"Azulinho".VW1200 Deluxe-11-63-Réplica do HERBIE

Post Reply
berto53
✘✘

Re: "Azulinho".VW1200 Deluxe-11-63-Réplica do HERBIE

Post by berto53 »

hoje pelas 7 da manhã abalei daqui, mais o senhor meu pai, e depois de 2 horas e 25 lá estávamos nós na Fuscomania ;)
excusado será dizer que nunca tinha "levado" com tanta água na minha vida ...bátegas de água, toneladas cúbicas, aquilo é que era um dilúvio,...mas que raio de dia para sair do quente da cama e conduzir até leiria....mas valeu a pena pois quando lá chegado, pude ver de perto os avanços destes últimos dias....detalhes tratados, como as jantes, os pneus largos (Firestone), como no primeiro filme, a roll-bar, fica a faltar apenas o motor Porsche ;)

o Bertinho tb lá estava á espera que um dos funcionários se dignasse aparecer, pois vai para 3 dias que o pequeno não quer ir trabalhar,..e assim o Bertinho lá aguarda paciente na areia pela decapagem...:)mas a coisa vai,...

A Benfas está muito bonita, o vermelho pintado é um Carmim, e os detalhes começam a ver-se...vai ficar muito bonita...coragem, Pedro, já faltou mais,..;)

Image

...aqui vos deixo apenas algumas fotos, para aguçar o apetite...
um abraço,
rui

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Grande avanço! Está a tomar forma! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

berto53
✘✘

Post by berto53 »

parece que sim, Hugo,...;)
olha, tens PM...depois falamos ;)

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

"Azulinho".VW1200 Deluxe-11-63-Réplica do HERBIE

Post by Hong Kong Syndicate »

Roll-bar de brincar ou a serio? Cuidado com isto, é uma peça de segurança se mal concebida pode se tornar um autentico perigo.
Boa continuação de trabalhos rapaz.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Boa sorte! Já está mais avançado.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

berto53
✘✘

Post by berto53 »

o carro não deixa de ser uma réplica,...:)rollbar a sério ou não, este motor fica o de 36 cavalos, não espero capotar,...;)
jantes largas, e o carro mais baixo...acho que vai correr bem,...
um abraço, obrigado...
rui

seixasbay

Post by seixasbay »

@ Berto53

Olá Rui

Priemiro que tudo muito obrigado pela foto da minha BenFas... já estava com saudades dela, já não a vejo há mais de um mês...!
Confesso que começo a ficar saturado dos adiamentos...já era para ter estado pronta no Natal, depois no final de Janeiro...e afinal ainda estão a ser tratados "alguns pormenores, o motor ainda não está montado e falta estofador e depois montar vidros, borrachas e IPO". :?

Já pedi ao Álvaro para pelo menos tentar tê-la pronta no final do próximo mês, porque o meu filhote faz 1 ano no dia 8 de Abril e gostava muito de poder andar com ele nesse dia na nossa Benfas. Mas tou a ver a coisa preta... :cry:

Quanto ao teu Herbie, folgo em ver que está a ser trabalhado, pena é ser à velocidade que nós dois sabemos...
Enfim, resta-nos esperar e ... desesperar!

Grande abraço
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

seventropical

Post by seventropical »

Mesmo a pagar................... :twisted:

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

pardo

Post by pardo »

Me parece um belo trabalho que está a ser feito no tecto de abrir.

Tu vais deixar o motor de origem nessa réplica do Herbie ou colocar um outro motor de maior cilindrada???

berto53
✘✘

Post by berto53 »

Pedro, aquilo vai, devagar, mas vai...quando a rapaz fizer os 18 anos, descansa, que a carrinha já está pronta ;)

Pardo, o carro vai ficar todo xpto, jantes largas, roll bar, etc e tal, mas o motor vai ser o original ;)

está a ficar bonito, levou muita chapa, estava muito muito estragado...e as fotos dos podres que todos os dias apareciam devido á inclemência do jacto de areia mostram isso mesmo...
mas vai ficar bonito...

Image

JP.Herbie.53

Post by JP.Herbie.53 »

Boas Rui

MUiiiito bom trabalho :wink: Primo do Herbie :wink:

Conselho: Vai com calma e não apertes muito senão os gajos chateiam-se .Pressiona o suficiente para perceberem que tens falta das coisas no tempo estipulado e que DEVERIAM ,mais o menos, cumprir com isso.

Todos nós sabemos como funciona os restauros :shock: (se queres rápido ,há, pagas bem e faço rápido) :shock: . Foi +,- o que me aconteceu a dois anos com o meu Herbie. Tive 1 bate-chapas ,2 lixadores e 1 pintor durante 2 meses a tempo inteiro e pronto o trabalho foi feito com distinção , ao pormenor ,um espectáculo , :shock: :shock: :shock: mas pagueiiiii......Uiiiiii se paaaaagueiiiii :shock: :shock: :shock: :shock:

Bom verifica-se que se está a fazer um trabalho cuidado (a nível da chapa que é o importante) de resto fico á espera de novidades :lol: visto ter-se a mesma loucura, paixão pelo Herbie. Devo confessar-te que á cerca de 3 anos ,quando comecei ,eu e os meus filhotes (na altura 2 e 6 anos), pensa-mos em fazer uma replica do herbie e visto ter esta paixão desde miúdo , ter investigado tudo o que tinha a ver com o bólido para poder fazer o mais próximo da realidade , ter encontrado o teu Berto53 e daí ter seguido sua historia ,seguido até umas dicas para o primo Algarvio. Bom espero tudo de bom e do melhor para ti e para os teus bólidos e se precisares de alguma coisa é só dizer (tenho como é obvio, várias coisas relacionadas com o herbie ,se calhar tu já as tens mas.... :wink: )
:lol: :lol: temos que nos encontrar numa festa de família um dia destes.... :lol: :lol:

Um grande abraço
:mrgreen: João
Um CAROCHA não é um carro nem um transporte mas sim uma GRANDE DOENÇA.........FIXE . JP.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E mais fotos? De certeza que não tiraste só essa... :twisted:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

berto53
✘✘

Post by berto53 »

...a coisa vai...a pintura está um miminho...
-o tecto!? esse parece que veio de fábrica !:)
está tudo tal qual pedi e especifiquei.A roll-Bar está EXACTAMENTE como a do primeiro filme,
"The Love-Bug!" Um trabalho de se lhe tirar o chapéu !Gostei!!!
Estou muito satisfeito. O "todo" começa a tomar forma,
e é aquela fase em que dá mais gozo.
Interiores? ficam assim, em Cinza, não vai haver forras de tecto nem laterais, nem alcatifas...
tudo a nú e crú !
O Álvaro lá me vai fazer mais uma vontade...umas pequenas gracinhas "electrónicas", não
fosse esta uma réplica do Herbie ;)
a coisa vai........força nisso!

Image

Image

Image

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

...........sim senhor..mas ao fim deste tempo todo ainda está nesse estado.......bem andando..............esses foles a colcoação não devia de estar noutra posição com os parafusos na posição de "deitados"..............já se falou por aqui que nessa posição o fole rompe mais rápido...........com a oscilação do braço.................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Fernando Palmela wrote:...........sim senhor..mas ao fim deste tempo todo ainda está nesse estado.......bem andando..............esses foles a colcoação não devia de estar noutra posição com os parafusos na posição de "deitados"..............já se falou por aqui que nessa posição o fole rompe mais rápido...........com a oscilação do braço.................
Gostei, bem observado seu Palmela :D :D , de facto os foles deveriam estar a +/-45°.
Belo trabalho de restauro, boa continuação para a montagem.
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Post Reply