Restauro do meu carocha de 1963
-
mr_fonzie
- ✘✘
Re: Restauro do meu carocha de 1963
Boa Noite eu gostava de comentar sobre o carro em si, mas ou é do meu computador/internet mas eu não consigo ver as fotos!!
-
pedro silva
eu tambémmr_fonzie wrote:Boa Noite eu gostava de comentar sobre o carro em si, mas ou é do meu computador/internet mas eu não consigo ver as fotos!!
-
JCASTRO22
- ✘
Boas Gustavo
Coloca sempre fotos mais pequenas 640 x 480 máximo.
Um sabado destes telefono-te para fazer uma visita e comecer essa máquina.
Abraço
José Castro
Coloca sempre fotos mais pequenas 640 x 480 máximo.
Um sabado destes telefono-te para fazer uma visita e comecer essa máquina.
Abraço
José Castro
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."
-
mr_fonzie
- ✘✘
É que já não é o primeiro, penso que no tópico do talagaia tenho dificuldades em ver as fotospedro silva wrote:eu tambémmr_fonzie wrote:Boa Noite eu gostava de comentar sobre o carro em si, mas ou é do meu computador/internet mas eu não consigo ver as fotos!!deve ser do tamanho das fotos
-
gustavo
Peço desculpa pelo tamanho das fotos.
vou ter o cuidado de reduzi-las quando as meter.
Penso que para diminuir tinha que tira-las todas e voltar a pô-las. certo?
obrigado a todos
vou ter o cuidado de reduzi-las quando as meter.
Penso que para diminuir tinha que tira-las todas e voltar a pô-las. certo?
obrigado a todos
-
gustavo
Acho boa ideia jcastro aparece sempre que possas, para veres a evolução do restauro....
Abraço
Abraço
- nezz
- ★★
gustavo wrote:Penso que para diminuir tinha que tira-las todas e voltar a pô-las. certo?

[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
gustavo
Agora com fotos mais pequenas:
Encontrei estas fotos interessantes de quando fui vê-lo....já não era como as fotos do anuncio mas sim as silvas a comerem o carro principalmente no lado esquerdo...o gurda lamas quase que desaparece...
espero que gostem....eu gosto...

isto não era só ferrugem mas sim também muita terra, que mal chegou a casa lavei-o logo (á noite) com a maquina de pressao...enchi os pneus...etc

Encontrei estas fotos interessantes de quando fui vê-lo....já não era como as fotos do anuncio mas sim as silvas a comerem o carro principalmente no lado esquerdo...o gurda lamas quase que desaparece...
espero que gostem....eu gosto...

isto não era só ferrugem mas sim também muita terra, que mal chegou a casa lavei-o logo (á noite) com a maquina de pressao...enchi os pneus...etc

-
HUGO bOSS
- Site Admin
Deixarem ficar assim um carro...
Ainda bem que está em boas mãos agora!
Ainda bem que está em boas mãos agora!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
JCASTRO22
- ✘
Por essas fotos, até pensei que era um que tinha visto em Vila Real (não sei se ainda lá está) mas depois vi que o teu estava em Vale de Cambra...por isso não é o mesmo.
Abraço
Abraço
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."
- PAULO S.
- ✘✘✘
Boas Gustavo, mais uma vez parabéns pela aquisição e principalmente mais um vw salvo..
Vais ver que merece a pena o restauro..
Com calma e dedicação tudo se consegue, pois esse 63 com esse interior fica muito bonito..
E novidades actuais??
Abraço
Vais ver que merece a pena o restauro..
Com calma e dedicação tudo se consegue, pois esse 63 com esse interior fica muito bonito..
E novidades actuais??
Abraço
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
-
gustavo
Então Paulo o restauro vai indo ...aos Sábados....
Devagarinho e com toda a dedicação que os nossos VW´s merecem....
...para durar no mínimo mais 100 anos...
Até ao fim de semana vou colocar fotos actuais...
Cumprimentos a todos
...para durar no mínimo mais 100 anos...
Cumprimentos a todos
-
JCASTRO22
- ✘
Então e as prometidas fotos???..gustavo wrote:Então Paulo o restauro vai indo ...aos Sábados....
...para durar no mínimo mais 100 anos...![]()
Cumprimentos a todos
Este sabado vais trabalhar na máquina?
-
gustavo
Peço desculpa por me ter atrasado nas fotos
:
Estas são as fotos que tirei hoje à reparação da chapa (remendos).
Castro aparece este Sábado, estes últimos 3 fins de semana não fui, mas Sábado lá vou estar eu a dar apoio mural ao Sr José Manuel
.

