Restauro amador do 1302 de 1971
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: Restauro amador do 1302 de 1971
E como anda este menino? Ainda falta muito? 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Gustavo Guerra
- Posts: 20
- Joined: 08 Apr 2010 16:11
Re: Restauro amador do 1302 de 1971
Depois de muitas horas de trabalho aqui vai algumas fotos do meu progresso.
Etapa: restauro das jantes e aplicação do primário de enchimento.






Etapa: restauro das jantes e aplicação do primário de enchimento.






-
Gustavo Guerra
- Posts: 20
- Joined: 08 Apr 2010 16:11
Re: Restauro amador do 1302 de 1971
Boas
Esta semana comprei um carburador solex 31 Pict 3 e estou com muitas dúvidas em relação às ligações que é preciso fazer..
Quem me puder explicar ficara muito agradecido.

Esta semana comprei um carburador solex 31 Pict 3 e estou com muitas dúvidas em relação às ligações que é preciso fazer..
Quem me puder explicar ficara muito agradecido.

-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: Restauro amador do 1302 de 1971
Parece que temos trabalho de Natal... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- pardo
- Posts: 164
- Joined: 06 Mar 2010 03:04
- Location: São Paulo - Brasil
Re: Restauro amador do 1302 de 1971
Quanto aos pneus de origem o ideal para o Carocha é o 155-15, mas não sei se esses pneus são produzidos ai em Portugal, aqui no Brasil infelizmente eles não são mais produzidos e então aqui nos resta apelar para os 165-15 ou 5.60-15.
- rmoreira
- ✘✘✘
- Posts: 1553
- Joined: 05 Nov 2007 00:11
- Location: Ferreira do Alentejo
Re: Restauro amador do 1302 de 1971
É simples, também comprei um igual. Ligas tal e qual como tinhas no antigo e as entradas que sobram deixas estar tapadas pelas tampinhas de borracha. Foi assim que o meu mecânico fez e funciona muito bem.Gustavo Guerra wrote:Boas
Esta semana comprei um carburador solex 31 Pict 3 e estou com muitas dúvidas em relação às ligações que é preciso fazer..
Quem me puder explicar ficara muito agradecido.
Mas aproveito para te chamar à atenção dum pormenor, que no meu carburador vinha como defeito de fabrico e o meu mecânico teve de resolver depois(por opção dele, que não me deixou trocar o carburador
Repara se o carro faz muito "poço". Se fizer, tira o filtro do ar e vê se o injector de ignição está a funcionar. Basta acelerares com a mão, junto do carburador. Junto da borboleta há 1 injector que, mesmo que aceleres muito pouquinho, assim quase nada, tem de esguichar gasolina. Se não o fizer, falta tapar um buraquinho dentro do carburador, mas eu depois explico, se for caso disso.
-
Gustavo Guerra
- Posts: 20
- Joined: 08 Apr 2010 16:11
Re: Restauro amador do 1302 de 1971
rmoreira
Obrigado por me ajudares, só que está mais dificil do que eu imaginei.......
Fiz o que tu dizes te.....ele pega bem e acelera + ou -, quando eu deixo de acelerar ele automaticamente vai abaixo.....não sei o que se passa.
Obrigado por me ajudares, só que está mais dificil do que eu imaginei.......
Fiz o que tu dizes te.....ele pega bem e acelera + ou -, quando eu deixo de acelerar ele automaticamente vai abaixo.....não sei o que se passa.
- rmoreira
- ✘✘✘
- Posts: 1553
- Joined: 05 Nov 2007 00:11
- Location: Ferreira do Alentejo
Re: Restauro amador do 1302 de 1971
O ralenti está afinado? E a mistura? Há um parafuso para cada um, que tem de ser afinado.
Acelera mais ou menos, como assim? Os injectores estão a esguichar bem a gasolina? Ou seja, consegues vê-los a esguichar gasolina, quando aceleras?
As entradas extra ficaram devidamente tapadas? Apenas ligas o tubo do avanço do vácuo do distribuidor ao carburador, de lado. As 3 entradas da frente ficam tapadas.
Acelera mais ou menos, como assim? Os injectores estão a esguichar bem a gasolina? Ou seja, consegues vê-los a esguichar gasolina, quando aceleras?
As entradas extra ficaram devidamente tapadas? Apenas ligas o tubo do avanço do vácuo do distribuidor ao carburador, de lado. As 3 entradas da frente ficam tapadas.