Boas,
Eu tenho o meu rhino (standard 1200 de 71) que devia ser a 6 volts. Mas algures na sua vida (sou o 8º dono, o meu pai era o 7º) fizeram a conversão para 12v. Tenho um dinamo de corpo pequeno de 12v por isso de fora não se nota a diferença a transformação. Quanto comecei o restauro do carro, ele tinha duas baterias de 6v ligadas em série para fazer os 12v. A 6v tens sempre o stress de controlar muitas mais circunstâncias externas. Por exemplo apanhar uma chuva à noite é uma experiencia divertida

. Se quiseres montar autoradio, colunas, manómetros e coisas mais, convém passar para 12v.
Sinceramente, o carro é teu e fazes o que queres. Se é uma questão financeira a longo prazo, compensa a passagem. Também vai depender do uso que pretendes dar ao carro. Penso eu que, quando acabares o restauro, qualquer motivo servirá para pegar no carro.
Continua o bom trabalho e diverte-te
