Restauro do meu VW 1200 - 1962

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João Ventura
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by João Ventura »

HUGO bOSS wrote:
03 Apr 2020 21:38
Os piscas terão de ser os fininhos...
Sobre o antigravilha, deverá estar húmido para aplicares entre camadas e de seguida a tinta final, de modo a que não seque e comece a descascar...
Aproveita também para mudares o casquilho da alavanca de velocidades nesta fase (às tantas tens o casquilho nesse material)...
Então tenho que repensar o que vou fazer.
Por acaso, não tenho, vou ver isso.

HUGO bOSS
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by HUGO bOSS »

O casquilho mudas ao mesmo tempo da cardan do veio da alavanca à caixa... Também deverias mudá-la...
E o eixo da frente? Não vais verificar o estado das molas? Verificar se há alguma partida...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



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João Ventura
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by João Ventura »

HUGO bOSS wrote:
03 Apr 2020 22:36
O casquilho mudas ao mesmo tempo da cardan do veio da alavanca à caixa... Também deverias mudá-la...
E o eixo da frente? Não vais verificar o estado das molas? Verificar se há alguma partida...
Aquilo se partir, o carro não fica mais baixo de um dos lados?
Á uns tempos no trabalho apareceu uma situação dessas numa autocaravana e ela estava muito baixa de um dos lados, não sei se o mesmo acontece nos carochas.

HUGO bOSS
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by HUGO bOSS »

Nos carochas com eixo de lâminas fica igual em ambos os lados...
Se for num 1302 ou 1303 é que será como nessa auto caravana... já são molas do sistema McPherson.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



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João Ventura
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by João Ventura »

HUGO bOSS wrote:
04 Apr 2020 12:06
Nos carochas com eixo de lâminas fica igual em ambos os lados...
Se for num 1302 ou 1303 é que será como nessa auto caravana... já são molas do sistema McPherson.
Nessa que falei era barra de torção não era sistema McPherson e ficou só baixa de um dos lados

HUGO bOSS
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by HUGO bOSS »

Pode ter encavalado de um lado... mas normalmente fica em ambos os lados... Mas convém sempre verificar... lubrificar e colocar também as rótulas de suspensão novas...
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Fernando Palmela
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by Fernando Palmela »

Compra uma máquina de lubrificar e esses bombites todos massa nova foi o que fiz ao meu quando o comprei........... :wink: :wink: :wink: :wink:
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João Ventura
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by João Ventura »

Boas, vim tarde mas ainda vim a tempo...
Hoje o dia começou com limpezas, desta vez nos eixos, caixa e pouco mais.
Deixo-vos umas fotos das limpezas:
Antes:
1.jpg
No processo de limpeza:
2.jpg
Depois:
3.jpg
Acho que na parte do chassis já não vou ter mais nada por limpar :lol: :lol: :lol:
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João Ventura
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by João Ventura »

Como a ideia do dia não era só as limpezas tive que dar á sola, a minha ideia era hoje ter dado as duas de mão de zarcão para amanhã pintar de preto, mas só consegui dar a primeira de mão de zarcão, não é um grande problema, no restauro não á as questões do tempo é uma das partes porreiras deste tipo de coisas :mrgreen: :mrgreen:
4.jpg
5.jpg
6.jpg
Foi assim que ficou por hoje!
Obrigado pelas dicas!
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Fernando Palmela
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by Fernando Palmela »

:shock: :shock: :shock: Porra o homem hoje acordou cedo, assim tá se bem, mas na caixa vais abrir claro,,,,,,,,,, :roll: :roll: :roll: :roll:
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by João Ventura »

Fernando Palmela wrote:
05 Apr 2020 11:46
:shock: :shock: :shock: Porra o homem hoje acordou cedo, assim tá se bem, mas na caixa vais abrir claro,,,,,,,,,, :roll: :roll: :roll: :roll:
Vou trocar retentores, foles e fazer a revisão da caixa.

João Ventura
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by João Ventura »

Hoje acabei por dar a segunda de mão de zarcão.

E agora que se aproxima a fase de começar a desmontar o motor tenho pensado num assunto, o carro está todo a 6V, incluindo motor, sem a intenção de o vender posteriormente o que acham que devo manter os 6 ou converter para 12V?
O material de 12 V é muito mais barato, e facil de arranjar, qual a vossa opinião sobre este assunto?

Fernando Palmela
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by Fernando Palmela »

É FAVOR NÃO MEXER................6V SEMPRE....................... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
mau.......................mau, o que achas caro num motor de 6V explica ai.................. 8) 8) 8) 8)
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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by João Ventura »

Fernando Palmela wrote:
05 Apr 2020 18:31
É FAVOR NÃO MEXER................6V SEMPRE....................... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
mau.......................mau, o que achas caro num motor de 6V explica ai.................. 8) 8) 8) 8)
Todas as peças que estejam relacionadas com os 6V são caras comparadas aos de 12V
-Dínamo
-Bobine
-Lâmpadas
...

Mas era mesmo isto que queria que me dessem a vossa opinião, obrigado.
Mas já agora porque não a alteração?

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Re: Restauro do meu VW 1200 - 1962

Post by toiga »

Boas,

Eu tenho o meu rhino (standard 1200 de 71) que devia ser a 6 volts. Mas algures na sua vida (sou o 8º dono, o meu pai era o 7º) fizeram a conversão para 12v. Tenho um dinamo de corpo pequeno de 12v por isso de fora não se nota a diferença a transformação. Quanto comecei o restauro do carro, ele tinha duas baterias de 6v ligadas em série para fazer os 12v. A 6v tens sempre o stress de controlar muitas mais circunstâncias externas. Por exemplo apanhar uma chuva à noite é uma experiencia divertida :| :| . Se quiseres montar autoradio, colunas, manómetros e coisas mais, convém passar para 12v.

Sinceramente, o carro é teu e fazes o que queres. Se é uma questão financeira a longo prazo, compensa a passagem. Também vai depender do uso que pretendes dar ao carro. Penso eu que, quando acabares o restauro, qualquer motivo servirá para pegar no carro.

Continua o bom trabalho e diverte-te :wink:

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