Estava a pensar como havia de começar este tópico...
E lembrando as histórias do Miguel Brito, resolví fazer parecido, uma vez que este projecto tem uma grande história envolvida.
Então vamos lá:
Estava eu na passagem de ano de 1999/2000, nas dunas de São Martinho do Porto, com uma garrafa de champanhe M&C nas mãos, envolvido em diversos conflitos interiores tais como o possível fim do mundo, Y2K bug problem, exames do ISEL... etc
No final de beber uns 3 copos de Moet Chandon Brut, disse a todos os meus amigos que uma vez que nada se tinha passado na passagem de ano e que continuavamos todos vivos, que iria comprar um carocha, para ficar entretido nos tempos livros das aulas... todos riram... menos eu.
Como já diziam os antigos, quem rí por último rí melhor...
Então comecei a minha saga a procura de um carocha, com um orçamento muito limitado, mas muita vontade de encontrar, recuperar, modificar e criar o meu Y2K Bug...
Eis que um dia a passear por Cascais, virando aqui e virando ali, dou de caras com um carocha parado em frente a uma vivenda, com um ar bastante agradável... Um VW 1200 de 6v, com para-choques não originais, de um vermelho "cor de cadeira de café da Coca-Cola" e razoávelmente completo...
Toca-se na porta e nada... ninguém atende, dá-se uma volta ao redor do carro... pneus em baixo, para-choques enferrujados, algumas peças deterioradas... mas, mais ou menos completo... com último selo de 1996 e por isso parado a 4 anos...
Nessa semana foi ir a Cascais todos os dias... de manhã, de tarde e de noite... até que consegui encontrar os donos a sair de casa e falei com eles...
E fizemos um negócio por 70 contos... achei um preço justo e dentro das minhas possibilidades da altura.
Fui tratar dos documentos num despachante (A Futurista de Cascais) porque na altura não havia loja do Cidadão... e reboque para casa... o carro chegou à minha garagem dia 3 de Fevereiro de 2000... ou seja... 3 semanas depois de ter dito que ia comprar um carro no alto das dunas... já tinha efectuado o negócio e sensivelmente 34 dias depois já tinha o carro na minha garagem
E pronto mais ou menos é essa a primeira parte da história... e aqui ficam as primeiras fotos dele a chegar..