Y2K Red Bug (Carocha 1200 6v de 1970)

Post Reply
Jean Melim
✘✘

Y2K Red Bug (Carocha 1200 6v de 1970)

Post by Jean Melim »

Oi...

Estava a pensar como havia de começar este tópico...

E lembrando as histórias do Miguel Brito, resolví fazer parecido, uma vez que este projecto tem uma grande história envolvida.

Então vamos lá:

Estava eu na passagem de ano de 1999/2000, nas dunas de São Martinho do Porto, com uma garrafa de champanhe M&C nas mãos, envolvido em diversos conflitos interiores tais como o possível fim do mundo, Y2K bug problem, exames do ISEL... etc

No final de beber uns 3 copos de Moet Chandon Brut, disse a todos os meus amigos que uma vez que nada se tinha passado na passagem de ano e que continuavamos todos vivos, que iria comprar um carocha, para ficar entretido nos tempos livros das aulas... todos riram... menos eu.
Como já diziam os antigos, quem rí por último rí melhor...

Então comecei a minha saga a procura de um carocha, com um orçamento muito limitado, mas muita vontade de encontrar, recuperar, modificar e criar o meu Y2K Bug...

Eis que um dia a passear por Cascais, virando aqui e virando ali, dou de caras com um carocha parado em frente a uma vivenda, com um ar bastante agradável... Um VW 1200 de 6v, com para-choques não originais, de um vermelho "cor de cadeira de café da Coca-Cola" e razoávelmente completo...

Toca-se na porta e nada... ninguém atende, dá-se uma volta ao redor do carro... pneus em baixo, para-choques enferrujados, algumas peças deterioradas... mas, mais ou menos completo... com último selo de 1996 e por isso parado a 4 anos...

Nessa semana foi ir a Cascais todos os dias... de manhã, de tarde e de noite... até que consegui encontrar os donos a sair de casa e falei com eles...

E fizemos um negócio por 70 contos... achei um preço justo e dentro das minhas possibilidades da altura.

Fui tratar dos documentos num despachante (A Futurista de Cascais) porque na altura não havia loja do Cidadão... e reboque para casa... o carro chegou à minha garagem dia 3 de Fevereiro de 2000... ou seja... 3 semanas depois de ter dito que ia comprar um carro no alto das dunas... já tinha efectuado o negócio e sensivelmente 34 dias depois já tinha o carro na minha garagem

E pronto mais ou menos é essa a primeira parte da história... e aqui ficam as primeiras fotos dele a chegar..

Image

Image

Enz0

Post by Enz0 »

Ora viva!

força com isso que é o que é preciso...pelo que vi, temos a opção neste novo fórum de as fotos serem automaticamente ajustadas em tamanho...por isso, toca de por fotos da máquina!! :D que eu ponho do meu quando tiver novidades...hihi

[[]]
Automotive Technical Support and Training

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

A ideia é que o carro fique mais ou menos como esta miniatura personalizada...

Image

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

O Dr Jean ao ataque... E o Tony? :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

O tal da escala 1:1:
Image
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

Fui Buscar este topico por ser o mais antigo sem respostas

a pergunta é

onde e como esta o Carro ?

Banha
O cérebro é uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter um!!!

Patxi

Post by Patxi »

A carroçaria do Y2K está comigo agora.

viewtopic.php?t=4752&postdays=0&postorder=asc&start=39

O chassis... o Jean é que sabe o seu paradeiro :D

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

pobre coitado foi desmembrado

Banha

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Joaquim Banha wrote:Fui Buscar este topico por ser o mais antigo sem respostas

a pergunta é

onde e como esta o Carro ?

Banha
Sabes Banha, como comprei o outro carocha std de 1970 e estou de volta do meu buggy, acabei por vender a carroçaria ao meu amigo...

Infelizmente o meu amigo passou-se e arrancou a "tampa" ao carro...

A carroçaria estava bastante sã e foi pena.. agora estou a tentar convence-lo a fazer um topchop, visto que seria uma boa forma de aproveitar o que já foi feito... vamos ver se consigo.

Obrigado por ires buscar o tópico

Um abraço
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

Nao tem de agradecer

O topico foi repescado por ser o mais antigo sem respostas e achei engraçado falarmos sobre isto

E isto que mantem a nossa chama

pena que o projecto nao tenha seguido mas a verdade e que fizeram outros

è assim o nosso mundo VW

Banha

Post Reply