Restauro do meu 1303

Post Reply
jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Os gases de escape só entram no habitáculo se:

1- As caixas da chaufagge estiverem rotas como disse o Estevo.
2- Faltarem as capas à volta do motor
3- A borracha à volta do motor estiver estragada ou fora do sítio
4- Se a tampa do motor não estiver bem fechada
5- Se andares com a panela rota

João

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Queria agradecer os gratificantes incentivos que tenho recebido, nomeadamente de: Diogo, split4ever, Pedrosplit, Nirvana, El Yorn, jcse, etc. Vocês deixam-me realmente embaraçado. Fico contente por apreciarem o meu trabalho e mais ainda por servir de exemplo, assim fazem aumentar ainda mais a minha responsabilidade. Espero que a continuação dos trabalhos (que estão quase no fim) não deixe as vossas expectativas defraudadas.

É também muito bom encontrar admiradores deste modelo. Obrigado “Zandvoort”.
Last edited by estevo on 29 May 2007 21:51, edited 1 time in total.
(o\ | /o)

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Vamos lá então fazer mais uma actualização…

Temos aqui em regulador novo e algum lixo também... :lol:

Image

O porta bagagens da frente com um novo revestimento, foi mais uma despesa que não estava prevista, mas realmente valeu a pena. :roll:

Como podem observar, a chapa do construtor não está colocado no devido lugar. Foi o bate-chapas que aproveitou os furos já existentes. Esse local é destinado a outra chapa de identificação, que terá informações como a cor, dia e semana de produção, etc.. A seu tempo será feita a devida correcção, mas por agora vai ficar assim.

Image

Que grande confusão de fios, nem eu sei como é que me consegui orientar. :shock:

Image

5 relais no porta fusíveis. :shock: Já alguma vez viram isto? Eu depois explico a função de cada um. Recordo que é tudo original e disponível para o 1303 em 1973.

Image
Last edited by estevo on 29 May 2007 22:56, edited 3 times in total.
(o\ | /o)

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Este livro tem sido um bom aliado. Pode não ser o melhor, mas gosto muito dele porque tem os esquemas eléctricos da maior parte dos extras, o que dá muito jeito no meu caso.

Image

Aqui está o cone (ou nariz) da caixa de velocidades que substitui por causa desse 2º terminal além do da marcha-atrás. Este 2º terminal é essencial para o correcto funcionamento de um extra que mais à frente irei mostrar.

Image

A substituição deste cone da caixa fez-me nascer mais não sei quantos cabelos brancos. Imaginem vocês que depois de montar a caixa e o motor não conseguia meter as mudanças. Tive que voltar a desmontar tudo para ver o que tinha ficado mal. Conclusão: dentro do dito cone há uma espécie de um stick que comanda os 3 tirantes da caixa. O stick estava bem colocado, o problema é que me esqueci de colocar os 3 tirantes todos com o mesmo alinhamento.

Image

O que sobrou da reparação da instalação eléctrica. Um ninho de ratos como disse o “jcse”.

Image
Last edited by estevo on 29 May 2007 17:48, edited 1 time in total.
(o\ | /o)

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Só para terem uma ideia da confusão, aqui fica uma foto com a bancada de trabalho aquando da montagem da parte eléctrica.

Image
A casa das máquinas…

Image

Image

Mais uma foto da confusão…

Image
Last edited by estevo on 29 May 2007 22:58, edited 3 times in total.
(o\ | /o)

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

A tampa do motor já colocada.

Image

Image

O capot da frente também no sítio.

Image

O friso dos guarda-lamas colocado. O tom de azul não é bem o que vinha de origem, mas penso que sempre é melhor que preto.

Image

O painel de instrumentos finalmente no sítio. Assim já se parece mais com o que é.

Image

O rádio já vai debitando musica enquanto os trabalhos prosseguem... 8)

Image

E pronto, por agora é tudo.
(o\ | /o)

seventropical

Post by seventropical »

ta há ficar muito bom estevo,parabéns...... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

trukas
✘✘

Post by trukas »

mais um carro formidável a ir para a estrada..

está quase.. :wink:

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

Está ficar com um aspeto maravilhoso,entao a mal ta muito clean.

bons km

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Muito bom o avanço dos trabalhos! Está a ficar um espanto, parabéns.

nezz
★★

Post by nezz »

estevo wrote:O porta bagagens da frente com um novo revestimento, foi mais uma despesa que não estava prevista, mas realmente valeu a pena.
valeu o dinheiro investido, está óptimo!

espero que até ao fim não cresçam muitos cabelos brancos

abraço
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Bom trabalho!!! Muito bom.

O terminal é para avisar do ponto morto?
Até colocaste o autocolante com a folga das válvulas a 0.15mm
Tens ideia das horas que já gastaste a montar o carro?

João

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Esta foto dá para ver o pára-choques já colocado e também um extrazinho que é o farolim de nevoeiro. Os vidros ainda não estão colocados, é só a fazer de conta.

Resolvi não fazer nenhuma intervenção no pára-choques traseiro porque não apresentava qualquer traço de ferrugem . No entanto depois de uma ligeira polidela e de o observar bem á luz do dia fiquei indeciso se o vou mandar ou não para a cromagem , pois, apesar de não dar para ver através da foto, está demasiado riscada para o meu gosto. Bem, ainda é um caso a pensar, sempre são mais 100 euros e o dinheiro não abunda.

Image

Agora dá para ter uma ideia da diferença entre os faróis com 34 anos de uso nas fotos anteriores e os "NOS" em baixo.

Optei por colocar a chapa de matricula na parte superior do pára-choques para não impedir o fluxo de ar na grelha para o ar condicionado na parte inferior.

Image

O porta luvas também já colocado. O tablier precisa obviamente de uma boa limpeza.

Image

O interior do porta-luvas quase novo.

Image
Last edited by estevo on 29 May 2007 22:42, edited 1 time in total.
(o\ | /o)

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Também compraste um ar condicionado?

Não te esqueças que se não tiveres os cintos de segurança colocados e engatares uma mudança vai acender uma luz :wink:

João

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Adoro este carro!

Está a ficar lindo, aliás já é lindo...

Parabens Estevo

Ab
RD

Post Reply