VW 1302 - FARRUSCO

Post Reply
lmcotrim

VW 1302 - FARRUSCO

Post by lmcotrim »

Bom dia a todos,

Vou criar este projecto para ir dando conta de algumas alterações/melhorias que irei executar no meu VW 1302 (pelo menos tentar!!!), que gosto de “alcunhar” de “Farrusco”, e também para contar com a vossa ajuda e opiniões.
Esta alcunha foi dada em virtude da cor do carro ser praticamente da cor da ferrugem (tanto que a que já existe quase não se nota!!!).

O carro está como o comprei em 1996, com as seguintes alterações:
1. Revisão completa do motor, em 2010;
2. Revisão completa dos travões, em 2010;
3. Substituição dos puxadores interiores das portas e das manetes dos vidros;
4. Muito mais ferrugem!!!! :o O carro tem uma placa com a data da pintura de 1991.

Deixo aqui as fotos do “Farrusco”.

Vista frontal:
Image

Vista traseira:
Image

Motor:
Image

Interior:
Image

O primeiro trabalho a realizar será a substituição dos faróis dianteiros (há carros que em mínimos dão mais luz do que o meu em máximos). :shock:

Cpts, Luís Cotrim

Fernando Palmela
★★★

Re: VW 1302 - FARRUSCO

Post by Fernando Palmela »

Luis desculpa lá, aqui são minimos.......médios ou máximos :shock: :shock: :shock:pode ser só necessário subtituir (ou mandar espelhar) as óticas (porra o novo acordo ortografico) fico em broa com isto :D :D
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

lmcotrim

Post by lmcotrim »

Fernando Palmela wrote:Luis desculpa lá, aqui são minimos.......médios ou máximos :shock: :shock: :shock:pode ser só necessário subtituir (ou mandar espelhar) as óticas (porra o novo acordo ortografico) fico em broa com isto :D :D
As óticas (também me estou sempre a esquecer do famoso acordo :? ) e as borrachas estão completamente degradadas.

Vou mesmo trocar os faróis e aproveito os aros. Já comprei os faróis H4 do Golf 1 e umas lâmpadas Osram Night Breaker (em promoção no Roady, quem quiser aproveitar, salvo erro, até dia 20 de Março) para aplicar.

Atenção: não tenho comissão no Roady!!! :lol:

Cpts, Luís Cotrim

Lowrider

Post by Lowrider »

EH,EH,EH :D
a minha primeira mota também se chamava FARRUSKA (yamaha xj600n de 19e troca o passo)
era uma mistura de ferrugem com qualquer coisa :lol: :lol:

Bela máquina que tens ai, parabens :D
escurece os piscas e os farolins que ninguem dá por isso :lol:

Saudações do Sul
Lowrider

lmcotrim

Post by lmcotrim »

Bom dia,

Este fim de semana procedi à substituição dos faróis dianteiros e à colocação das lâmpadas H4...

Minimos antigos:
Image
Image

Médios antigos:
Image
Image

Faróis novos:
Image
Image

Resultado: Fez-se luz!!! :D
Falta cortar os parafusos de afinação e voltar a colocá-los na furação do aro.

Aproveitei ainda para iniciar a desmontagem de diversos componentes da direcção, para proceder à sua substituição... para a semana volto a "sujar" as mãos :D

Cpts, Luís Cotrim

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

Já passaou uma semana onde estão essas mão sujas? :D
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

pardo

Post by pardo »

Belo Carocha, essa cor da carroceria é de origem???

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

...................Luis novidades........................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

BigFred

Post by BigFred »

nelsonfelix wrote:Já passaou uma semana onde estão essas mão sujas? :D
Acho que o Luis apanhou Luz a mais :lol:

Luis o FARRUSCO parece impecável, motor, interiores, e com luzes a sério parece um carro novo.
Também fiz uma alteração do género no meu Carocho e sei bem a sensação da primeira vez que acendes os farois novos :shock: .
Acho que vale a pena, apesar de respeitar os adeptos dos 6v. Mas destes já tive a minha dose durante anos e como carro do dia a dia, numa altura em que eu ainda via bem :mrgreen:

Bora lá a dar noticias que o pessoal tá à espera das novidades :wink:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

lmcotrim

Post by lmcotrim »

Boa tarde,

Primeiro que tudo, não tenho actualizado este projecto por falta de tempo...

Vamos lá então (as fotos vêm depois... a máquina teve um problema e estou a tentar recuperá-las).

@NelsonFelix:
As mãos foram sujas... :) comprei e substitui a caixa de direcção, todas a rótulas de direcção e suspensão, a barra de direcção e o cardan de direcção.
O problema que o carro tinha de tremer em curva ficou resolvido mas o volante ficou ainda com um bocado de folga. Contudo, com a pouca ou nenhuma experiência de mecânica tenho :shock: , resolvi recorrer aos préstimo do Sr. Cândido Batista, que conheci e fiquei a admirar, para verificar onde eu tinha falhado!!!
Esta folga deve-se a defeito do cardan de direcção novo, que foi prontamente trocado no loja onde comprei. Contudo, ainda não foi aplicado. Vou para a semana levar o carro ao Sr. Cândido para o deixar lá para susbtituir o cardan e fazer mais umas coisitas.

@Pardo:
Esta cor do carro não é de origem. Eu comprei o carro com esta cor mas ele tem uma placa colada que indica que foi pintado em 1991 ou 1992 (não me recordo ao certo) e que a tinta é da Opel.

@Fernando Palmela:
Novidades? Já todos sabemos onde estão!!! :wink: ...
Não tenho conseguido actualizar o meu projecto nem ir a Cascais. Era para ter ido este domingo mas tive que acabar as pinturas do quarto do meu miúdo para o mudar para lá.

@BigFred:
Obrigado. O carro está porreirinho... tem umas coisitas para verificar (para além da parte de chapa e pintura que há-de ser um ano destes) mas vão-se fazendo com o tempo.
Realmente a diferença de luz é brutal!!! :D

Entretanto, tive a habitual inspecção periódica obrigatória. Fui ao Centro de Inspecções de São Domingos de Rana e lá trouxe a folhinha verde :D , apenas com a habitual anotação de divergência nas dimensões de pneumáticos. :roll:

Os próximos trabalhos programados, serão a substituição do cardan de direcção com defeito, um ligeiro rebaixamento da frente (respeito todas as opiniões sobre o assunto mas sempre achei a frente um pouco alta), colocação de dois faróis suplementares e substituição do carburador.

Boas viagens para todos, ao volante de VW's,
Luís Cotrim

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

ESte carro e o seu respectivo proprietário sumiram foi :?: :?: :?:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Mais um M.I.A.. :|
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply