" Salvamento do nosso 59 " - Paulo Simões / Luís Simões

Post Reply
rmoreira
✘✘✘

Re: " Salvamento do nosso 59 " - Paulo Simões / Luís Simões

Post by rmoreira »

PAULO S. wrote:
rmoreira wrote:
PAULO S. wrote:Ah, já agora, um acessório de época.... raro e original.... até já em cima do 59 para testes.... :D
A verdadeira grade de tejadilho... :wink: ( Gentilmente cedida por um grande amigo, que mais tarde divulgarei o seu nome )
Image

Confesso que este 59 poderá ter alguns acessórios originais de época... Coisinhas simples... :wink: ( mais tarde mostrarei )

Abraço
Até breve
Boa semana
Paulo,tenho um tejadilho idêntico ao teu, para o Santo, até o usei no encontro de Alcácer do sal, no verão passado. Veio dum carocha de 60. Sabes alguma informação sobre este modelo de tejadilho? Era mesmo para carochas? seria da vw ?
Obrigado Rui pelas tuas palavras...
Pois o meu irmão, também é fã do imaculado "Santo"... :)

Em relação aos tejadilhos, é uma matéria que pouco domino!.. Sei que na época havia várias marcas e empresas que os faziam, uns mais caros outros mais baratos!... Como tudo o que era de acessórios.. uns mais caros outros mais baratos... mediante as marcas... penso eu...
Quem me emprestou/cedeu este, disse-me que era antiguinho, de época, muito usado em vw... mais concretamente nos EUA... se bem me lembro...
Mas quero ver se consigo obter alguma informação sobre este.... Na altura que chegar a sua reparação... :wink: Pois será devidamente reparado e colocado o mais original possível.... embora esteja em belíssimo estado... :wink:
Aproveito para dizer, e concordo contigo Rui, no que toca a este assunto de Grades de Tejadilho, sejam elas de carocha ou carrinha, deduzo eu que nunca ninguém se deu ao trabalho de obter informações sobre estes.... Desde a modelos, datas, fabricantes.... etc.... Penso não estar errado...
Mas poderá ser matéria a debater mais tarde... :wink:

Abraço
Obrigado eu, pelas tuas palavras, em relação ao meu carrinho ferrugento e velhinho :oops: manda um abraço ao teu irmão, porque sou fã do trabalho que tem feito no vosso 59, e diz-lhe que, quando passar pelo Alentejo, dê uma apitadela e pode ir dar uma voltinha ao volante no santo. Não me lembro se chegaste a conduzi-lo, tenho ideia que não, portanto se fores a casa do maltez, eu posso armar-me em "emplastro" e apareço por lá e quero ver-te ao volante também. Até podes ligar o rádio, o santo tem um brutal :wink: :mrgreen:

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Ah, ainda sobre o tejadilho, ainda recentemente vi dois destes, em 4L's, mas com o pormenor que os cantos eram em plástico, pretos. Mas idênticos a estes nossos. Talvez um modelo mais recente, em que optaram pelo plástico para os cantos, em vez de metal.
Secalhar vais ter de partilhar como é que vais restaurar o teu, porque o meu tem os pés podres :( As borrachas acumularam água, dos mais de 20 anos ao abandono, num carocha, na rua, e acabaram por ganhar ferrugem. Um dos pés está em muito mau estado :(

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Ok Rui... :wink:
Uma coisa te garanto, se vou a Beja ter com o Maltez, também vou ter com o RUi... :) Isso é certinho... :D

Olha, eu quase que tenho a certeza que a grade de tejadilho do meu é em Alumínio!... :wink: Daí o excelente estado em que se encontra! Toda a estrutura... bem como igualmente os pés... :wink:

Abraço
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

É em alumínio sim senhor, tive uma num peugeot 204, 4/1972, do meu pai e vendia ao António Carlos de Santarém...........
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Fernando Palmela wrote:É em alumínio sim senhor, tive uma num peugeot 204, 4/1972, do meu pai e vendia ao António Carlos de Santarém...........
Ok Fernando.... :wink: Explicado..... :)

