Restauro amador do 1302 de 1971

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by HUGO bOSS »

E como anda este menino? Ainda falta muito? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Gustavo Guerra
Posts: 20
Joined: 08 Apr 2010 16:11

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by Gustavo Guerra »

Depois de muitas horas de trabalho aqui vai algumas fotos do meu progresso.
Etapa: restauro das jantes e aplicação do primário de enchimento.
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Gustavo Guerra
Posts: 20
Joined: 08 Apr 2010 16:11

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by Gustavo Guerra »

Boas
Esta semana comprei um carburador solex 31 Pict 3 e estou com muitas dúvidas em relação às ligações que é preciso fazer..
Quem me puder explicar ficara muito agradecido.
Image

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by HUGO bOSS »

Parece que temos trabalho de Natal... 8)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

User avatar
pardo
Posts: 164
Joined: 06 Mar 2010 03:04
Location: São Paulo - Brasil

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by pardo »

Quanto aos pneus de origem o ideal para o Carocha é o 155-15, mas não sei se esses pneus são produzidos ai em Portugal, aqui no Brasil infelizmente eles não são mais produzidos e então aqui nos resta apelar para os 165-15 ou 5.60-15.

User avatar
rmoreira
✘✘✘
Posts: 1553
Joined: 05 Nov 2007 00:11
Location: Ferreira do Alentejo

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by rmoreira »

Gustavo Guerra wrote:Boas
Esta semana comprei um carburador solex 31 Pict 3 e estou com muitas dúvidas em relação às ligações que é preciso fazer..
Quem me puder explicar ficara muito agradecido.
Image
É simples, também comprei um igual. Ligas tal e qual como tinhas no antigo e as entradas que sobram deixas estar tapadas pelas tampinhas de borracha. Foi assim que o meu mecânico fez e funciona muito bem.
Mas aproveito para te chamar à atenção dum pormenor, que no meu carburador vinha como defeito de fabrico e o meu mecânico teve de resolver depois(por opção dele, que não me deixou trocar o carburador :wink: )
Repara se o carro faz muito "poço". Se fizer, tira o filtro do ar e vê se o injector de ignição está a funcionar. Basta acelerares com a mão, junto do carburador. Junto da borboleta há 1 injector que, mesmo que aceleres muito pouquinho, assim quase nada, tem de esguichar gasolina. Se não o fizer, falta tapar um buraquinho dentro do carburador, mas eu depois explico, se for caso disso.

Gustavo Guerra
Posts: 20
Joined: 08 Apr 2010 16:11

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by Gustavo Guerra »

rmoreira
Obrigado por me ajudares, só que está mais dificil do que eu imaginei.......
Fiz o que tu dizes te.....ele pega bem e acelera + ou -, quando eu deixo de acelerar ele automaticamente vai abaixo.....não sei o que se passa.

User avatar
rmoreira
✘✘✘
Posts: 1553
Joined: 05 Nov 2007 00:11
Location: Ferreira do Alentejo

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by rmoreira »

O ralenti está afinado? E a mistura? Há um parafuso para cada um, que tem de ser afinado.

Acelera mais ou menos, como assim? Os injectores estão a esguichar bem a gasolina? Ou seja, consegues vê-los a esguichar gasolina, quando aceleras?

As entradas extra ficaram devidamente tapadas? Apenas ligas o tubo do avanço do vácuo do distribuidor ao carburador, de lado. As 3 entradas da frente ficam tapadas.

Post Reply