VW Carocha '62 Dona Olivia (fotos novas)

m4rco

VW Carocha '62 Dona Olivia (fotos novas)

Post by m4rco »

Apesar de ser novo aqui, apenas com uns minutos de casa decidi em apresentar o único verdadeiro german cá de casa.
Trata-se de um VW carocha de 1962, penso ser a edição limousine. De momento o carro encontra-se no mecânico à meses, devido à falta de tempo do meu pai como à minha falta de carta de condução. Mas como agora já tenho carta de carro, e uns trocos de parte que eram para um golf, decidi em despender desse mesmo orçamento para o meter nos conformes e regularizar a sua situação, inspecção,seguro etc .
Chega de palha, vamos às fotos.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

É verdade, a qualidade das fotos não é a melhor nem perto mas é o que se arranja. Já foram tiradas à sensivelmente um Ano, passado uns mesitos deixei de o ver. Também porque foi alugado para um festival aqui perto e depois oficina.
Last edited by m4rco on 23 Jan 2015 01:09, edited 2 times in total.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Re: Carocha 1962

Post by PAULOSIMOES »

Não começas nada mal boa maquina e estimadinha não entendo é o que um mecanico faz com um carro durante um ano na oficina este motor não tem nada que saber vê lá se não estas é a precisar de um mecanico novo

m4rco

Post by m4rco »

As razões também são eu nunca lá ter ido ver o carro durante esse tempo, não tinha carta nem queria saber do carro, mas o bichinho está cá!
Ele tem alguns pontos em que precisa de levar restauro, por exemplo nas jantes que o antigo dono riscou e amassou, no capô se reparar está lascado a tinta. A ver se esta semana o vou tentar ir buscar :D

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Bem vindo amigo..
Esse 62 está em bom estado, pelo menos aparenta.. Mas nada como primeiro analisar..
Uma coisa é certa, é uma pena estar ele no mecânico parado, certamente que se vai degradando aos poucos..

Abraço e vai dando notícias..
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

........desculpem desinfetar e estrada com ele.....nada de mexer muito, depende como o mecânico o tratou................................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

m4rco

Post by m4rco »

PAULO S. wrote:Bem vindo amigo..
Esse 62 está em bom estado, pelo menos aparenta.. Mas nada como primeiro analisar..
Uma coisa é certa, é uma pena estar ele no mecânico parado, certamente que se vai degradando aos poucos..

Abraço e vai dando notícias..
Pois é, hoje estive a falar com o superior e Quarta-feira vou ver se está pronto (tanto tempo já deve estar) mas nada como lá ir, e aproveito e tiro mais umas fotos!
Falta seguro e Inspecção e está pronto para ser melhorado aos poucos por mim. Não vou mexer nada nele, apenas um toque aqui outro ali para o old school.
Fernando Palmela wrote:........desculpem desinfetar e estrada com ele.....nada de mexer muito, depende como o mecânico o tratou................................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O Mecanico penso que seja bom, pelo menos aparenta ser! Se não for também há mais quem queira e saiba mexer nisto!

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

ó m4rco pelo menos escreves-te Mecânico com letra grande..................será mesmo bom :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen: ainda não está a circular.............fotos, mas à porta de casa ou na garagem abrigadinho................. :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

m4rco

Post by m4rco »

Pois é, hoje como prometido fui lá, na oficina, era o carro que estava ao canto, mas o mais escondido de todos :D

Eles não lhe pegaram porque o meu boss disse que não tinha pressa, e podia lá ficar. Eles só respeitaram isso. Já dei ordem para o revisionar e levar à inspecção, em principio para a semana já está por casa! Passei também pela esquadra para esclarecer uma duvida que era a seguinte, se o carro podia andar sem cintos de segurança. A resposta foi, carros anteriores a 1966 podem, depois dessa data, têm de andar presos!
Tirei uma foto mas perdi o cabo do telemovel, se o achar entretanto posto aqui a foto

m4rco

Post by m4rco »

Image

30 KG de pó em cima para proteger a pintura :lol:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito bem... toca a prepará-lo e inspecioná-lo e kms com ele.
As palavras são sempre bem vindas neste fórum e não são palha.

Pelos pára choques e os seus reforços, deverá ser um modelo export... não sabes nada da história passada do carro? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

HUGO bOSS wrote:Pelos pára choques e os seus reforços, deverá ser um modelo export...
As letras da matrícula também ajudam nisso, visto "DO" pertencer aos anos 74, 75 ou 81, logo não correspondendo ao do carro.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

antoniocarlos wrote:
HUGO bOSS wrote:Pelos pára choques e os seus reforços, deverá ser um modelo export...
As letras da matrícula também ajudam nisso, visto "DO" pertencer aos anos 74, 75 ou 81, logo não correspondendo ao do carro.
Pode corresponder na altura vieram muitos carros das colonias, o meu pai teve um 1200 FL-53-39 deve ser mais ou menos isto.

m4rco

Post by m4rco »

HUGO bOSS wrote:Muito bem... toca a prepará-lo e inspecioná-lo e kms com ele.
As palavras são sempre bem vindas neste fórum e não são palha.

Pelos pára choques e os seus reforços, deverá ser um modelo export... não sabes nada da história passada do carro? :roll:
A unica coisa que sei foi que veio do Cadaval, nada mais, posso tentar descobrir, pensei que fosse um modelo regular, mas já estou a ver que tem uma longa historia atrás!

m4rco

Post by m4rco »

antoniocarlos wrote:
Isso eu já tinha reparado, mas no Livrete diz 62 pelo que me lembro! Mas depois quando o tiver em casa tiro fotos mais pormenorizadas :)

m4rco

Post by m4rco »

Outro pormenor são os dois faróis que têm à frente que já vinha assim :wink:

Post Reply