Abraço

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Fernando Palmela wrote:É em alumínio sim senhor, tive uma num peugeot 204, 4/1972, do meu pai e vendia ao António Carlos de Santarém...........
O meu também é de "alumínio" e coloco em aspas, porque há-de ser uma liga qualquer e como o meu passou mais de 20 anos montado num carocha de 60, ao relento, a água acabou por desfazer metade de um dos pés (está de pé, passo a expressão, pela borracha, que o segura).
Também tenho cá outra grade de tejadilho, para o renault 5, e que ainda se vê em muitas 4L e são sempre iguais, e já vi várias com ferrugem. A minha acho que também já tem um pouco. Comprada pelo meu pai (ele já não sabe onde, diz que só pode ter sido na renault, mas cá me parece, não tem nenhuma marca gravada). Era alumínio, mas com uns pózinhos de mais alguma coisa... :evil:
Last edited by rmoreira on 09 Mar 2016 03:55, edited 1 time in total.

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

PAULO S. wrote:Ok Rui... :wink:
Uma coisa te garanto, se vou a Beja ter com o Maltez, também vou ter com o RUi... :) Isso é certinho... :D
Obrigado, amigo. Cá vos esperamos!!!! :wink: 8)

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Ora boas a todos....

Continuando com as decapagens...
Devo dizer que estamos a decapar com processos simples... Maçarico ( pouca temperatura ) espátulas, escovas de aço, lixas....
O objectivo é decapar até chegar ao primário de fábrica... aquele cinza claro.... que ainda existe muito em toda a carroçaria....
Mais tarde será feita a última lixagem com disco fino de rebarboradora até chapa crua....

Image

Image

Image

Image

Aqui uma zona difícil que vai ser recuperada....
Image

Há algumas zonas difíceis para se trabalhar.... Principalmente o tecto..... Mas estamos a pensar em arranjar uma "artimanha" para podermos rodar a carroçaria.... Já vi vários artistas que têm suportes próprios para rodarem a carroçaria ao contrário apoiada em algo.... Nós estamos a pensar no mesmo.... Pois faz-se melhor o trabalho e cansa muito menos!!
Image

Image

Image

Image

Image

Outra das zonas difíceis, o bordo do vidro....
Também já temos uma forma de substituir/reparar aquela zona.... Tanto no centro, bem como nas laterais... esquerda e direita... Aliás, zonas sempre críticas no carocha.... Pois já o meu 60 também estava assim....
Image

Image

Frente que será totalmente reparada.... Parte inferior do pneu suplente, normal a oxidação..... ali é raro não acontecer!
Image

Image

Image

Image

Zona interior que falta decapar....
É impressionante a quantidade de furos que os antigos proprietários faziam!!!!!!! Mais de metade destes furos serão tapados!... Só os originais ficaram abertos!
Image

Image

E vamos continuar.......
Esta é uma fase chata, difícil, cansativa..... mas tem que ser!...

Abraço

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Tu e o teu irmão estão a fazer magia. Excelente trabalho e dedicação 8) 8) 8)

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Ok Rui.... Obrigado.... :wink:
Ainda agora estamos a começar.... :wink: Ou não... :)

Abraço

Maltez

Post by Maltez »

pois eu parece me que isso já está mais avançado mas agora é que nos estas a contar a história :) :) , mas nos cá estamos para a ler e reler as vezes que forem necessárias ao ritmo que tu nos mostres. um grande abraço.

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Ok Maltez.... :wink: Sempre que possa vou actualizando... :)

Abraço

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Já parece outro... :)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Já não se vê muito castanho é sinal que a praga está controlada.vamos para a frente.

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Boas amigos... :wink:
Sim a coisa vai-se fazendo.... aos poucos.... :wink:

Continuando com a decapagem..... ( desculpem as fotos com telem, mas é o que está mais á mão )

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Abraço e até breve....

Post Reply