Obrigado eu, pelas tuas palavras, em relação ao meu carrinho ferrugento e velhinhoPAULO S. wrote:Obrigado Rui pelas tuas palavras...rmoreira wrote:Paulo,tenho um tejadilho idêntico ao teu, para o Santo, até o usei no encontro de Alcácer do sal, no verão passado. Veio dum carocha de 60. Sabes alguma informação sobre este modelo de tejadilho? Era mesmo para carochas? seria da vw ?PAULO S. wrote:Ah, já agora, um acessório de época.... raro e original.... até já em cima do 59 para testes....![]()
A verdadeira grade de tejadilho...( Gentilmente cedida por um grande amigo, que mais tarde divulgarei o seu nome )
Confesso que este 59 poderá ter alguns acessórios originais de época... Coisinhas simples...( mais tarde mostrarei )
Abraço
Até breve
Boa semana
Pois o meu irmão, também é fã do imaculado "Santo"...![]()
Em relação aos tejadilhos, é uma matéria que pouco domino!.. Sei que na época havia várias marcas e empresas que os faziam, uns mais caros outros mais baratos!... Como tudo o que era de acessórios.. uns mais caros outros mais baratos... mediante as marcas... penso eu...
Quem me emprestou/cedeu este, disse-me que era antiguinho, de época, muito usado em vw... mais concretamente nos EUA... se bem me lembro...
Mas quero ver se consigo obter alguma informação sobre este.... Na altura que chegar a sua reparação...Pois será devidamente reparado e colocado o mais original possível.... embora esteja em belíssimo estado...
![]()
Aproveito para dizer, e concordo contigo Rui, no que toca a este assunto de Grades de Tejadilho, sejam elas de carocha ou carrinha, deduzo eu que nunca ninguém se deu ao trabalho de obter informações sobre estes.... Desde a modelos, datas, fabricantes.... etc.... Penso não estar errado...
Mas poderá ser matéria a debater mais tarde...![]()
Abraço
" Salvamento do nosso 59 " - Paulo Simões / Luís Simões
- rmoreira
- ✘✘✘
Re: " Salvamento do nosso 59 " - Paulo Simões / Luís Simões
- rmoreira
- ✘✘✘
Ah, ainda sobre o tejadilho, ainda recentemente vi dois destes, em 4L's, mas com o pormenor que os cantos eram em plástico, pretos. Mas idênticos a estes nossos. Talvez um modelo mais recente, em que optaram pelo plástico para os cantos, em vez de metal.
Secalhar vais ter de partilhar como é que vais restaurar o teu, porque o meu tem os pés podres
As borrachas acumularam água, dos mais de 20 anos ao abandono, num carocha, na rua, e acabaram por ganhar ferrugem. Um dos pés está em muito mau estado 
Secalhar vais ter de partilhar como é que vais restaurar o teu, porque o meu tem os pés podres
- PAULO S.
- ✘✘✘
Ok Rui...
Uma coisa te garanto, se vou a Beja ter com o Maltez, também vou ter com o RUi...
Isso é certinho...
Olha, eu quase que tenho a certeza que a grade de tejadilho do meu é em Alumínio!...
Daí o excelente estado em que se encontra! Toda a estrutura... bem como igualmente os pés...
Abraço
Uma coisa te garanto, se vou a Beja ter com o Maltez, também vou ter com o RUi...
Olha, eu quase que tenho a certeza que a grade de tejadilho do meu é em Alumínio!...
Abraço
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
-
Fernando Palmela
- ★★★
É em alumínio sim senhor, tive uma num peugeot 204, 4/1972, do meu pai e vendia ao António Carlos de Santarém...........
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
- PAULO S.
- ✘✘✘
Ok Fernando....Fernando Palmela wrote:É em alumínio sim senhor, tive uma num peugeot 204, 4/1972, do meu pai e vendia ao António Carlos de Santarém...........
Abraço
- rmoreira
- ✘✘✘
O meu também é de "alumínio" e coloco em aspas, porque há-de ser uma liga qualquer e como o meu passou mais de 20 anos montado num carocha de 60, ao relento, a água acabou por desfazer metade de um dos pés (está de pé, passo a expressão, pela borracha, que o segura).Fernando Palmela wrote:É em alumínio sim senhor, tive uma num peugeot 204, 4/1972, do meu pai e vendia ao António Carlos de Santarém...........
Também tenho cá outra grade de tejadilho, para o renault 5, e que ainda se vê em muitas 4L e são sempre iguais, e já vi várias com ferrugem. A minha acho que também já tem um pouco. Comprada pelo meu pai (ele já não sabe onde, diz que só pode ter sido na renault, mas cá me parece, não tem nenhuma marca gravada). Era alumínio, mas com uns pózinhos de mais alguma coisa...
Last edited by rmoreira on 09 Mar 2016 03:55, edited 1 time in total.
- rmoreira
- ✘✘✘
Obrigado, amigo. Cá vos esperamos!!!!PAULO S. wrote:Ok Rui...![]()
Uma coisa te garanto, se vou a Beja ter com o Maltez, também vou ter com o RUi...Isso é certinho...
![]()
- PAULO S.
- ✘✘✘
Ora boas a todos....
Continuando com as decapagens...
Devo dizer que estamos a decapar com processos simples... Maçarico ( pouca temperatura ) espátulas, escovas de aço, lixas....
O objectivo é decapar até chegar ao primário de fábrica... aquele cinza claro.... que ainda existe muito em toda a carroçaria....
Mais tarde será feita a última lixagem com disco fino de rebarboradora até chapa crua....

