Este fim de semana resolvi polir as rodas do 79, retirar toda tinta preta e fazer um copinho definitivo para as pontas de eixo

Rodas ainda no carro com o copinho plastico
Para remover a tinta usei Pintoff, uma pequema espatula e bom-brio

A sequencia de fotos mostra a tinta sendo removida do roda ate chegar o ponto da lavagem

Roda lavada com agua e sabão para tirar o Pintoff e o restinho da tinta

Depois de seca apareceram varias machas na roda

Para tirar as manchas dei um polimento com bom-brio e sabão em pedra, este polimento tem de ser uniforme, em pequenos circulos em toda a area a ser polida

Com um produto polidor de metais e muita força dei o polimento final
Depois de algumas tentativas com produtos de plastico, não achei o resultado muito bom, então parti para algo mai resistente como aluminio, inicialmente eu tinha pensado no fundo de uma coqueteleira que vi na casa de 1,99 coincidentemente no encontro do dia 20/01 eu vi um Fusca com o fundo da coqueteleira nas rodas

Aqui o dono cortou a coqueteleira, pintou de preto e colou o simbolo da VW
Dai eu achei umas canequinhas de aluminio que achei que combinaria mais com minhas rodas

Base para os copinhos dos eixos,depois de alguns estudo com produtos de plastico

Tirei a alça e contei a parte da boca tirando 1cm

Tirei as medidas usando as calotinhas antigas

Da parte que ficou sobrando eu cortei o anel da borda e abri a area redonda...

Esta peça serve para travar o copinho da roda, como se ve no detalhe nesta foto

Vista de traz a calotinha recebeu, diversos cortinhos de 1cm de comprimento, eles foram feitos para que o metal da calotinha poder ficar no mesmo formato da parte interna da roda

Resultado final

As fotos mostram como ficou no carro
Este fim de semana so tive tempo de fazer do lado do motorista

O outro lado ficara para o proximo fim de semana