VW Carocha de Agosto de 1961 - BAlu

HUGO bOSS
Site Admin

Re: VW Carocha de Agosto de 1961 - Ainda sem nome.......

Post by HUGO bOSS »

Apesar de uma instalação nova, a 6v, parecer uma de 12... :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jouca_1

Post by jouca_1 »

nuty wrote:
Humberto Calado wrote:Aconselham a manter os 6v ou a alterar par 12v?
Na minha opinião, e pela segurança que transmite, passava para 12

Na minha éra manter a 6 Volts ==>> Manter Originalidade :wink: .

.

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

O meu está a 6v, e não vejo razão, para alterar (pelo menos para já, e enquanto houver baterias de 6v).

Se o carro fosse para outro tipo de utilização talvez pudesse justificar, mas como é fundamentalmente para lazer, gosto daquela "calma" dos 6 volts :mrgreen: .

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Aconselham a manter os 6v ou a alterar par 12v?

Sempre, mas sempre a 6v....................... :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Humberto Calado

Post by Humberto Calado »

Visto também ser apoiante a 100% da originalidade vou manter os 6v...

Já agora onde posso arranjar uma bateria de 6v em conta, a que está no carro já foi, esteve a carregar 2 dias e não tem força para pegar o carro...
Laila - Split de 1963
BAlu - Carocha de 1961

nuty

Post by nuty »

Eu também gosto de originalidade, mas neste caso num carro meu 12V, tal como está na minha carrinha... mas isto sou eu que utilizo o carro com muita regularidade a noite e durante algum tempo
Image

Humberto Calado

Boas pessoal

O carro já trabalha...pegou logo á segunda :D mas muito muito desafinado :( , mas graças ao f_valentim que foi ele que lhe deu vida outra vez... :P. levou as coisas normais que seriam de mudar e aí está ele para as voltas..espero ir á Inspeção ainda esta semana..

Faz apenas um pequeno zumbido devido a uma pequena entrada de ar devido a um perno que não aperta na cabeça.... :(
Laila - Split de 1963
BAlu - Carocha de 1961

m4rco

Post by m4rco »

Boas. Na minha opinião, passava para 12v, tinha um 1200cc de 34cv e só me dava dores de cabeça em relação A ligá-lo, luzes fracas, era sempre uma dor de cabeça, recentemente decidi meter o carro na OLDSCHOOL GARAGE onde levou um 1600cc ja com 12v e é da noite para o dia, muito mais confortável na questão de o meter a trabalhar, luzes mais fortes, dentro em breve vai levar também rádio. Mas isto sou eu que nem ligo muito às questões de originalidade porque o carro veio para mim já um bocado abandalhado e com o tempo vou metê-lo a meu gosto ;)

Fernando Palmela
★★★

Humberto.......ORIGINAL, passa pela OLDSCHOOL GARAGE para ser afinado, onde foi o meu 6V, sempre ABRIR............... :wink: :wink: :wink: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Humberto, se algum dia passares aqui por Ferreira e quiseres ver como é o funcionamento a 6v, tenho cá o 59 :wink: eu manteria a originalidade, tal como fiz no meu. Não é um carro para andar todos os dias, nem todas as noites. Não tenho queixas dos 6v. É verdade que dão menos luz, mas nada a que não te habitues e para a velocidade a que andamos num carro destes, é suficiente e epá, andar a 6v é outra classe :mrgreen: :mrgreen: Depois tenho um 1300 de 71 que esse sim, já é a 12v. Mas são carros diferentes, cada um é bom como é. Um mais velhinho, mais calmo, para disfrutar de outra maneira, mais nostáçgica. E o Outro, mais novo, mais potente, que já permite uma condução mais próxima dos carros actuais.

Maltez

Post by Maltez »

Rui mas que bela descrição, sem duvida faço das tuas palavras as minhas.

eu também sou a favor dos 6v. pelo menos enquanto se conseguir arranjar material para manter os 6v.

oldbikes

Post by oldbikes »

Na minha opinião, que ando de carocha a 6v todos os dias, não aconselho. Chega a ser, inclusivé, perigoso. Todos os dias levo buzinadelas porque apesar do pisca estar accionado, as pessoas não o vêem. Se estiver a chover, de noite, então é pior. Tens de escolher qual das funções ficará ativa. Tenho uma bateria de 140 amp o que faz o carro pegar muito bem, de resto...
Logo que a bateria pifar mudo para os 12 V. :D

Humberto Calado

Está decidido..vou manter os 6v pelo menos por enquanto...é assim a utilização que vou dar ao carro é sair de vez enquando durante a semana ou aos fins de semana para dar uma voltinha e desfrutar :P, e então enquanto a bateria que tem agora durar e não der problemas fica assim depois logo se vê... Na minha Split tenho 12v :P e noto bem a diferença mas este fica a 6v..
Teve cá no fim fim de semana o f_valentim que teve a afinar o carro e está a trabalhar muito bem agora :D , estava todo desafinado. Agradeço a ele a paciência que teve. :mrgreen:

Rui qualquer dia levo o carro para Beja, que é onde trabalho e depois passo por Ferreira na vinda para casa.. :P

Espero esta semana irá á inspeção com ele...apesar de já ter dado uma voltinha sem inspeção 8) , o bichinho já não aguentava mais :mrgreen:
Laila - Split de 1963
BAlu - Carocha de 1961

Fernando Palmela
★★★

...........e fazes muito bem....................... :wink: :wink: :wink:
olha hoje com o meu rato................ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
desculpa mas não resisti a esta foto..........

Image
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Humberto Calado wrote:Está decidido..vou manter os 6v pelo menos por enquanto...é assim a utilização que vou dar ao carro é sair de vez enquando durante a semana ou aos fins de semana para dar uma voltinha e desfrutar :P, e então enquanto a bateria que tem agora durar e não der problemas fica assim depois logo se vê... Na minha Split tenho 12v :P e noto bem a diferença mas este fica a 6v..
Teve cá no fim fim de semana o f_valentim que teve a afinar o carro e está a trabalhar muito bem agora :D , estava todo desafinado. Agradeço a ele a paciência que teve. :mrgreen:

Rui qualquer dia levo o carro para Beja, que é onde trabalho e depois passo por Ferreira na vinda para casa.. :P

Espero esta semana irá á inspeção com ele...apesar de já ter dado uma voltinha sem inspeção 8) , o bichinho já não aguentava mais :mrgreen:
Eu apoio a tua decisão 8) E assim tens um a 12v e outro a 6v e vais comparando as diferenças. A mim, que uso pouco o 59, não me incomoda. Mas claro, quem usa muito, percebo a necessidade da mudança para 12V.
Cá te espero um dia destes, quando quiseres, é só aparecer. Ou mesmo em Beja, mas tem de ser num dia sem chuva, para levar o carocha :roll: 8)

Post Reply