Aí está a minha máquina (vw 1966)

Post Reply
pt2007

vw

Post by pt2007 »

Olá a todos mais uma vez cá estou eu com dúvidas e perguntas!!!
Hoje fui dar uma voltinha com o meu carocha andei muito poucos quilómetros (cerca de 15) e quando cheguei à garagem constatei que o motor estava muito quente havia certas zonas que até me queimava, isto também acontece com vocês mesmo quando andam assim poucos quilómetros?

Depois reparei que estava a começar a aparecer óleo na zona assinalada a vermelho? É normal? Não escorria mas via a aparecer...

Image

Antes de por o carro a andar também verifiquei que a bomba de gasolina estava a vazar gasolina, mas penso que era a braçadeira mal apertada...tenho de andar de olho

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Para o aquecimento: verifica se por acaso os flaps estão em posição fechada e/ ou se o termostato não esta bloqueado em posição fechada
Now I have a machine gun HO-HO-HO

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Bem tal como prometido vou colocar algumas fotos do estado actual depois do restauro. Ainda faltam alguns pormenores, mas fica para já uma vista geral...

Image

Image

Image

Image

Image

Agora os pormenores...

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Os interiores...

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Por fim o motor

Image

Gostava de ouvir as vossas opiniões!! O próximo passo é a homologação como carro antigo, mas para isso são necessários vários requisitos! Se virem alguma coisa fora do original por favor digam porque gostaria de tê-lo o mais original possível. Aceitam-se sugestões de todo o tipo!
E aí está mais um prontinho para regressar à estrada espero poder gozar para me esquecer do euros que gastei... Agora faltam apenas pormenores!!

Tenho tido uns problemas de aquecimento excessivo e de não pegar quando está quente, mas espero que com calma tudo se resolva...

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Quando um motor aquece demasiado tem os seguintes sintomas:

1 - Dificuldade em pegar depois de andar uns quilometros
2 - Fugas de óleo porque o óleo fica com a viscosidade quase igual à da água e o bloco do motor dilata em demasia.
3 - A luz do óleo acender em andamento.

Tu tens todos os sintomas de ter um motor em apuros.

João

veronique

Post by veronique »

Desculpa pt2007 mas aquela foto da instalação electrica se foi feita por um electricista e ainda por cima te levou o dinheiro que tinhas atrás nas tuas contas, na minha modesta opinião está muito mal feita.
Paulo Pinto

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Neste momento a luz do óleo nunca mais acendeu e o aquecimento tem andado controlado verifiquei o termostato com uma ajuda virtual do HHS (a quem agradeço publicamente) e neste momento as coisas estão controladas em relação à temperatura...desde aí a luz do óleo nunca mais acendeu...Neste momento o único problema que persiste é o de não pegar a quente....

@veronique
Quanto à instalação eléctrica a foto ainda é da instalação antes de ser arranjada mas era a única foto que tinha à mão para explicar o problema, mas para dizer a verdade não ficou muito melhor do que o que está a vista! Fui roubado sem dúvida... 8) Só se vai aprendendo com os erros...
Não precisas pedir desculpa as verdades são para ser ditas aliás se não quisesse ouvir opiniões não colocava aqui fotos para todos comentarem, mas penso que todos podemos ganhar com esta partilha...
:)

veronique

Post by veronique »

Olá pt2007 eu também tenho um de Novembro de 1966 e também me custava a pegar, metia umas velas novas e pegava logo a primeira depois andava uns kms dsligava-o e para o colocar a trabalhar já era uma chatice. nessa altura optei por reparar o motor e fiz-lo eu mesmo aqui em casa não é muito dificil. Depois de reparado por vezes ainda me fazia isso e vez em quando, depois de fazer uns kms não pegava tirava as velas e estavam pretas, então levei um carro a uma oficina que tem maquina de verificar os gases e afinaram-me o carburador e era uma mistura muito rica que me punha as velas isoladas e depois o carro não pegava. tenta primeiro afinar bem o carburador, pode ser que seja só isso ou até mesmo a bobine que depois de aquecer naõ te dê a corrente para fazer pegar o carro. tira as velas quando te acontecer issso e vê se estão pretas se não for nenhum destes casos então provavelmente tens mesmo que reparar o motor, foi o que fiz com o meu e ficou impecavél.
Paulo Pinto

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Boa Tarde!!
Tem ai um belo restauro tudo ao promenor e tal gostei...
Queria lhe perguntar onde comprou esses tapetes de borracha??

Obrigado
Afonso

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Bela viatura!
Dá gosto ver sim senhor!

Dúvidas:

No motor... o tubo de cartão que sai do filtro de ar onde vai dar?? Costumo vê-los na vertical directamente a uma abertura na chapa!!

Sendo o carro de Novembro de 1966 (portanto após Agosto) a tampa do motor é a correcta?

O mesmo relativamente aos puxadores exteriores das portas!

Parabéns pelo carro pt2007!

veronique

Post by veronique »

Atenção Antoniocarlos o meu é que de Novembro o do pt2007 não sei de que mês é. Em relação ao tubo que sai do filtro de ar vai dar a caixa da sofagem do lado esquerdo vendo o carro de trás.
Paulo Pinto

TÓ-ZÉ

Post by TÓ-ZÉ »

... :arrow: :|
Last edited by TÓ-ZÉ on 25 Jun 2009 21:34, edited 1 time in total.

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

veronique wrote:Atenção Antoniocarlos o meu é que de Novembro o do pt2007 não sei de que mês é. Em relação ao tubo que sai do filtro de ar vai dar a caixa da sofagem do lado esquerdo vendo o carro de trás.
ok.. entendido! fui eu que fiz confusão e está esclarecido.

pt2007

vw

Post by pt2007 »

@mr_fonzie

Obrigado mr_fonzie os tapetes comprei na Montyparts paguei cerca de 80€ pelo conjunto!!

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Obrigado a todos pelas dicas o meu também é de junho de 66. Agradeço todos os comentários e conselhos!! Eu tanto gosto de vê-los originais como modificados mas optei por deixar ficar o mais original possível...

mr_fonzie
✘✘

Re: vw

Post by mr_fonzie »

pt2007 wrote:@mr_fonzie

Obrigado mr_fonzie os tapetes comprei na Montyparts paguei cerca de 80€ pelo conjunto!!
Ok!! So mais uma pergunta! São originais?

Obrigado

Post Reply