Restauro de Carocha Maio de 60
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Restauro de Carocha Maio de 60
Depois de feita a minha apresentação no sito certo, vou fazer a apresentação do meu menino.
Matriculado em 13 de Maio de 1960 (está abençoado)
Modelo: VW1/11 Limousine luxo 2,4... - 1960 (Pele) - isto quer dizer?
Cor: Base(?) Verde
Comprei este carro meio recuperado, no entanto, queria manter-me o mais fiel possível ao modelo original.
COR - Apesar do antigo dono me dizer que esta cor é uma cor VW, não me parece que seja a original. Como é que posso saber, com rigor, qual é a cor?
PISCAS - Gostava de instalar uns piscas de setas. Onde é que posso arranjar uns, sem pagar a peso de ouro?
MOTOR - Já não é o motor original, o antigo dono disse-me que substituiu o motor que lá estava por um de 30cv.
Já chega de conversa, vou tentar pôr algumas fotos e aguardo os vossos comentários.
Obg
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
Muito bem... os 60's andam todos a sair da toca.
Sobre as setas, existem réplicas relativamente baratas ás originais, novas em 6 e em 12v...
Sobre a cor, e outros detalhes, nada como pedir um certificado ao museu da VW na Alemanha...
Sobre as setas, existem réplicas relativamente baratas ás originais, novas em 6 e em 12v...
Sobre a cor, e outros detalhes, nada como pedir um certificado ao museu da VW na Alemanha...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
Boas,HUGO bOSS wrote:Muito bem... os 60's andam todos a sair da toca.
Sobre as setas, existem réplicas relativamente baratas ás originais, novas em 6 e em 12v...
Sobre a cor, e outros detalhes, nada como pedir um certificado ao museu da VW na Alemanha...
Pela sua experiência, quanto tempo é que acha que o museu demora a enviar o certificado?
Obg.
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
Boas,
Andei à procura e encontrei vestígios dos Piscas de Setas.
Tinha a esperança de encontrar uma chapa com pingos de solda a tapar o espaço dos piscas, mas encontrei o espaço completamente soldado.
Pela vossa experiência, qual é melhor forma de aceder a este espaço, o interior costuma estar vazio?
Deixo-vos uma fotos.
Andei à procura e encontrei vestígios dos Piscas de Setas.
Tinha a esperança de encontrar uma chapa com pingos de solda a tapar o espaço dos piscas, mas encontrei o espaço completamente soldado.
Pela vossa experiência, qual é melhor forma de aceder a este espaço, o interior costuma estar vazio?
Deixo-vos uma fotos.
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
Ultimammente não tenho feito pedidos... talvez alguém o tenha feito recentemente...RC4 wrote:Boas,HUGO bOSS wrote:Muito bem... os 60's andam todos a sair da toca.
Sobre as setas, existem réplicas relativamente baratas ás originais, novas em 6 e em 12v...
Sobre a cor, e outros detalhes, nada como pedir um certificado ao museu da VW na Alemanha...
Pela sua experiência, quanto tempo é que acha que o museu demora a enviar o certificado?
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
Costuma estar oco... Eu começaria por fazer um corte no centro, menor do que a largura da peça e mais baixo e aos poucos, com uma lima, ir aumentando o buraco, desfazendo a chapa que soldaram, até chegar ao tamanho original...RC4 wrote:Boas,
Andei à procura e encontrei vestígios dos Piscas de Setas.
Tinha a esperança de encontrar uma chapa com pingos de solda a tapar o espaço dos piscas, mas encontrei o espaço completamente soldado.
Pela vossa experiência, qual é melhor forma de aceder a este espaço, o interior costuma estar vazio?
Deixo-vos uma fotos.
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
Tal e qual Hugo.... Foi como eu fiz no meu 59... com a preciosa ajuda do meu irmão... Aliás, até foi ele que abriu os dois buracos das setas... Lentamente, com um furo ao meio, e vai-se abrindo.... sempre com a "esperança" de lá estarem as preciosas setas, mas no meu caso não estavam.... apenas os fios originais...HUGO bOSS wrote:Costuma estar oco... Eu começaria por fazer um corte no centro, menor do que a largura da peça e mais baixo e aos poucos, com uma lima, ir aumentando o buraco, desfazendo a chapa que soldaram, até chegar ao tamanho original...RC4 wrote:Boas,
Andei à procura e encontrei vestígios dos Piscas de Setas.
Tinha a esperança de encontrar uma chapa com pingos de solda a tapar o espaço dos piscas, mas encontrei o espaço completamente soldado.
Pela vossa experiência, qual é melhor forma de aceder a este espaço, o interior costuma estar vazio?
Deixo-vos uma fotos.
Abraço
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
A côr...é parecida a alguma destas?! será outro L-87!? Ou Panama Beige?? Muitas vezes as tubagens de calor no chão por baixo do banco traseiro estão ainda na sua côr original, isto se não foi realizado um restauro total?! Verifica lá isso....quem sabe?! os carros de 60 são os mais bonitos!
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
Com calma muita calma, arranjas uma folha de serra pequena para ai com 15cm abres um buraco com uma broca da largura da folha da serra num canto superior esquerdo/direito, com paciência abres o buraco e quando estiver aberto do lado cima tem uma chapa onde encaixa a lado de cima da seta, em baixo tem um buraco onde vais apertar o parafuso que vem com a seta, posso tirar fotos e colocar por aqui para veres a seta e o buraco sem seta.
