. Recordo que é tudo original e disponível para o 1303 em 1973.

Temos aqui em regulador novo e algum lixo também...

O porta bagagens da frente com um novo revestimento, foi mais uma despesa que não estava prevista, mas realmente valeu a pena.
Como podem observar, a chapa do construtor não está colocado no devido lugar. Foi o bate-chapas que aproveitou os furos já existentes. Esse local é destinado a outra chapa de identificação, que terá informações como a cor, dia e semana de produção, etc.. A seu tempo será feita a devida correcção, mas por agora vai ficar assim.

Que grande confusão de fios, nem eu sei como é que me consegui orientar.

5 relais no porta fusíveis.

Last edited by estevo on 29 May 2007 22:56, edited 3 times in total.
(o\ | /o)
-
estevo
- ✘✘✘
Este livro tem sido um bom aliado. Pode não ser o melhor, mas gosto muito dele porque tem os esquemas eléctricos da maior parte dos extras, o que dá muito jeito no meu caso.

Aqui está o cone (ou nariz) da caixa de velocidades que substitui por causa desse 2º terminal além do da marcha-atrás. Este 2º terminal é essencial para o correcto funcionamento de um extra que mais à frente irei mostrar.

A substituição deste cone da caixa fez-me nascer mais não sei quantos cabelos brancos. Imaginem vocês que depois de montar a caixa e o motor não conseguia meter as mudanças. Tive que voltar a desmontar tudo para ver o que tinha ficado mal. Conclusão: dentro do dito cone há uma espécie de um stick que comanda os 3 tirantes da caixa. O stick estava bem colocado, o problema é que me esqueci de colocar os 3 tirantes todos com o mesmo alinhamento.

O que sobrou da reparação da instalação eléctrica. Um ninho de ratos como disse o “jcse”.

Aqui está o cone (ou nariz) da caixa de velocidades que substitui por causa desse 2º terminal além do da marcha-atrás. Este 2º terminal é essencial para o correcto funcionamento de um extra que mais à frente irei mostrar.

A substituição deste cone da caixa fez-me nascer mais não sei quantos cabelos brancos. Imaginem vocês que depois de montar a caixa e o motor não conseguia meter as mudanças. Tive que voltar a desmontar tudo para ver o que tinha ficado mal. Conclusão: dentro do dito cone há uma espécie de um stick que comanda os 3 tirantes da caixa. O stick estava bem colocado, o problema é que me esqueci de colocar os 3 tirantes todos com o mesmo alinhamento.

O que sobrou da reparação da instalação eléctrica. Um ninho de ratos como disse o “jcse”.

Last edited by estevo on 29 May 2007 17:48, edited 1 time in total.
(o\ | /o)
-
estevo
- ✘✘✘
Só para terem uma ideia da confusão, aqui fica uma foto com a bancada de trabalho aquando da montagem da parte eléctrica.

A casa das máquinas…

Mais uma foto da confusão…

A casa das máquinas…

Mais uma foto da confusão…

Last edited by estevo on 29 May 2007 22:58, edited 3 times in total.
(o\ | /o)
-
estevo
- ✘✘✘
A tampa do motor já colocada.

O capot da frente também no sítio.

O friso dos guarda-lamas colocado. O tom de azul não é bem o que vinha de origem, mas penso que sempre é melhor que preto.

O painel de instrumentos finalmente no sítio. Assim já se parece mais com o que é.

O rádio já vai debitando musica enquanto os trabalhos prosseguem...

E pronto, por agora é tudo.

O capot da frente também no sítio.

O friso dos guarda-lamas colocado. O tom de azul não é bem o que vinha de origem, mas penso que sempre é melhor que preto.

O painel de instrumentos finalmente no sítio. Assim já se parece mais com o que é.

O rádio já vai debitando musica enquanto os trabalhos prosseguem...

E pronto, por agora é tudo.
(o\ | /o)
- seventropical
- ★
ta há ficar muito bom estevo,parabéns...... 

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
- toiga
- Site Admin
Boas,
Muito bom o avanço dos trabalhos! Está a ficar um espanto, parabéns.
Muito bom o avanço dos trabalhos! Está a ficar um espanto, parabéns.
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
- nezz
- ★★
valeu o dinheiro investido, está óptimo!estevo wrote:O porta bagagens da frente com um novo revestimento, foi mais uma despesa que não estava prevista, mas realmente valeu a pena.
espero que até ao fim não cresçam muitos cabelos brancos
abraço
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
estevo
- ✘✘✘
Esta foto dá para ver o pára-choques já colocado e também um extrazinho que é o farolim de nevoeiro. Os vidros ainda não estão colocados, é só a fazer de conta.
Resolvi não fazer nenhuma intervenção no pára-choques traseiro porque não apresentava qualquer traço de ferrugem . No entanto depois de uma ligeira polidela e de o observar bem á luz do dia fiquei indeciso se o vou mandar ou não para a cromagem , pois, apesar de não dar para ver através da foto, está demasiado riscada para o meu gosto. Bem, ainda é um caso a pensar, sempre são mais 100 euros e o dinheiro não abunda.

Agora dá para ter uma ideia da diferença entre os faróis com 34 anos de uso nas fotos anteriores e os "NOS" em baixo.
Optei por colocar a chapa de matricula na parte superior do pára-choques para não impedir o fluxo de ar na grelha para o ar condicionado na parte inferior.

O porta luvas também já colocado. O tablier precisa obviamente de uma boa limpeza.

O interior do porta-luvas quase novo.

Resolvi não fazer nenhuma intervenção no pára-choques traseiro porque não apresentava qualquer traço de ferrugem . No entanto depois de uma ligeira polidela e de o observar bem á luz do dia fiquei indeciso se o vou mandar ou não para a cromagem , pois, apesar de não dar para ver através da foto, está demasiado riscada para o meu gosto. Bem, ainda é um caso a pensar, sempre são mais 100 euros e o dinheiro não abunda.

Agora dá para ter uma ideia da diferença entre os faróis com 34 anos de uso nas fotos anteriores e os "NOS" em baixo.
Optei por colocar a chapa de matricula na parte superior do pára-choques para não impedir o fluxo de ar na grelha para o ar condicionado na parte inferior.

O porta luvas também já colocado. O tablier precisa obviamente de uma boa limpeza.

O interior do porta-luvas quase novo.

Last edited by estevo on 29 May 2007 22:42, edited 1 time in total.
(o\ | /o)
-
Ricardo Dias
- ✘✘