Aqui uma zona difícil que vai ser recuperada....

Há algumas zonas difíceis para se trabalhar.... Principalmente o tecto..... Mas estamos a pensar em arranjar uma "artimanha" para podermos rodar a carroçaria.... Já vi vários artistas que têm suportes próprios para rodarem a carroçaria ao contrário apoiada em algo.... Nós estamos a pensar no mesmo.... Pois faz-se melhor o trabalho e cansa muito menos!!

Outra das zonas difíceis, o bordo do vidro....
Também já temos uma forma de substituir/reparar aquela zona.... Tanto no centro, bem como nas laterais... esquerda e direita... Aliás, zonas sempre críticas no carocha.... Pois já o meu 60 também estava assim....

Frente que será totalmente reparada.... Parte inferior do pneu suplente, normal a oxidação..... ali é raro não acontecer!

Zona interior que falta decapar....
É impressionante a quantidade de furos que os antigos proprietários faziam!!!!!!! Mais de metade destes furos serão tapados!... Só os originais ficaram abertos!

E vamos continuar.......
Esta é uma fase chata, difícil, cansativa..... mas tem que ser!...
Abraço
Continuando com as decapagens...
Devo dizer que estamos a decapar com processos simples... Maçarico ( pouca temperatura ) espátulas, escovas de aço, lixas....
O objectivo é decapar até chegar ao primário de fábrica... aquele cinza claro.... que ainda existe muito em toda a carroçaria....
Mais tarde será feita a última lixagem com disco fino de rebarboradora até chapa crua....

Aqui uma zona difícil que vai ser recuperada....

Há algumas zonas difíceis para se trabalhar.... Principalmente o tecto..... Mas estamos a pensar em arranjar uma "artimanha" para podermos rodar a carroçaria.... Já vi vários artistas que têm suportes próprios para rodarem a carroçaria ao contrário apoiada em algo.... Nós estamos a pensar no mesmo.... Pois faz-se melhor o trabalho e cansa muito menos!!

Outra das zonas difíceis, o bordo do vidro....
Também já temos uma forma de substituir/reparar aquela zona.... Tanto no centro, bem como nas laterais... esquerda e direita... Aliás, zonas sempre críticas no carocha.... Pois já o meu 60 também estava assim....

Frente que será totalmente reparada.... Parte inferior do pneu suplente, normal a oxidação..... ali é raro não acontecer!

Zona interior que falta decapar....
É impressionante a quantidade de furos que os antigos proprietários faziam!!!!!!! Mais de metade destes furos serão tapados!... Só os originais ficaram abertos!

E vamos continuar.......
Esta é uma fase chata, difícil, cansativa..... mas tem que ser!...
Abraço
- rmoreira
- ✘✘✘
Tu e o teu irmão estão a fazer magia. Excelente trabalho e dedicação

- PAULO S.
- ✘✘✘
Ok Rui.... Obrigado....
Ainda agora estamos a começar....
Ou não...
Abraço
Ainda agora estamos a começar....
Abraço
- Maltez
- ✘
pois eu parece me que isso já está mais avançado mas agora é que nos estas a contar a história
, mas nos cá estamos para a ler e reler as vezes que forem necessárias ao ritmo que tu nos mostres. um grande abraço.
- PAULO S.
- ✘✘✘
Ok Maltez....
Sempre que possa vou actualizando...
Abraço
Abraço
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Já parece outro... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Já não se vê muito castanho é sinal que a praga está controlada.vamos para a frente.
- PAULO S.
- ✘✘✘
Boas amigos...
Sim a coisa vai-se fazendo.... aos poucos....
Continuando com a decapagem..... ( desculpem as fotos com telem, mas é o que está mais á mão )

Abraço e até breve....
Sim a coisa vai-se fazendo.... aos poucos....
Continuando com a decapagem..... ( desculpem as fotos com telem, mas é o que está mais á mão )

Abraço e até breve....