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
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Fiat 126 6/1976
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
Isso mesmo Fernando...Fernando Palmela wrote:Com calma muita calma, arranjas uma folha de serra pequena para ai com 15cm abres um buraco com uma broca da largura da folha da serra num canto superior esquerdo/direito, com paciência abres o buraco e quando estiver aberto do lado cima tem uma chapa onde encaixa a lado de cima da seta, em baixo tem um buraco onde vais apertar o parafuso que vem com a seta, posso tirar fotos e colocar por aqui para veres a seta e o buraco sem seta.
Abraço
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
Meu Caro
Também restaurei um de maio de 1960 , vai ao forum e tens também um restauro com a mesma nomenclatura.
Quanto ao que já foi dito, pelo Hugo deves pedir o certificado ao Museu da VW, leva cerca de três semanas. No certificado é indicada a cor original e se indicares também o nº do motor indicam se é também ainda original. No meu forum dá uma vista de olhos, tens os mapas de fabrico com as indicações das cores de todos os elementos a pintar.
Quanto aos piscas, o meu carro deveria ter piscas de setas pela data de fabrico 17 de Maio, se não fosse o certificado indicar que era carro fabricado para fora da Europa em que já era obrigatório instala-los no guarda-lamas desde de 1958, eu tinha aberto rasgos na coluna e iria fazer asneira. O certificado é importante.
Disposição para ajudar conta com ela.
Carlos Basto
Também restaurei um de maio de 1960 , vai ao forum e tens também um restauro com a mesma nomenclatura.
Quanto ao que já foi dito, pelo Hugo deves pedir o certificado ao Museu da VW, leva cerca de três semanas. No certificado é indicada a cor original e se indicares também o nº do motor indicam se é também ainda original. No meu forum dá uma vista de olhos, tens os mapas de fabrico com as indicações das cores de todos os elementos a pintar.
Quanto aos piscas, o meu carro deveria ter piscas de setas pela data de fabrico 17 de Maio, se não fosse o certificado indicar que era carro fabricado para fora da Europa em que já era obrigatório instala-los no guarda-lamas desde de 1958, eu tinha aberto rasgos na coluna e iria fazer asneira. O certificado é importante.
Disposição para ajudar conta com ela.
Carlos Basto
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
Caro Berto14,berto53 wrote:A côr...é parecida a alguma destas?! será outro L-87!? Ou Panama Beige?? Muitas vezes as tubagens de calor no chão por baixo do banco traseiro estão ainda na sua côr original, isto se não foi realizado um restauro total?! Verifica lá isso....quem sabe?! os carros de 60 são os mais bonitos!
O carro de chapa está todo recuperado, apenas falta a pintura final, daí não encontrar vestígios da cor original.
Da pesquisa que fiz, em 1960, havia dois verdes, o verde jade (mais claro) e o verde mango (mais escuro).
A cor da qual o carro está pintado por dentro e por fora, parece-me mais parecida com o Panamá Beige que referes. Estou tentado em manter a cor que está para não T€R que pintar o interior.
Obrigado pela dica.
1ab.
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
Caro Fernando,Fernando Palmela wrote:Com calma muita calma, arranjas uma folha de serra pequena para ai com 15cm abres um buraco com uma broca da largura da folha da serra num canto superior esquerdo/direito, com paciência abres o buraco e quando estiver aberto do lado cima tem uma chapa onde encaixa a lado de cima da seta, em baixo tem um buraco onde vais apertar o parafuso que vem com a seta, posso tirar fotos e colocar por aqui para veres a seta e o buraco sem seta.
Podes mostrar as fotos do antes e depois para ver o que posso encontrar quando começar a abrir o buraco?
ONG.
1ab.
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
Ok!!Carlos Basto wrote:Meu Caro
Também restaurei um de maio de 1960 , vai ao forum e tens também um restauro com a mesma nomenclatura.
Quanto ao que já foi dito, pelo Hugo deves pedir o certificado ao Museu da VW, leva cerca de três semanas. No certificado é indicada a cor original e se indicares também o nº do motor indicam se é também ainda original. No meu forum dá uma vista de olhos, tens os mapas de fabrico com as indicações das cores de todos os elementos a pintar.
Quanto aos piscas, o meu carro deveria ter piscas de setas pela data de fabrico 17 de Maio, se não fosse o certificado indicar que era carro fabricado para fora da Europa em que já era obrigatório instala-los no guarda-lamas desde de 1958, eu tinha aberto rasgos na coluna e iria fazer asneira. O certificado é importante.
Disposição para ajudar conta com ela.
Carlos Basto
Vou pedir o certificado e ver a recuperação do teu restauro.
Obrigado pelos conselhos e disponibilidade.
1ab
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Re: Restauro de Carocha Maio de 60
OkHUGO bOSS wrote:Costuma estar oco... Eu começaria por fazer um corte no centro, menor do que a largura da peça e mais baixo e aos poucos, com uma lima, ir aumentando o buraco, desfazendo a chapa que soldaram, até chegar ao tamanho original...RC4 wrote:Boas,
Andei à procura e encontrei vestígios dos Piscas de Setas.
Tinha a esperança de encontrar uma chapa com pingos de solda a tapar o espaço dos piscas, mas encontrei o espaço completamente soldado.
Pela vossa experiência, qual é melhor forma de aceder a este espaço, o interior costuma estar vazio?
Deixo-vos uma fotos.
Obrigado pela dica.