o shrek em 1957

Post Reply
BUGGYSTA

Re: o shrek em 1957

Post by BUGGYSTA »

ja esta pousadinho, agora so falta ver se consigo andar com ele assim, se nao vou ter de desmontar tudo novamente e subir um pouco... aqui ficam algumas fotos do teste ainda falta montar os guarda lamas...

Image
Image
Image
Image

nuty

Post by nuty »

esta quase :)
Image

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

Bonito está, mas tenho duvidas que consigas circular com isso tao proximo do chao :shock: :shock: :shock: :shock:
ainda por cima com a posiçao tao positiva das rodas traseiras, tens pneus para meia duzia de km apenas...o meu nao esta nada comparado com esse e os pneus ja eram..vou coloca lo na posiçao original(so atras)....senao nao existe pneu que aguente :cry: :cry:
Foge quero passar

BUGGYSTA

Post by BUGGYSTA »

motortipo4 wrote:Bonito está, mas tenho duvidas que consigas circular com isso tao proximo do chao :shock: :shock: :shock: :shock:
ainda por cima com a posiçao tao positiva das rodas traseiras, tens pneus para meia duzia de km apenas...o meu nao esta nada comparado com esse e os pneus ja eram..vou coloca lo na posiçao original(so atras)....senao nao existe pneu que aguente :cry: :cry:

posiçao positiva? nao percebi... eu por acaso queria com mais camber mas ficou assim nao sei se é disso que tas a falar... quanto ao pneu nao sei se assim dura menos pois nunca experimentei. mas que adoro ver assim o shrek adoro!!

aproveito para perguntar se alguem me arranja o esquema de montagem da alavanca de velocidades pois parece-me que tem algum segredo ou truke pois ou nao entra a marcha atraz ou nao entra a 3ª e a 4ª...

mais umas fotos:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Ficou, maneiro the best! Parabéns e boa curtição.
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

BigFred

Post by BigFred »

Está um espetaculo!
Muito bom mesmo. Gosto de o ver assim rasteirinho, tipo crocodilo :mrgreen: , e com as jantes originais.
Já agora diz lá como é que ele se porta na estrada. Os pneus não roçam na carroceria?
Não tens dificuldade nas viragens mais apertadas?

Embora goste muito das jantes Funch (acho que não é assim que se escreve mas sabes o que quero dizer), eu tentaria alargar só um pouco as originais para lhe meter uns pneus um pouco mais largos e sobretudo mais baixos. Para além de deixar de roçar penso que conseguias, atraves da alteração do offset, ques as rodas ficassem mais junto ao exterior dos guarda lamas. E isto mantendo o aspecto mais original possivel e com um custo mais baixo do que umas jantolas Funch.

Mas é só um bitaite, O que interessa é que está muito bom e que esteja ao teu gosto.

Abraço
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

BUGGYSTA wrote:
motortipo4 wrote:Bonito está, mas tenho duvidas que consigas circular com isso tao proximo do chao :shock: :shock: :shock: :shock:

posiçao positiva? nao percebi... eu por acaso queria com mais camber mas ficou assim nao sei se é disso que tas a falar... quanto ao pneu nao sei se assim dura menos pois nunca experimentei. mas que adoro ver assim o shrek adoro!!

Sim poderas chamar camber...positivo é conforme o teu está, se fosse com a parte da roda junto ao solo para dentro denomina se de posicao negativa..como já referi dois ou tres posts atras, fica muito bonito mas nada agradavel de circular, pelo que ja percebi ainda nao fizeste kms. pois conforto nao vais ter nenhum, e pneus para 500km ou pouco mais, veras que o piso interior depressa se gastará...
verás que depressa te fartarás de teres o carro tao proximo do solo (ainda por cima com estradas como as tugas). No teu caso subia-o mais um pouco fica engraçado na mesma e bem mais agradavel de guiar... mas o carro é teu tu é que sabes...apenas a minha opiniao

abraço
Foge quero passar

BUGGYSTA

Post by BUGGYSTA »

boas

eu ainda nao experimentei o shrek assim pois mal consigo virar as rodas da frente, tenho de estudar como é que se faz para meter as rodas da frente mais para dentro como vejo em algumas fotos nos carochas rebaixados, penso que tenho de mandar fazer uns braços mais curtos mas tenho de ver... quanto as rodas atraz ando a ver se arranjo umas iguais as minhas para as mandar alargar, pois consigo meter outro tipo de pneu e fico com as rodas mais largas atraz e mais juntas ao guardalamas (fica mais fixe) tudo que tenho feito é somente a pensar no estilo,na beleza hehehe o conforto e a pratica vao vir depois e ai vejo como melhorar! agora tenho outro problema tirei a manete de velocidades para meter uma quickshift da EMPI e agora nem a EMPI nem a original ja montei e desmontei uma serie de vezes e nao consigo meter a funcionar as marchas todas direito, preciso que alguem me diga como montar ou me arranjem o manual de montagem... ja pedi no post anterior mas e melhor continuar a pedir hehehehe

ja pensei em meter umas FUCHS mas apesar de serem carotas (mesmo em replicas) e muito dificil arranjar com a furaçao do carro...

aquele abraço

BUGGYSTA

Post by BUGGYSTA »

vai ficar parecido com este...

Image
Image
Image

ja agora alguem sabe onde arranjo essa palinha de sol?????

óh Sr F.Palmela tem andado muito caladinho... que tal o Shrek ta a ficar???

talagaia

Post by talagaia »

Boas...

sim sr lindo carocha esta a ficar, tenho tido pouco tempo para o forum as jantes da frente ja chegaram quando quiseres ja tenho as 4 :D
Volksporsche engine 911 2.2t

semogiur

Post by semogiur »

Olá BUGGYSTA,

Como é que rebaixas-te a frente? Queria saber se usaste algum kit para ajustar as laminas do eixo ou apenas mangas de eixo rebaixadas ou então as duas soluções ao mesmo tempo.
Qual é a medida dos pneus?

Estou a pensar fazer o mesmo ao meu carocha, até já comprei um eixo usado para o alterar.
Estou a pensar em encurtar o eixo alguns centimetros para poder ter mais espaço dentro dos guarda lamas para as rodas, e tambem ajuda quando se usa mangas de eixo rebaixadas porque estas aumentam a largura do eixo.

Cumprimentos...

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

.........ó shô buggysta, tenho estado atento e estava à espera de mais resultados, para dar bitates, então é assim está lindo, mas não consegues andar com ele, tens que curtar na frente, como fazem lá por baixo, mas cuidado se não és agarrado pelo bófia e trucas carro apreendido, e ficas mal na foto, a jante tem de ser mais pequena por causa da direção e pneu mais baixo...........e mesmo assim ainda pode roçar no cu do coco do farol.................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

nezz
★★

Post by nezz »

na frente tens de colocar um eixo encurtado para ficares com as rodas mais para dentro de forma a teres mais espaço na cava da roda
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

nuty

Post by nuty »

O carro esta a ficar altamente :mrgreen: ...
tenho de o ver ao vivo :)
Image

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

nezz wrote:na frente tens de colocar um eixo encurtado para ficares com as rodas mais para dentro de forma a teres mais espaço na cava da roda
Mas ao colocar um eixo mais curto, vai encurtar o angulo de viragem as rodas vão ficar mais perto da chapa interior e logo, vão roçar na mesma.
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Post Reply