VW Carocha de Agosto de 1958

Post Reply
André Santos

VW Carocha de Agosto de 1958

Post by André Santos »

Mais um a sair da toca!

Image

Não é meu, trata-se de um restauro que estou a acompanhar mas lembrei-me de o deixar aqui, sempre é mais um que vai voltar ao activo :)
De momento algumas dúvidas quanto a pormenores, eu sou mais Renault's mas de vos acompanhar por aqui já reparei que é fácil por vezes os carros terem portas alteradas, capot's mais recentes, piscas ao invés de setas, etc.

Image

Image

Image

Este é de Agosto de 1958, o numero de chassis começa por 209. Será modelo de 58 ou 59?
É originalmente de setas e já se arranjou o capot traseiro de origem, com o fecho em "T", embora algo podre.
De carroçaria está bastante sólido mas as embaladeiras terão de ser trocadas. O chassis a ferrugem que em é superficial.
O capot da frente não sei se é difícil de arranjar mas este está uma desgraça... e as portas já são com as pegas em botão, não faço ideia se estará certo ou errado.
Os farolins traseiros também não eram de origem, embora não tenha fotos disso.

Vou pedir-lhe o certificado, mas há também a hipótese de pedir a "data sheet". Vale a pena?

De resto, são 3 décadas de inactividade. Já estava na hora, não já? :)

Um abraço!

LuisGese

Re: VW Carocha de Agosto de 1958

Post by LuisGese »

É sempre bom ver mais um carocha a circular :)
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Tambem fico sempres contente por ver mais um na estrada, convence o dono a vir contar a historia dele aqui nagaragem e "jagora " que es desse grande grupo tenho uma a mais aqui na garagem que tambem esta danadinha para ir para a rua troco por moto, vw, ou €
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

nuty

Post by nuty »

gosto de 1958 e 1959
Image

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Diria que é modelo de 59.
Se fosse de 58, teria a manete de abertura de portas tipo puxador, como os ovais.
De 59 já tem o volante com aro e a pala de sol é de tecido. De 58 tem a pala em acrilico e volante tipo oval. Mas não se vê o interior para se indagar disso.
Excelente base de restauro.

Deixa lá os Renaults, que esse metem água (no motor, claro :mrgreen: )
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Apoveita agora que ainda esta na garagem depois queres trocar a van pela 4l e ja nao tens.

Maltez

Post by Maltez »

Boa mais 1 ArticBlue :D força nisso.

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

split4ever wrote:Diria que é modelo de 59.
Se fosse de 58, teria a manete de abertura de portas tipo puxador, como os ovais.
De 59 já tem o volante com aro e a pala de sol é de tecido. De 58 tem a pala em acrilico e volante tipo oval. Mas não se vê o interior para se indagar disso.
Excelente base de restauro.

Deixa lá os Renaults, que esse metem água (no motor, claro :mrgreen: )
Rocha, olha que o meu 59 tem isso tudo que dizes que um 59 já não tem: puxador e volante como os ovais, pala do sol em acrílico castanho :wink:
Os pós Agosto de 59, ou seja, modelo de 60, é que já são como dizes, tal como o 50 do Paulo Simões da Mealhada e o 60 do maltez :wink:

Maltez

Post by Maltez »

essas alterações que se referem foram introduzidas em agosto de 59, tenho em casa 2 de 1960 que são precisamente esse modelo saído em agosto de 59 para o ano de 60.

Maltez

Post by Maltez »

se este carro é mesmo de 58 apresenta algumas alterações que se fosse meu seriam corrigidas, nomeadamente os puxadores das portas e o capô do motor também não condiz com a idade do carro, esse capô parece me ser de 62 ou 63.

André Santos

Post by André Santos »

Muito obrigado por toda a ajuda!
Amanhã tirarei mais umas fotos, interior, motor, se servirem para datar o modelo melhor :wink:

O proprietário do carro agradece, embora já tenha alguma idade e - por isso - alguma dificuldade em mexer "nisto" da internet.
Mas vai mantendo o jeito, a vontade e o saber em trabalhar. Para 70 e alguns anos é obra! :)

Quanto a mim é sem dúvida mais Renault, mas já o é há bem mais de 20 anos e eu só tenho 30. Agora já não se muda (mas pode-se sempre diversificar) 8)

Um abraço!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E novidades deste menino?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply