Maltez red e blue

Post Reply
User avatar
Maltez
Posts: 720
Joined: 27 Nov 2009 23:39

Maltez red e blue

Post by Maltez »

ola como prometido na apresentação cá estou a criar este tópico para os meus carochas.

Desde que me lembro de ser gente que adoro estes carros, mas só depois de começar a trabalhar consegui ter o meu 1º carocha, modelo de 30cv de Abril de 1960, estava em péssimo estado, no ano de 2006 eu com 23anos e o carro com 46anos,
mas isto é um bocado complicado de colocar fotos

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: Maltez red e blue

Post by nezz »

[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

User avatar
Maltez
Posts: 720
Joined: 27 Nov 2009 23:39

Re: Maltez red e blue

Post by Maltez »

obrigado vamos ver se consigo

User avatar
Maltez
Posts: 720
Joined: 27 Nov 2009 23:39

Re: Maltez red e blue

Post by Maltez »

Image
Ora cá esta a primeira imagem de como estava o meu red quando o comprei em 2006.

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: Maltez red e blue

Post by nezz »

já se vê a foto :D
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

User avatar
Maltez
Posts: 720
Joined: 27 Nov 2009 23:39

Re: Maltez red e blue

Post by Maltez »

mais algumas fotos do estado inicial do red
Image

Image

Image

Image

Este carro foi comprado a 1 colega meu que iniciou a desmontagem em 2004, e não teve coragem de levar o restauro até ao fim, comprei o carro barato e como o meu pai mecânico de automóveis, (já tinha possuído um 1200 1958 que vendeu antes de eu nascer), o meu tio bate chapas e pintor, e o avô da minha então namorada (hoje esposa) estofador e a minha força de vontade, só faltava arranjar um eletricista, para mim era coisa fácil de se fazer, mas enganei-me redondamente.

User avatar
Maltez
Posts: 720
Joined: 27 Nov 2009 23:39

Re: Maltez red e blue

Post by Maltez »

2 a 3 meses depois de comprar o carro, ainda na minha santa ignorância de principiante combinei com o meu tio, chamei o pronto socorro e carreguei o red para Odemira para a oficina do meu tio para ele começar os trabalhos de chapa e pintura, comprei as peças que me pedi-o na montyparts.
fui eu que acabei de desmontar a carroçaria do chassis e retirei o motor que ficou em casa para restaurar.
Nos primeiros tempo (cerca de 1 ano) a coisa até se ia dando e sempre que ia a Odemira ver o carro havia alguma coisa feita de novo, pouca coisa mas dava para ir animado no regresso a casa.
depois de receber as peças o meu tio começou a arranjar desculpas e cada vez menos os trabalhos avançavam, até que por fim parou por completo até que eu deixei de lá ir e só aparecia em intervalos de 1 ano, desmotivei!!!

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

User avatar
Maltez
Posts: 720
Joined: 27 Nov 2009 23:39

Re: Maltez red e blue

Post by Maltez »

Passados 3 anos em 2009, por acaso estava na net e fui por curiosidade ao standvirtual e pesquisei por carochas, qual não é o meu espanto um carocha azul bebe em bom estado aparente em coimbra igualzinho ao red 1200 de 30cv 1960 defiria 2 meses de idade sendo este azulinho de julho.
telefonei ao sr. e marquei visita no meu próximo dia de folga, levei a minha mãe.

Como eu tinha feito ao longo do tempo um stock enorme de peças para o red e a esperança de um dia o ver a rodar era quase nula, este carro azul do mesmo ano era a salvação de todo o investimento feito, não resisti e fechei negocio, uma semana mais tarde fui de expresso até Coimbra e vim de carocha até Beja, enchi o deposito na 1ª bomba que encontrei e 350km depois e mais de 5h de viagem cheguei sem qualquer percalço.
Depois de fazer uma boa revisão (óleo, filtro limpo, velas, filtro de óleo limpo e com óleo novo), comecei a passear no Blue nome que lhe dei na altura.

foto no local da batalha de Ourique em São Pedro das cabeças.
Image
Last edited by Maltez on 26 Oct 2014 11:50, edited 1 time in total.

User avatar
Maltez
Posts: 720
Joined: 27 Nov 2009 23:39

Re: Maltez red e blue

Post by Maltez »

Comprei o blue com 49 anos e sou apenas o seu 2º proprietário
eu Fevereiro de 2010 no ano do 50º aniversario fui sem motivo, apenas andar de carocha a lisboa, foi a primeira grande viagem no blue.
nesta altura já pertencia ao fórum amigos dos carochas de cascais.
passei pela ponte de Alcacer do Sal passei a Ponte 25 de Abril Cabo da Roca atravessei Lisboa, parque das Nações e regressei pela Ponte Vasco da Gama

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
por hoje é tudo a história vai apenas no inicio.

Fernando Palmela
★★
Posts: 14988
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Maltez red e blue

Post by Fernando Palmela »

À ganda Maltez assim tá bem....................... :wink: :wink: :wink: vai começar a saga.......... :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: Maltez red e blue

Post by nezz »

:D :D :D

considerando 4 rodas, passear de VW não tem igual. então se levarmos os nossos "pequenos" amigos, melhor :D
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

nuty
Posts: 7283
Joined: 25 Feb 2009 19:06
Location: Torres Novas

Re: Maltez red e blue

Post by nuty »

:D assim é que é :)
Image

User avatar
Maltez
Posts: 720
Joined: 27 Nov 2009 23:39

Re: Maltez red e blue

Post by Maltez »

algumas fotos do Blue como estava quando o comprei

Image

Image

Image

User avatar
Maltez
Posts: 720
Joined: 27 Nov 2009 23:39

Re: Maltez red e blue

Post by Maltez »

No ano em que completou 50º aniversario o blue passou na IPO sem qualquer anotação.

Ainda em 2010 fiz a 1ª participação no encontro de Cascais em Setembro, nesse ano acabei por fazer 2 grandes viagens com o blue, ambas para os lados da capital, mais uma pequenas volta por qui no Alentejo.

Encontro de Cascais ainda em frente ao Hotel Baia.
Image
Image

E ainda no ano de 2010 o blue foi com grande estilo o carro dos noivos no meu casamento, em Outubro desse ano, mas a minha esposa não que essas fotos na net e eu respeito.

User avatar
Maltez
Posts: 720
Joined: 27 Nov 2009 23:39

Re: Maltez red e blue

Post by Maltez »

o red nesta altura estava completamente parado na oficina do meu tio em Odemira.

Post Reply