As cores originais das rodas ainda cá estão

estas são as chapas já pintadas e protejidas contra a ferrujem bem como o interior dos tuneis
Acham que devo recuperar este fundo ou comprar um fundo de concorrência de chapa fatela?

A batidela que tinha já foi desamassada.
Também entretanto descobri exactamente quando o carro deixou de andar porque encontrei a na declaraçao amigavel a data....1989...por isso o carro está parado á 21 anos, daí que o motor está colado...

A mala por fora parecia estar boa mas estava a apodrecer de dentro para fora por isso também foi reparada

Os famosos tuneis feitos parte na calandra (secção constante) e restante feita pelo Sr josé Manuel muito cuidadosamente para a carrocaria não ceder.
Eu optei por ter feito assim porque os tuneis de concorrecia que existem no mercado não tem a forma dos tuneis originais e não gostei mesmo até porque também tinham de ser trabalhados...e como o chapeiro trabalha na chapa como se fosse papel fez este excelente trabalho.
Deem a vossa opiniao!!! acho que não é qualquer chapeiro que faz isto como foi feito.
Os tuneis estão uma cópia perfeita dos originais, desde os rasgos do ar ao tubo que anda por dentro e todos os pormenores aparentemente sem relevância mas que o chapeiro se preocupou em fazer e bem na minha opinião claro.
Os tuneis foram reconstruidos por partes para a carrocaria não se deslocar ....foi uma preocupaçao que foi tida em conta desde o inicio.

Estas são as fotos que tirei hoje à reparação da chapa (remendos).
Castro aparece este Sábado, estes últimos 3 fins de semana não fui, mas Sábado lá vou estar eu a dar apoio mural ao Sr José Manuel

As cores originais das rodas ainda cá estão

estas são as chapas já pintadas e protejidas contra a ferrujem bem como o interior dos tuneis
Acham que devo recuperar este fundo ou comprar um fundo de concorrência de chapa fatela?

A batidela que tinha já foi desamassada.
Também entretanto descobri exactamente quando o carro deixou de andar porque encontrei a na declaraçao amigavel a data....1989...por isso o carro está parado á 21 anos, daí que o motor está colado...

A mala por fora parecia estar boa mas estava a apodrecer de dentro para fora por isso também foi reparada

Os famosos tuneis feitos parte na calandra (secção constante) e restante feita pelo Sr josé Manuel muito cuidadosamente para a carrocaria não ceder.
Eu optei por ter feito assim porque os tuneis de concorrecia que existem no mercado não tem a forma dos tuneis originais e não gostei mesmo até porque também tinham de ser trabalhados...e como o chapeiro trabalha na chapa como se fosse papel fez este excelente trabalho.
Deem a vossa opiniao!!! acho que não é qualquer chapeiro que faz isto como foi feito.
Os tuneis estão uma cópia perfeita dos originais, desde os rasgos do ar ao tubo que anda por dentro e todos os pormenores aparentemente sem relevância mas que o chapeiro se preocupou em fazer e bem na minha opinião claro.
Os tuneis foram reconstruidos por partes para a carrocaria não se deslocar ....foi uma preocupaçao que foi tida em conta desde o inicio.

Last edited by gustavo on 07 Jan 2011 01:35, edited 1 time in total.
-
serie123
Boas fotos,
agora é preciso coragem ($$$), persistência e paciência
Boa sorte e vai pondo fotos para podermos ter o prazer de acompanhar esses trabalhos
agora é preciso coragem ($$$), persistência e paciência
Boa sorte e vai pondo fotos para podermos ter o prazer de acompanhar esses trabalhos